Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

rogger

Nova linha de ônibus liga o Aeroporto do Galeão a Macaé (RJ)

Recommended Posts

Nova linha de ônibus liga o Aeroporto do Galeão a Macaé (RJ)

A partir do dia 15 de agosto, uma linha exclusiva de ônibus ligará o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio Galeão) à cidade de Macaé, ambos no Estado do Rio de Janeiro. O transporte, operado pela Auto Viação 1001, funcionará em dois horários de segunda a sexta, e somente um nos finais de semana.

O projeto foi idealizado pelo Macaé Convention & Visitors Bureau, que espera promover a ida de turistas, tanto de lazer quanto de negócios, à "Princesinha do Atlântico". “Como o Aeroporto de Macaé ainda não tem permissão para receber voos regulares, essa nova rota preencherá essa lacuna”, comemora o presidente da entidade, Guilherme Braga de Abreu.

A viabilidade da linha se deu para atender uma antiga demanda dos passageiros que precisam de um deslocamento mais rápido entre a cidade e o aeroporto, e vice-versa. A expectativa da empresa responsável é futuramente ampliar a rota também para o Aeroporto Santos Dumont.

Confira os horários da nova linha:

HORÁRIOS SEG-SEX
SAÍDA
Galeão-Macaé
7h e 20h20 Macaé-Galeão 2h e 13h30

HORÁRIOS SÁB-DOM SAÍDA Galeão-Macaé 7h (Sáb.) e 20h20 (Dom.) Macaé-Galeão

2h (Sáb.) e 13h30 (Dom.)

Fonte ;https://www.panrotas.com.br/destinos/turismo/2018/08/nova-linha-de-onibus-liga-o-aeroporto-do-galeao-a-macae-rj_157661.html

Um terminal de ônibus (municipal, intermunicipal e interestadual) e uma estação de barcas no aeroporto seria fundamental.

A 1001 é do mesmo grupo da Viação Catarinense, que esse mês lançou 3 horários por dia ligando a rodoviária de Joinville, ao Aeroporto Afonso Pena em Curitiba.

Bacana!

Vejo muito potencial em destinos como Búzios, Angra, Petrópolis e Juiz de Fora a partir do Galeão.

Com a situação de insegurança no Rio atualmente dá até medo de pegar um ônibus desses.

Com a situação de insegurança no Rio atualmente dá até medo de pegar um ônibus desses.

Por quê?

Por quê?

O passageiro que sai ou chega no aeroporto é um bom alvo pois leva dinheiro e muitas vezes moeda estrangeira e traz produtos quando vem do exterior. Um ônibus com identificação aeroporto partindo de outra cidade majoritariamente trará e levará basicamente pax e isso pode atrair os amigos do alheio. E isso vale para qualquer lugar do pais não só o Rio de Janeiro.

Já existe um Galeão - Cabo Frio. Pelo visto a operação tem dado certo para lançarem Macaé.

Já existe um Galeão - Cabo Frio. Pelo visto a operação tem dado certo para lançarem Macaé.

alguem sabe onde acontece o embarque dos paxs da 1001 no GIG ?

Acho incrível o Rio de Janeiro, com dois aeroportos colados ao mar, não tem serviços de barcos ligando estes aeroportos com outras regiões da cidade e do estado.

Acho incrível o Rio de Janeiro, com dois aeroportos colados ao mar, não tem serviços de barcos ligando estes aeroportos com outras regiões da cidade e do estado.

Não só os aeroportos, mas também balsas ligando a região central à Zona Oeste (Barra/Recreio)

Confira os horários da nova linha:

HORÁRIOS SEG-SEX
SAÍDA
Galeão-Macaé
7h e 20h20 Macaé-Galeão 2h e 13h30

HORÁRIOS SÁB-DOM SAÍDA Galeão-Macaé 7h (Sáb.) e 20h20 (Dom.) Macaé-Galeão

2h (Sáb.) e 13h30 (Dom.)

Fonte ;https://www.panrotas.com.br/destinos/turismo/2018/08/nova-linha-de-onibus-liga-o-aeroporto-do-galeao-a-macae-rj_157661.html

Muito bom! Mas o ideal seria os GIG-Macaé saírem por volta das 09:00 e às 21:30.

Há muitos voos que pousam de todo o país e de destinos internacionais entre 06:30 e 08:00 e entre 19:00-20:30h.

Por quê?

Sério? Tenho amigos no Rio e acho incrível como eles acham que vai tudo bem na cidade.

Eu e o comandante da aeronave que voo não animamos de sair do Galeão quando pousamos la.

Macaé não recebia voos da Trip? Ou sempre foi só Let da Team?

alguem sabe onde acontece o embarque dos paxs da 1001 no GIG ?

Acredito que seja no desembarque do TPS-2. O balcao da 1001 fica la.

Sem TRIP e PANTANAL - Falta hoje uma cia regional no Sudeste com ATR-42, que deveria fazer no minimo 4 vezes diário GIG-MEA-GIG.

Aeroporto-Maca%C3%A9-1.jpg

Nunca entendi porque não ter um serviço de balsa entre SBGL e SBRJ

Problema da Barra e Recreio é ir para o mar aberto. Alguns simulados no passado terminaram com metade dos pax vomitando na embarcação.

Não só os aeroportos, mas também balsas ligando a região central à Zona Oeste (Barra/Recreio)

Muito bom! Mas o ideal seria os GIG-Macaé saírem por volta das 09:00 e às 21:30.

Há muitos voos que pousam de todo o país e de destinos internacionais entre 06:30 e 08:00 e entre 19:00-20:30h.

O passageiro que sai ou chega no aeroporto é um bom alvo pois leva dinheiro e muitas vezes moeda estrangeira e traz produtos quando vem do exterior. Um ônibus com identificação aeroporto partindo de outra cidade majoritariamente trará e levará basicamente pax e isso pode atrair os amigos do alheio. E isso vale para qualquer lugar do pais não só o Rio de Janeiro.

Os frescões também deveriam ser grandes alvos. Não são tanto assim. Quem usa o ônibus não carrega tantas coisas valiosas assim.

O GIG não foi construído para ter sua área pública virada para a baía.

Sério? Tenho amigos no Rio e acho incrível como eles acham que vai tudo bem na cidade.

Eu e o comandante da aeronave que voo não animamos de sair do Galeão quando pousamos la.

Ninguém está afirmando que está tudo a mil maravilhas, mas a percepção de quem é de fora é sempre extremamente exagerada. E já sei que locais virão jogar pedras, afirmando que não falo por eles, porém é muito engraçado como parece que não viveram a primeira metade dos anos 2000 para trás.

Nunca entendi porque não ter um serviço de balsa entre SBGL e SBRJ

Porque demora, sem contar que embarque e desembarque exigiriam uma viagem estilo Linha Jade em Guarulhos. Aliás, nem LGA tem essa ligação aquaviária. É uma bobagem.

O GIG hoje tem espaço para desenvolver um terminal rodoviário no estacionamento subterraneo do T1 com acesso pela area do Aeroporto (funcionários teriam que passar pelo Raio X) e embarque mais que seguro.

Ja disse e repito, de la podem partir onibus executivo para

Barra da Tijuca e Recreio (a cada 1h)

Jacarepagua e Jardim Oceanico (a cada 1h)

Campo Grande (a cada 1h)

Leblon via Rebouças , Copacabana e Ipanema (a cada 30min)

Botafogo via Centro ( a cada 30 min)

Metro Nova America Outlet (a cada 20min)

Petropolis

Teresopolis e Nova Friburgo

Macae

Cabo Frio
Buzios

Angra dos Reis e Parati

Resende

Os urbanos teriam desembarque em pontos pre determinados (poucos), e se o aeroporto fosse inteligente, bancaria um programa de policiamento "Aeroporto Presente" nos moldes do Centro Presente & afins - e nos pontos de parada determinados teriam cabines da Policia bancados pelo programa. Nesses pontos, taxis fariam a conexão local, ou mesmo o cliente poderiam acessar o metro.

Nos intermunicipais, mesma prática mas com paradas em alguns pontos pre-determinados

Ou simples... faz simples e umas 4 vezes por dia façam o basico que se espera de uma autoridade... revistem alguns passageiros e monitorem quem chega sem mala, e nem do desembarque vem... ou seja, usem a inteligencia.

O GIG hoje tem espaço para desenvolver um terminal rodoviário no estacionamento subterraneo do T1 com acesso pela area do Aeroporto (funcionários teriam que passar pelo Raio X) e embarque mais que seguro.

Que eu saiba, não pode ter estacionamento subterrâneo

Sob os terminais por questão de segurança. A teoria do Lipe é ótima. O complicado é colocar em prática. Teriam que se cobrar tarifas "diferenciadas" e ter demanda suficiente para todos estas linhas. A maioria delas não acho viável no momento. Enfim, é melhor começar com poucas frequências por dia e para alguns destinos selecionados como estes dois.

Que eu saiba, não pode ter estacionamento subterrâneo

Sob os terminais por questão de segurança. A teoria do Lipe é ótima. O complicado é colocar em prática. Teriam que se cobrar tarifas "diferenciadas" e ter demanda suficiente para todos estas linhas. A maioria delas não acho viável no momento. Enfim, é melhor começar com poucas frequências por dia e para alguns destinos selecionados como estes dois.

Não pode mesmo ter estacionamento subterrâneo como antigamente. São medidas anti-terrorismo (poderia entrar um veículo com bomba, como no WTC nos anos 90). Desde a preparação para a Copa e a Olimpíada, passou-se a adotar esta precaução.

O GIG não foi construído para ter sua área pública virada para a baía.

Porque demora, sem contar que embarque e desembarque exigiriam uma viagem estilo Linha Jade em Guarulhos. Aliás, nem LGA tem essa ligação aquaviária. É uma bobagem.

Demora é relativo. Pega aeroportos como Hong Kong, Guangzhou, Macau e até mesmo Veneza, tem barcos bem rápidos e confortáveis que fazem link com outras cidades e regiões. EUA é adepto a transporte terrestre, ai não vale.

Basta querer fazer.

• Create New...

Important Information