Jump to content

Trem direto para GRU estreia; trajeto em 35 minutos

Recommended Posts

• Replies 72
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

De fato é uma saga...;; Mas permita-me pontuar algumas coisas, até como dicas para quem for enfrentar a "maratona" nos trilhos (Não faça isso em casa, nem na frente das crianças e muito menos com mal

Concordo plenamente contigo! A cada vez que estive em NY acabei preferindo andar de Uber, já que entre linhas diferentes na mesma plataforma, estações separadas com o mesmo nome, trens que param onde

Tudo bem que o Air Train é bem mais prático (apesar de parar lá na PQP), mas achei o sistema de metrô de NY muito confuso, até mesmo para quem domina o idioma. Esse lance de ter 4 linhas parando na me

De novo boa idea mas poucos horarios

De fato...precisava pelo menos mais 3 horários...06:00, 08:00 E 18:00

São horários de vale, então os trens da L13 entrarão no carrossel das Linhas 11 e 12 fora do horário de pico.

A operação será apenas com um trem, o que sai às 09h00 do Aeroporto retorna como 10h00 saindo da Luz.

No geral, é uma operação precária.

Apesar disso, quem chega de manhã em GRU pode ser vantajoso o primeiro horário sentido Centro.

São horários de vale, então os trens da L13 entrarão no carrossel das Linhas 11 e 12 fora do horário de pico.

A operação será apenas com um trem, o que sai às 09h00 do Aeroporto retorna como 10h00 saindo da Luz.

No geral, é uma operação precária.

Apesar disso, quem chega de manhã em GRU pode ser vantajoso o primeiro horário sentido Centro.

Certamente será vantajoso...o trem comum e o connect ja sao...

• 5 months later...

Ou seja, vão jogar a estação aeroporto atual no lixo, pois todos vão preferir utilizar a do T2. O retrato 3x4 da falta de planejamento e desperdício de dinheiro público do Brasil.

Pelo menos os usuários terão um serviço melhor.

Ou seja, vão jogar a estação aeroporto atual no lixo, pois todos vão preferir utilizar a do T2. O retrato 3x4 da falta de planejamento e desperdício de dinheiro público do Brasil.

Pelo menos os usuários terão um serviço melhor.

Não joga fora, ela está integrada com o terminal Taboão, tem bastante gente que faz baldeação ali. As vezes que usei o trem ali, dava pra ver que vinha mta gente do lado de lá do rio.

• Like 2

Lá para 2028 fica pronto...

Acho que antes...no pior dos casos, em 2022 juntamente com a conclusão do segundo Píer do T3.

Não joga fora, ela está integrada com o terminal Taboão, tem bastante gente que faz baldeação ali. As vezes que usei o trem ali, dava pra ver que vinha mta gente do lado de lá do rio.

Todas as vezes que peguei essa linha, mais pessoas foram para o terminal do que para o aeroporto

Fato... muita gente usa essa linha para integrar com os terminais de ônibus urbanos de Guarulhos. A rodoviária na estação CECAP e o Terminal Taboão na estação Aeroporto.

Uma estação no T2 seria de fato uma mão na roda, de preferência conectada às Asas C/D ou eventualmente interligada à passarela que liga o T2 ao T3 (tem uma grande área disponível ali, usada como estacionamento pelos controladores de voo).

• 1 month later...

Acho que antes...no pior dos casos, em 2022 juntamente com a conclusão do segundo Píer do T3.

Errei por um ano. Será em 2021 ✌️

Errei por um ano. Será em 2021 ✌️

Estamos no Brasil... é provável que você esteja certo no ano sim...a promessa é pra 21, mas deve ter atrasos "normais"

Mas vão melhorar os horarios que são restritos?

Vão sim, mas não tem muita margem para ter partidas de hora em hora, creio eu, por causa da sinalização arcaica da L12, acho que nem o ATO foi implantado.

Antes de mais nada, só informo que desde o encerramento da rota PFB-GRU da Avianca, procuro voar via POA, pois apesar de ter quase 4h de ônibus a mais, o conforto é muito maior. Mas vou descrever a minha maratona entre PFB e GRU, que resolvi testar depois da implementação do Connect.

Semana passada voei pela Azul o trecho PFB-VCP, chegando em VCP, aguardei cerca de 30 minutos e embarquei no ônibus com destino ao Eldorado.
Na viagem, movimento tranquilo na Bandeirantes e na Marginal Pinheiros até a altura do Cebolão. O trânsito seguiu muito lento até o Eldorado.

Curta caminhada até a estação Hebraica da CPTM e desembarque na Pinheiros da ViaQuatro - estação entulhada de gente em todos os níveis.
Em apenas 12 minutos, o trem percorreu o trecho entre Pinheiros e a República, onde fiz baldeação na linha vermelha, encontrei plataformas lotadas.
Consegui entrar no sexto trem que veio vazio, aproximadamente 17:30, desembarquei no Brás e caminhei até a plataforma 8 para testar o Connect.

A estação Brás, estava muito suja e lotada, não houve nenhum tipo de intervenção de melhoria, nem uma simples pintura, apenas algumas placas, sendo que duas delas estavam um pouco confusas, tanto que desci na plataforma errada e precisei subir novamente e descer na 8, de onde saem os trens.

O trem que fez o serviço estava muito sujo e depredado com riscos nas janelas, o trem seguiu rapidamente do Brás com poucas paradas, levando em torno de 40 minutos. Muitos ambulantes, vendendo água, salgadinhos fedidos, chocolates, pedintes de dinheiro, pregadores das palavras de Deus ...

Apesar de ter morado em São Paulo por 12 anos, na minha opinião este é um tipo de serviço no qual a segurança deveria estar mais presente, pois é uma realidade triste e que assusta quem não conhece São Paulo.

Por sorte, na minha próxima viagem internacional que ocorrerá em agosto, a GOL já estará operando a nova rota entre PFB-GRU e possivelmente esta maratona toda sobre as rodovias e trilhos, eu nunca mais farei.

Antes de mais nada, só informo que desde o encerramento da rota PFB-GRU da Avianca, procuro voar via POA, pois apesar de ter quase 4h de ônibus a mais, o conforto é muito maior. Mas vou descrever a minha maratona entre PFB e GRU, que resolvi testar depois da implementação do Connect.

Semana passada voei pela Azul o trecho PFB-VCP, chegando em VCP, aguardei cerca de 30 minutos e embarquei no ônibus com destino ao Eldorado.

Na viagem, movimento tranquilo na Bandeirantes e na Marginal Pinheiros até a altura do Cebolão. O trânsito seguiu muito lento até o Eldorado.

Curta caminhada até a estação Hebraica da CPTM e desembarque na Pinheiros da ViaQuatro - estação entulhada de gente em todos os níveis.

Em apenas 12 minutos, o trem percorreu o trecho entre Pinheiros e a República, onde fiz baldeação na linha vermelha, encontrei plataformas lotadas.

Consegui entrar no sexto trem que veio vazio, aproximadamente 17:30, desembarquei no Brás e caminhei até a plataforma 8 para testar o Connect.

A estação Brás, estava muito suja e lotada, não houve nenhum tipo de intervenção de melhoria, nem uma simples pintura, apenas algumas placas, sendo que duas delas estavam um pouco confusas, tanto que desci na plataforma errada e precisei subir novamente e descer na 8, de onde saem os trens.

O trem que fez o serviço estava muito sujo e depredado com riscos nas janelas, o trem seguiu rapidamente do Brás com poucas paradas, levando em torno de 40 minutos. Muitos ambulantes, vendendo água, salgadinhos fedidos, chocolates, pedintes de dinheiro, pregadores das palavras de Deus ...

Apesar de ter morado em São Paulo por 12 anos, na minha opinião este é um tipo de serviço no qual a segurança deveria estar mais presente, pois é uma realidade triste e que assusta quem não conhece São Paulo.

Por sorte, na minha próxima viagem internacional que ocorrerá em agosto, a GOL já estará operando a nova rota entre PFB-GRU e possivelmente esta maratona toda sobre as rodovias e trilhos, eu nunca mais farei.

Mas nesse caso, você fugiu do caminho lógico, que seria pegar o ônibus da Azul até o terminal Barra Funda, e de lá o metrô diretamente até a estação Brás.

• Like 2

Mas nesse caso, você fugiu do caminho lógico, que seria pegar o ônibus da Azul até o terminal Barra Funda, e de lá o metrô diretamente até a estação Brás.

Amigo, em momento algum eu informei que fiz o melhor trajeto, apenas citei a minha maratona realizada com o objetivo de conhecer o novo serviço, visto que eu estava com tempo de sobra até meu voo internacional sair de GRU.

Até que não fugi do caminho, pois um novo ônibus com destino à Barra Funda saria somente após mais de 30 minutos de espera em VCP.

E de uma forma ou de outra, encontraria a linha vermelha mais abarrotada de gente, com o pico do horário do rush.

Mas de qualquer forma, não vi problemas em andar uma estação pela CPTM e algumas pela ViaQuatro.

Pois o problema da superlotação sempre foi e será sendo a linha vermelha.

E por fim, a minha crítica ao serviço do Connect, que usou trem muito velho, depredado, em uma estação mal sinalizada, para uma linha que teoricamente transporta muitos turistas e com os inúmeros pedintes e vendedores ambulantes.

Abraço!

E por fim, a minha crítica ao serviço do Connect, que usou trem muito velho, depredado, em uma estação mal sinalizada, para uma linha que teoricamente transporta muitos turistas e com os inúmeros pedintes e vendedores ambulantes.

Os trens usados não são velhos, são séries 9000 e acho que alguns 9500, fabricados entre 2016 e 2018. O que pode ser é que ele estava mal cuidado.

Brás é uma estação que precisa de reforma urgente mesmo e tem sinalização confuso. E quanto aos ambulantes, infelizmente vem piorando a cada dia mais e acho eles (GESP) inertes em resolver esta questão.

Monotrilho entre a estação da CPTM e os terminais do aeroporto de Guarulhos.

https://www.aeroflap.com.br/governo-de-sp-anuncia-monotrilho-que-vai-ate-o-terminal-do-aeroporto-de-guarulhos/

Não seria muito mais fácil e prático estender a linha do trem?

• Like 1