Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

Recommended Posts

De tudo isso o que mais me chama atenção é a falta de qualquer declaração do CEO da empresa.

• Like 1

Embora eu tenha certeza q nenhuma conta da empresa esta bloqueada, visto que nao ha motivo para isso, ja que a RJ nao esta em curso ainda, tenho certeza q o stress relativo aos AFAS nao tem nada a ver com distanciamento da realidade.

Existe um fato: A direcao da empresa emitiu comunicado informando a todos que nao deixaria de honrar as obrigacoes trabalhistas. Menos de 30 dias depois, os salarios foram atrasados em 4 dias.

Errado, ela emitiu um comunicado falando que o que acontece numa RJ, ou seja, o que acontece durante uma RJ normalmente. foi um FAQ.

Esta sim, travas bancarias em vários bancos, Daycoval, Santander, Fibra, Banco ABC, e etc é so ler o processo.

No próprio processo o juiz comenta que a Avianca pediu liberação parcial das travas bancarias no dia 19/12, porque 70% dos recebíveis são via cartão de credito, e assim não penalizando a operação da empresa. O problema é que veio o recesso judicial e só foi liberada uma dessas travas no dia 10/01.

Ou seja de 19/12 ate 10/01 a empresa operou com o resto de dinheiro que ela tinha acesso.

Isso acima é fato.

agora abaixo é comentarios.

Falam que por causa disso ela resolveu manter a operação pagando o combustível dos aviões e afins da operação e atrasar os salários dos funcionários.

Essa parte é plausível baseado no fato lá de cima, se é real ou não, nunca saberemos.

As declarações já foram feitas na época. Não precisa do Presidente ou do CEO ficar narrando tudo que acontece a cada dia. Todos sabem da situação da empresa e de que depende da audiência de amanhã para definir os próximos passos.

Até amanhã as 14h pelo o que parece, tudo é AFA até que acabe a audiência.

Nos resta apenas esperar.

• Like 1

Recebi no Whats e nao sei se e verdade ok, somente repassando, mas pelo que diz todos os aviões da Avianca ja estao no sistema de manutencao da Azul!

Novamente: NAO sei se é verdade porem vi fotos e audio de alguém ok?!

Valeu!!

Não me parece tela do sistema da AD... tá com cheiro de troll "eu e o zé vimos"... pqp... tem tudo para superar a deskjet da VASP.

• Like 1

Fake total esse audio...tem gente pintando o fim da empresa essa semana! Completamente sem noção!

Fake total esse audio...tem gente pintando o fim da empresa essa semana! Completamente sem noção!

Mas e se o Zé foi o Zé Efromovich, ahuahuahuhauhau

Video dizendo que salários pilotos atrasados e deve pagar até sexta

• Like 1

Video dizendo que salários pilotos atrasados e deve pagar até sexta

Esse video não foi o do SNA do inicio da semana passada? Parece que já esta tudo resolvido.

Não me parece tela do sistema da AD... tá com cheiro de troll "eu e o zé vimos"... pqp... tem tudo para superar a deskjet da VASP.

Superar a Deskjet de REC é impossível!

Desculpem o off topic, ja li varios post sob esse asunto. Alguem poderia explicar ou aclarar esse asunto para os demais que nao conhecemos a verdadeira historia. obrigado

• Like 2

Vixe, antecipar recebíveis de cartão gera um desconto maior ainda pela operadora da operação. Ai se tu ja vendeu muita coisa com preço menor e parcelado, aquele pequeno lucro na operação vai pro lixo, entrando em um ciclo vicioso sem volta, pois é o mesmo que cavar um buraco para tapar outro. Vender o almoço para comprar a janta e coisas nesse sentido. Espero que não tenha chegado nesse patamar.

Uma empresa grande não vai parcelar em 6x pra esperar os 6 meses. Pelo volume de vendas, as taxas devem ser bem diferenciadas.

Compartilho da dúvida.

Desculpem o off topic, ja li varios post sob esse asunto. Alguem poderia explicar ou aclarar esse asunto para os demais que nao conhecemos a verdadeira historia. obrigado

• Like 1

O caso Vasp/Deskjet foi o seguinte: quando a empresa parou, a diretoria disse que surgiu um grupo árabe disposto a injetar muito dinheiro na empresa. Falaram que o acordo não foi fechado porque faltou tinta na Deskjet do escritório que representava eles, em Recife.

• Like 1

O caso Vasp/Deskjet foi o seguinte: quando a empresa parou, a diretoria disse que surgiu um grupo árabe disposto a injetar muito dinheiro na empresa. Falaram que o acordo não foi fechado porque faltou tinta na Deskjet do escritório que representava eles, em Recife.

E teve muitos que acreditaram rsrsrs.

Um negócio dessa magnitude o dono do escritório compraria até uma impressora nova rsrsrsr

Edited by SOUSA CPV

Lembro bem dessa época. Tinha até forista que acreditava tanto nessa história que ainda dizia: "Não é AFA. Estão duvidando? vão ter uma surpresa".... rs

• Like 1

14:00h alguém tem especulação??

Alguém de prontidão ?

14:00h alguém tem especulação??

Alguém de prontidão ?

14h ainda estão ajeitando a cadeira dentro da sala de audiência.

As cadeiras ainda nem esquentaram.

14h ainda estão ajeitando a cadeira dentro da sala de audiência.

As cadeiras ainda nem esquentaram.

Esse povo deve de tar em conversa há muitos dias, hoje deve ser para oficializar algo

Esse povo deve de tar em conversa há muitos dias, hoje deve ser para oficializar algo

Uma audiência não funciona dessa forma, por mais que se tenham conversas anteriores.

É utópico imaginar que se chegue em um consenso (ou na falta dele) em 5 minutos.

• Like 1

Alguma notícia?

Por enquanto nada, so falaram que a sala estava lotada, clima de libertadores da América.

Por enquanto nada, so falaram que a sala estava lotada, clima de libertadores da América.

Sala inicialmente lotada

A uns 50 mins o Juiz pediu para que todos saíssem

Só ficaram a Anac, a Avianca-Brasil e os Lessores

Advogados da empresa Avianca não fizeram nenhuma declaração antes de começar a audiência

Todos estão esperando terminar para ler a Ata e ver o que aconteceu

O resto é especulação

Daqui a pouco termina

Com relação a reunião que ocorreu com o RH as 11:00 de hj

Resumo o RH não sabe de nada o que vai acontecer

Está aguardando a audiência com os lessores e as diretrizes da restruturação que virão do board se é que vai ter restruturação

O resto é especulação

Queria ver como o mercado (bolsa e dolar) vai reagir, tomara que a tenhamos novidade antes do pregão fechar as 17:55.

Queria ver como o mercado (bolsa e dolar) vai reagir, tomara que a tenhamos novidade antes do pregão fechar as 17:55.

Mas Avianca/Brasil não tem nada na bolsa.

No momento a bolsa caminha para novo recorde com mais de 94.000 pontos

Mas Avianca/Brasil não tem nada na bolsa.

No momento a bolsa caminha para novo recorde com mais de 94.000 pontos

Questão é a segurança jurídica. Querendo ou não é um caso importante que pode afetar outras empresas.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade