Jump to content

Thomas Cook considers sale of its airline unit


Recommended Posts



28 July 2018

Thomas Cook Group is mulling the sale of a stake in its airline unit in order to reduce debt, according to a recent report, which said talks to sell to an outside investor were in early stages. The airline unit would also be split off from the parent company as part of the deal.


Current shareholder, Fosun, who is based in China and holds a 12% stake in the airline already, is suspected to be the likely investor.


Thomas Cook Airlines is open to consolidation, but has no current plans, according to a statement from the airline made a few weeks ago.


The Group also owns Condor Airlines.

Link to comment
Share on other sites

Li que a Eurowings queria comprar a Condor dos ingleses, na verdade a LH vai comprar de volta para integrar as duas low cost numa só empresa, ainda mais que a Condor precisa urgentemente renovar sua combalida frita de B757/767

Link to comment
Share on other sites

Não vale a pena ter charteira na Europa como antes, a mentalidade mudou.

 

Hoje muitos preferem fazer o combo Hotel+Aéreo (graças às LCCs) pela internet. Então agências de viagens não conseguem fechar grandes pacotes com as charteiras. Além disso, o que vendia ao público foi absorvido pelas LCCs.

 

E legacies também viram uma forma de renda, aproveitando da ociosidade da frota.

Link to comment
Share on other sites

Li que a Eurowings queria comprar a Condor dos ingleses, na verdade a LH vai comprar de volta para integrar as duas low cost numa só empresa, ainda mais que a Condor precisa urgentemente renovar sua combalida frita de B757/767

Mas compensa sumirem com a marca Condor, que é até mais forte do que Eurowings?

Link to comment
Share on other sites

 

E se virar tudo Condor?

Não creio que depois de todo o esforço para estabelecer a marca Eurowings eles vão abrir mão. Pode ser que role um Eurowings operated by Condor, como já vem sendo feito...

Link to comment
Share on other sites

Mas compensa sumirem com a marca Condor, que é até mais forte do que Eurowings?

Condor, uma mera e antiga charteira que opera uma frota velhos de B767 e B757 ser mais importante que a terceira maior low fare low cost da Europa?

Link to comment
Share on other sites

 

E se virar tudo Condor?

Apesar de gostar do nome Condor e da tradição que carrega, o Eurowings é mais pan-europeia.

 

Condor, uma mera e antiga charteira que opera uma frota velhos de B767 e B757 ser mais importante que a terceira maior low fare low cost da Europa?

Mera? É uma das pioneiras no segmento charter. Condor tem nome mais conhecido que a Eurowings, que não é a terceira maior LCLF da Europa (Ryanair, easyJet, Norwegian...)

Link to comment
Share on other sites

Condor, uma mera e antiga charteira que opera uma frota velhos de B767 e B757 ser mais importante que a terceira maior low fare low cost da Europa?

Eurowings é maior que Norwegian e Wizzair?

 

Nome Condor/Thomas Cook é um dos mais conhecidos no segmento charter na Europa.

Link to comment
Share on other sites

Eurowings é maior que Norwegian e Wizzair?

 

Nome Condor/Thomas Cook é um dos mais conhecidos no segmento charter na Europa.

Li num comunicado da Preestur que a Lufthansa confirmou que a Eurowings se tornou a terceira low fare,low cost da Europa com 210 aeronaves , sem contar as novas aeronaves a entrarem na conta e que ainda estão sob a marca Brussel Airlines e que passarão por rebranding e se chamará Eurowings

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade