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Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]


A345_Leadership

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Segundo uma galera da antiga e alguns novatos também a empresa está normal e tudo isso é apenas uma jogada de mestre como muitas outras dos irmãos coragem pra crescer.

Com respeito aos seus colegas, eles estão equivocados. Uma empresa em RJ e está tudo normal? Eu acreditaria se fosse uma major americana, mas como o SA280 disse, foi precipitada a medida.

 

Ouvi falar que boa parte das aeronaves da Avianca Brasil tem como avalista Avianca Colombiana.

Estariam colocando em risco o grupo?

Posso estar enganado, mas tem aeronaves da Avianca BR em que o dono é a Avianca Internacional.

 

Mas, pode ocorrer sim. Se a ONE dar calote, o avaliador paga. Não sei se este tipo de informação a Avianca Holdings publica para o mercado.

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salvo engano, as últimas compras de aviões foram feitas pela Synergy Aerospace, subsidiária do grupo pela qual exerce controle da AVA e detém a AVB.

 

o problema da brasileira deve respingar na colombiana por aí, rigor não há aval numa operação de leasing, o bem financiado é a própria garantia do contrato/dívida.

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O que me causa maior preocupação é esse "silêncio"... até o momento não foi dada nenhuma garantia de que essa sangria será estancada. Enquanto isso, aos poucos, vamos só vendo sinais de que a situação possa ficar irreversível. Hoje a Avianca seria a minha última opção de compra... com certeza tb muita gente pensa assim. A contagem regressiva já começou

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Apenas para colocar a visão de um passageiro (eu).

Desde os tempos de ocean air e dos MK-28 (ou F-100) tive diversos pequenos problemas com a empresa.

Exemplo 1 - comprei destino Congonhas. Sem justificativa plausível (tempo, aeroporto fechado etc), me levaram pra GRU e, na sequência, de ônibus pra CGH. O que era pra durar 1:40, psssou pra muito mais que o dobro.

Exemplo 2 - chego pra embarcar e sou informado que o avião não veio. Como a ocupação era baixa, optaram por nem decolar com a aeronave. Fui realocado num voo da Gol.

 

Diante desses e de mais outros contratempos, mesmo diante do serviço de bordo excelente e do melhor conforto, só opto pela Avianca quando não tenho compromissos no destino e posso me dar ao luxo de chegar atrasado.

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salvo engano, as últimas compras de aviões foram feitas pela Synergy Aerospace, subsidiária do grupo pela qual exerce controle da AVA e detém a AVB.

 

o problema da brasileira deve respingar na colombiana por aí, rigor não há aval numa operação de leasing, o bem financiado é a própria garantia do contrato/dívida.

 

De acordo com a planilha de Pedidos e entregas da Airbus, existem duas encomendas diferentes:

 

- 100 A320neo pra Avianca (Colombia), sendo 7 entregues e 3 em operação (os outros 4 entregues aparentemente foram pra filial de El Salvador); Também possui encomendas pra 20 A319neo e 17 A321neo (destes, dois já entregues);

 

- 62 A320neo pro Synergy Aerospace Corporation, nenhum entregue (além de um A330F que também não foi recebido ainda);

 

Ou seja, a Avianca Brasil não recebeu nenhuma aeronave de encomendas da Avianca Colombia ou da Synergy, foram todos de companhias de leasing - exceto talvez um ou outro A320ceo, mas não creio não...

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Apenas para colocar a visão de um passageiro (eu).

Desde os tempos de ocean air e dos MK-28 (ou F-100) tive diversos pequenos problemas com a empresa.

Exemplo 1 - comprei destino Congonhas. Sem justificativa plausível (tempo, aeroporto fechado etc), me levaram pra GRU e, na sequência, de ônibus pra CGH. O que era pra durar 1:40, psssou pra muito mais que o dobro.

Exemplo 2 - chego pra embarcar e sou informado que o avião não veio. Como a ocupação era baixa, optaram por nem decolar com a aeronave. Fui realocado num voo da Gol.

 

Diante desses e de mais outros contratempos, mesmo diante do serviço de bordo excelente e do melhor conforto, só opto pela Avianca quando não tenho compromissos no destino e posso me dar ao luxo de chegar atrasado.

Acho que esses são problemas "pequenos" que ocorrem em qualquer empresa aérea

Para ilustrar tive 2 problemas extremamente similares ao seu,mas no caso da gol

Uma vez um voo para cgh que foi pra gru

E outro um voo em vcp com uma historinha da gol muito similar a sua, que depois de muito confusão nos colocaram num vôo da azul

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O que me causa maior preocupação é esse "silêncio"... até o momento não foi dada nenhuma garantia de que essa sangria será estancada. Enquanto isso, aos poucos, vamos só vendo sinais de que a situação possa ficar irreversível. Hoje a Avianca seria a minha última opção de compra... com certeza tb muita gente pensa assim. A contagem regressiva já começou

 

Pior é que chegam vários clientes pedindo pq gostam dos serviços.

Estamos vendendo para curto prazo, para longo prazo informo a situação da empresa e digo que por conta e risco do passageiro.

Creio que sendo aceita pelos credores, haverá estabilidade na companhia e isso voltará a impulsionar as vendas.

Bases como PNZ, JDO onde ela praticamente domina, as vendas não param, e creio que tambem muitas capitais como JPA

onde ela tem 03 voos e saem lotados.

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Caraca

Próprio funcionário dizendo ao cliente que passagem futura será por conta e risco?

Está cavando a própria cova

Ele não é funcionário da O6, é agente de viagens e só está alertando os clientes de um problema futuro que pode (ou não) acontecer.

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Caraca

Próprio funcionário dizendo ao cliente que passagem futura será por conta e risco?

Está cavando a própria cova

Calma, contenha a torcida.

 

A empresa é forte no mercado SP - NE e nessas rotas sim tem credibilidade e fidelidade de muitos passageiros.

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Calma, contenha a torcida.

 

A empresa é forte no mercado SP - NE e nessas rotas sim tem credibilidade e fidelidade de muitos passageiros.

Torcida? Conte me mais sobre isso
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O cara que tem emprego de R$ 8000 torcendo para o emprego de R$ 12000 sumir.

Vai entender a cabeça de piloto tupiniquim.

É óbvio a torcida contra, e pior, vem dos profissionais que são menos valorizados na linha Brasileira.

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Tem uma mensagem de whatsapp de que a Etihad tinha comprado, é FAKE NEWS.

Um cidadão que não tem nada pra fazer!

Além de desocupado o cidadão também é extremamente mal informado!

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O cara que tem emprego de R$ 8000 torcendo para o emprego de R$ 12000 sumir.

Vai entender a cabeça de piloto tupiniquim.

É óbvio a torcida contra, e pior, vem dos profissionais que são menos valorizados na linha Brasileira.

Parece que o emprego dele de R$ 8000 está firme.

Eu prefiro 8 firme que 30 na Oceanair que já conheço do passado.

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Segundo uma galera da antiga e alguns novatos também a empresa está normal e tudo isso é apenas uma jogada de mestre como muitas outras dos irmãos coragem pra crescer.

 

Boa piada.

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Parece que o emprego dele de R$ 8000 está firme.

Eu prefiro 8 firme que 30 na Oceanair que já conheço do passado.

 

Eu gostar de gente assim, gente que topa sempre o menor salario no meu empresa, este ser verdadeiro melhor emprego do seu vida

 

Gentileza lerem com a voz do DN

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Eu gostar de gente assim, gente que topa sempre o menor salario no meu empresa, este ser verdadeiro melhor emprego do seu vida

 

Gentileza lerem com a voz do DN

 

Ninguém está sendo forçado a trabalhar lá.

A empresa elaborou o contrato, com certas condições, e o piloto aceitou.

 

Onde está o problema?

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Eu gostar de gente assim, gente que topa sempre o menor salario no meu empresa, este ser verdadeiro melhor emprego do seu vida

 

Gentileza lerem com a voz do DN

Quanto ódio pelo DN hein!!!

Nunca trabalhei pra ele, mas pros "irmãos metralha", nunca mais.

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Quanto ódio pelo DN hein!!!

Nunca trabalhei pra ele, mas pros "irmãos metralha", nunca mais.

Por favo mais respeito com os irmãos metralha ( in memória)pelo menos eles os originais deixaram um DC3 preservado para a cidade de Alta Floresta... já os fake...

 

Desculpa, mas não pude perder a piada!

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Acho o que o tópico perdeu totalmente o rumo....

Relaxa colega. É natural que sem mais sem menos a AVB tem seus aviões tomado, pede recuperação judicial e apenas diz que é "remanejamento previsto" ao decorrer dos dias. Ficamos sem rumo mesmo.

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Ninguém está sendo forçado a trabalhar lá.

A empresa elaborou o contrato, com certas condições, e o piloto aceitou.

 

Onde está o problema?

 

Não há problema, mas endeusar como o EXPAT fez que é melhor 8 no DN do que mais em outra, isso é exatamente o que o DN quer pessoas que topam na boa o menor, como categoria não deveria haver essa visão.

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Foi depositado o salário dos tripulantes.

Só se foi dos tripulantes comerciais. Os técnicos seguem sem receber. 🤔

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