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GRU anuncia expansão


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Não seria mais negócio GRU Airport transformar as remotas em píers, principalmente entre o T2 e T3?

8 hours ago, Delmo said:


Torcendo pra Air New Zealand nem q seja com uma escala, e com aquela executiva horrível mesmo rs

Seria bacana, mas qual a vantagem de fazer AKL-EZE-GRU sendo que ela pode vender conexões? Salvo alguns cenários:

- Não haverá algum EZE-GRU próximo da chegada do AKL-EZE, principalmente depois do retorno das operações no AEP;

- Querer fazer algum caixa entre BR e AR, mantendo in house a receita, mas é um mercado saturado.

5 minutes ago, PT-WRT said:

Cabe a prefeitura o licenciamento de edificações e verificação das condições de segurança, podendo inclusive interdita-las, independente do ente federativo a quem pertença o imóvel ou a quem caiba a fiscalização da atividade.

No Brasil não existe "jurisdição" absoluta de um ente sobre o outro, o que existem são competencias por atividade.

Mas aí a briga seria interna da própria prefeitura, pois o legislativo não faz aprovação, só o executivo.

E se barrar algo de GRU, a pessoa tem que ter culhão ou um argumento irrefutável. 

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https://www.instagram.com/azulpilot/

Tem dois pares de trilho com alta ociosidade - não vejo qualquer problema em rodar uma linha até a Luz A linha que vai para Mogi tem intervalos altos , acima de 5 minutos. Impossível não ter capacida

Toda vez que eu passo em GIG, POA e SSA eu juro que tenho vontade de pegar o projetista que fez aquilo e fazer o desgraçado usar de fato a ##### que projetou. No GIG se desembarcar no pier internacion

O aeroporto entra em uma nova fase. Segundo Gustavo Figueiredo, presidente da concessionária, está previsto um pacote de 700 milhões de reais de investimentos, o que deve elevar a capacidade do complexo de 50 milhões para 60 milhões de passageiros por ano até 2025. O primeiro passo da ampliação são as obras do sétimo pátio de aviões, próximo ao Terminal 3. “Metade foi entregue no fim do ano passado, com capacidade para seis aeronaves internacionais.”

 

Deve ser bem chinfrim esse  2º pier, e não tem expansão do terminal.

PRINCIPAIS INVESTIMENTOS

Em 2018, GRU Airport, iniciou investimentos na infraestrutura com o objetivo de aprimorar o nível de atendimento e o conforto aos passageiros. Dentre os projetos, destacamos: (i) investimento no Pier oeste do terminal 2, sendo quatro novas pontes de embarque (estrutura que leva os passageiros até os aviões), aumentando a capacidade de atendimento de passageiros; (ii) investimento no sistema de distribuição de bagagens(BHS) do terminal 2, que consistiu em tornar o check-in“B” capaz de processar a checagem tanto para embarque doméstico quanto para internacional; (iii) investimento na expansão da sala de embarque remota do terminal 3, resultando num crescimento de 40% na área de embarque. O projeto consistiu na instalação de novos portões de embarque e também de mais assentos. Adicionalmente, foram construídos no local novos banheiros, dobrando a capacidade de atendimento; (iv) investimento de duas novas pontes de embarque no Terminal 3, este projeto consiste na ampliação da estrutura do Píer e a previsão de conclusão está para o primeiro trimestre de 2019; (v) e, ainda em 2018 foram iniciadas as obras do Pátio “7”, que contemplam em sua primeira fase a disponibilização de 12 novas posições de aeronaves código “C” e deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2019.

 

Isso custou R$92.5 milhões. 9M19 +31.1 continuação das obras de 2018 = 123.6 milhões

Fonte: demonstrações contábeis da CAIG  http://ri.gru.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta=28&tipo=54595&id=0&submenu=0&img=0&ano=2018

 

SSA gastou 700 pra +6 pontes FOR mesma coisa +8 e FLN 500 pra +10

GRU pra +24 pontes só 700 milhões? vai ver é só metade...

Edited by TheJoker
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4 minutes ago, TheJoker said:

GRU pra +24 pontes só 700 milhões? vai ver é só metade...

Na verdade, são 12 pontes duplas. 

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Se forem expertos, só precisa fazer um nível. De manhã usa exclusivo pra desembarques, dos aviões de permanência, de tarde/noite exclusivo pra embarque. 

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43 minutes ago, TheJoker said:

12 posições WB = 24 pontes = 24 NB

No T3 são pontes duplas que atendem uma aeronave apenas, vão mudar agora com essas pontes que atendem 2 wide simultaneamente?

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No T3 são 11 posições com ponte (507 a 511 e 601 a 606) e so entra um avião, independente de ser NB ou WB. 607 a 610 não tem ponte, pax vai de ônibus. Hoje é assim...

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30 minutes ago, Luckert said:

No T3 são pontes duplas que atendem uma aeronave apenas, vão mudar agora com essas pontes que atendem 2 wide simultaneamente?

Oiii? jura que vc nunca viu dois 320 (LA/JJ) parados lado a lado no T3?  nos 00:20  https://www.youtube.com/watch?v=dSbgjSTWT8E

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Mas caçador, isso é coisa rara de se ver. Nesse lado (507 a 511) são estacionados 77, 67 e 87, predominantemente. Atrás desse prédio (601 a 606) são estacionados o 47 da Lufthansa, o 380 da Emirates e o Ibéria, quando vem de 340, além de 77, 67 e 87. A noite mesmo nunca tem dois NB nessas posições, porque senão você mata um WB, e a noite é quando todos WB estão indo embora. São poucas posições para o número de voos, isso é fato. 

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5 minutes ago, MRN said:

Mas caçador, isso é coisa rara de se ver. Nesse lado (507 a 511) são estacionados 77, 67 e 87, predominantemente. Atrás desse prédio (601 a 606) são estacionados o 47 da Lufthansa, o 380 da Emirates e o Ibéria, quando vem de 340, além de 77, 67 e 87. A noite mesmo nunca tem dois NB nessas posições, porque senão você mata um WB, e a noite é quando todos WB estão indo embora. São poucas posições para o número de voos, isso é fato. 

Pode ser raro porque o T2 recebe a maioria dos voos internacionais com NB, mas o(s) pier(s) do T3 é(serão) capaz(es) de receber NB.

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1 hour ago, TheJoker said:

Oiii? jura que vc nunca viu dois 320 (LA/JJ) parados lado a lado no T3?  nos 00:20  https://www.youtube.com/watch?v=dSbgjSTWT8E

Estou falando de WB, nunca vi dois WB estacionados no mesmo finger, vejo 2 fingers no mesmo avião, porta da primeira classe/executiva e outra para Y

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4 minutes ago, Luckert said:

Estou falando de WB, nunca vi dois WB estacionados no mesmo finger, vejo 2 fingers no mesmo avião, porta da primeira classe/executiva e outra para Y

Mas ninguém disse isso. Uma posição de WB (E ou F), com duas pontes = 2 posições de NB (C)

No pier atual são 11 posições WB, 22 pontes, que também poderiam atender 22 NB. 

O futuro quando tiver totalmente construído, 12 posições WB,   24 pontes ou 12 se a verba tiver curta = 24 posições para NB com ou sem pontes.

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1 hour ago, TheJoker said:

Pode ser raro porque o T2 recebe a maioria dos voos internacionais com NB, mas o(s) pier(s) do T3 é(serão) capaz(es) de receber NB.

Somente a Latam opera NB no T3 e é muito raro durante as horas de pico (05-10hs e 17-23hs) pois se não inutiliza uma posição para WB. Até 2022, se inaugurarem metade do segundo Píer, é suficiente, mas até 2025 devem inaugurar o restante, possibilitando que 23 WBs acoplem aos Piers simultaneamente. É bastante coisa. 

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15 minutes ago, boulosandre said:

Somente a Latam opera NB no T3 e é muito raro durante as horas de pico (05-10hs e 17-23hs) pois se não inutiliza uma posição para WB. Até 2022, se inaugurarem metade do segundo Píer, é suficiente, mas até 2025 devem inaugurar o restante, possibilitando que 23 WBs acoplem aos Piers simultaneamente. É bastante coisa.  :joinha:

O recorde até agora, jan19 7.288 mov inter / 2 / 31 dias = 118 aviões em média por dia  / 23 posições  = 5   se cada um ficar 2 horas (turnaround de 2 horas ou 1h na chegada e outra na partida), são 10H de utilização máxima.

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14 minutes ago, TheJoker said:

O recorde até agora, jan19 7.288 mov inter / 2 / 31 dias = 118 aviões em média por dia  / 23 posições  = 5   se cada um ficar 2 horas (turnaround de 2 horas ou 1h na chegada e outra na partida), são 10H de utilização máxima.

Que são basicamente os horários de pico. O desafio da GRU Airport é atrair novos voos para horários de menor movimento. Fazer algo como Dubai com voos saindo entre 12AM e 5 AM, quando atualmente há poucos voos. A faixa de 10hs às 16hs também é bastante tranquila em GRU. 

Edited by boulosandre
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On 1/19/2020 at 6:35 PM, TheJoker said:

Mas ninguém disse isso. Uma posição de WB (E ou F), com duas pontes = 2 posições de NB (C)

No pier atual são 11 posições WB, 22 pontes, que também poderiam atender 22 NB. 

O futuro quando tiver totalmente construído, 12 posições WB,   24 pontes ou 12 se a verba tiver curta = 24 posições para NB com ou sem pontes.

Com essas novas 24pontes alem de ja ser o maior aeroporto do pais, vai ultrapassar o GIG no numero de pontes disponiveis?

Nao estamos considerando nenhum concourse entre os terminais T1 e T2 e T2 e T3.

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2 hours ago, BLUE - SBKP - said:

Com essas novas 24pontes alem de ja ser o maior aeroporto do pais, vai ultrapassar o GIG no numero de pontes disponiveis?

Nao estamos considerando nenhum concourse entre os terminais T1 e T2 e T2 e T3.

Atualmente GIG 58 e GRU 51.

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Pelos dados da ANAC, doméstico:

AD embarcou 12M19  1.954.267  desemb   1.943.867 = 3.898.134   +66,0%   2Z  123.889   -30,2%

                          12M18 1.175.596                    1.172.297 = 2.347.893                          177.370

                                                                                                  +1.550.241                           -49.481    no T1 +1.500.760

                                                                                              

Mas ainda está abaixo da capacidade projetada pro terminal, que era de 5.5 milhões/ano.

https://jornaldebrasilia.com.br/brasil/terminal-4-de-cumbica-so-usa-17-da-capacidade/

No T2,   12M19  G3  4.731.764                        4.765.153 =  9.496.899    +1.129.113

                             JJ  6.256.553                         6.370.186 = 12.626.739  +2.735.090

                             O6    828.654                            853.218  =   1.681.872  -4.235.140

                                                                                       Total    23.805.510       -370.937

             12M18   G3  4.158. 762                      4.209.024 =   8.367.786 

                             JJ  4.893.924                       4.997.722 =  9.891.649

                            O6  2.968.820                       2.948.192 =  5.917.012

                                                                                    Total    24.176.447

 

  

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On 21/01/2020 at 11:57, TheJoker said:

É de hoje, meio tremido, mas  a partir dos 06:30 dá pra ver onde colocaram laminado no pier oeste, até o final.

https://www.youtube.com/watch?v=QYvvcL17n34

O piso anterior era melhor... 

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5 minutes ago, B737-8HX said:

O piso anterior era melhor... 

Quanto à resistência e durabilidade não sei, mas no antigo apareciam vários remendos devendo à remoção da divisória. Muito feio!

O laminado me parece mais bonito.

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