Jump to content

GRU anuncia expansão


Recommended Posts

Na boa, qualquer coisa é melhor do que como está sendo feito com aqueles ônibus. Já presenciei até briga dentro desses ônibus entre um terminal e outro.

As paradas são muito rápidas e muitas vezes passageiros com malas maiores não conseguem descer na sua parada.

Acho que é um fracasso essa ligação atual.

Quão viável é conectar os 3 terminais e a estação por meio de um corredor? Aquele prédio entre o terminal 1 e 2 é só de cargas?

Usei duas vezes o ônibus e vejo que o problema deles é a falta de coordenação com os horários do trem e o percurso. Não privilegia quem está na estação, mas aquele que move entre terminais.

 

Estender até próximo do Edifício Garagem custaria R$ 400 milhões, chutando alto, acho que é um valor que o governo do estado consegue financiamento.

Link to post
Share on other sites

  • Replies 506
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tem dois pares de trilho com alta ociosidade - não vejo qualquer problema em rodar uma linha até a Luz A linha que vai para Mogi tem intervalos altos , acima de 5 minutos. Impossível não ter capacida

https://www.instagram.com/azulpilot/

Bonita imagem de GRU.     A pista teria por volta de 1.800 m, destinada aos voos domésticos. Alguns tiros longos não seriam possíveis full.   A área da terceira pista ilustra bem um dos problema

Existe algum impedimento técnico para construir o terceiro pier doméstico naquela remota entre o T2 e o T3, ao invés de construí-lo entre o T2 e o T1? Não ficaria melhor devido a maior proximidade com o T3, facilitando conexões dom/inter? Poderiam até fazê-lo um pier misto (domestico e inter), enquanto o segundo pier do T3 não existir, liberando os piers atuais do T2 para operar apenas voos domésticos.

Link to post
Share on other sites

Existe algum impedimento técnico para construir o terceiro pier doméstico naquela remota entre o T2 e o T3, ao invés de construí-lo entre o T2 e o T1? Não ficaria melhor devido a maior proximidade com o T3, facilitando conexões dom/inter? Poderiam até fazê-lo um pier misto (domestico e inter), enquanto o segundo pier do T3 não existir, liberando os piers atuais do T2 para operar apenas voos domésticos.

Técnico não, o que existe é o impedimento financeiro. :lol:

Link to post
Share on other sites

Técnico não, o que existe é o impedimento financeiro. :lol:

Entendo hahah. Mas é que sempre aparece um novo pier entre o T3 e o T2 nos renders. Parece que nunca consideraram o outro lado para construir esse terceiro pier do T2.

Link to post
Share on other sites

Notícias fresquinhas de GRU:

 

Apesar dos tantos voos para Europa e África do Sul neste horário, raios-X e passaportes bem rápidos e eficientes com staff auxiliando em todas as etapas.

Aumentou de 6 para 10 os portões remotos no piso inferior, agora renumerados de 311 a 320.

Novos fingers prontos e já numerados (301/302). Em breve devem estar operacionais.

Mais opções de alimentação e compras em todo airside do T3.

Terraplanagem do novo pátio após o futuro segundo Píer a todo vapor. As máquinas não param. Isto permitirá que 12 WBs ou 24 NBs desatravanquem os outros Pátios bem como a área que eles tomam sol atualmente ao lado dos 2 CEMANs (American e Latam).

 

GRU não para de melhorar. Fico feliz em ver isto!

 

E last but not least, acabo de embarcar no 330-900 NEO da TAP. Que diferença dos outros! E isto porque não sai do chão ainda 😛

Edited by boulosandre
  • Like 3
Link to post
Share on other sites

10 portões remotos no piso inferior.

 

#Congonhasfeelings

Aumentaram também a área de embarque. Deve ser até o Segundo Píer ficar pronto. Curiosamente não havia voos agendados para aqueles 10 portões. Tudo vazio até o final da tarde.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Aumentaram também a área de embarque. Deve ser até o Segundo Píer ficar pronto. Curiosamente não havia voos agendados para aqueles 10 portões. Tudo vazio até o final da tarde.

 

LA, UA e AA utilizam na parte da noite.

 

 

O que me deixa furioso no T3 de GRU é a quantidade de raios x operacionais na parte da tarde. Não é incomum ter apenas 2 raios x funcionando. Um absurdo!

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

 

LA, UA e AA utilizam na parte da noite.

 

 

O que me deixa furioso no T3 de GRU é a quantidade de raios x operacionais na parte da tarde. Não é incomum ter apenas 2 raios x funcionando. Um absurdo!

Ontem havia 6 às 14:30 quando passei por lá. E uns 10 funcionários organizando. Já cabines de passaporte havia umas 8, mas eu usei a eletrônica.

Link to post
Share on other sites

 

LA, UA e AA utilizam na parte da noite.

 

 

O que me deixa furioso no T3 de GRU é a quantidade de raios x operacionais na parte da tarde. Não é incomum ter apenas 2 raios x funcionando. Um absurdo!

 

 

Hoje mesmo só haviam dois a funcionar. Um para os passageiros normais e outro para as prioridades / famílias. Mesmo assim foi bem eficiente.

Link to post
Share on other sites

 

LA, UA e AA utilizam na parte da noite.

 

 

O que me deixa furioso no T3 de GRU é a quantidade de raios x operacionais na parte da tarde. Não é incomum ter apenas 2 raios x funcionando. Um absurdo!

Tenho a mesma sensação no terminal 1

Varias vezes apenas 1 aparelho

Fila saindo pro terminal antes de scanear o bilhete

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Estão fazendo um puxadinho na frete do check in B pra inaugurar mais um Starbucks.

Aliás, vai ter Mania de Churrasco, Taco Bell... reformar/ampliar o terminal nem pensar. :P

 

https://www.instagram.com/mobileengenharia/

Jesus amado já tem mais Starbucks do que empresa aérea nesse aeroporto!

Link to post
Share on other sites

Jesus amado já tem mais Starbucks do que empresa aérea nesse aeroporto!

E parece que só pessoal no T2 e T3 consomem starbucks?! Hahaha! As vezes acredito que o T1 tem seus dias contados, uma vez que temos 3 starbucks em cada terminal e nenhum no T1. Pô mandaram bem no mania de churrasco.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

E parece que só pessoal no T2 e T3 consomem starbucks?! Hahaha! As vezes acredito que o T1 tem seus dias contados, uma vez que temos 3 starbucks em cada terminal e nenhum no T1. Pô mandaram bem no mania de churrasco.

3 no terminal

CINCO no terminal 2

 

E todos lotados. É coisa de doido!

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

O que farão neste espaço? Mais restaurantes?

Segundo a construtora faz parte do Starbucks.

 

afb0628e-973d-4f4b-a7b4-fbccd6dca20d-ori

 

No vídeo dá pra ver um cercadinho do lado dos antigos balcões de check in que ficavam na parede de entrada do terminal, ligando com essa nova área externa.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Off topic, não sei o que povo vê de tão bom no Starbucks. Dispenso com a facilidade de um estalar de dedos.

É aquele pensamento do Brasileiro médio (de todas as classes sociais) que tudo que é Americano/estrangeiro é melhor....as cafeterias Paulistas (como a Suplicy e mesmo a casa do Pão de queijo) dão de mil no Starbucks.

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade