Pessoa 1985 Posted August 9, 2018 Share Posted August 9, 2018 Royal Air Maroc flight AT911, a Boeing 787-8 Dreamliner (CN-RGT), struck the tail section of a parked Turkish Airlines Boeing 777-300 (TC-JJZ) at Istanbul-Atatürk International Airport, Turkey. The Boeing 787-8 was pushed back from the gate at 17:37 and subsequently started taxiing on taxiway A towards the departure runway. The right hand wing tip of the aircraft impacted the underside of the tail section of the Boeing 777, ripping away the APU covers.The Boeing 777 had arrived from New York-JFK as flight TK12 and arrived at the gate at 17:18 hours. fontes: http://www.airporthaber.com/havacilik-haberleri/fas-havayollari-ucagi-thy-ucagina-carpti.html https://aviation-safety.net/database/record.php?id=20180809-0 https://twitter.com/ihacomtr/status/1027614445957197829/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1027614445957197829&ref_url=https%3A%2F%2Faviation-safety.net%2Fdatabase%2Frecord.php%3Fid%3D20180809-0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
rbullara Posted August 9, 2018 Share Posted August 9, 2018 Ist tem apron Control? Link to comment Share on other sites More sharing options...
rbullara Posted August 11, 2018 Share Posted August 11, 2018 Alguma coisa deve estar mto errado em IST https://youtu.be/PUgD0gC0nOg Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dr. Zoidberg Posted August 11, 2018 Share Posted August 11, 2018 Ist tem apron Control?Não. Basicamente, operar wides lá é colocar um elefante numa loja de cristal. E eu costumava achar o AEP pequeno... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nos-767 Posted August 11, 2018 Share Posted August 11, 2018 Eu tô maluco ou é a mesma taxiway do incidente do A321 com o A330 da Asiana? 'parece' que os 2 erros são no MESMO lugar pelo MESMO motivo: simplesmente não cabe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Landing Posted August 11, 2018 Share Posted August 11, 2018 'parece' que os 2 erros são no MESMO lugar pelo MESMO motivo: simplesmente não cabe. No incidente anterior, o aeronave nao estava parqueada, enquanto que nesse ela está parqueada. Portanto são circunstancias diferentes. As dimensões e a separação de um aeroporto seguem regulação bem clara de acordo com a categoria da aeronave. Portanto nao existe essa de "nao cabe". Agora se uma aeronave está onde não deveria estar, os espaços estão reduzidos ou são insuficientes e esses problemas acontece. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alferreira Posted August 12, 2018 Share Posted August 12, 2018 Em virtude dessa aeronave parada - segundo o call center da RAM - toda a malha da empresa foi afetada. Minha filha viajaria hoje na rota GRU-CMN-LIS: mandaram um e-mail nesta madrugada avisando do cancelamento apenas do trecho GRU-CMN, remarcando para amanhã. Ela entrou em contato com o call center no Marrocos (não atendiam aqui) e conseguiu, com muito "rodar a baiana" que remarcassem CMN-LIS para o dia seguinte. Mesmo assim, perdeu um outro voo da Ryan Air LIS-OPO, este, sem choro... Link to comment Share on other sites More sharing options...
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