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Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

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Mas Avianca/Brasil não tem nada na bolsa.

No momento a bolsa caminha para novo recorde com mais de 94.000 pontos

 

E também a composição da GOL no Ibovespa é de 0,2%, Azul nem compõe o índice. Não deve interferir nada...

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Alguma posição da audiência?

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E também a composição da GOL no Ibovespa é de 0,2%, Azul nem compõe o índice. Não deve interferir nada...

 

Quem acompanha o mercado, a gol subiu 7.35 sexta e 1.2 até o momento hoje, acredito que muito por especulação do caso avianca.

 

Provavelmente vai cair parecido se a reunião for positiva hoje.

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Quem acompanha o mercado, a gol subiu 7.35 sexta e 1.2 até o momento hoje, acredito que muito por especulação do caso avianca.

 

Provavelmente vai cair parecido se a reunião for positiva hoje.

 

Consegui ganhar um lucro no day trade hoje com a Gol. Acabei de vender para consolidar. kkk

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Whats rolando que o juíz autorizou a retomada de 4 aeronaves pelos lessores, e argumentou que o plano de reestruturação da Oceanair corrobora essa atitude, pois a empresa tem totais condições de se recuperar no médio prazo.

Resta saber se é real

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Parece que deram mais 15 dias pra preparar um plano de pagamento dos lessors antes de autorizar a retomada.

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Parece que deram mais 15 dias pra preparar um plano de pagamento dos lessors antes de autorizar a retomada.

 

Retomada dessas 4 aeronaves?

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Hahahahaha. Obrigado pelo esclarecimento

 

O caso Vasp/Deskjet foi o seguinte: quando a empresa parou, a diretoria disse que surgiu um grupo árabe disposto a injetar muito dinheiro na empresa. Falaram que o acordo não foi fechado porque faltou tinta na Deskjet do escritório que representava eles, em Recife.

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Parece que deram mais 15 dias pra preparar um plano de pagamento dos lessors antes de autorizar a retomada.

A informação que eu tenho é a seguinte:

 

A empresa se comprometeu em juízo até o dia primeiro de Fevereiro , A presentar um plano de pagamento dos atrasados

E passar a pagar normalmente apartir do dia primeiro de fevereiro o que vencera

 

São 17:30 e até agora a Ata não saiu

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A informação que eu tenho é a seguinte:

 

A empresa se comprometeu em juízo até o dia primeiro de Fevereiro , A presentar um plano de pagamento dos atrasados

E passar a pagar normalmente apartir do dia primeiro de fevereiro o que vencera

 

São 17:30 e até agora a Ata não saiu

 

Ok, mas haverá a retomada dessas 4 aeronaves?

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O SNA acabou de Publicar um video oficializando, a empresa vai apresentar um plano de PGTO para ate 1/02 sobre o atraso e retomar o pagamento dos leasings.

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O SNA acabou de Publicar um video oficializando, a empresa vai apresentar um plano de PGTO para ate 1/02 sobre o atraso e retomar o pagamento dos leasings.

 

Oficializando entre aspas,

 

eles falaram que vão esperar sair a ATA para ter mais detalhes.

 

mas o resumo é esse.

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En

 

 

Oficializando entre aspas,

 

eles falaram que vão esperar sair a ATA para ter mais detalhes.

 

mas o resumo é esse.

 

Então a reunião terminou.

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Aviões da Avianca não serão confiscados pelos próximos 15 dias

Esse é o prazo que a empresa terá para tentar chegar a um acordo sobre o pagamento de aluguel das aeronaves e peças, em atraso desde o pedido de recuperação judicial

Leo Branco

14/01/2019 - 17:28 / Atualizado em 14/01/2019 - 17:38

 

x61856272_CI-Rio-de-Janeiro-RJ-29-09-201Medida poderá ajudar a Avianca, que pediu recuperação judicial. Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

 

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça este conteúdo0:0003:43AudimaAbrir menu de opções do player Audima.

SÃO PAULO - Terminou sem acordo a audiência da Avianca Brasil e dos credores que querem retomar parte da frota da companhia aérea. De acordo com o decidido nesta segunda-feira na 1ª Vara de Falências da capital paulista, os arrendatários de aeronaves e também peças de aviões da Avianca Brasil voltam a se reunir com a empresa em 15 dias para tentar chegar a um acordo sobre o pagamento dos aluguéis de aeronaves e peças, em atraso desde que a Avianca Brasil pediu recuperação judicial, em dezembro.

 

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Pela proposta acordada pelo juiz Tiago Limongi, a Avianca se comprometeu a regularizar os pagamentos devidos aos credores dessas aeronaves a partir de 1 de fevereiro, ou seja, o aluguel devido pela companhia a partir do próximo mês terá que ser pago em dia. A companhia também deverá apresentar até o dia 1 de fevereiro um plano para quitar os débitos em aberto. Por ora, não haverá retomada de aeronaves da companhia por pelo menos 15 dias. Os advogados dos credores saíram sem falar com a imprensa.

 

 

Pela lei brasileira de recuperação judicial, de 2005, os donos de aeronaves podem pedi-las de volta mesmo quando uma companhia aérea está sob recuperação judicial -- medida que, em tese, protegeria empresas endividadas de seus credores. Se na reunião desta segunda não houver acordo, 20% das aeronaves da Avianca, hoje arrendadas, podem ser devolvidas.

A audiência atraiu pelo menos 40 pessoas, entre os advogados das partes, representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do sindicato de trabalhadores da aeronáutica, estudantes de Direito além dos próprios credores estrangeiros. Apenas uma parte dos credores pode participar da audiência por falta de espaço na sala da 1a. Vara de Falências da capital paulista. Representantes da imprensa, sindicato e de parte dos credores não podem assistir à sessão.

 

 

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Aviões da Avianca não serão confiscados pelos próximos 15 dias

Esse é o prazo que a empresa terá para tentar chegar a um acordo sobre o pagamento de aluguel das aeronaves e peças, em atraso desde o pedido de recuperação judicial

*Acesso apenas para assinante

 

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Ok, mas haverá a retomada dessas 4 aeronaves?

Não foi citado até agora devolução de nenhuma aeronave

Teremos que aguardar a Ata ser publicada para ter 100% de certeza de tudo que ficou acertado

 

O mais provável que durante esse período, após definir o que será reestruturado ou não, que se definam a programação de aeronaves a serem devolvidas

Bem como, possíveis cortes

 

Partindo do princípio que os Gestores estão querendo salvar a empresa

Especularia uma articulação já em grau avançado de entrada de novo Investidor. Talvez com, especulando Tb, assumindo a Gestão

Esqueçam Gol Latam Azul Passaredo, essas, videm seus números, mal poderiam pagar um café na esquina.

A situação da Oceanair é bastante grave e requer forte aporte de capital e choque de gestão

Basta alguém interessado em pegar 15% do mercado Brasileiro com uma empresa que possui quase todas as principais certificações para voar Doméstico e Internacional

E faz parte da Star Aliance, Iosa e etc

Vamos aguardar os próximos capítulos

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Empurrando com a pancinha!

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Não foi citado até agora devolução de nenhuma aeronave

Teremos que aguardar a Ata ser publicada para ter 100% de certeza de tudo que ficou acertado

 

O mais provável que durante esse período, após definir o que será reestruturado ou não, que se definam a programação de aeronaves a serem devolvidas

Bem como, possíveis cortes

 

Partindo do princípio que os Gestores estão querendo salvar a empresa

Especularia uma articulação já em grau avançado de entrada de novo Investidor. Talvez com, especulando Tb, assumindo a Gestão

Esqueçam Gol Latam Azul Passaredo, essas, videm seus números, mal poderiam pagar um café na esquina.

A situação da Oceanair é bastante grave e requer forte aporte de capital e choque de gestão

Basta alguém interessado em pegar 15% do mercado Brasileiro com uma empresa que possui quase todas as principais certificações para voar Doméstico e Internacional

E faz parte da Star Aliance, Iosa e etc

Vamos aguardar os próximos capítulos

 

A matéria de O Globo fala que o atraso é desde quando entrou em recuperação judicial, sendo assim 14/12.

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Ganhou mais tempo para enrolar...

 

 

Empurrando com a pancinha!

 

Como é bom ver a torcida do pessoal!

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Ganhou mais tempo para enrolar...

 

Ou negociar a venda da empresa.

E se a Avianca colombiana comprar a OceanAir...

Tem também uma parcela de um empréstimo da United final de janeiro que segundo o pessoal iria para Avianca Brasil.

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Como é bom ver a torcida do pessoal!

Apesar da sua ironia, torço pela empresa sim. Mas não posso dizer de sua diretoria ou proprietários, que juravam que a empresa não ia pedir RJ, sendo que o processo já estava correndo.

 

Um mês se passou e não vejo uma atitude do board em apresentar um plano para seus credores. E este prazo de 15 dias, ao meu ver, foi porque não apresentaram nada de concreto.

 

A empresa tem tudo para sair desta, mas com os que estão lá na frente, é difícil.

 

Ou negociar a venda da empresa.

E se a Avianca colombiana comprar a OceanAir...

Tem também uma parcela de um empréstimo da United final de janeiro que segundo o pessoal iria para Avianca Brasil.

Pode ser que apresentaram alguma coisa como garantia, se for isso, deve ser sigiloso.

 

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Pode ser que apresentaram alguma coisa como garantia, se for isso, deve ser sigiloso.

 

Talvez um investidor né..... eu lembro que la atras num dos videos do German naquele jornal colombiano, falou que estavam negociando um investidor até 1 de fevereiro, pode ser coincidência?

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Pelo que vimos até hoje, o que a OceanAir queria era renegociar algumas aeronaves, porém, não esperavam

que os proprietários viesse entrar na justiça com o pedido de devolução.

Digamos que atiraram no pé, porém pegou em 3 dedos e não estão usando o anti-flamatório e o antibiótico corretos.

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