Matheus_SP Posted February 24, 2019 Share Posted February 24, 2019 Com a adição destes A339, tens previsão do término da utilização dos 767/340 da Hifly? Quote Link to post Share on other sites
Air Force One Posted February 24, 2019 Share Posted February 24, 2019 Alguém tem lido ou escutado algo a respeito de alguma dificuldade operacional da acft nova? Quote Link to post Share on other sites
vhf Posted February 24, 2019 Share Posted February 24, 2019 Têm surgido informações a esse respeito num jornal português, o jornal SOL, mas os artigos são escritos de forma bastante amadora e reveladora de grande desconhecimento relativamente a assuntos da aviação. A companhia também veio logo desmentir e dizer que ponderava ações judiciais contra o autor da notícia. https://www.sol.sapo.pt/artigo/646961/problemas-nos-novos-avioes-da-tap-causam-apreensao- https://sol.sapo.pt/artigo/647758/a-tap-ou-uma-low-cost-a-testar-avioes https://www.sol.sapo.pt/artigo/647853/tap-nega-defeitos-nos-novos-avioes Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted February 25, 2019 Share Posted February 25, 2019 (edited) Acho que o que está pegando pro 339 é a falta de certificação do FAA, aí nem TP nem AD podem voar pra lá. https://www.flightglobal.com/news/articles/a330-900-etops-certification-and-us-approval-immine-453428/ Edited February 25, 2019 by TheJoker Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted February 25, 2019 Share Posted February 25, 2019 Têm surgido informações a esse respeito num jornal português, o jornal SOL, mas os artigos são escritos de forma bastante amadora e reveladora de grande desconhecimento relativamente a assuntos da aviação. A companhia também veio logo desmentir e dizer que ponderava ações judiciais contra o autor da notícia. https://www.sol.sapo.pt/artigo/646961/problemas-nos-novos-avioes-da-tap-causam-apreensao- https://sol.sapo.pt/artigo/647758/a-tap-ou-uma-low-cost-a-testar-avioes https://www.sol.sapo.pt/artigo/647853/tap-nega-defeitos-nos-novos-avioes Eu tenho um video desse Trent 7000, e pode até ser aceitável aquela fumaça saindo pelo "breather", mas normal não é mesmo. Nunca vi em motor nenhum. Se alguém me der o bizu de como posta video aqui, eu coloco. Quote Link to post Share on other sites
Beto Holder Posted February 25, 2019 Share Posted February 25, 2019 Eu tenho um video desse Trent 7000, e pode até ser aceitável aquela fumaça saindo pelo "breather", mas normal não é mesmo. Nunca vi em motor nenhum. Se alguém me der o bizu de como posta video aqui, eu coloco. Coloca no You Tube e depois pega o link e joga aqui. Abs Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted February 27, 2019 Share Posted February 27, 2019 https://www.youtube.com/watch?v=e7Fd9d-aiIU É normal? Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted February 27, 2019 Share Posted February 27, 2019 https://www.youtube.com/watch?v=e7Fd9d-aiIU É normal? Lembro que isso já foi discutido, acontece também no A350. Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted February 27, 2019 Share Posted February 27, 2019 sobre https://aviation.stackexchange.com/questions/35000/what-is-the-function-of-the-protruding-outlet-on-the-trent-xwb?rq=1 Quote Link to post Share on other sites
MRN Posted February 27, 2019 Share Posted February 27, 2019 sobre https://aviation.stackexchange.com/questions/35000/what-is-the-function-of-the-protruding-outlet-on-the-trent-xwb?rq=1 No Trent 700 e 800 também sai essa fumaça, mas não chega nem perto disso ai... É estranho os selos só funcionarem corretamente depois que o motor acelera... Eu acho que o óleo não tem que passar pelos selos, em nenhum momento Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 Recebeu o 4º 339 hoje, CS-TUF. O TUG deve ser na segunda-feira. https://www.flightradar24.com/data/aircraft/cs-tuf Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted March 9, 2019 Share Posted March 9, 2019 Postado no fórum de Portugal. CS-TUF tem o primeiro voo agendado já para dia 15, TP 87 com destino a São Paulo.CS-TUG tem o primeiro voo agendado para dia 22, TP 103 com destino a Belo Horizonte.CS-TUA tem o primeiro voo agendado para dia 31, TP 223 com destino a Miami.CS-TXA continua escalado para o primeiro TLV - TP 1603 - dia 31 deste mês. Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted March 10, 2019 Share Posted March 10, 2019 CS-TOV (retrô) fez último voo pela TP. Sai do GIG pra AC em breve. https://www.flightradar24.com/data/aircraft/cs-tov 2 Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted March 16, 2019 Share Posted March 16, 2019 CS-TUG entregue em 14/03. Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted April 5, 2019 Share Posted April 5, 2019 CS-TOU AC colors. https://www.instagram.com/cariocaspotters/ Quote Link to post Share on other sites
Renatosilva Posted April 8, 2019 Share Posted April 8, 2019 E pelo visto os bravos A343 vão até o fim deste ano. Quote Link to post Share on other sites
TheJoker Posted April 9, 2019 Share Posted April 9, 2019 E pelo visto os bravos A343 vão até o fim deste ano. TAP Air Portugal in recent schedule update filed Airbus A340-300 schedule until late-December 2019. For Northern winter 2019/20 season, planned A340-300 operation as follows. Lisbon – Luanda 27OCT19 – 30DEC19 1 daily Lisbon – Maputo 27OCT19 – 29DEC19 3 weekly Lisbon – Rio de Janeiro 28OCT19 – 30DEC19 6 weekly Effective date listed above is based on Lisbon departure. Tentative scheduled last A340 service is from Luanda on 31DEC19, this remains subject to change. https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/283653/tap-air-portugal-a340-nw19-operations-as-of-31mar19/?highlight=tap%20air%20portugal Mas já rola AFA de que podem ficar mais tempo. Quote Link to post Share on other sites
Geoshina Posted April 9, 2019 Share Posted April 9, 2019 Mas já rola AFA de que podem ficar mais tempo. Podiam fazer como os primos suíços. Retrofitar toda a frota A340, pois a diferença no conforto é brutal. Quote Link to post Share on other sites
rbullara Posted April 9, 2019 Share Posted April 9, 2019 Podiam fazer como os primos suíços. Retrofitar toda a frota A340, pois a diferença no conforto é brutal. Problema que os 340 da TAP já estão no limite de ciclos. Quote Link to post Share on other sites
Renatosilva Posted April 9, 2019 Share Posted April 9, 2019 Voei a pouco tempo nesse clássico, realmente a classe executiva dele é bem arcaica, pra quem é fresco o ruído dos motores incomoda, mas pra mim é uma orquestra. Quote Link to post Share on other sites
jsilva7e7 Posted April 9, 2019 Share Posted April 9, 2019 Deviam ser retrofitados, grandes e classicos aviões Quote Link to post Share on other sites
maperrin Posted April 9, 2019 Share Posted April 9, 2019 Pior é o marketing intensivo da TAP com os passageiros Brasileiros baseado na nova frota. Na hora de viajar........Zeppelin ! 1 Quote Link to post Share on other sites
vhf Posted April 9, 2019 Share Posted April 9, 2019 A nova frota está toda a voar para o Brasil. Agora, os A339 não caem de paraquedas em Lisboa! Quote Link to post Share on other sites
Nos-767 Posted April 9, 2019 Share Posted April 9, 2019 Pior é o marketing intensivo da TAP com os passageiros Brasileiros baseado na nova frota. Na hora de viajar........Zeppelin ! eu 'tento ver' pelo lado menos ruim. 2 temporadas de alta que usavam aeronaves de outras empresas. Pra quem voou na porcaria do A332 da Windrose... pelo menos é deles agora. Quote Link to post Share on other sites
vfman Posted April 9, 2019 Share Posted April 9, 2019 eu 'tento ver' pelo lado menos ruim. 2 temporadas de alta que usavam aeronaves de outras empresas. Pra quem voou na porcaria do A332 da Windrose... pelo menos é deles agora. Sem falar nos surrados 763 da Euro Atlantic 1 Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.