Jump to content

Pela primeira vez, o Boeing 737-800 pousará no Aeroporto da Zona da Mata (IZA/SBZM)

Carlos Augusto

Recommended Posts

PELA PRIMEIRA VEZ NO AEROPORTO PRESIDENTE ITAMAR FRANCO, BOEING 737-800 TERÁ BATISMO NESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira, 17, o Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas Inteligentes pousará no Aeroporto Presidente Itamar Franco pela primeira vez operando a rota Congonhas – Zona da Mata. Com capacidade para 186 passageiros, a aeronave será batizada com jatos de água, em ato simbólico tradicional na aviação, que marcará seu primeiro pouso no regional.

Atualmente, a Gol opera essa rota com o Boeing 737-700, cuja capacidade é de 138 assentos. Com o aumento da demanda para essa ocasião, a companhia utilizará a aeronave com maior oferta lugares. O pouso do 737-800 é possível, hoje, graças à Certificação Operacional conquistada pelo Aeroporto em maio desse ano junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que possibilitou o avanço de um grau em seu código de referência.

A previsão de chegada do Boeing no Aeroporto Presidente Itamar Franco é para às 12h40. O batismo poderá ser visto pelos visitantes no terraço panorâmico, que fica no segundo piso do terminal.

aviao-01.jpg

XAP homologou o 800 em Julho, se não me engano.

Hoje acho que só CXJ, IOS, FEN e MOC estão exclusivos 700.

XAP opera o 800 já.

Os demais só operam o 700 por conta da categoria do AD. Caminhamos cada vez mais rumo à uma frota padronizada em -800, MAX 8 e futuramente MAX 10.

XAP opera o 800 já.

Os demais só operam o 700 por conta da categoria do AD. Caminhamos cada vez mais rumo à uma frota padronizada em -800, MAX 8 e futuramente MAX 10.

Padrão sem padrão..

XAP opera o 800 já.

Resolveram o problema do PCN em FEN? Mesmo o 700 tem restrições la.

Resolveram o problema do PCN em FEN? Mesmo o 700 tem restrições la.

O problema de FEN até onde eu saiba é de leitos hospitalares, por isso a GOL opera reduzida.

O problema de FEN até onde eu saiba é de leitos hospitalares, por isso a GOL opera reduzida.

Se fosse só isso era apenas limitar os numero de passagens vendidas. Pra Gol certamente é melhor voar para um destino com parte do 800 vazio do que ter que manter alguns 700 na frota.

Desculpa a minha pergunta de leigo, mas o que seria PCN?

"PCN é um número que indica a resistência de um pavimento. Em inglês, PCN é uma abreviatura de Pavement classification number, em português, Número de classificação de pavimento".

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade