Jump to content

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

A345_Leadership

Recommended Posts

Segundo uma galera da antiga e alguns novatos também a empresa está normal e tudo isso é apenas uma jogada de mestre como muitas outras dos irmãos coragem pra crescer.

Com respeito aos seus colegas, eles estão equivocados. Uma empresa em RJ e está tudo normal? Eu acreditaria se fosse uma major americana, mas como o SA280 disse, foi precipitada a medida.

Ouvi falar que boa parte das aeronaves da Avianca Brasil tem como avalista Avianca Colombiana.

Estariam colocando em risco o grupo?

Posso estar enganado, mas tem aeronaves da Avianca BR em que o dono é a Avianca Internacional.

Mas, pode ocorrer sim. Se a ONE dar calote, o avaliador paga. Não sei se este tipo de informação a Avianca Holdings publica para o mercado.

• Replies 2.3k
  • Created
  • Last Reply

salvo engano, as últimas compras de aviões foram feitas pela Synergy Aerospace, subsidiária do grupo pela qual exerce controle da AVA e detém a AVB.

o problema da brasileira deve respingar na colombiana por aí, rigor não há aval numa operação de leasing, o bem financiado é a própria garantia do contrato/dívida.

O que me causa maior preocupação é esse "silêncio"... até o momento não foi dada nenhuma garantia de que essa sangria será estancada. Enquanto isso, aos poucos, vamos só vendo sinais de que a situação possa ficar irreversível. Hoje a Avianca seria a minha última opção de compra... com certeza tb muita gente pensa assim. A contagem regressiva já começou

Apenas para colocar a visão de um passageiro (eu).

Desde os tempos de ocean air e dos MK-28 (ou F-100) tive diversos pequenos problemas com a empresa.

Exemplo 1 - comprei destino Congonhas. Sem justificativa plausível (tempo, aeroporto fechado etc), me levaram pra GRU e, na sequência, de ônibus pra CGH. O que era pra durar 1:40, psssou pra muito mais que o dobro.

Exemplo 2 - chego pra embarcar e sou informado que o avião não veio. Como a ocupação era baixa, optaram por nem decolar com a aeronave. Fui realocado num voo da Gol.

Diante desses e de mais outros contratempos, mesmo diante do serviço de bordo excelente e do melhor conforto, só opto pela Avianca quando não tenho compromissos no destino e posso me dar ao luxo de chegar atrasado.

salvo engano, as últimas compras de aviões foram feitas pela Synergy Aerospace, subsidiária do grupo pela qual exerce controle da AVA e detém a AVB.

o problema da brasileira deve respingar na colombiana por aí, rigor não há aval numa operação de leasing, o bem financiado é a própria garantia do contrato/dívida.

De acordo com a planilha de Pedidos e entregas da Airbus, existem duas encomendas diferentes:

- 100 A320neo pra Avianca (Colombia), sendo 7 entregues e 3 em operação (os outros 4 entregues aparentemente foram pra filial de El Salvador); Também possui encomendas pra 20 A319neo e 17 A321neo (destes, dois já entregues);

- 62 A320neo pro Synergy Aerospace Corporation, nenhum entregue (além de um A330F que também não foi recebido ainda);

Ou seja, a Avianca Brasil não recebeu nenhuma aeronave de encomendas da Avianca Colombia ou da Synergy, foram todos de companhias de leasing - exceto talvez um ou outro A320ceo, mas não creio não...

Apenas para colocar a visão de um passageiro (eu).

Desde os tempos de ocean air e dos MK-28 (ou F-100) tive diversos pequenos problemas com a empresa.

Exemplo 1 - comprei destino Congonhas. Sem justificativa plausível (tempo, aeroporto fechado etc), me levaram pra GRU e, na sequência, de ônibus pra CGH. O que era pra durar 1:40, psssou pra muito mais que o dobro.

Exemplo 2 - chego pra embarcar e sou informado que o avião não veio. Como a ocupação era baixa, optaram por nem decolar com a aeronave. Fui realocado num voo da Gol.

Diante desses e de mais outros contratempos, mesmo diante do serviço de bordo excelente e do melhor conforto, só opto pela Avianca quando não tenho compromissos no destino e posso me dar ao luxo de chegar atrasado.

Acho que esses são problemas "pequenos" que ocorrem em qualquer empresa aérea

Para ilustrar tive 2 problemas extremamente similares ao seu,mas no caso da gol

Uma vez um voo para cgh que foi pra gru

E outro um voo em vcp com uma historinha da gol muito similar a sua, que depois de muito confusão nos colocaram num vôo da azul

O que me causa maior preocupação é esse "silêncio"... até o momento não foi dada nenhuma garantia de que essa sangria será estancada. Enquanto isso, aos poucos, vamos só vendo sinais de que a situação possa ficar irreversível. Hoje a Avianca seria a minha última opção de compra... com certeza tb muita gente pensa assim. A contagem regressiva já começou

Pior é que chegam vários clientes pedindo pq gostam dos serviços.

Estamos vendendo para curto prazo, para longo prazo informo a situação da empresa e digo que por conta e risco do passageiro.

Creio que sendo aceita pelos credores, haverá estabilidade na companhia e isso voltará a impulsionar as vendas.

Bases como PNZ, JDO onde ela praticamente domina, as vendas não param, e creio que tambem muitas capitais como JPA

onde ela tem 03 voos e saem lotados.

Caraca

Próprio funcionário dizendo ao cliente que passagem futura será por conta e risco?

Está cavando a própria cova

Ele não é funcionário da O6, é agente de viagens e só está alertando os clientes de um problema futuro que pode (ou não) acontecer.

Caraca

Próprio funcionário dizendo ao cliente que passagem futura será por conta e risco?

Está cavando a própria cova

Calma, contenha a torcida.

A empresa é forte no mercado SP - NE e nessas rotas sim tem credibilidade e fidelidade de muitos passageiros.

Calma, contenha a torcida.

A empresa é forte no mercado SP - NE e nessas rotas sim tem credibilidade e fidelidade de muitos passageiros.

Torcida? Conte me mais sobre isso

O cara que tem emprego de R$ 8000 torcendo para o emprego de R$ 12000 sumir.

Vai entender a cabeça de piloto tupiniquim.

É óbvio a torcida contra, e pior, vem dos profissionais que são menos valorizados na linha Brasileira.

Tem uma mensagem de whatsapp de que a Etihad tinha comprado, é FAKE NEWS.

Um cidadão que não tem nada pra fazer!

Além de desocupado o cidadão também é extremamente mal informado!

O cara que tem emprego de R$ 8000 torcendo para o emprego de R$ 12000 sumir.

Vai entender a cabeça de piloto tupiniquim.

É óbvio a torcida contra, e pior, vem dos profissionais que são menos valorizados na linha Brasileira.

Parece que o emprego dele de R$ 8000 está firme.

Eu prefiro 8 firme que 30 na Oceanair que já conheço do passado.

Segundo uma galera da antiga e alguns novatos também a empresa está normal e tudo isso é apenas uma jogada de mestre como muitas outras dos irmãos coragem pra crescer.

Boa piada.

Parece que o emprego dele de R$ 8000 está firme.

Eu prefiro 8 firme que 30 na Oceanair que já conheço do passado.

Eu gostar de gente assim, gente que topa sempre o menor salario no meu empresa, este ser verdadeiro melhor emprego do seu vida

Gentileza lerem com a voz do DN

Eu gostar de gente assim, gente que topa sempre o menor salario no meu empresa, este ser verdadeiro melhor emprego do seu vida

Ninguém está sendo forçado a trabalhar lá.

A empresa elaborou o contrato, com certas condições, e o piloto aceitou.

Onde está o problema?

Quanto ódio pelo DN hein!!!

Nunca trabalhei pra ele, mas pros "irmãos metralha", nunca mais.

Quanto ódio pelo DN hein!!!

Nunca trabalhei pra ele, mas pros "irmãos metralha", nunca mais.

Por favo mais respeito com os irmãos metralha ( in memória)pelo menos eles os originais deixaram um DC3 preservado para a cidade de Alta Floresta... já os fake...

Desculpa, mas não pude perder a piada!

Acho o que o tópico perdeu totalmente o rumo....

Relaxa colega. É natural que sem mais sem menos a AVB tem seus aviões tomado, pede recuperação judicial e apenas diz que é "remanejamento previsto" ao decorrer dos dias. Ficamos sem rumo mesmo.

Ninguém está sendo forçado a trabalhar lá.

A empresa elaborou o contrato, com certas condições, e o piloto aceitou.

Onde está o problema?

Não há problema, mas endeusar como o EXPAT fez que é melhor 8 no DN do que mais em outra, isso é exatamente o que o DN quer pessoas que topam na boa o menor, como categoria não deveria haver essa visão.

Foi depositado o salário dos tripulantes.

Só se foi dos tripulantes comerciais. Os técnicos seguem sem receber. 🤔

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade