Jump to content

Latam: novo voo Lisboa – São Paulo já tem 90% de ocupação

leelatim

Recommended Posts

AVIAÇÃO / FOTOS

Latam: novo voo Lisboa São Paulo já tem 90% de ocupação

Lisia Minelli

Por Lisia Minelli em 29/08/2018 - 20:49

João Pita, da GRU, Bernardo Cardoso, do Turismo de Portugal, e Daniel Aguado, da Latam

João Pita, da GRU, Bernardo Cardoso, do Turismo de Portugal, e Daniel Aguado, da Latam

A partir do dia 2 de setembro, os brasileiros terão uma nova opção para Portugal. A Latam terá cinco operações semanais para Lisboa, saindo de Guarulhos (SP). A nova rota será operada por um Boeing 737 configurado com 30 assentos na Premium Business e 191 na Econômica. Portugal é o oitavo destino europeu da Latam, que só em 2018 já anunciou 13 novas rotas internacionais e 18 no total.

Segundo Daniel Aguado, gerente de Marketing da Latam, o voo para Portugal vem a reafirmar o compromisso da companhia com o mercado brasileiro. Além disso, com Guarulhos como nosso principal hub das Américas conectamos países vizinhos por meio de nossa extensa malha na região , comentou, lembrando que a Latam ainda inicia neste ano voos internacionais para Las Vegas, Tel Aviv e Santiago.

Os voos para Portugal já estão sendo comercializados e o primeiro voo já sai com ocupação acima de 90%. Essa taxa continua nos próximos meses, segundo o gerente.

Para Bernardo Cardoso, diretor de Turismo de Portugal, é uma alegria poder receber um voo direto da Latam. Esta é uma importante ligação entre os países e o voo da Latam vem para aumentar e melhorar a concorrência, aproximando Portugal de toda América do Sul, disse.

De acordo com João Pita, Head of Airlines Business do GRU Airport, a parceria estratégica com a Latam se consolida ainda mais com esse novo voo. Cada vez mais os brasileiros estão indo para Portugal. Este voo é especial por ter Portugal como porta de entrada da Europa e poder aproximar ainda mais os mercados e, em especial, mercados emergentes da região latina, comemorou.

O Brasil é hoje o quinto maior mercado emissivo para Portugal. No Brasil, Portugal é o primeiro destino europeu. No primeiro semestre do ano Portugal já registrou um aumento maior que 11% de brasileiros no destino.

Fonte: mercado e eventos

" A Latam terá cinco operações semanais para Lisboa, saindo de Guarulhos (SP). A nova rota será operada por um Boeing 737 configurado com 30 assentos na Premium Business e 191 na Econômica ... "

Ok, 737. :rage:

""lembrando que a Latam ainda inicia neste ano voos internacionais para Las Vegas, Tel Aviv e Santiago.""

Las Vegas começou em junho e Santigo é cede da Latam, cada coisa

""lembrando que a Latam ainda inicia neste ano voos internacionais para Las Vegas, Tel Aviv e Santiago.""

Las Vegas começou em junho e Santigo é cede da Latam, cada coisa

Eu nem cheguei até lá, parei de ler no 737. Me pergunto, como pessoas que não entendem NADA de aviação se propõe a escrever matérias sobre o assunto? Sério, não tem servido nem pra entrevista pq a resposta é "A" e o entrevistador escreve "3".

Por curiosidade, fiz uma cotação agora, pelos sites das cias, para ida 26/12 retorno 31/01/2019

e obtive os seguintes preços (tarifas mais baratas):

Azul (VCP) - R$ 6.193,

LATAM - R$ 5.720,

Royal Air Maroc (via Casablanca) - R$ 5.304,

TAP - R$ 6.990,

Bem atraente o preço, levando-se em conta se for um equipamento mais novo que os

da TAP e sem os inconvenientes de ir a Viracopos (pode ser que não seja inconveniente) e

escala em Casablanca).

Foi triste ter lido 737...

Agora, qual seria o equipamento? A350? 767?

767-300. O mesmo equipamento que a Varig voava há trinta anos, só que diariamente com o Porto também. rsrsrsrs

Nem da pra comparar o 67 da RG com o da JJ , seja em termos de hard product , seja em termos do avião em si pois são de versões diferentes...

A Latam com o 767 é capaz de causar alguma mudança na hegemonia da TAP? TheJoker poderia nos ajudar com os dados, né? Rs

Não faz nem cosquinha! :lol:

TP oferece em média 22.202 assentos por semana + AD 2.294 = 24.496. JJ 1.105 (4,5%)

ANAC jul18 PAX BR- Europa (ida)

TP 79.403 26,0%

JJ 63.232 20,7%

AF 30.342

KL 23.478 Group 53.820 17,6%

LH 20.319 Group 32.370 10,6%

AZ 18.513

IB 13.844

BA 12.875 IAG 26.719 8,7%

UX 11.377

AD 10.160 3,3%

LX 9.962

TK 5.296

DE 3.222

WK 2.089

CA 1.361

Tot 305.473 Brasileiras 73.392 24,0%

Falta AT.

767-300. O mesmo equipamento que a Varig voava há trinta anos, só que diariamente com o Porto também. rsrsrsrs

Não sei qual a lógica de comparar os modernizados B767 , com assentos cama na executiva com os de outrora cia aérea que operou na rota......

Mas vamos ao equipamento, li em nota da internet, que o A350 assumirá em 2019 a rota para Lisboa( não sei quando,dado o fato que a Qatar não devolverá em dezembro) vão depender dos 3 novos que chegarão em 2019(sequer entraram na linha de produção )

Ao contrário da TP, a LA vai ter que focar no destino Lisboa (que não é desprezível), então seu voo é apenas para "marcar presença" junto aos clientes mais assíduos da empresa.

É igual a British voando LHR-DXB.

Meus prezados
Latam estreou ontem São Paulo-Lisboa, com cinco voos semanais
default.jpeg
Comandante do primeiro voo oficializa estreia de São Paulo-Lisboa

Após quase um ano de expectativa, finalmente o grupo Latam Airlines estreou suas operações para Lisboa, capital de Portugal, partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O trajeto sem escalas conta com cinco frequências semanais e é operado por um Boeing 767, com capacidade para 191 passageiros em categoria econômica e outros 30 em executiva. Seu voo inaugural aconteceu domingo (2).

“Portugal possui uma mescla entre o tradicional e o novo que encanta e surpreende até mesmo os viajantes que já conhecem o país. Com isso, a rota é extremamente promissora mesmo já sendo um destino bastante consolidado entre os brasileiros” comentou o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier. “O voo para Portugal é nosso oitavo destino entre Brasil e Europa e nossa chegada a Lisboa reafirma, mais uma vez, nosso compromisso em ser a companhia aérea que mais conecta a América do Sul com outras partes do mundo”.

O trajeto acontece nas segundas, terças, quartas, sextas e domingos. As decolagens o aeroporto de Guarulhos acontecem em horários alternados, entre 17h e 20h, e pousam em Lisboa entre as 7h e 10h (horário local) do dia seguinte. A viagem leva em torno de 10 horas.

MAIS INTERNACIONAL
Além de Lisboa, as próximas operações internacionais já confirmados pela Latam Brasil são Santiago-São Paulo-Tel Aviv (Israel), que estreia em dezembro deste ano, e ainda Porto Alegre-Santiago, que iniciará suas operações em janeiro de 2019.

Joanesburgo ganhará ainda operações diárias para São Paulo em fevereiro do ano que vem - serão acrescentados dois voos semanais para a rota, que hoje é feita cinco vezes por semana, e as passagens já estão disponíveis nos canais de venda.
Fonte: Leonardo Ramos para site PANROTAS 3 set 2018

Ao contrário da TP, a LA vai ter que focar no destino Lisboa (que não é desprezível), então seu voo é apenas para "marcar presença" junto aos clientes mais assíduos da empresa.

É igual a British voando LHR-DXB.

Exatamente!!!

To curioso pra ver se ano que vem o A350 entra na rota,não acho um destino que tenha demanda para um avião tão grande( por já ser superofertado) mas seria o equipamento ideal para bater de frente com o poderoso Grupo AZUL/TAP

Exatamente!!!

To curioso pra ver se ano que vem o A350 entra na rota,não acho um destino que tenha demanda para um avião tão grande( por já ser superofertado) mas seria o equipamento ideal para bater de frente com o poderoso Grupo AZUL/TAP

A LA sabe brigar no quesito preço, duvido muito que vá desbancar a TP no trecho, mas vai tirar muitos clientes em potencial dela.

E tem os clientes do Multiplus também, que agora tem mais um destino pra usar os pontos. Eu mesmo acumulo tudo no Multiplus e quase sempre consigo uma troca justa. E sobre a troca do aparelho, eu vejo LIS como um dos destinos que o A359 se encaixaria super bem, mas tem que saber trabalhar a demanda LIS como destino final mesmo e conseguir usar a BA e a IB como conectores secundários.

Podem me chamar de chato, mas detesto isso tem alguma alguma inauguração do tipo colocam capoeira e agora nem tanto mas era muito comum as mulatas sambando, é muito estereótipo pra mim,o pessoal da criação está cada vez pensando menos.

Podem me chamar de chato, mas detesto isso tem alguma alguma inauguração do tipo colocam capoeira e agora nem tanto mas era muito comum as mulatas sambando, é muito estereótipo pra mim,o pessoal da criação está cada vez pensando menos.

Ainda mais a origem sendo GRU, sem pé nem cabeça. Era menos pior colocar uns manos curtindo racionais.

Ainda mais a origem sendo GRU, sem pé nem cabeça. Era menos pior colocar uns manos curtindo racionais.

GRU, neste caso, simboliza todo o Brasil e a RMSP se fosse uma cidade, ficaria entre as 4 maiores cidades Nordestinas do Brasil.

Não entendi as cores Azul e Rosa dos jatos d'água 🤔

GRU, neste caso, simboliza todo o Brasil e a RMSP se fosse uma cidade, ficaria entre as 4 maiores cidades Nordestinas do Brasil.

Não entendi as cores Azul e Rosa dos jatos d'água

Azul e coral são as cores da Latam, podes observar que na nova pintura,ambas cores estão na cauda,nas winglets, fazem parte desde a criação da marca única

Não entendi as cores Azul e Rosa dos jatos d'água

São as cores da LATAM.

O que importa é a LATAM voando para LIS, com ou sem capoeira :)

E terá sucesso viu? Acabei de chegar em LIS na terceira frequência recentemente criada pela TAP no GRU-LIS e assim como as outras duas, LOTADA na C. Impressionante!

Se botassem mulatas alguém reclamaria "porque tem mulatas se o voo não sai do RJ?"

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade