Jump to content

TAP recebe o primeiro Airbus A330-900neo do mundo


Recommended Posts

  • Replies 125
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

CS-TOV (retrô) fez último voo pela TP. Sai do GIG pra AC em breve.   https://www.flightradar24.com/data/aircraft/cs-tov

Acho que esse avião é da La Compagnie (que era a companhia postada ali anteriormente por outro colega fazendo voo transatlântico com A321) e não da TAP. Usa A321neo 100% executiva voando Paris(Orly) -

Têm surgido informações a esse respeito num jornal português, o jornal SOL, mas os artigos são escritos de forma bastante amadora e reveladora de grande desconhecimento relativamente a assuntos da aviação. A companhia também veio logo desmentir e dizer que ponderava ações judiciais contra o autor da notícia.

 

https://www.sol.sapo.pt/artigo/646961/problemas-nos-novos-avioes-da-tap-causam-apreensao-

https://sol.sapo.pt/artigo/647758/a-tap-ou-uma-low-cost-a-testar-avioes

https://www.sol.sapo.pt/artigo/647853/tap-nega-defeitos-nos-novos-avioes

Link to post
Share on other sites

Têm surgido informações a esse respeito num jornal português, o jornal SOL, mas os artigos são escritos de forma bastante amadora e reveladora de grande desconhecimento relativamente a assuntos da aviação. A companhia também veio logo desmentir e dizer que ponderava ações judiciais contra o autor da notícia.

 

https://www.sol.sapo.pt/artigo/646961/problemas-nos-novos-avioes-da-tap-causam-apreensao-

https://sol.sapo.pt/artigo/647758/a-tap-ou-uma-low-cost-a-testar-avioes

https://www.sol.sapo.pt/artigo/647853/tap-nega-defeitos-nos-novos-avioes

 

Eu tenho um video desse Trent 7000, e pode até ser aceitável aquela fumaça saindo pelo "breather", mas normal não é mesmo. Nunca vi em motor nenhum.

Se alguém me der o bizu de como posta video aqui, eu coloco.

Link to post
Share on other sites

 

Eu tenho um video desse Trent 7000, e pode até ser aceitável aquela fumaça saindo pelo "breather", mas normal não é mesmo. Nunca vi em motor nenhum.

Se alguém me der o bizu de como posta video aqui, eu coloco.

 

Coloca no You Tube e depois pega o link e joga aqui.

 

Abs

Link to post
Share on other sites

 

No Trent 700 e 800 também sai essa fumaça, mas não chega nem perto disso ai... É estranho os selos só funcionarem corretamente depois que o motor acelera...

Eu acho que o óleo não tem que passar pelos selos, em nenhum momento

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Postado no fórum de Portugal.

 

CS-TUF tem o primeiro voo agendado já para dia 15, TP 87 com destino a São Paulo.
CS-TUG tem o primeiro voo agendado para dia 22, TP 103 com destino a Belo Horizonte.
CS-TUA tem o primeiro voo agendado para dia 31, TP 223 com destino a Miami.
CS-TXA continua escalado para o primeiro TLV - TP 1603 - dia 31 deste mês.

Link to post
Share on other sites
  • 3 weeks later...

E pelo visto os bravos A343 vão até o fim deste ano.

 

TAP Air Portugal in recent schedule update filed Airbus A340-300 schedule until late-December 2019. For Northern winter 2019/20 season, planned A340-300 operation as follows.

 

Lisbon – Luanda 27OCT19 – 30DEC19 1 daily

Lisbon – Maputo 27OCT19 – 29DEC19 3 weekly

Lisbon – Rio de Janeiro 28OCT19 – 30DEC19 6 weekly

 

Effective date listed above is based on Lisbon departure. Tentative scheduled last A340 service is from Luanda on 31DEC19, this remains subject to change.

 

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/283653/tap-air-portugal-a340-nw19-operations-as-of-31mar19/?highlight=tap%20air%20portugal

 

Mas já rola AFA de que podem ficar mais tempo.

Link to post
Share on other sites

 

Mas já rola AFA de que podem ficar mais tempo.

 

Podiam fazer como os primos suíços. Retrofitar toda a frota A340, pois a diferença no conforto é brutal.

Link to post
Share on other sites

 

Podiam fazer como os primos suíços. Retrofitar toda a frota A340, pois a diferença no conforto é brutal.

Problema que os 340 da TAP já estão no limite de ciclos.

Link to post
Share on other sites

Voei a pouco tempo nesse clássico, realmente a classe executiva dele é bem arcaica, pra quem é fresco o ruído dos motores incomoda, mas pra mim é uma orquestra.

Link to post
Share on other sites

Pior é o marketing intensivo da TAP com os passageiros Brasileiros baseado na nova frota. Na hora de viajar........Zeppelin !

 

eu 'tento ver' pelo lado menos ruim. 2 temporadas de alta que usavam aeronaves de outras empresas.

Pra quem voou na porcaria do A332 da Windrose... pelo menos é deles agora.

Link to post
Share on other sites

 

eu 'tento ver' pelo lado menos ruim. 2 temporadas de alta que usavam aeronaves de outras empresas.

Pra quem voou na porcaria do A332 da Windrose... pelo menos é deles agora.

 

Sem falar nos surrados 763 da Euro Atlantic

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade