Ernesto Posted October 12, 2018 Share Posted October 12, 2018 (edited) E a note ate pelo memos ate as 21 horas Edited October 12, 2018 by Ernesto Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted October 12, 2018 Share Posted October 12, 2018 De novo boa idea mas poucos horarios De fato...precisava pelo menos mais 3 horários...06:00, 08:00 E 18:00 São horários de vale, então os trens da L13 entrarão no carrossel das Linhas 11 e 12 fora do horário de pico. A operação será apenas com um trem, o que sai às 09h00 do Aeroporto retorna como 10h00 saindo da Luz. No geral, é uma operação precária. Apesar disso, quem chega de manhã em GRU pode ser vantajoso o primeiro horário sentido Centro. Quote Link to post Share on other sites
PT-WRT Posted October 12, 2018 Share Posted October 12, 2018 São horários de vale, então os trens da L13 entrarão no carrossel das Linhas 11 e 12 fora do horário de pico. A operação será apenas com um trem, o que sai às 09h00 do Aeroporto retorna como 10h00 saindo da Luz. No geral, é uma operação precária. Apesar disso, quem chega de manhã em GRU pode ser vantajoso o primeiro horário sentido Centro. Certamente será vantajoso...o trem comum e o connect ja sao... Quote Link to post Share on other sites
boulosandre Posted April 11, 2019 Share Posted April 11, 2019 Vem coisa boa por aí... https://www.metrocptm.com.br/linha-13-jade-mudara-percurso-para-chegar-ao-terminal-2-de-guarulhos/ Quote Link to post Share on other sites
vfman Posted April 11, 2019 Share Posted April 11, 2019 Vem coisa boa por aí... https://www.metrocptm.com.br/linha-13-jade-mudara-percurso-para-chegar-ao-terminal-2-de-guarulhos/ Ou seja, vão jogar a estação aeroporto atual no lixo, pois todos vão preferir utilizar a do T2. O retrato 3x4 da falta de planejamento e desperdício de dinheiro público do Brasil. Pelo menos os usuários terão um serviço melhor. Quote Link to post Share on other sites
Kal_Center Posted April 11, 2019 Share Posted April 11, 2019 Ou seja, vão jogar a estação aeroporto atual no lixo, pois todos vão preferir utilizar a do T2. O retrato 3x4 da falta de planejamento e desperdício de dinheiro público do Brasil. Pelo menos os usuários terão um serviço melhor. Não joga fora, ela está integrada com o terminal Taboão, tem bastante gente que faz baldeação ali. As vezes que usei o trem ali, dava pra ver que vinha mta gente do lado de lá do rio. 2 Quote Link to post Share on other sites
CACTUS 25 Posted April 11, 2019 Share Posted April 11, 2019 Lá para 2028 fica pronto... Quote Link to post Share on other sites
boulosandre Posted April 11, 2019 Share Posted April 11, 2019 Lá para 2028 fica pronto... Acho que antes...no pior dos casos, em 2022 juntamente com a conclusão do segundo Píer do T3. Quote Link to post Share on other sites
Luckert Posted April 12, 2019 Share Posted April 12, 2019 Se tivessem feito a estação lá junto ao T3 (como previsto)nada dessa balela seria necessário Quote Link to post Share on other sites
ReisCassio Posted April 12, 2019 Share Posted April 12, 2019 Não joga fora, ela está integrada com o terminal Taboão, tem bastante gente que faz baldeação ali. As vezes que usei o trem ali, dava pra ver que vinha mta gente do lado de lá do rio. Todas as vezes que peguei essa linha, mais pessoas foram para o terminal do que para o aeroporto Quote Link to post Share on other sites
Hélio Freitas Posted April 13, 2019 Share Posted April 13, 2019 Não joga fora, ela está integrada com o terminal Taboão, tem bastante gente que faz baldeação ali. As vezes que usei o trem ali, dava pra ver que vinha mta gente do lado de lá do rio. Fato... muita gente usa essa linha para integrar com os terminais de ônibus urbanos de Guarulhos. A rodoviária na estação CECAP e o Terminal Taboão na estação Aeroporto. Uma estação no T2 seria de fato uma mão na roda, de preferência conectada às Asas C/D ou eventualmente interligada à passarela que liga o T2 ao T3 (tem uma grande área disponível ali, usada como estacionamento pelos controladores de voo). Quote Link to post Share on other sites
riclima Posted May 29, 2019 Author Share Posted May 29, 2019 Monotrilho entre a estação da CPTM e os terminais do aeroporto de Guarulhos. https://www.aeroflap.com.br/governo-de-sp-anuncia-monotrilho-que-vai-ate-o-terminal-do-aeroporto-de-guarulhos/ 1 Quote Link to post Share on other sites
capelini Posted May 29, 2019 Share Posted May 29, 2019 Monotrilho entre a estação da CPTM e os terminais do aeroporto de Guarulhos. https://www.aeroflap.com.br/governo-de-sp-anuncia-monotrilho-que-vai-ate-o-terminal-do-aeroporto-de-guarulhos/ Link com erro... Quote Link to post Share on other sites
Bonotto Posted May 29, 2019 Share Posted May 29, 2019 https://www.aeroflap.com.br/%E2%80%8Bgoverno-de-sp-anuncia-monotrilho-que-vai-ate-o-terminal-do-aeroporto-de-guarulhos/ 1 Quote Link to post Share on other sites
capelini Posted May 29, 2019 Share Posted May 29, 2019 https://www.aeroflap.com.br/%E2%80%8Bgoverno-de-sp-anuncia-monotrilho-que-vai-ate-o-terminal-do-aeroporto-de-guarulhos/ Grato 1 Quote Link to post Share on other sites
boulosandre Posted May 29, 2019 Share Posted May 29, 2019 Acho que antes...no pior dos casos, em 2022 juntamente com a conclusão do segundo Píer do T3. Errei por um ano. Será em 2021 ✌️ Quote Link to post Share on other sites
capelini Posted May 29, 2019 Share Posted May 29, 2019 Errei por um ano. Será em 2021 ✌️ Estamos no Brasil... é provável que você esteja certo no ano sim...a promessa é pra 21, mas deve ter atrasos "normais" Quote Link to post Share on other sites
Ernesto Posted May 30, 2019 Share Posted May 30, 2019 Mas vão melhorar os horarios que são restritos? Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted May 30, 2019 Share Posted May 30, 2019 Mas vão melhorar os horarios que são restritos? Vão sim, mas não tem muita margem para ter partidas de hora em hora, creio eu, por causa da sinalização arcaica da L12, acho que nem o ATO foi implantado. Quote Link to post Share on other sites
PFB-CGH Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Antes de mais nada, só informo que desde o encerramento da rota PFB-GRU da Avianca, procuro voar via POA, pois apesar de ter quase 4h de ônibus a mais, o conforto é muito maior. Mas vou descrever a minha maratona entre PFB e GRU, que resolvi testar depois da implementação do Connect. Semana passada voei pela Azul o trecho PFB-VCP, chegando em VCP, aguardei cerca de 30 minutos e embarquei no ônibus com destino ao Eldorado.Na viagem, movimento tranquilo na Bandeirantes e na Marginal Pinheiros até a altura do Cebolão. O trânsito seguiu muito lento até o Eldorado. Curta caminhada até a estação Hebraica da CPTM e desembarque na Pinheiros da ViaQuatro - estação entulhada de gente em todos os níveis.Em apenas 12 minutos, o trem percorreu o trecho entre Pinheiros e a República, onde fiz baldeação na linha vermelha, encontrei plataformas lotadas.Consegui entrar no sexto trem que veio vazio, aproximadamente 17:30, desembarquei no Brás e caminhei até a plataforma 8 para testar o Connect. A estação Brás, estava muito suja e lotada, não houve nenhum tipo de intervenção de melhoria, nem uma simples pintura, apenas algumas placas, sendo que duas delas estavam um pouco confusas, tanto que desci na plataforma errada e precisei subir novamente e descer na 8, de onde saem os trens.O trem que fez o serviço estava muito sujo e depredado com riscos nas janelas, o trem seguiu rapidamente do Brás com poucas paradas, levando em torno de 40 minutos. Muitos ambulantes, vendendo água, salgadinhos fedidos, chocolates, pedintes de dinheiro, pregadores das palavras de Deus ...Apesar de ter morado em São Paulo por 12 anos, na minha opinião este é um tipo de serviço no qual a segurança deveria estar mais presente, pois é uma realidade triste e que assusta quem não conhece São Paulo. Por sorte, na minha próxima viagem internacional que ocorrerá em agosto, a GOL já estará operando a nova rota entre PFB-GRU e possivelmente esta maratona toda sobre as rodovias e trilhos, eu nunca mais farei. Quote Link to post Share on other sites
ThiagoAS Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Antes de mais nada, só informo que desde o encerramento da rota PFB-GRU da Avianca, procuro voar via POA, pois apesar de ter quase 4h de ônibus a mais, o conforto é muito maior. Mas vou descrever a minha maratona entre PFB e GRU, que resolvi testar depois da implementação do Connect. Semana passada voei pela Azul o trecho PFB-VCP, chegando em VCP, aguardei cerca de 30 minutos e embarquei no ônibus com destino ao Eldorado. Na viagem, movimento tranquilo na Bandeirantes e na Marginal Pinheiros até a altura do Cebolão. O trânsito seguiu muito lento até o Eldorado. Curta caminhada até a estação Hebraica da CPTM e desembarque na Pinheiros da ViaQuatro - estação entulhada de gente em todos os níveis. Em apenas 12 minutos, o trem percorreu o trecho entre Pinheiros e a República, onde fiz baldeação na linha vermelha, encontrei plataformas lotadas. Consegui entrar no sexto trem que veio vazio, aproximadamente 17:30, desembarquei no Brás e caminhei até a plataforma 8 para testar o Connect. A estação Brás, estava muito suja e lotada, não houve nenhum tipo de intervenção de melhoria, nem uma simples pintura, apenas algumas placas, sendo que duas delas estavam um pouco confusas, tanto que desci na plataforma errada e precisei subir novamente e descer na 8, de onde saem os trens. O trem que fez o serviço estava muito sujo e depredado com riscos nas janelas, o trem seguiu rapidamente do Brás com poucas paradas, levando em torno de 40 minutos. Muitos ambulantes, vendendo água, salgadinhos fedidos, chocolates, pedintes de dinheiro, pregadores das palavras de Deus ... Apesar de ter morado em São Paulo por 12 anos, na minha opinião este é um tipo de serviço no qual a segurança deveria estar mais presente, pois é uma realidade triste e que assusta quem não conhece São Paulo. Por sorte, na minha próxima viagem internacional que ocorrerá em agosto, a GOL já estará operando a nova rota entre PFB-GRU e possivelmente esta maratona toda sobre as rodovias e trilhos, eu nunca mais farei. Mas nesse caso, você fugiu do caminho lógico, que seria pegar o ônibus da Azul até o terminal Barra Funda, e de lá o metrô diretamente até a estação Brás. 2 Quote Link to post Share on other sites
PFB-CGH Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Mas nesse caso, você fugiu do caminho lógico, que seria pegar o ônibus da Azul até o terminal Barra Funda, e de lá o metrô diretamente até a estação Brás. Amigo, em momento algum eu informei que fiz o melhor trajeto, apenas citei a minha maratona realizada com o objetivo de conhecer o novo serviço, visto que eu estava com tempo de sobra até meu voo internacional sair de GRU. Até que não fugi do caminho, pois um novo ônibus com destino à Barra Funda saria somente após mais de 30 minutos de espera em VCP. E de uma forma ou de outra, encontraria a linha vermelha mais abarrotada de gente, com o pico do horário do rush. Mas de qualquer forma, não vi problemas em andar uma estação pela CPTM e algumas pela ViaQuatro. Pois o problema da superlotação sempre foi e será sendo a linha vermelha. E por fim, a minha crítica ao serviço do Connect, que usou trem muito velho, depredado, em uma estação mal sinalizada, para uma linha que teoricamente transporta muitos turistas e com os inúmeros pedintes e vendedores ambulantes. Abraço! Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 E por fim, a minha crítica ao serviço do Connect, que usou trem muito velho, depredado, em uma estação mal sinalizada, para uma linha que teoricamente transporta muitos turistas e com os inúmeros pedintes e vendedores ambulantes. Os trens usados não são velhos, são séries 9000 e acho que alguns 9500, fabricados entre 2016 e 2018. O que pode ser é que ele estava mal cuidado. Brás é uma estação que precisa de reforma urgente mesmo e tem sinalização confuso. E quanto aos ambulantes, infelizmente vem piorando a cada dia mais e acho eles (GESP) inertes em resolver esta questão. Quote Link to post Share on other sites
Caravelle Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Monotrilho entre a estação da CPTM e os terminais do aeroporto de Guarulhos. https://www.aeroflap.com.br/governo-de-sp-anuncia-monotrilho-que-vai-ate-o-terminal-do-aeroporto-de-guarulhos/ Não seria muito mais fácil e prático estender a linha do trem? 1 Quote Link to post Share on other sites
A345_Leadership Posted May 31, 2019 Share Posted May 31, 2019 Não seria muito mais fácil e prático estender a linha do trem? Temos uma discussão aqui: http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/126223-gru-anuncia-expansao/page-12?p=1407203&do=findComment&comment=1407203 Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.