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Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

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E quem emprestou 20 milhões a Avianca????

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E quem emprestou 20 milhões a Avianca????

Que caixa de Pandora

Tem hora que da sinais clássicos que está indo para um

Caminho de terminar

Mas ao mesmo tempo, tem coisas, ou melhor, números que não fazem sentido

Estratégias estranhas com números esquisitos

Deus me livre

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Que caixa de Pandora

Tem hora que da sinais clássicos que está indo para um

Caminho de terminar

Mas ao mesmo tempo, tem coisas, ou melhor, números que não fazem sentido

Estratégias estranhas com números esquisitos

Deus me livre

kkkk de acordo,

Pra emprestar esse valor a Avainca tem que ter garantias.

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Salários nas contas desde ontem.

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Reuters
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Por Marcelo Rochabrun

SAO PAULO (Reuters) - A empresa de leasing Aircastle deve retomar 10 jatos da Avianca Brasil, quarta maior companhia aérea do país, após uma audiência do processo de recuperação judicial na segunda-feira, disse uma fonte familiarizada com o assunto, potencialmente comprometendo os voos de milhares de passageiros.

Os 10 aviões Airbus A320 representam mais de 20 por cento da frota atual da Avianca Brasil, de acordo com dados fornecidos pela agência reguladora de aviação, Anac.

A companhia aérea pode perder mais aviões no futuro. A GE Capital Aviation Services e uma subsidiária estão buscando retomar 12 Airbus A320 da Avianca Brasil, de acordo com James Luton, um porta-voz da GE.

Quando pediu recuperação judicial no mês passado, a Avianca Brasil admitiu a possível perda de 14 aviões, que segundo ela afetaria 77 mil passageiros em um período de três semanas.

Um representante da Avianca Brasil se recusou a comentar. O pedido de recuperação veio depois de anos de prejuízos crescentes e pagamentos atrasados ​​de aeronaves.

O pedido de recuperação, ao mesmo tempo em que protege os credores, não cobre arrendamentos, que são a fonte de toda a frota de 46 aeronaves da empresa.

Entre o fim de 2016 e setembro de 2018, os passivos da Avianca Brasil para empresas de leasing de aeronaves quintuplicaram para 415 milhões de reais, de acordo com as demonstrações financeiras da empresa.

Um juiz manteve a decisão que teria permitido que a Aircastle recuperasse os aviões no mês passado. Essa decisão, no entanto, expira na segunda-feira.

Desde que essa decisão foi tomada, disse a fonte, a Avianca Brasil não fez nenhuma proposta à Aircastle que a permitisse manter os aviões. A Avianca Brasil deve à Aircastle mais de 30 milhões de dólares, acrescentou a fonte.

O negócio é importante para a Aircastle, uma vez que a Avianca Brasil é seu maior cliente individual, representando cerca de 7 por cento de seu valor contábil, de acordo com as divulgações financeiras da empresa de leasing.

A Avianca Brasil é separada da Avianca Holdings, com sede na Colômbia. Mas elas são do mesmo dono, o empresário boliviano German Efromovich.

A United Continental Holdings concedeu à empresa um empréstimo de 500 milhões de dólares em novembro passado. Nenhuma das partes revelou por que o empréstimo é necessário, mas Efromovich foi processado por não pagar suas dívidas nos Estados Unidos e no Brasil nos últimos anos.

 

 

Caramba! Se a Avianca tiver que devolver mais 10 A320neo, sei não viu...

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Caramba! Se a Avianca tiver que devolver mais 10 A320neo, sei não viu...

 

Até onde lembro, essa notícia é de quando a bomba estourou.

 

Não é de hoje.

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Notícia de hoje.

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Tenho um GRU-SCL a negócios no fim do mês, passagem era Avianca e a empresa que trabalho solicitou emissão de outra pela LATAM, infelizmente a credibilidade da companhia foi colocada em xeque principalmente entre clientes que não podem lidar com alterações ou cancelamentos.

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Se a Aircastle realmente for ter os aviões de volta, Avianca esta com 44 aviões na frota.

 

Aircastle todos CEOs.

 

PR-OCB

PR-OCD

PR-OCH

PR-OCI

PR-OCM

PR-OCN

PR-OCO

PR-OCT

PR-OCV

PR-OCW

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From Reuter

 

UPDATED 1 HOUR AGO

 

After initially declining comment, Avianca Brasil issued a statement denying what it called “the speculative content” of Reuters’ story but did not deny any specific statements. The airline added that it is “completely focused” on keeping operations going as normal and that it had transported more than 1 million passengers on 9,000 flights since Dec. 1.

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A notícia pode ser de hoje, porém só trata de assuntos que já foram divulgados na época da entrada na RJ. Não trouxe nenhuma novidade sobre o caso.

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From Reuter

 

UPDATED 1 HOUR AGO

 

After initially declining comment, Avianca Brasil issued a statement denying what it called “the speculative content” of Reuters’ story but did not deny any specific statements. The airline added that it is “completely focused” on keeping operations going as normal and that it had transported more than 1 million passengers on 9,000 flights since Dec. 1.

 

E a empresa vai nega ou confirmar?? kkkkk Ela já emite nota desqualificando a matéria, basta.

A Avianca passou por algo parecido quando a BRA parou, a BRA jogou tudo nas costa dela e

na época foi necessário refazer toda a malha e praticamente recomeçar. Os F-100 foram a salvação

na época.

 

Lembro que ela pegou em caráter emergencial 733 ex-BRA e devolveu o 757 dela entre outras aeronaves.

Edited by SOUSA CPV

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Nesse caso, como o débito da companhia contigo é anterior ao pedido de RJ, você entrará na lista de credores e receberá conforme o plano a ser negociado e aprovado nesse processo.

 

Me corrijam caso eu esteja errado...

Para isso preciso entrar com uma ação judicial, correto? Já estou dando o dinheiro como perdido, infelizmente.

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Vc acha que é uma questão de honorários? Creio que na atual situação, um bom e gabaritado escritório com uma boa banca

faz toda diferença para que as propostas sejam aceitam pelos credores.

Também acredito que já tenha em off conversas entre companhia aérea e empresas , as quais, a Avianca tenha interesse em ficar

com as aeronaves, assim penso.

 

O outro escritório era igualmente "gabaritado" e "bom".

Assim como os advogados dos principais credores.

O que faz credor aceitar proposta, como disse em post anterior, não é a grife do advogado e sim a viabilidade da proposta ser cumprida e a capacidade do plano em manter o tênue equilíbrio entre os diversos tipos de credores, suas garantias e o incentivo para aqueles que continuarem fornecendo.

No caso trata-se de uma negociação mais complexa ainda com credores extraconcursais,

Óbvio que a banca do ex ministro, pode ter chegado com um trunfo na manga (como por exemplo já ter advogado e ter um bom relacionamento com empresas de lessor), mas neste nível de advocacia (bem alto) acho que o que mais pesou foi a proposta comercial (mas, como disse, foi só um chute!)

 

Abraço

Edited by PT-WRT

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A novela Avianca Brasil já está no ar. Agora seguirão capítulos melodramáticos de idas e vindas, esperanças e desilusões que acabará no óbvio: o fim da empresa com muitos, muitos credores com pires na mão. A história se repete como farsa.

 

A sua torcida pela quebra é imensa, na sua cabeça apenas a defunta (amém) VARIG prestava, o resto tudo são aventureiras etc...

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Para isso preciso entrar com uma ação judicial, correto? Já estou dando o dinheiro como perdido, infelizmente.

Nesse valor você pode ajuizar reparação através do Juizado Especial Cível (JEC) sem a presença de um advogado que o represente.

 

No estado de SP, ao procurar um juizado você já sai com a data da audiência em mãos - geralmente 30 dias após.

 

Já usei muito o juizado contra empresas de telefone, TV a cabo e até mesmo agências de viagem.

 

Vale a tentativa!

  • Like 2

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Nesse valor você pode ajuizar reparação através do Juizado Especial Cível (JEC) sem a presença de um advogado que o represente.

 

No estado de SP, ao procurar um juizado você já sai com a data da audiência em mãos - geralmente 30 dias após.

 

Já usei muito o juizado contra empresas de telefone, TV a cabo e até mesmo agências de viagem.

 

Vale a tentativa!

Nos últimos 12 meses reembolsei 3 passagens da Avianca-Brasil, todas foram pagas mas demorou em média 2 meses de tramitação até creditar no cartão

 

A sua já tem muito tempo??

Talvez esteja em tramitação

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Nos últimos 12 meses reembolsei 3 passagens da Avianca-Brasil, todas foram pagas mas demorou em média 2 meses de tramitação até creditar no cartão

 

A sua já tem muito tempo??

Talvez esteja em tramitação

 

Pois é sempre demoram.

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Avianca tem hoje 44 aeronaves, pela malha que ela tem, todas estão voando?

Acredito que nem todas

Edited by SOUSA CPV

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Avianca tem hoje 44 aeronaves, pela malha que ela tem, todas estão voando?

Acredito que nem todas

 

Atualmente parados (3 320 NEO [OBM,OBL,OBO]) / 1 318 Aguardo de motor, os outros não sei se tem planos para retornar / 3 320 CEO (ONZ pra Avi Argentina e o OCA)

 

Foram embora 2 330-200 (Na vdd, um nem veio) / 2 320 NEO, 2 320 CEO (OCP/ONY Se não me engano).

 

Frota em operação: 4 319 / 3 318 / 24 320 CEO / 7 320 NEO / 1 330-F / 4 330-200 = 44 em operações.

 

 

Edited by Ashabty

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Nos vamos ver coisas inacreditáveis acontecendo nas próx semanas ...

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Atualmente parados (3 320 NEO [OBM,OBL,OBO]) / 1 318 Aguardo de motor, os outros não sei se tem planos para retornar / 3 320 CEO (ONZ pra Avi Argentina e o OCA)

 

Foram embora 2 330-200 (Na vdd, um nem veio) / 2 320 NEO, 2 320 CEO (OCP/ONY Se não me engano).

 

Frota em operação: 4 319 / 3 318 / 24 320 CEO / 7 320 NEO / 1 330-F / 4 330-200 = 44 em operações.

 

 

Perfeitas colocações.

Só uma correção, o que está voando na Argentina é o PR-ONY. O ONZ segue parado em SJK.

Que foram embora, OCP, OBQ, OBR, OCJ, que vão, e já estão tbm fora da malha OBL, OBM, OBO

Parado em manutenção está o OCA.

Logo, temos 10 aeronaves paradas.

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Nos vamos ver coisas inacreditáveis acontecendo nas próx semanas ...

Lembrei do Canhedo em meio a crise da Vasp anunciando encomenda de A320 novos.

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Perfeitas colocações.

Só uma correção, o que está voando na Argentina é o PR-ONY. O ONZ segue parado em SJK.

Que foram embora, OCP, OBQ, OBR, OCJ, que vão, e já estão tbm fora da malha OBL, OBM, OBO

Parado em manutenção está o OCA.

Logo, temos 10 aeronaves paradas.

 

Então o projeto de menos 14 aeronaves faltam apenas 4 pararem.

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Nos vamos ver coisas inacreditáveis acontecendo nas próx semanas ...

 

Tipo?

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