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faiojoffe

GRU anuncia expansão

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Off topic, não sei o que povo vê de tão bom no Starbucks. Dispenso com a facilidade de um estalar de dedos.

Prefiro casa do pão de queijo. Café aguado já chega o meu.

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Nao sei se é off-topic opinar isso, mas será que vão deixar aberta essa área ou com alguma vidraça? Seria um impacto visual positivo nesse estilo brutalista do terminal

Edited by CaioPaulista

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Nao sei se é off-topic opinar isso, mas será que vão deixar aberta essa área ou com alguma vidraça? Seria um impacto visual positivo nesse estilo brutalista do terminal

 

É provável, starbucks gosta desses estilo varandinha, fizeram o mesmo no do T3

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Coloca um forro nisso, pelo amor de Deus.

 

Deveriam padronizar com o piso de granito.

 

Tá parecendo um piso vinílico/paviflex.

 

Meu TOC ainda me mataaa.

 

Hahaha.

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Foi o que deu pra fazer com o orçamento limitado.

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Coloca um forro nisso, pelo amor de Deus.

 

Deveriam padronizar com o piso de granito.

 

Tá parecendo um piso vinílico/paviflex.

 

Meu TOC ainda me mataaa.

 

Hahaha.

 

 

Concordo mas nem forro colocaram, e a parede sem lamina de vidro e uma ampliacao de somente 1 portao? sem condicao... parece uma obra feita para "vamos deixar pra terminar depois"... E olha que esse Terminal 3 impressiona quem passa por ele.

 

Parece que voce esta entrando em outro aeroporo :anta: . Este tipo de obra "projeto de ampliacao" deveria ser submetida ao orgao regulador para aprovacao. Fora de contexto deveria ser barrado.

 

Mas o estado so pensa em Arrecadar $$$ Outorga. 36% do PIB de imposto e nao cabe o Estado brasileiro... Se for considerar as taxas e pagamentos por fora pedagio, outorga etc etc cada vez mais se encontra um jeito de aumentar a carga, mesmo que indiretamente, e o retorno e este que nos vemos.

E necessario a expansao mas o servico e Porco!

 

Priorizar investimento que e bom, alias que e baixissimo no Brasil, NADA.

Edited by BLUE - SBKP -

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As colunas sem revestimento, so faltou para fechar com "chave de ouro" colocar as longarinas da InfraM Ta loko!

Edited by BLUE - SBKP -

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Foi quando eu bati o olho e ja lembrei. Tipica obra da InfraM haha

 

Acabar com o terminal como este pra fazer 1 gate deste! Estou comecando a imaginar o novo Pier a la Galpao.

 

Caramba, padrão Infraero :anta:

Edited by BLUE - SBKP -

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Concordo mas nem forro colocaram, e a parede sem lamina de vidro e uma ampliacao de somente 1 portao? sem condicao... parece uma obra feita para "vamos deixar pra terminar depois"... E olha que esse Terminal 3 impressiona quem passa por ele.

 

Parece que voce esta entrando em outro aeroporo :anta: . Este tipo de obra "projeto de ampliacao" deveria ser submetida ao orgao regulador para aprovacao. Fora de contexto deveria ser barrado.

 

Mas o estado so pensa em Arrecadar $$$ Outorga. 36% do PIB de imposto e nao cabe o Estado brasileiro... Se for considerar as taxas e pagamentos por fora pedagio, outorga etc etc cada vez mais se encontra um jeito de aumentar a carga, mesmo que indiretamente, e o retorno e este que nos vemos.

E necessario a expansao mas o servico e Porco!

 

Priorizar investimento que e bom, alias que e baixissimo no Brasil, NADA.

Mas nunca foi previsto nada mais que um portão. Nunca se falou em ampliação do terminal só de terminar um portão que estava faltando...

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Padrão Brasil. Ja deveríamos estar acostumados. :P

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Que lixo! Nem o piso mantiveram o padrão, era melhor ter feito um gate direto da ponta existente até a posição da aeronave.

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Acabei de chegar. Também expandiram a parte referente a este puxadinho no andar de cima onde ocorre o desembarque. Ainda não tem piso. E colocaram uns totens de LED para propaganda antes de chegar na escada rolante que leva ao controle de passaporte / imigração.

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Tem dois pares de trilho com alta ociosidade - não vejo qualquer problema em rodar uma linha até a Luz

A linha que vai para Mogi tem intervalos altos , acima de 5 minutos. Impossível não ter capacidade de rodar

 

Se o problema é a tecnologia da sinalização que precisa ser atualizada - que façam isso.

 

E essa historia de trem de velocidade.... eu canso de dizer que precisamos CRIAR a mentalidade do trem primeiro - ou vai ser um desastre financeiro - melhor que seja uma rede de média velocidade com 5 elos no eixo BH-Brasilia-Curitiba-Rio-Sao Paulo:

 

Curitiba-Sao Paulo-Guarulhos-Sao Jose dos Campos-Taubate-Resende-Rio de Janeiro-Niteroi

Rio de Janeiro-Petropolis-Tres Rios-Juiz de Fora-Belo Horizonte-Brasilia

Santos-Sao Paulo-Campinas-Ribeirao Preto-Goiania-Brasilia

Itanhaem-Santos-Ubatuba-Angra dos Reis-Rio de Janeiro

Sao Paulo-Sorocaba-Marilia-Sao Jose do Rio Preto

 

Trens de 140 (local) e 220Km-h (expresso) , o primeiro fazendo parada em todas as cidades (mesmo as que não citei e estariam ao longo das rotas) e o segundo com paradas nas principais cidades ou aeroportos. Quatro pares de trilho capazes de cuidar da demanda de passageiros e carga ao longo dos trajetos.

 

Sim, custaria muito dinheiro, mas seria uma mudança radical na matriz de transportes do país - das 0h as 5h seria usada para cargas

 

Lipe, é necessário pontuar algumas coisas sobre a L13 e seus impactos nas linhas do entorno (L11 e L12).

 

Até o começo dos anos 80, o trecho entre Roosevelt e Engenheiro Gualberto da linha da Central do Brasil em SP tinha apenas um par de vias operacionais. Para ampliar a capacidade, quando construíram as estações Bresser e Belém do metrô demoliram as antigas estações Engenheiro São Paulo e Clemente Falcão, e refizeram as estações Catiguá e Engenheiro Sebastião Gualberto (a última antes da bifurcação das linhas da Central). Antes da quadruplicação da linha, os trens da Variante Leste (atual L12) que vinham no sentido do Brás precisavam aguardar sinalização para cruzar a via sentido Estudantes da Leste Tronco (atual L11) e entrar na via sentido Brás desta linha. Com a implantação das quatro vias, esse problema deixou de existir.

 

Hoje é a L13 que sofre desse mal de cruzamento de vias. Os trens que vêm do aeroporto chegam até Engenheiro Goulart em vias exclusivas. Desse ponto em diante, tanto o Connect quanto o Express precisam aguardar sinalização para cruzar a via sentido Calmon Viana da L12 e depois entrar na via sentido Brás dessa mesma linha (ou seja, duas transposições de via sendo que na primeira o sentido de circulação é oposto ao seu). Para o Connect o transtorno para por aí, mas o Express precisa encarar mais algumas transposições de via para chegar até a Luz: entre Tatuapé e Brás ele precisa sair da via sentido Brás da L12, cruzar a linha sentido Estudantes da L11 para entrar na via sentido Brás da L11, a única que permite acessar o desvio no interior da estação Brás que interliga as linhas da Central e da Santos-Jundiaí. Uma vez que saiu da estação Brás sentido Luz, precisa cruzar a via sentido Estudantes outra vez para acessar a via que dá acesso à Plataforma 5 da Estação da Luz.

 

No sentido contrário não há problemas na Luz e nem em Engenheiro Goulart, já que os trens já estão do lado "certo" da via, mas os trens do Express precisam fazer dois cruzamentos de via na saída do Brás: deixar a L11 sentido Estudantes, entrar na L12 sentido Brás e finalmente entrar na L12 sentido Calmon Viana.

 

Resumindo... esses serviços Express e Connect "mataram" o carrossel de trens da L12 e prejudicaram o da L11. Se era para ser assim, tinham que ter pensando em um sistema de passagem inferior/viaduto para que os trens pudessem fazer as transposições sem ter que invadir uma via com trens em sentido contrário. A própria CPTM já tem isso entre L8 e L9 em Presidente Altino e a L1 do Metrô tem isso na estação Paraíso (era para o "rabicho Moema" que existia no projeto original, mas não foi para a frente e virou a atual L5 do Metrô).

Edited by Hélio Freitas

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Provavelmente vão finalizá-lo em outra etapa, comparando as fotos, fica nítido que as estruturas são iguais, faltando apenas os acabamentos.

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Estão fazendo um puxadinho na frete do check in B pra inaugurar mais um Starbucks.

Aliás, vai ter Mania de Churrasco, Taco Bell... reformar/ampliar o terminal nem pensar. :P

 

https://www.instagram.com/mobileengenharia/

Mania de Churrasco e Starbucks abertos. Nao reparei se o Taco bell tbm abriu..

 

Agora preciso ressaltar que GRU vem caindo cada dia mais... Entendo que a concessionaria nao queira/possa fazer investimentos no terminal 2 neste momento, mas manutencao é primordial...

 

O aeroporto esta bastante escuro, olhando para o teto pode-se observar varias lampadas queimadas... Esse tipo de coisa é o basico...

 

A escada rolante que da acesso a sala vip domestica da GOL esta quebrada desde o ano passado...

 

Francamente

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Realmente esta parte do terminal nao esta `a altura do T3, o mais arrojado do pais, na minha opiniao.

 

Mas o mais relevante no caso e saber que o 77W/350 com destino a MAD que antes provavelmente embarcaria em remota (ou na ponta do Pier Leste do T2), agora esta acoplado ao T3. Sao 700 pax somente no embarque/desembarque desta aeronave, multiplica-se por 4, 5, 6....por dia, e por 365 para se ter uma ideia do numero de passageiros que nao mais precisara usar a remota.

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33442797218_780d30569f_b.jpg

Desembarque também do Mantovani.

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Mania de Churrasco e Starbucks abertos. Nao reparei se o Taco bell tbm abriu..

 

Agora preciso ressaltar que GRU vem caindo cada dia mais... Entendo que a concessionaria nao queira/possa fazer investimentos no terminal 2 neste momento, mas manutencao é primordial...

 

O aeroporto esta bastante escuro, olhando para o teto pode-se observar varias lampadas queimadas... Esse tipo de coisa é o basico...

 

A escada rolante que da acesso a sala vip domestica da GOL esta quebrada desde o ano passado...

 

Francamente

Usei há 15 dias atrás e estou nesse momento na Sala VIP Doméstica da Gol e as escadas estavam funcionando normalmente em ambas as ocasiões....

Edited by SQ-GRU

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