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Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

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Nessa história toda, sigo aguardando há dois meses um reembolso de mais de R$1000 da Avianca, por um voo cancelado. Cada vez que ligo para o call center pedem mais prazo para me pagar ou alegam que meus dados - fornecidos n vezes - estão incompletos. Sinto que vou tomar um calote e que nem o Juizado de Pequenas Causas vai poder me ajudar...

Nesse caso, como o débito da companhia contigo é anterior ao pedido de RJ, você entrará na lista de credores e receberá conforme o plano a ser negociado e aprovado nesse processo.

 

Me corrijam caso eu esteja errado...

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Nessa história toda, sigo aguardando há dois meses um reembolso de mais de R$1000 da Avianca, por um voo cancelado. Cada vez que ligo para o call center pedem mais prazo para me pagar ou alegam que meus dados - fornecidos n vezes - estão incompletos. Sinto que vou tomar um calote e que nem o Juizado de Pequenas Causas vai poder me ajudar...

Lamentável meu caro, além de ter toda uma programação prejudicada pelo cancelamento do vôo, ainda esteja passando por esse desgaste! Ainda bem que não tenho nada programado com essa Cia e nem pretendo a curto prazo!

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Nessa história toda, sigo aguardando há dois meses um reembolso de mais de R$1000 da Avianca, por um voo cancelado. Cada vez que ligo para o call center pedem mais prazo para me pagar ou alegam que meus dados - fornecidos n vezes - estão incompletos. Sinto que vou tomar um calote e que nem o Juizado de Pequenas Causas vai poder me ajudar...

 

Avianca sempre foi lenta para reembolso, sempre.

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https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/twk-advogados-assume-processo-de-recuperacao-judicial-da-avianca/

 

TWK Advogados assume a RJ da Avianca.

 

Já elaboraram um plano de Negociação para o dia 14 com os Lessores.

 

Pena que apenas para assinante.

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TWK Advogados assume processo de recuperação judicial da Avianca



11 Janeiro 2019 | 04h00


O escritório de advocacia TWK Advogados, especializado em recuperação e reestruturação de empresas, assumiu o processo de recuperação judicial da Avianca, no lugar do Siqueira Castro Advogados. Os advogados já preparam, inclusive, estratégia para audiência com os credores de leasing de aeronaves, agendada para a próxima segunda-feira, dia 14. Essa é uma questão-chave no processo de recuperação da Avianca.

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Mudar de escritório a poucos dias da audiência definitivamente é um péssimo sinal.

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Mudar de escritório a poucos dias da audiência definitivamente é um péssimo sinal.

Ou excelente sinal

Por que alguém mudaria de escritório a poucos dias de apresentar algo tão importante??

Importante, complexo e trabalhoso.

 

O que difere um ótimo escritório de Advocacia de outro Tb tão ótimo??

 

Quem soubera resposta , acho que tem chance de acertar os motivos

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Ou excelente sinal

Por que alguém mudaria de escritório a poucos dias de apresentar algo tão importante??

Importante, complexo e trabalhoso.

Porque pode ser uma bomba que não vale os honorários.

 

Ou então há conflito entre o escritório, o board e os acionistas.

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Vai ver estavam querendo dar calote até no advogado... afinal, não é essa a forma de trabalho dos irmãos???

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Porque pode ser uma bomba que não vale os honorários.

 

Ou então há conflito entre o escritório, o board e os acionistas.

E o escritório descobriu isso agora??

Um pouco estranho, não??

P.s: não estou defendendo ninguém, apenas especulando

 

Eu como Gestor Mor, só trocaria por um motivo

Melhor trânsito nos corredores

A peça já deve tá pronta, talvez um e outro ajuste

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Justiça autoriza crédito de R$ 20 milhões à Avianca Brasil

SÃO PAULO - O juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, autorizou na noite de quinta-feira a celebração de cessão de crédito à Avianca Brasil, no limite de até R$ 20 milhões. O pedido de autorização foi feito pela companhia, que entrou em recuperação judicial há um mês. De acordo com a decisão do juiz, a empresa fica obrigada a prestar contas à administração judicial sobre o uso dos valores que lhe foram adiantados.

 

https://www.valor.com.br/empresas/6060579/justica-autoriza-credito-de-r-20-milhoes-avianca-brasil

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Justiça autoriza crédito de R$ 20 milhões à Avianca Brasil

 

SÃO PAULO - O juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, autorizou na noite de quinta-feira a celebração de cessão de crédito à Avianca Brasil, no limite de até R$ 20 milhões. O pedido de autorização foi feito pela companhia, que entrou em recuperação judicial há um mês. De acordo com a decisão do juiz, a empresa fica obrigada a prestar contas à administração judicial sobre o uso dos valores que lhe foram adiantados.

 

https://www.valor.com.br/empresas/6060579/justica-autoriza-credito-de-r-20-milhoes-avianca-brasil

 

Não dizem pra que, será que é pra comprar combustível? acho pouco...

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Não dizem pra que, será que é pra comprar combustível? acho pouco...

Salários?

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Empresa de leasing pode retomar 20% da frota de aviões da Avianca Brasil, diz fonte

 

https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/01/epoca-negocios-empresa-de-leasing-pode-retomar-20-da-frota-de-avioes-da-avianca-brasil-diz-fonte.html

 

"Desde que essa decisão foi tomada, disse a fonte, a Avianca Brasil não fez nenhuma proposta à Aircastle que a permitisse manter os aviões. A Avianca Brasil deve à Aircastle mais de 30 milhões de dólares, acrescentou a fonte."

Edited by Leonardo Abrantes

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Empresa de leasing pode retomar 20% da frota de aviões da Avianca Brasil, diz fonte

 

https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/01/epoca-negocios-empresa-de-leasing-pode-retomar-20-da-frota-de-avioes-da-avianca-brasil-diz-fonte.html

 

"Desde que essa decisão foi tomada, disse a fonte, a Avianca Brasil não fez nenhuma proposta à Aircastle que a permitisse manter os aviões. A Avianca Brasil deve à Aircastle mais de 30 milhões de dólares, acrescentou a fonte."

Pq iria fazer proposta antes se sua 14 e o dia correto?

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Não dizem pra que, será que é pra comprar combustível? acho pouco...

Gente desde dezembro a Avianca vende bilhete, combustível??? Vcs acreditam que o caixa tá zerado?? Ela vem mantendo todos os voos no horário e sem pertubar os clientes.

 

A pergunta certa é quem está repassando tal valor. Não são 20mil, são 20 milhões e para esse repasse exigencias e garantias foram feitas.

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A novela Avianca Brasil já está no ar. Agora seguirão capítulos melodramáticos de idas e vindas, esperanças e desilusões que acabará no óbvio: o fim da empresa com muitos, muitos credores com pires na mão. A história se repete como farsa.

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A novela Avianca Brasil já está no ar. Agora seguirão capítulos melodramáticos de idas e vindas, esperanças e desilusões que acabará no óbvio: o fim da empresa com muitos, muitos credores com pires na mão. A história se repete como farsa.

Vc teve acesso a informações precisas? Solta ae. Eu acho que se for assim ela chega até março ou poderemos ter surpresas boas.

Edited by SOUSA CPV

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Ou excelente sinal

Por que alguém mudaria de escritório a poucos dias de apresentar algo tão importante??

Importante, complexo e trabalhoso.

 

O que difere um ótimo escritório de Advocacia de outro Tb tão ótimo??

 

Quem soubera resposta , acho que tem chance de acertar os motivos

 

Sinceramente, eu acho que é muito mais uma questão de honorários, o primeiro escritório deve ter sido contratado de forma "emergencial", apenas para dar entrada no pedido junto ao judiciário.

Depois deste momento devem ter sido analisadas propostas de diversos escritórios para fazer e negociar o plano com os credores.

Chutando, eu apostaria que o escritório que assumiu, aceitou um valor menor, mas terá uma bonificação maior em caso de sucesso.

A negociação com os lessors sequer faz parte da RJ, advogado não faz milagre, a proposta da Avianca tem que ser boa.

 

Pq iria fazer proposta antes se sua 14 e o dia correto?

 

14 não é o dia correto é o ultimo dia de prazo da proteção judicial contra o arresto das aeronaves....

Deixar para última hora, pode não ser uma estratégia muito eficiência com seus credores....

 

Nesse caso, como o débito da companhia contigo é anterior ao pedido de RJ, você entrará na lista de credores e receberá conforme o plano a ser negociado e aprovado nesse processo.

 

Me corrijam caso eu esteja errado...

 

Depende.

Se ele entrar no judiciário o crédito vai ser posterior, pois somente vai ser constituído com o transito em julgado da decisão favorável, portanto extraconcursal e pago com prioridade.

Mas isso não significa que ele vai receber.

 

Abraços

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Sinceramente, eu acho que é muito mais uma questão de honorários, o primeiro escritório deve ter sido contratado de forma "emergencial", apenas para dar entrada no pedido junto ao judiciário.

Depois deste momento devem ter sido analisadas propostas de diversos escritórios para fazer e negociar o plano com os credores.

Chutando, eu apostaria que o escritório que assumiu, aceitou um valor menor, mas terá uma bonificação maior em caso de sucesso.

A negociação com os lessors sequer faz parte da RJ, advogado não faz milagre, a proposta da Avianca tem que ser boa.

 

 

14 não é o dia correto é o ultimo dia de prazo da proteção judicial contra o arresto das aeronaves....

Deixar para última hora, pode não ser uma estratégia muito eficiência com seus credores....

 

 

Depende.

Se ele entrar no judiciário o crédito vai ser posterior, pois somente vai ser constituído com o transito em julgado da decisão favorável, portanto extraconcursal e pago com prioridade.

Mas isso não significa que ele vai receber.

 

Abraços

 

Vc acha que é uma questão de honorários? Creio que na atual situação, um bom e gabaritado escritório com uma boa banca

faz toda diferença para que as propostas sejam aceitam pelos credores.

Também acredito que já tenha em off conversas entre companhia aérea e empresas , as quais, a Avianca tenha interesse em ficar

com as aeronaves, assim penso.

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Reuters

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Por Marcelo Rochabrun


SAO PAULO (Reuters) - A empresa de leasing Aircastle deve retomar 10 jatos da Avianca Brasil, quarta maior companhia aérea do país, após uma audiência do processo de recuperação judicial na segunda-feira, disse uma fonte familiarizada com o assunto, potencialmente comprometendo os voos de milhares de passageiros.


Os 10 aviões Airbus A320 representam mais de 20 por cento da frota atual da Avianca Brasil, de acordo com dados fornecidos pela agência reguladora de aviação, Anac.


A companhia aérea pode perder mais aviões no futuro. A GE Capital Aviation Services e uma subsidiária estão buscando retomar 12 Airbus A320 da Avianca Brasil, de acordo com James Luton, um porta-voz da GE.


Quando pediu recuperação judicial no mês passado, a Avianca Brasil admitiu a possível perda de 14 aviões, que segundo ela afetaria 77 mil passageiros em um período de três semanas.


Um representante da Avianca Brasil se recusou a comentar. O pedido de recuperação veio depois de anos de prejuízos crescentes e pagamentos atrasados ​​de aeronaves.


O pedido de recuperação, ao mesmo tempo em que protege os credores, não cobre arrendamentos, que são a fonte de toda a frota de 46 aeronaves da empresa.


Entre o fim de 2016 e setembro de 2018, os passivos da Avianca Brasil para empresas de leasing de aeronaves quintuplicaram para 415 milhões de reais, de acordo com as demonstrações financeiras da empresa.


Um juiz manteve a decisão que teria permitido que a Aircastle recuperasse os aviões no mês passado. Essa decisão, no entanto, expira na segunda-feira.


Desde que essa decisão foi tomada, disse a fonte, a Avianca Brasil não fez nenhuma proposta à Aircastle que a permitisse manter os aviões. A Avianca Brasil deve à Aircastle mais de 30 milhões de dólares, acrescentou a fonte.


O negócio é importante para a Aircastle, uma vez que a Avianca Brasil é seu maior cliente individual, representando cerca de 7 por cento de seu valor contábil, de acordo com as divulgações financeiras da empresa de leasing.


A Avianca Brasil é separada da Avianca Holdings, com sede na Colômbia. Mas elas são do mesmo dono, o empresário boliviano German Efromovich.


A United Continental Holdings concedeu à empresa um empréstimo de 500 milhões de dólares em novembro passado. Nenhuma das partes revelou por que o empréstimo é necessário, mas Efromovich foi processado por não pagar suas dívidas nos Estados Unidos e no Brasil nos últimos anos.


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E o escritório descobriu isso agora??

Um pouco estranho, não??

P.s: não estou defendendo ninguém, apenas especulando

 

Eu como Gestor Mor, só trocaria por um motivo

Melhor trânsito nos corredores

A peça já deve tá pronta, talvez um e outro ajuste

A saída pode ter sido ocasionada também pelos acionistas, como a forma que o PT-WRT explanou.

 

Entre o fim de 2016 e setembro de 2018, os passivos da Avianca Brasil para empresas de leasing de aeronaves quintuplicaram para 415 milhões de reais, de acordo com as demonstrações financeiras da empresa.

Como em dois anos conseguem quintuplicar a dívida com aeronaves?! É o primeiro item quando tem que cortar custos, seja pelo alto valor quanto por ser em moeda estrangeira.

 

A United Continental Holdings concedeu à empresa um empréstimo de 500 milhões de dólares em novembro passado. Nenhuma das partes revelou por que o empréstimo é necessário, mas Efromovich foi processado por não pagar suas dívidas nos Estados Unidos e no Brasil nos últimos anos.

A reportagem esqueceu de dizer que o empréstimo foi destinado para a Avianca Holdings.

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A saída pode ter sido ocasionada também pelos acionistas, como a forma que o PT-WRT explanou.

 

Como em dois anos conseguem quintuplicar a dívida com aeronaves?! É o primeiro item quando tem que cortar custos, seja pelo alto valor quanto por ser em moeda estrangeira.

 

A reportagem esqueceu de dizer que o empréstimo foi destinado para a Avianca Holdings.

 

O final da matéria deixou a desejar, como se não tivessem informações concretas.

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