Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

Recommended Posts

Recebi reembolso da Latam semana passada de trecho cancelado em Dez.

Fiz dezenas de simulações pra 6 meses 8 meses 10 meses

Vários destinos nacionais e internacionais e as vendas aparentemente continuam a todo vapor

Essa semana teve campanha de vendas com consolidadoras de todo Brasil

Incentivos bem atraentes

Recebi reembolso da Latam semana passada de trecho cancelado em Dez.

Teve sorte, drpoys da Avianca é a que mais demora.

Por parte dos tripulantes, o clima é de stress. Muita expectativa para esses próximos dias. Grupos de whatsapp em fervor. Vamos torcer para o melhor desfecho possível!

Edited by Antonio (CENI)
  • Like 1

Audio do SNA circulando falam em 20 aviões retomados. Pena que essa conta não envolve o avião que mais sangra a operação que é o sonhado A330 e seus voos além fronteira, essa obsessão cretina que arrasta amadores ao buraco facilmente.

• Like 3

Por parte dos tripulantes, o clima é de stress. Muita expectativa para esses próximos dias. Grupos de whatsapp em fervor. Vamos torcer para o melhor desfecho possível!

Alguém sabe que horas é amanhã a audiencia?

Também queria saber, grandes expectativas.

Já pensou se as negociais estiverem rolando em sigilo e amanhã todos forem pegos de surpresa?

Edited by SOUSA CPV

Audio do SNA circulando falam em 20 aviões retomados. Pena que essa conta não envolve o avião que mais sangra a operação que é o sonhado A330 e seus voos além fronteira, essa obsessão cretina que arrasta amadores ao buraco facilmente.

20 aviões caso não tenha acordo.

G3 e JJ quase quebraram por tentar crescer acima do que o mercado brasileiro consegue com rentabilidade. A solução foi devolver +/-25 aviões cada. Dois anos depois, O6 entra na mesma cilada.

Meu medo agora é que na AD também suba à cabeça de querer absorver a maior parte dos pax da O6, e os yields podres também. A G3 parece estar ensaiando uma recaída. Só a LTM, com tantos problemas pra resolver aqui é lá fora, parece estar nadando igual a jacaré em rio de piranhas...

Edited by TheJoker
  • Like 1

As 14 horas, abs

De 11/12 até a presenta data muito se "descobriu" sobre a Avianca.

Mas ainda continuo querendo saber quem na quinta passada (10/01) repassou R$ 20 milhões para empresa.

Mas ainda continuo querendo saber quem na quinta passada (10/01) repassou R$ 20 milhões para empresa.

Ninguem repassou.

o juiz só permitiu acesso a conta da empresa que estão bloqueadas por causa da RJ. Em casos de RJ, o juiz bloqueia as contas da empresa, que em caso da empresa fechar, ele tira dessas contas o dinheiro pra pagar os credores. abs

Ninguem repassou.

o juiz só permitiu acesso a conta da empresa que estão bloqueadas por causa da RJ. Em casos de RJ, o juiz bloqueia as contas da empresa, que em caso da empresa fechar, ele tira dessas contas o dinheiro pra pagar os credores. abs

Então eis o motivo pelo atraso no pgto da folha de dezembro.

Não sei pq tanto bafafá se havia esse bloqueio pela RJ

Então eis o motivo pelo atraso no pgto da folha de dezembro.

Não sei pq tanto bafafá se havia esse bloqueio pela RJ

Bem-vindo a aviação hehehe onde as AFAS são mais verdadeiras que a própria realidade.

• Like 2

Ninguem repassou.

Posso estar enganado, mas a lista de prioridades na justiça não seria em primeiro lugar os salários atrasados ?

G3 e JJ quase quebraram por tentar crescer acima do que o mercado brasileiro consegue com rentabilidade. A solução foi devolver +/-25 aviões cada. Dois anos depois, O6 entra na mesma cilada.

Meu medo agora é que na AD também suba à cabeça de querer absorver a maior parte dos pax da O6, e os yields podres também. A G3 parece estar ensaiando uma recaída. Só a LTM, com tantos problemas pra resolver aqui é lá fora, parece estar nadando igual a jacaré em rio de piranhas...

A AD ainda tem a sorte de escapar podendo remanejar para TAP ou China. Na época do A35 ela estava pra entrar nessa cilada, mas pode corrigir a rota ainda na decolagem.

Mas ela ainda não está com RJ, ela pediu e não foi aprovado, a liminar bloqueia pagamentos até a audiência, bloqueia a conta para salários? Acho que não, senão não teria dinheiro pena oagar combustível entre outras obrigações básicas.

Posso estar enganado, mas a lista de prioridades na justiça não seria em primeiro lugar os salários atrasados ?

Não há salários atrasados.

• Like 2

Mas ela ainda não está com RJ, ela pediu e não foi aprovado, a liminar bloqueia pagamentos até a audiência, bloqueia a conta para salários? Acho que não, senão não teria dinheiro pena oagar combustível entre outras obrigações básicas.

Tu tens ideia do qto entra na conta de uma Cia dessa por dia com vendas? Se ela tiver acordo para antecipar as vendas cartão em 30 dias e muita grana que entra.

O que deve ocorrer dão balanços frequentes para serem apresentados a credores em audiência.

Edited by SOUSA CPV

Tu tens ideia do qto entra na conta de uma Cia dessa por dia com vendas? Se ela tiver acordo para antecipar as vendas cartão em 30 dias e muita grana que entra.

O que deve ocorrer dão balanços frequentes para serem apresentados a credores em audiência.

Vixe, antecipar recebíveis de cartão gera um desconto maior ainda pela operadora da operação. Ai se tu ja vendeu muita coisa com preço menor e parcelado, aquele pequeno lucro na operação vai pro lixo, entrando em um ciclo vicioso sem volta, pois é o mesmo que cavar um buraco para tapar outro. Vender o almoço para comprar a janta e coisas nesse sentido. Espero que não tenha chegado nesse patamar.

Quem repassou o dinheiro foi o Santander, operação de crédito de antecipação de recebíveis de cartão de crédito

Ninguem repassou.

Não existe este bloqueio "de garantia" em um processo de recuperação judicial...o que por sinal nãofafia muito sentido...tudo que um empresa em recuperação não precisa e de dinheiro parado em depósitos judicias, por isso aliais as execuções são suspensas.

O que o juiz autorizou foi a cessão dos créditos futuros de cartão de crédito para o Santander que fez a antecipação dos recebíveis...como se trata de exibida nova ocorrida na vigência da RJ que vai retirar recursos futuros da RJ...precisaria de autorização judicial para caracterizae o crédito extraconcursal nos termos do ART 67 da mesma lei.

• Like 1

Recebi no Whats e nao sei se e verdade ok, somente repassando, mas pelo que diz todos os aviões da Avianca ja estao no sistema de manutencao da Azul!

Novamente: NAO sei se é verdade porem vi fotos e audio de alguém ok?!

Valeu!!

Recebi no Whats e nao sei se e verdade ok, somente repassando, mas pelo que diz todos os aviões da Avianca ja estao no sistema de manutencao da Azul!

Novamente: NAO sei se é verdade porem vi fotos e audio de alguém ok?!

Valeu!!

Ouvi os áudios e as imagens

Não há nada ali que comprove

Apenas uma tela com prefixos que pode ser de qualquer coisa

E áudio qualquer um faz

Eu acredito que seja afa

Bem-vindo a aviação hehehe onde as AFAS são mais verdadeiras que a própria realidade.

Embora eu tenha certeza q nenhuma conta da empresa esta bloqueada, visto que nao ha motivo para isso, ja que a RJ nao esta em curso ainda, tenho certeza q o stress relativo aos AFAS nao tem nada a ver com distanciamento da realidade.

Existe um fato: A direcao da empresa emitiu comunicado informando a todos que nao deixaria de honrar as obrigacoes trabalhistas. Menos de 30 dias depois, os salarios foram atrasados em 4 dias.

Quem repassou o dinheiro foi o Santander, operação de crédito de antecipação de recebíveis de cartão de crédito

Não existe este bloqueio "de garantia" em um processo de recuperação judicial...o que por sinal nãofafia muito sentido...tudo que um empresa em recuperação não precisa e de dinheiro parado em depósitos judicias, por isso aliais as execuções são suspensas.

O que o juiz autorizou foi a cessão dos créditos futuros de cartão de crédito para o Santander que fez a antecipação dos recebíveis...como se trata de exibida nova ocorrida na vigência da RJ que vai retirar recursos futuros da RJ...precisaria de autorização judicial para caracterizae o crédito extraconcursal nos termos do ART 67 da mesma lei.

Bom, era o que esta escrito no processo do TJ, nao de agora, e sim la em dezembro ainda, na decisão do juiz fala que estavam bloqueadas as contas devido garantias.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade