Jump to content

Avião com 7 pessoas cai no Campo de Marte

51Tucano

Recommended Posts

• Replies 52
  • Created
  • Last Reply

O avião é de uma empresa de SC, saiu de Videira-SC.

Havia 2 presos às ferragens, provavelmente os tripulantes, um foi resgatado, estava conversando até com os bombeiros durante o resgate e o outro sofreu parada cardíaca.

A documentação da aeronave está em ordem.

O tempo em SP está limpo, sem nuvens, não chove há 3 meses.

Achei esta pista meio estreita

SBMT tem 1600 X 45

Sera que esta na taxiway?

Pelas imagens no plantão da Globo realmente pareceu ser na taxiway. O que deixa tudo mais estranho em uma aproximação com tempo limpo.

Achei esta pista meio estreita

SBMT tem 1600 X 45

Sera que esta na taxiway?

A largura da pista está dentro do padrão. Olha no ROTAER. Campinas, SBKP, tem os mesmos 45 de largura e ja recebeu o AN-225.

Recomendo assistir o vídeo sem áudio, pois as piadas de quem filmou são deprimentes!

Não sou piloto, mas pelo video me pareceu que estava alto demais na aproximação.

Recomendo assistir o vídeo sem áudio, pois as piadas de quem filmou são deprimentes!

Pois é, o cara vê que a aeronave tinha problemas, que os bombeiros já estavam em prontidão e ainda fica fazendo comentário idiota. Tudo pra ganhar like no facebook.

Não sou piloto, mas pelo video me pareceu que estava alto demais na aproximação.

Acho que não. A cabeceira lá é deslocada, ele parece ter caído bem próximo do PAPI.

Foi feio o acidente.

Já bateu no solo quase no dorso!

Milagre ter sobrevivido alguém.

Meus pêsames aos familiares do Traversi.

https://www.facebook.com/615440048507973/posts/1944974378887860/

Os bombeiros foram MUITO rápidos na ação, mas mesmo assim é quase inacreditável haver 6 sobreviventes... um milagre mesmo.

Os bombeiros foram MUITO rápidos na ação, mas mesmo assim é quase inacreditável haver 6 sobreviventes... um milagre mesmo.

O que corroborou muito para que essas seis pessoas sobrevivessem, de fato, foi a prontidão da equipe contra incêndio, provavelmente a aeronave já havia declarado emergência por isso estavam a postos.

Caso não estivessem ali, os ocupantes teriam fritado terrivelmente até a morte.

Eu conhecia o Traversi, não era íntimo, mas o conhecia, já conversamos algumas vezes e o mesmo sempre se mostrou bem padronizado e organizado na operação, além de ser competente e ter bastante experiência no tipo de operação reinante ali.

Um pena!

É muito estranha essa virada de dorso já próxima ao toque. Fora uma rajada de vento, o que poderia provocar isso?

Muitos fatores com certeza contribuíram, o mais sensato é aguardar o RelFin.

Acredito que pelo fato da aeronave ser relativamente nova e possuir equipamentos de registro de parâmetros de vôo, inclusive áudio e pelas filmagens de diversos ângulos, não deve demorar muito a divulgação oficial, pelo menos preliminar, dos fatores contribuintes.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade