Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

Recommended Posts

Muitos tripulantes da ONE protestando conta a AZUL no Facebook

Isso tem nome: síndrome de Estocolmo

• Like 1

E pq não protestam contra aquele que não paga leasing, nao paga hotel, diz que tatudo certo mas não esta...que mente pros funcionarios....

• Like 3

E pq não protestam contra aquele que não paga leasing, nao paga hotel, diz que tatudo certo mas não esta...que mente pros funcionarios....

Porque "pós Azul" (e isso é fato) chegou ao Brasil a lavagem cerebral nas empresas, simplesmente rola uma idolatria desmedida (na Azul tem gente que tatuou nome do DN), na Avianca criou-se o mito de que acham que são da Colombiana (ou serão a curto prazo)... imagine como vai bombar se rolar uma United Brasil, Delta Brasil... ao chão de fábrica é necessário idolatrar!

• Like 1

Acho tosco, mas difícil julgar, é parte do processo de luto culpa alguém que não tem nada a ver.

Lembram dos tripulantes da Varig vaiando um avião da TAM no SDU?

Acho tosco, mas difícil julgar, é parte do processo de luto culpa alguém que não tem nada a ver.

Lembram dos tripulantes da Varig vaiando um avião da TAM no SDU?

Sério que aconteceu isso?! Por que??

Vejo q continuamos ingênuos ...faz mt tempo!!

A movimentação do dinheiro no mundo influencia a vida das empresas, sejam de aviação ou não, a briga entre investidores/sócios respinga nos colaboradores. A política (ANAC) jamais se dissociou da economia, ainda mais onde o capitalismo ainda está selvagem.

Assim como um grande cassino (Bolsa de valores p ex.) a vida das empresas é imprevisível em nosso (BR) cenário.

Só nos resta torcida!

Olha, depois que eu vi N grupos da azul, amigos que voam lá que estao nos grupos que me mostraram, que estao torcendo pra avianca falir para a azul nao absorver a avianca e ferrar as promocoes deles, resta acreditar que a classe é unida? Que alguem se importa com alguem? Sei lá, eu não julgo, só estou dando minha opniao, pq só estou vendo o pessoal malhar os trips da avianca aqui nas ultimas postagens porque estariam protestando no facebook contra a azul, mas na real o motivo nao é esse do nao pagamento dos avioes, ou protestar com o dono, ta certo, nao pagou, a azul pegou.

Alias, nao vi ninguem protestando contra a azul na minha timeline do FB .Porque será né?

A qurm falou em conto da sereia... olha eu vi muita gente em 2013. 2014 e etc que caiu no tal conto que voce alega e se deu muito bem. Empresas fecham e abrem, tem problemas, tudo é timing, é assim que funciona . Agora julgar que so agora que deu problema era conto da sereia.... por favor

Edited by IdleGate

Olha, depois que eu vi N grupos da azul, amigos que voam lá que estao nos grupos que me mostraram, que estao torcendo pra avianca falir para a azul nao absorver a avianca e ferrar as promocoes deles, resta acreditar que a classe é unida? Que alguem se importa com alguem? Sei lá, eu não julgo, só estou dando minha opniao, pq só estou vendo o pessoal malhar os trips da avianca aqui nas ultimas postagens porque estariam protestando no facebook contra a azul, mas na real o motivo nao é esse do nao pagamento dos avioes, ou protestar com o dono, ta certo, nao pagou, a azul pegou.

Alias, nao vi ninguem protestando contra a azul na minha timeline do FB .Porque será né?

A qurm falou em conto da sereia... olha eu vi muita gente em 2013. 2014 e etc que caiu no tal conto que voce alega e se deu muito bem. Empresas fecham e abrem, tem problemas, tudo é timing, é assim que funciona . Agora julgar que so agora que deu problema era conto da sereia.... por favor

protesto tem que ser feito com a direção, justiça deve ser feita, quem não pagou o leasing não foi a direção da azul, mas sim os donos da avianca..... tripulante da avianca levou muito tapa na cara esses anos todos, mentira em cima de mentira, os figurões diziam estar tudo bem, mas como sempre fazendo o pessoal de tonto, não pagando leasing e essas coisas que ja sabemos.

esse tipo de coisa vindo da azul eu não me surpreendo,a azul não é muito parâmetro, é uma fabrica de memes, não generalizando, tenho amigos lá, grandes aviadores e seres humanos....mas ali tem muito playboy que se preocupa mais em tirar foto pro instagram do que outra coisa.....mas voltemos ao assunto avianca...

tenho um amigo que está lá a dois anos, foi pra base salvador, na época em que ele entrou, vivia me falando das maravilhas, da possivel fusao com a avianca colombia, promoção rapida, mas deu no que deu, ele vive aqui no sul do brasil e vive pegando passe livre pra salvador, nessa vida corrida, ele envelheceu muito....uma pena...torço por dias melhores pra todos....

Edited by jsilva7e7
  • Like 2

Vejo q continuamos ingênuos ...faz mt tempo!!

A movimentação do dinheiro no mundo influencia a vida das empresas, sejam de aviação ou não, a briga entre investidores/sócios respinga nos colaboradores. A política (ANAC) jamais se dissociou da economia, ainda mais onde o capitalismo ainda está selvagem.

Assim como um grande cassino (Bolsa de valores p ex.) a vida das empresas é imprevisível em nosso (BR) cenário.

Só nos resta torcida!

A vida de qualquer empresa aérea no mundo é imprevisível. Todo ano vemos grandes empresas no mundo todo com dificuldades, algumas se recuperam e outras não.

Aviação tem tantos fatores que isolar a um problema é difícil.

• Like 1

É incrível como tem muito piloto que acha que ganhou junto com o emprego uma cota societária da companhia. Reforço o que foi dito acima: as empresas passam por fases boas e ruins,...as vezes duram décadas e as vezes quebram! Corte de emprego é uma consequência da reestruturação e da crise e eventualmente atinge todos os níveis da empresa.

As vezes eu fico confuso: piloto que entrar na empresa pra sentar do lado esquerdo da aeronave ou na cadeira do presidente? Não dá pra ter tudo...

Concordo com varias coisas ditas aqui, e reitero meu desejo de preservação da Avianca Brasil, são famílias que lá estão, vivendo o medo do desemprego, também não conheço nenhum colega Da azul e nenhum grupo que fale que se deseja que a mesma quebre, mas uma perguntando não me

Sai da cabeça, pq raios a todo momento colocam nos colegas da azul desejos que não são fatos, ou na empresa responsabilidade por algo que é exclusivamente da ocean? Foi ele que negociou mal, pq ele que ao invés de comprar 4 330 não investiu numa regional por exemplo para aumentar sua capilaridade? Desejo o melhor aos inúmeros amigos da Avianca Brasil!

Edited by HudA3
  • Like 1

Parece até que os Donos estavam crescendo pra vender a empresa

Algo deu errado, ou algum Investidor que pulou fora ou deixou de entrar.!

Mais uma boa dose de má gestão no dia a dia

Resumindo ficou um monte de Leasings super caros adquiridos às pressas em péssimas condições de negociação financeira

Faltou grana pra as possíveis alavancagens que uma implantação de Inter com Wide requer

E a cereja do bolo foi o embate com os Lessores que deflagrou a crise que a empresa se encontra

• Like 1

Parece até que os Donos estavam crescendo pra vender a empresa

Algo deu errado, ou algum Investidor que pulou fora ou deixou de entrar.!

Mais uma boa dose de má gestão no dia a dia

Resumindo ficou um monte de Leasings super caros adquiridos às pressas em péssimas condições de negociação financeira

Faltou grana pra as possíveis alavancagens que uma implantação de Inter com Wide requer

E a cereja do bolo foi o embate com os Lessores que deflagrou a crise que a empresa se encontra

Alguém vendeu a história que era só trazer A332, fazer voos para dois destinos chamados de high yield, depois trazer um monte de A320 a qualquer custo, pois a receita viria das rotas high-yield.

O que se viu foram prejuizos. Contratos apressados e caros, lançamentos de rotas seguidos com pouco tempo de venda antecipada, e precificação errada.

Mas me parece que o foco era um potencial IPO. Penso que podem até ter ido a bancos, solicitando o que é usual no mercado de investment bank... um bridge pré-IPO para fazer os próximos passos - abrir uma area de Relações com investidores, começar a divulgar mais os resultados e as atividades da empresa.

Acho que agora está claro para todos o motivo porque a Avianca Colômbia sempre resistiu a ideia da aquisição da Avianca Brasil.

Resultados da reunião de hoje alguém tem? Qtas pessoas saíram ou aderiram ao PDV?

Resultados da reunião de hoje alguém tem? Qtas pessoas saíram ou aderiram ao PDV?

Geralmente há um prazo para adesão a PDV, não é faca no pescoço... até porque é uma decisão delicada para todas as partes.

Pelo que entendi amanhã e a assembleia com funcionários. Aí eles provavelmente vai ter um prazo para aderir e após seguir regra da Convenção coletiva

Existem 167 vagas para pilotos e 433 para comissários aderirem ao LNR. Com a manutenção do passe e do myidtravel. O prazo para adesão vai até 08/02. Depois disso abrem adesão ao PDV. Amanhã haverá assembleia no SNA para detalhes de ambas as propostas.

Eu digo que, ao menos na tripulação comercial, a maioria dos interessados no PDV São profissionais de alto gabarito que simplesmente se cansaram de tomar tapa na cara em troco de migalhas. Uma pena, a empresa perderá excelentes profissionais.

• Like 1

Bate entao com o número que a empresa pretende ficar de aeronaves.

38 avioes x 24 cms = 912 - 1344 atuais = 432.

precisam de 433.

• Like 1

Alguém sabe as condições do PDV, ainda que por alto?

A empresa oferece algo?

Concordo com varias coisas ditas aqui, e reitero meu desejo de preservação da Avianca Brasil, são famílias que lá estão, vivendo o medo do desemprego, também não conheço nenhum colega Da azul e nenhum grupo que fale que se deseja que a mesma quebre, mas uma perguntando não me

Sai da cabeça, pq raios a todo momento colocam nos colegas da azul desejos que não são fatos, ou na empresa responsabilidade por algo que é exclusivamente da ocean? Foi ele que negociou mal, pq ele que ao invés de comprar 4 330 não investiu numa regional por exemplo para aumentar sua capilaridade? Desejo o melhor aos inúmeros amigos da Avianca Brasil!

O desemprego já chegou na manutenção. Terça passada foram 4 em REC e 3 em POA e CGH também... Já tem lista de pessoal de terra também...

Bate entao com o número que a empresa pretende ficar de aeronaves.

38 avioes x 24 cms = 912 - 1344 atuais = 432.

precisam de 433.

Muito triste tudo isso, pois vários serão demitidos. O que sempre é muito difícil

Tomará que a adesão a LNR e ao PDV seja grande.

Diminuirá o número de pessoas demitidas que não pretendem sair da empresa agora

Eu, particularmente, achei o prazo para aderir a LNR muito curto. Na verdade extremamente curto

Os mais antigos na empresa, não terão tempo de se articular em um outro emprego para avaliar essa situação

Somente terá aderência dos que são bem mais novos na empresa e irão se antecipar a uma demissão quase certa

Resumindo, a LNR poderia diminuir mais ainda o número de demitidos e dar um saving muito maior

Porém precisaria ter um prazo de aderência bem maior

O bom disso tudo, se é que podemos enxergar algo positivo

É que a empresa está, aparentemente, tentando diminuir custos

Cancelou a Inter, todos sabem que sua implantação demandaria ainda muito investimento

Vai devolveram aviões, tomará que isso possa otimizar a conta de Leasing

E vai reduzir pessoal.

Tomará que adicionalmente, façam varias medidas para melhorar a Gestão no dia a dia, que tem fama péssima

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...