Jump to content
Sign in to follow this  
tm6631

[MALHA RAM] Expansão no Brasil a partir de Setembro 2019

Recommended Posts

Royal Air Maroc expands Brasil service from Sep 2019

 

Royal Air Maroc from September 2019 plans to increase service to Brasil, including the addition of Boeing 787-9 Dreamliner aircraft to Rio de Janeiro. Planned increase as follows.

 

Casablanca Rio de Janeiro Galeao eff 16SEP19 Increase from 3 to 4 weekly, new flight operated by 787-9

 

AT213 CMN1625 2130GIG 789 1

AT213 CMN1625 2130GIG 788 357

 

AT212 GIG2300 1145+1CMN 789 1

AT212 GIG2300 1145+1CMN 788 357

 

Casablanca Sao Paulo Guarulhos eff 10SEP19 Increase from 6 to 7 weekly, 787-9 operating (Previously reported, the airline will increase from 5 to 6 weekly from 23JUN19)

 

AT215 CMN1625 2145GRU 789 D

AT214 GRU2310 1210+1CMN 789 D

 

https://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/281841/royal-air-maroc-expands-brasil-service-from-sep-2019/

Share this post


Link to post
Share on other sites

É incrível o trabalho que a RAM vem fazendo enquanto TAP e, principalmente, a Iberia dormem no ponto.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não consigo analisar as ocupações no GIG e GRU uma vez que no site da ANAC so consta dados de jan e fev/18,mas pelos

planos de expansão sinaliza bons resultados de LF.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No momento eles ainda utilizam o 767-300 para o GIG?

Share this post


Link to post
Share on other sites

É incrível o trabalho que a RAM vem fazendo enquanto TAP e, principalmente, a Iberia dormem no ponto.

 

A IB realmente tirou o Brasil dos planos.....

 

 

AZ voando 2x diário para GRU, BA com o 789 nos vôos extras, LX de 77W, TP com o 3º GRU-LIS, AF com o 77W no GRU-CDG diurno e a IB dormindo.........

Share this post


Link to post
Share on other sites

A IB realmente tirou o Brasil dos planos.....

 

 

AZ voando 2x diário para GRU, BA com o 789 nos vôos extras, LX de 77W, TP com o 3º GRU-LIS, AF com o 77W no GRU-CDG diurno e a IB dormindo.........

Mais ou menos. Ela alocará os 346 nos seus voos diários a GRU e me lembro de ter lido que tornará o GIG diario também. Talvez não esteja aumentando tanto a oferta como outras cias que fazem rotas Brasil-Europa, mas resolveu começar a se mexer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava cético quanto o desempenho da RAM no Brasil, achei que seria uma das primeiras a pular fora na crise. Agora não sei o quanto isso é rentável ou não.

 

Mordi a língua.

 

 

A IB realmente tirou o Brasil dos planos.....

 

 

AZ voando 2x diário para GRU, BA com o 789 nos vôos extras, LX de 77W, TP com o 3º GRU-LIS, AF com o 77W no GRU-CDG diurno e a IB dormindo.........

Também, o mercado BR-ES está com 4 players em GRU, fora os voos da Air Europa para o Nordeste e a LATAM fazendo upgauge em BCN.

 

Sobra para a Iberia melhorar o produto e depois que a fusão com a IAG se consolidou, eles estão buscando yields mais altos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É incrível o trabalho que a RAM vem fazendo enquanto TAP e, principalmente, a Iberia dormem no ponto.

 

 

A TAP esta dormindo no ponto por qual razao?

Edited by BLUE - SBKP -

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantos assentos são ofertados no 787-900 da Royal Março ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

IB quebrou e teve que se associar ao IAG. Desde então vem sendo reestruturada para dar lucro, só interessa a eles (IAG) rotas lucrativas. As outras vivem no desespero de aumentar capacidade e não perder share no Atlantico Sul, mas não saem dos resultados pífios, estou falando de TP, LTM, AF-KL, UX AZ. LH tirando LX que tinha margem pra crescer, também não se anima em aumentar presença na Am. do Sul.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Números da AT até 2016 https://www.royalairmaroc.com/corporate/La-Compagnie/Chiffres#

 

Faturamento Lucro líquido Margem PAX

2013 14.290.607 92.947 0,65%

2014 14.611.913 144.133 0,99%

2015 13.621.000 203.000 1,49% 6,1

2016 14.446.000 231.000 1,60% 6.7

 

Fecha balanço em outubro, em milhares de Dirhams (paridade 9.8833 em 31/10/16), o último lucro divulgado foi de USD23.4 milhões.

 

Praticamente trabalha pra empatar receitas e despesas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A TAP esta dormindo no ponto por qual razao?

A TAP virou refém do seu próprio plano de renovação de frota. Portugal passou por um boom, mas a TAP não aproveitou tanto quanto poderia ter aproveitado.

 

Nesse tempo todo, a companhia ainda mostrou um serviço ruim, com interiores antigos e problemas crônicos de atraso.

 

Por mais que a operação da RAM possa ser deficitária, somente conseguindo atingir o passageiro buscando uma alternativa barata, a TAP e Iberia deixaram um concorrente se criar.

 

A RAM é estatal e pode aguentar por um bom tempo. Enquanto isso, os brasileiros passam a conhecer a companhia, deixam de ter medo em voá-la e, no longo prazo, ela se torna uma alternativa realmente viável.

 

Com o anúncio de entrada na Oneworld agora, as perspectivas não poderiam ser melhores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais ou menos. Ela alocará os 346 nos seus voos diários a GRU e me lembro de ter lido que tornará o GIG diario também. Talvez não esteja aumentando tanto a oferta como outras cias que fazem rotas Brasil-Europa, mas resolveu começar a se mexer.

 

Não esquecer o CS com a Latam...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por mais que a operação da RAM possa ser deficitária, somente conseguindo atingir o passageiro buscando uma alternativa barata, a TAP e Iberia deixaram um concorrente se criar.

 

 

Nem só preço, a qualidade do serviço prestado pela RAM está muito bom. Não deixa nada a desejar (senão até superior) a algumas europeias.

 

Em tempos, começaram a oferecer conexão a Amã e Viena.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem só preço, a qualidade do serviço prestado pela RAM está muito bom. Não deixa nada a desejar (senão até superior) a algumas europeias.

Em tempos, começaram a oferecer conexão a Amã e Viena.

 

Voei com eles no começo do ano e tenho que concordar com você. Era, contudo, um pouco inconveniente ter que embarcar para GRU (e todos os outros long-haul) na remota, mas isto deve ser corrigido com a abertura do novo Píer na ponta do terminal com novas pontes de embarque.

 

Tornando GRU diário e a entrada na OW vai atrair também o público corporativo. Não há “backtracking” algum a qualquer destino operado pela RAM na Europa para quem vem do Brasil. Localização estratégica, melhor inclusive que LIS.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem só preço, a qualidade do serviço prestado pela RAM está muito bom. Não deixa nada a desejar (senão até superior) a algumas europeias.

 

Em tempos, começaram a oferecer conexão a Amã e Viena.

Eu digo que a RAM só tem como brigar pelo preço, pois convencer o brasileiro a conectar em Casablanca em uma companhia marroquina é um desafio. Não foi uma crítica à RAM.

 

Americanos, por exemplo, também têm receios em relação a companhias brasileiras.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voei com eles no começo do ano e tenho que concordar com você. Era, contudo, um pouco inconveniente ter que embarcar para GRU (e todos os outros long-haul) na remota, mas isto deve ser corrigido com a abertura do novo Píer na ponta do terminal com novas pontes de embarque.

 

Tornando GRU diário e a entrada na OW vai atrair também o público corporativo. Não há backtracking algum a qualquer destino operado pela RAM na Europa para quem vem do Brasil. Localização estratégica, melhor inclusive que LIS.

Vários voos que fiz pela ethiopian que passou por ADD tive que embarcar na remota também

Acho que a grande maioria dos passageiros não ligam disso

Eu Achei até legal pq foram as únicas fezes que embarquei e desembarque de wide body pela remota

Share this post


Link to post
Share on other sites

ANAC novembro

 

GIG-CMN 976 pagos 10 voos LF 35,6%

CMN-GIG 1.318 11 43,7%

GRU-CMN 2.735 20 49,9%

CMN-GRU 3.392 21 59,0%

 

Não sei se os números são confiáveis. Em jan e fev (únicos disponíveis) os números eram bem animadores.

Edited by TheJoker

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vários voos que fiz pela ethiopian que passou por ADD tive que embarcar na remota também

Acho que a grande maioria dos passageiros não ligam disso

Eu Achei até legal pq foram as únicas fezes que embarquei e desembarque de wide body pela remota

Acho que ninguém deixará de voar por uma cia porque tem que desembarcar na remota,mas que a operação em CMN ficará bem mais eficiente com a inauguração do novo terminal, não tenho dúvida. Lembre que o verão é bem quente em Casablanca e embarcar um 789 todos os dias, como será o caso de GRU em 2019.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se a ocupação da rota GIG-CMN continuar baixa,vai acabar perdendo essa rota como ocorreu na rota GIG-LAD que era deficitária.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...