Jump to content

GRU anuncia expansão

Recommended Posts

• Replies 506
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tem dois pares de trilho com alta ociosidade - não vejo qualquer problema em rodar uma linha até a Luz A linha que vai para Mogi tem intervalos altos , acima de 5 minutos. Impossível não ter capacida

https://www.instagram.com/azulpilot/

Bonita imagem de GRU.     A pista teria por volta de 1.800 m, destinada aos voos domésticos. Alguns tiros longos não seriam possíveis full.   A área da terceira pista ilustra bem um dos problema

• 2 weeks later...
On 11/4/2019 at 11:41 PM, BLUE - SBKP - said:

* Investir no patio  devido expansao da AD em GRU...

O retrofit do T2 recomeçou. Deve melhorar o aspecto e conforto daquele terminal para os passageiros em 2020.

Acabei de ouvir na Rádio Bandeirantes uma entrevista com o Prefeito de Guarulhos dizendo que existe em tramitação uma proposta de cobrança de R$ 10,00 por tonelada de aeronave para o meio ambiente, alguém ouviu falar nessa proposta?

E falou também que tá cobrando IPTU dos últimos 5 anos do aeroporto, algo em torno de 260 milhões...

42 minutes ago, Lucas Gabardo said:

Amigo da torre mandou foto do patio 7 hoje, finalmente em uso. 6 wides. 

Que bom. Alguém tem fotos? Vai abrir espaço nos outros pátios. Agora que o segundo Píer fique pronto até 2022 (e que finalizem este pátio permitindo mais 6 Wides).

Aeroporto de Guarulhos inicia nova etapa de modernização do Terminal 2

Por Lisia Minelli em 17/12/2019

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, começou mais uma etapa de modernização do Terminal 2. Dentre os trabalhos que serão feitos, a GRU Airport substituirá os assoalhos dos corredores central e de desembarque doméstico (oeste) e dos corredores central, de embarque e de desembarque internacional (leste).

Os piers também receberão nova iluminação de LED e os 216 banheiros femininos e masculinos desta área restrita ganharão novas louças e metais.Dois conjuntos de toiletes do píer oeste ainda passarão por obras completas, para implantação de mais sanitários e reposição no saguão.

As reformas começaram em 5 de dezembro. Segundo o diretor de Operações da GRU Airport, Comandante Miguel Dau, as obras não vão afetar a programação dos voos. “Nenhuma operação será interrompida, os trabalhos acontecerão de forma gradativa e os passageiros estão sendo informados pelo site, redes sociais e com sinalização no local”, explica.

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/aeroporto-de-guarulhos-inicia-nova-etapa-de-modernizacao-do-terminal-2/

1 hour ago, TheJoker said:

spacer.png

spacer.png

Isso fazia parte do retrofit, entre outras coisas, de 2016.

https://www.airway.com.br/confira-como-ficarao-os-terminais-1-e-2-de-guarulhos/

Isso e so uma parte do que estava previsto tem o saguao tambem que seria remodelado e faltou dinheiro a Outorga drena todos os recursos do aeroporto uma aberracao.

Essas concessoes estao erradas tem de focar 1 em Investimento 2 pagamento Outorga gerar recursos tambem para investimento publico na melhoria da estrutura aeroportuaria navegacao acesso trens do proprio sitio e de outros aeroportos no Brasil que demandam investimentos.

Se parte dos recursos fossem usados por exemplo para remover a populacao e inibir o adensamento destas aereas de entorno e permitir a expansao do aeroporto teriamos um aeroporto melhor estruturado e mais empregos sendo criados um circulo virtuoso de Investimento e fomento de mais Investimento. Outorga nao e para cobrir rombos governamentais. Burrice sem tamanho!

Ainda aparece a prefeitura de Guarulhos para tentar criar mais Imposto com alegacoes das mais estaparfudias possiveis, ou seja, so se joga contra.

Ordenar e retirar o pessoal que vive em condicoes subhumanas eles nao fazem mas querem mais dinheiro para gastar ou coisa pior com o pano de fundo de usar recursos para recuperar sei la o que.... O contrasenso maior e que se o aeroporto expandir mais recursos vao pra propria prefeitura.

Campo de Marte esta quase ali sendo desativado para avioes de asa fixa o que vai melhorar o trafego em GRU

Eles deveriam resolver logo o problema da vistoria do corpo de bombeiros. O T1 e o T2 ainda estão sem o alvará, só o T3 que está regularizado 

Este terminal 2 foi concebido pra ter menos pontes de embarque e pra aviões 737-300/400/500, com média de 100 assentos.

Msa hoje acomplam ali A321 com 220 assentos.

Banheiros com apenas duas cabines privadas refletem isso, e a fila que ali se forma.

Particularmente eu acho bastante bastante apertado pra quantidade do fluxo, ficando muito cheio em horário de pico. Mas não é muito diferente de Lisboa, La Guardia...

16 hours ago, TheJoker said:

Aeroporto de Guarulhos inicia nova etapa de modernização do Terminal 2

Por Lisia Minelli em 17/12/2019

Os piers também receberão nova iluminação de LED e os 216 banheiros femininos e masculinos desta área restrita ganharão novas louças e metais.Dois conjuntos de toiletes do píer oeste ainda passarão por obras completas, para implantação de mais sanitários e reposição no saguão.

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/aeroporto-de-guarulhos-inicia-nova-etapa-de-modernizacao-do-terminal-2/

Pelo que foi comentado acima, eles estão cientes da situação dos banheiros e daí as ampliações e melhorias dos mesmos. Vamos aguardar e cobrar caso não estejam à altura dos do T3.

2 hours ago, Delmo said:

Este terminal 2 foi concebido pra ter menos pontes de embarque e pra aviões 737-300/400/500, com média de 100 assentos.

Msa hoje acomplam ali A321 com 220 assentos.

Banheiros com apenas duas cabines privadas refletem isso, e a fila que ali se forma.

Particularmente eu acho bastante bastante apertado pra quantidade do fluxo, ficando muito cheio em horário de pico. Mas não é muito diferente de Lisboa, La Guardia...

Na verdade, tenho q discordar.

As posicoes de parada do T2 foram todas desenhadas para aeronaves codigo D e E. Por este motivo, a separacao entre aeronaves é tao grande e permitiu que fossem alocadas novas pontes nas extremidades do terminal.

O problema esta no fato do projeto ter 40 anos.....  Quem sabe agora a GRU toma vergonha na cara...

• Like 1

O que eu gosto nos "councurses" do T2:

• É mais baixo em relação a pista, com isto os fingers são mais curtos e os aviões mais próximos :) 
  • A posição da maioria das lojas na entrada comum dois dois councurses;
  • Não tem mais o "brete" de passageiros para desembarque ficando ideal para conexões domésticas;
  • Mix de lojas, alimentação e conveniências adequados para uma espera de conexão;

Pontos negativos:

• Banheiros: pequenos, fedorentos, quebrados etc.
  • Numero de cadeiras para espera;
  • Preços dos produtos nas lojas caros (como em todos aeroportos);
  • "Rodoviária" para embarque remoto: sem comentários!

PS: não sei detalhes do produto, mas o piso do T2 é o melhor piso vinílico (vulgo paviflex) que já vi colocado até hoje!!! Deve ter mais de 20 anos que foi colocado. Especificação para alto trafego com certeza e provavelmente importado.

Finalmente, não canso de dizer, levou 50 anos para a Infrazero se dar conta que o modelo de colocar a praça de alimentação no 3º piso, fora das áreas de embarque era um erro grosseiro de projeto e mesmo os aeroportos de POA, REC e FOR etc, projetados nos anos 90 persistiram no mesmo erro de GIG e GRU. Santa burrice! Era só olhar como o mundo interior fazia e copiar.

Apesar de tudo isto, GRU é o projeto mais durável de aeroporto do país. Já GIG, POA e BSB após privatização ficaram cheios de gambiarras arquitetônicas por que nestes o projeto original era muito ruim.

Eu gosto de embarcar (ida) pelo T3 e desembarcar (retorno) no T2. 

T3 - mais novo, airside melhor

T2 - anda-se menos, parece menos lotado no desembarque e a conexão doméstica está bem perto. 

6 hours ago, Geoshina said:

Eu gosto de embarcar (ida) pelo T3 e desembarcar (retorno) no T2. 

T3 - mais novo, airside melhor

T2 - anda-se menos, parece menos lotado no desembarque e a conexão doméstica está bem perto. 

E você sabe que isto é possível. Minha mãe embarcou para Europa pela Latam pelo T3 e desembarcou também pela Latam pelo T2 em Outubro.

18 hours ago, B737-8EH said:

Na verdade, tenho q discordar.

As posicoes de parada do T2 foram todas desenhadas para aeronaves codigo D e E. Por este motivo, a separacao entre aeronaves é tao grande e permitiu que fossem alocadas novas pontes nas extremidades do terminal.

O problema esta no fato do projeto ter 40 anos.....  Quem sabe agora a GRU toma vergonha na cara...

Obrigado pela correção, tens razão.

No entanto, persiste minha sensação de que o T2 tem mais gente do que comporta, sobretudo nas pontas onde adicionaram pontes.

53 minutes ago, boulosandre said:

E você sabe que isto é possível. Minha mãe embarcou para Europa pela Latam pelo T3 e desembarcou também pela Latam pelo T2 em Outubro.

Já aconteceu comigo. Fiz MXP-GRU e desci no T2, fiquei surpreso.

Depois consultei a matrícula do 763ER em que vim, no Flightradar24, e vi que ele fez em seguida GRU-MAO. Deve ser por isso.

1 hour ago, Delmo said:

Obrigado pela correção, tens razão.

No entanto, persiste minha sensação de que o T2 tem mais gente do que comporta, sobretudo nas pontas onde adicionaram pontes. 

Amigo meu está no T2 neste momento embarcando para AJU e disse que está bem lotado mas que há uma "força tarefa" nos raios X para agilizar o procedimento. Acho ótimo que a GRU Airport esteja atenta neste período para tornar os processos de embarque e desembarque mais eficientes. 

14 hours ago, PaxPoa said:

O que eu gosto nos "councurses" do T2:

• É mais baixo em relação a pista, com isto os fingers são mais curtos e os aviões mais próximos :) 
  • A posição da maioria das lojas na entrada comum dois dois councurses;
  • Não tem mais o "brete" de passageiros para desembarque ficando ideal para conexões domésticas;
  • Mix de lojas, alimentação e conveniências adequados para uma espera de conexão;

Pontos negativos:

• Banheiros: pequenos, fedorentos, quebrados etc.
  • Numero de cadeiras para espera;
  • Preços dos produtos nas lojas caros (como em todos aeroportos);
  • "Rodoviária" para embarque remoto: sem comentários!

PS: não sei detalhes do produto, mas o piso do T2 é o melhor piso vinílico (vulgo paviflex) que já vi colocado até hoje!!! Deve ter mais de 20 anos que foi colocado. Especificação para alto trafego com certeza e provavelmente importado.

Finalmente, não canso de dizer, levou 50 anos para a Infrazero se dar conta que o modelo de colocar a praça de alimentação no 3º piso, fora das áreas de embarque era um erro grosseiro de projeto e mesmo os aeroportos de POA, REC e FOR etc, projetados nos anos 90 persistiram no mesmo erro de GIG e GRU. Santa burrice! Era só olhar como o mundo interior fazia e copiar.

Apesar de tudo isto, GRU é o projeto mais durável de aeroporto do país. Já GIG, POA e BSB após privatização ficaram cheios de gambiarras arquitetônicas por que nestes o projeto original era muito ruim.

Toda vez que eu passo em GIG, POA e SSA eu juro que tenho vontade de pegar o projetista que fez aquilo e fazer o desgraçado usar de fato a ##### que projetou. No GIG se desembarcar no pier internacional, tem que caminhar que nem um condenado. Se embarcar idem, e se embarcar no nacional tem que descer um nível depois subir um nível novamente só pra obrigar o cidadão a passar 'no lujinha'. Fizeram exatamente a mesma imbecilidade em SSA que tinha espaço de sobra em um espaço que ficou livre sem nada, e que dava para a loja ser ali ao invés de fazer o caboclo subir e depois descer apenas para passar 'no lujinha'. Em POA idem. Em GYN a infrazero desativou o corredor de desembarque também para obrigar o cidadão a dar uma volta para passar na loja de novo. Sei que é o capitalismo e tá tudo certo, mas isso tinha que ser mais bem projetado. O usuário de aeroporto se sente um idiota tendo que caminhar mais para passar numa loja. As lojas tinham que ser um caminho natural entre o embarque e os aviões e não um desvio absurdo. 

• Like 5