Jump to content

Latam anuncia voo direto entre Porto Alegre e Santiago


TheJoker

Recommended Posts

Por Lisia Minelli em

06/08/2018

 

O Grupo Latam Airlines anuncia o voo direto e inédito entre Porto Alegre e Santiago (Chile), que terá início em 15 de janeiro de 2019 com operação três vezes por semana. O novo voo Porto Alegre-Santiago será operado por aeronaves Airbus A320 configuradas com 174 assentos em classe Economy. As vendas já estão abertas.

“Porto Alegre-Santiago é mais do que um voo inédito, pois representa também uma opção mais conveniente para o cliente, com economia de até três horas por trecho para os turistas e os passageiros corporativos que já se deslocam entre as duas cidades”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. “De forma sustentável, estamos reforçando ainda mais o nosso compromisso em oferecer a maior e melhor rede de voos e destinos da América do Sul, para seguirmos como a companhia aérea que mais conecta a nossa região”.

Programação

Nas terças, quintas e sábados, o voo LA742 está programado para decolar do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 21h (hora local) e pousar em Santiago às 23h25 (hora local), em uma viagem com 3 horas e 25 minutos de duração.

No sentido inverso, também às terças, quintas e sábados, o voo LA743 está programado para decolar do aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, às 16h (hora local) e pousar em Porto Alegre às 20h10 (hora local), em uma viagem com 3 horas e 10 minutos de duração.

http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/latam-anuncia-voo-direto-entre-porto-alegre-e-santiago/

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 78
  • Created
  • Last Reply

Por ter numeração 7 no inter, deve ser operado pela Latam Chile, pena que o horário não conecta com nada, vai ser só O&D , mas naomdeixa se ser um alento....alguém recorda qual foi a operação da Gol antes de abandonar o Chile na época ?

Link to comment
Share on other sites

Por ter numeração 7 no inter, deve ser operado pela Latam Chile, pena que o horário não conecta com nada, vai ser só O&D , mas naomdeixa se ser um alento....alguém recorda qual foi a operação da Gol antes de abandonar o Chile na época ?

Que boa notícia e bola dentro da Latam. Pode-se criticar muitas coisas dela, mas sua estratégia de criar novas rotas internacionais tem sido surpreendente nos últimos tempos.

Link to comment
Share on other sites

Por ter numeração 7 no inter, deve ser operado pela Latam Chile, pena que o horário não conecta com nada, vai ser só O&D , mas naomdeixa se ser um alento....alguém recorda qual foi a operação da Gol antes de abandonar o Chile na época ?

 

Ida AKL/SYD 00:10 (sai sempre atrasado)

Arica 01:50

Antofagasta 01:58

Punta Arenas 02:10

Lima 03:45

Calama 04:36

 

Volta AKL/SYD 13:20

SYD QF 11:10 é vantagem porque decola 1h30 depois do LA800

Lima 13:55

e todos os domésticos

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

 

o GDS permite conexão tão curta em SCL? 50min

 

 

 

Realmente, aparece quando coloca SYD e AKL em Janeiro, mas não Março, acredito que tenha a ver com o Horário de Verão, pois procurando em Março (meu desejo), chega somente às 0h25, sobrando DEZ MINUTOS para conexão, o que claro que seria inviável. Não duvido que antecipem o voo em 1h com a mudança da hora oficial em fevereiro.

 

* O voo LATAM para MEL sai às 12h45 nos mesmos dias em que o voo de POA opera, portanto seria inviável (salvo stopover de 2 dias).

 

* O da QF para SYD sai às 13h45 do dia seguinte, o que pode ser uma alternativa razoável para stopover ou passar a noite no Aeroporto.

 

* LAX sai às 23h55, restaria 30 mins para conexão.

 

ACHO que vão rever esse horário de chegada em SCL, pois nadariam de BRAÇADA nas conexões.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Realmente, aparece quando coloca SYD e AKL em Janeiro, mas não Março, acredito que tenha a ver com o Horário de Verão, pois procurando em Março (meu desejo), chega somente às 0h25, sobrando DEZ MINUTOS para conexão, o que claro que seria inviável. Não duvido que antecipem o voo em 1h com a mudança da hora oficial em fevereiro.

 

* O voo LATAM para MEL sai às 12h45 nos mesmos dias em que o voo de POA opera, portanto seria inviável (salvo stopover de 2 dias).

 

* O da QF para SYD sai às 13h45 do dia seguinte, o que pode ser uma alternativa razoável para stopover ou passar a noite no Aeroporto.

 

* LAX sai às 23h55, restaria 30 mins para conexão.

 

ACHO que vão rever esse horário de chegada em SCL, pois nadariam de BRAÇADA nas conexões.

 

São algumas semanas em março, o Chile acho que também muda horário. Em abril volta a ter conexão.

Link to comment
Share on other sites

Azul demorou, deu nisso. Deveria ter colocado a rota em prática logo e agora, o que restou a ela quando resolver os trâmites de abertura da rota no Chile será CNF ou VCP.

Link to comment
Share on other sites

Azul demorou, deu nisso. Deveria ter colocado a rota em prática logo e agora, o que restou a ela quando resolver os trâmites de abertura da rota no Chile será CNF ou VCP.

Ah se fosse fácil assim.

 

Para a Azul, significa abrir CNPJ chileno, pedir autorização dos governos de lá e cá, negociar slots, falar com o trade, contratar funcionários ou terceirizada, alugar imóvel ou contratar GSA, etc.

 

Para a LATAM, só por a aeronave.

 

E a entrada de uma não impede a outra, o acordo bilateral Brasil-Chile é quase um Open-skies.

Link to comment
Share on other sites

Azul demorou, deu nisso. Deveria ter colocado a rota em prática logo e agora, o que restou a ela quando resolver os trâmites de abertura da rota no Chile será CNF ou VCP.

 

 

Ah se fosse fácil assim.

 

Para a Azul, significa abrir CNPJ chileno, pedir autorização dos governos de lá e cá, negociar slots, falar com o trade, contratar funcionários ou terceirizada, alugar imóvel ou contratar GSA, etc.

 

Para a LATAM, só por a aeronave.

 

E a entrada de uma não impede a outra, o acordo bilateral Brasil-Chile é quase um Open-skies.

 

 

E um vôo CNF-SCL, seria viável?

 

Na época foi muito comentado que os E190 não poderiam passar pelos andes... Foi um assunto bem explicado aqui no CR

Link to comment
Share on other sites

Bom pra POA, mais um voo internacional. Mesmo o preço sendo mais salgado que um voo via Gru ou Bue com conexão e escala. Voo direto e curto sempre atrai publico. Espera-se que com isso as demais cia olhem esse mercado e pensem em abrir mais voos, e concorrência tende a baixar o preço da tarifa (tende).

Link to comment
Share on other sites

Excelente notícia!!

Mas ainda espero o incremento dos voos POA-BUE, a oferta ainda está fraca

.

(...)

 

“Porto Alegre-Santiago é mais do que um voo inédito, pois representa também uma opção mais conveniente para o cliente, com economia de até três horas por trecho para os turistas e os passageiros corporativos que já se deslocam entre as duas cidades”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

(...)

 

Negativo, esse voo não é um voo inédito. A VARIG já operava de Boeing 767, não lembro a frequência.

 

(...)

 

Na época foi muito comentado que os E190 não poderiam passar pelos andes... Foi um assunto bem explicado aqui no CR

 

Não lembro do tópico, mas a Austral cruza tranquilamente a Cordilheira com E190 diariamente. Não me parece fazer sentido algum os E-Jets não poderem cruzá-la.

Link to comment
Share on other sites

Até que tem conexões domésticas, possíveis:

 

SCL-POA ar 20:10

NVT 21:15 AD (bem apertado)

GRU 21:25 AD

GRU 22:05 JJ

CWB 22:10 AD

FLN 22:30 AD

 

POA-SCL dp 21:00

BSB 19:10 JJ

CGH 19:25 JJ

GRU 18:20 JJ

CWB 17:30 AD

FLN 17:15 AD

RIA 17:00 AD

LIS 18:15 TP

Link to comment
Share on other sites

 

 

Na época foi muito comentado que os E190 não poderiam passar pelos andes... Foi um assunto bem explicado aqui no CR

 

Lembra em qual tópico que foi discutido?

Link to comment
Share on other sites

Excelente notícia!!

 

Mas ainda espero o incremento dos voos POA-BUE, a oferta ainda está fraca

.

 

Negativo, esse voo não é um voo inédito. A VARIG já operava de Boeing 767, não lembro a frequência.

 

 

Não lembro do tópico, mas a Austral cruza tranquilamente a Cordilheira com E190 diariamente. Não me parece fazer sentido algum os E-Jets não poderem cruzá-la.

 

 

e190 da AD no caso do que era discutido

 

 

Lembra em qual tópico que foi discutido?

 

vou procurar

Link to comment
Share on other sites

SNME, não tinha a ver não com o modelo do avião em si, mas com a duração do suprimento de oxigênio das mascaras.

 

Como sobre os andes o avião não pode descer pra uma altitude 'respirável´ e tem que esperar varar a cordilheira pra descer, as máscaras tem que ter uma duração maior (não me recordo quanto) mas é um opção da empresa com fabricante, não uma limitação do E19X

Link to comment
Share on other sites

Ótima notícia!! :bumbo:

Eu esperava que a Azul iria conectar POA e SCL antes.

Os voos entre POA-SCL, já foram operados pela TAM em 2014, com a compra da TAM pela LAN, encerraram a rota.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.


×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade