Jump to content

Condomínio de aviões será inaugurado em Brusque

Recommended Posts

Será oficialmente inaugurado em setembro o primeiro condomínio aeronáutico de Brusque. O Fazenda Aero Amil foi erguido bem perto da rodovia Antônio Heil (SC-486), no limite com Itajaí, e já tem estrutura coberta para abrigar cerca de 15 aeronaves.

O aeródromo privado tem uma pista asfaltada de 900 metros de extensão por 18 metros de largura. A estrutura já está equipada com sinalização para operação noturna, coisa que no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, ainda não saiu do papel.

WhatsApp%20Image%202018-08-22%20at%2016.Pista tem sinalização para operações noturnas (Foto: divulgação, Fazenda Aero Amil)

O condomínio também tem posto de abastecimento de aeronaves e oficina mecânica e busca parcerias para instalar no local uma escola de aviação e um táxi aéreo.

A ideia do empreendimento é atender à crescente demanda da aviação executiva regional, setor que cresce a olhos vistos na nossa região. A inauguração será no dia 1º, em cerimônia para convidados.

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/pancho/condominio-de-avioes-sera-inaugurado-em-brusque

900x18 snme é exatamente a mesma dimensão da pista do Prates em BH, mas pra ficar igual mesmo faltam os penhascos em cada cabeceira e um oceano de prédios em volta.

Olhando pelo lado bom nestes casos, pelo menos nas escolas de aviação os alunos já tendem a sair bem treinados... rs

Aqui a operação tende a ser bem tranquila além de que a pista está praticamente a nível do mar 23 metros se não me engano.

O maior problema aqui sem dúvidas é a meteorologia que muda rapidamente.

Mas é um lugar promissor, pelo menos a rotativa aqui é bem forte são 14 helicópteros para 120 mil habitantes.

Havan mesmo que é aqui da cidade opera em navegantes com o challenger e lear

Detalhe eles operam com 4 cmts aposentados de linha com hora de voo p emprestar kkkk

Além da rotativa deles com o Agusta

É um fósforo no final do túnel pelo menos p mim desempregado a tanto tempo na aviação

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade