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Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

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Uma pergunta....Comandante na Avianca e cargo ou função?

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Cargo, conforme CBO: Piloto de aviação comercial.

Função é ao gosto do patrão, pode ser Master, Comandante, copila ou NENém de Paulistinha...

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Psiu: "não fale" que vai acabar o Pooortinho/BSB que a gauchada vai dar chilique no D.O!

 

Não vão pensando que são só "velhos" no 30, brincando 50% baypassou agente, por peixada,cht, QI, pica das galáxias de MD11 E aquela duplinha do Tam Training...o grupo do 20 não passa a mão na cabeça deles.

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Em quais cidades a Avianca tem bases de tripulantes?

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Psiu: "não fale" que vai acabar o Pooortinho/BSB que a gauchada vai dar chilique no D.O!

 

 

 

Não vão pensando que são só "velhos" no 30, brincando 50% baypassou agente, por peixada,cht, QI, pica das galáxias de MD11 E aquela duplinha do Tam Training...o grupo do 20 não passa a mão na cabeça deles.

Comandante do 30 tem salário maior? Caso positivo, como ficaria caso essa galera volte para o 20?

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Em quais cidades a Avianca tem bases de tripulantes?

 

 

Não sou da empresa mas, segundo um colega da Oxané que pegou carona conosco ontem e também segundo minha velha e cansada mente se recorda, bases POA/CWB/SP/RJ/BSB/SSA

 

Se eu estiver equivocado, me corrijam.

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Parece que vão cortar os voos CWB-BSB e POA-BSB.

Agora mesmo que não vou mair voar de Avianca, único trecho que eu voava com eles era BSB-CWB

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Parece que vão cortar os voos CWB-BSB e POA-BSB.

Acabando o POA-BSB da manhã automaticamente acabaria também todo o trilho? Até onde sei a aeronave vem no GRU-POA das 6:05, e a noite chega de BSB e parte pra GRU as 22:30.

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Comandante do 30 tem salário maior? Caso positivo, como ficaria caso essa galera volte para o 20?

 

Existe três hipóteses.

Se Comandante for apenas uma função (não existe o cargo na hierarquia da empresa, ele apenas recebe como piloto e ganha um adicional enquanto for comandante) ele volta par o 20 com o salário base dele de piloto, perdendo assim a "função" de comandante de 30.

Se comandante for um cargo e a função for comandante de 30 (Ele recebe o salário base como comandante, acima dos pilotos, mas ganha um adicional por ser comandante de um respectivo equipamento) ele volta para o 20 com o salário de comandante, sem o adicional por ser "comandante de 30".

Agora se Comandante de 30 for cargo (O salário dele é pago como comandante de 30), ai ele pode até voar no 20, mas não pode ter redução de salário.

 

Claro que isso é a regra geral do ponto de vista trabalhista, que pode ser modificada por acordo coletivo dos funcionários da empresa (reforma trabalhista) nos termos da Lei 4.923/65 (redução salarial temporária em empresas em dificuldades econômicas).

Na prática o que a empresa vai fazer.....são outro 500

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Acabando o POA-BSB da manhã automaticamente acabaria também todo o trilho? Até onde sei a aeronave vem no GRU-POA das 6:05, e a noite chega de BSB e parte pra GRU as 22:30.

Cancelaram meu GRU-POA das 6:05 que farei em março. Fui reacomodado no das 8:00. O mesmo aconteceu no POA-GRU das 22:35. Me colocaram no das 19:50.

 

Aliás, muito bom o atendimento do 0800 deles com uma dúvida nessa alteração.

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Cancelaram meu GRU-POA das 6:05 que farei em março. Fui reacomodado no das 8:00. O mesmo aconteceu no POA-GRU das 22:35. Me colocaram no das 19:50.

 

Aliás, muito bom o atendimento do 0800 deles com uma dúvida nessa alteração.

 

Como vc soube das mudanças? Ligou pra lá ou recebeu e-mail?

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Cancelaram meu GRU-POA das 6:05 que farei em março. Fui reacomodado no das 8:00. O mesmo aconteceu no POA-GRU das 22:35. Me colocaram no das 19:50.

 

Aliás, muito bom o atendimento do 0800 deles com uma dúvida nessa alteração.

 

Horários até melhores.

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https://mobile.valor.com.br/empresas/6099161/avianca-nao-fechou-acordo-com-arrendadores-de-avioes-dizem-fontes

 

Avianca não fechou acordo com arrendadores de aviões, dizem fontes

 

Imagem retirada do Facebook / Avianca

SÃO PAULO - A Avianca Brasil ainda não conseguiu fechar acordo com as empresas de arrendamento de aviões, informaram hoje fontes a par das negociações.

 

No dia 14 de janeiro, em uma audiência de conciliação entre a companhia aérea e empresas de arrendamento, na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, ficou definida a suspensão das ordens de reintegração de posse de aeronaves e motores até 1 de fevereiro.

 

A Avianca Brasil se comprometeu a pagar em dia as parcelas que vencem a partir de 1 de fevereiro. A empresa também deve apresentar propostas para pagar as parcelas já vencidas.

 

Se não cumprir essas obrigações, o direito de reintegração dos aviões poderá ser exercido automaticamente por todos os arrendadores. Ao todo, oito empresas de arrendamento têm créditos com a Avianca Brasil.

 

De acordo com essas fontes, a Avianca Brasil estaria aguardando concluir a negociação de uma injeção de recursos de R$ 250 milhões com o fundo americano Elliott Management para negociar o pagamento com as empresas de arrendamento.

 

A informação foi veiculada inicialmente pelo jornal O Estado de S.Paulo. A negociação com o fundo, no entanto, ainda está em andamento.

 

Caso não chegue a nenhum acordo hoje, a Avianca Brasil poderá pedir na Justiça um novo prazo para renegociar as dívidas com os credores.

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Como vc soube das mudanças? Ligou pra lá ou recebeu e-mail?

Foi por SMS. Daí entrei no site e confirmei a reacomodação. Mantiveram os lugares que eu já tinha marcado.

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https://mobile.valor.com.br/empresas/6099161/avianca-nao-fechou-acordo-com-arrendadores-de-avioes-dizem-fontes

 

Avianca não fechou acordo com arrendadores de aviões, dizem fontes

 

Imagem retirada do Facebook / Avianca

SÃO PAULO - A Avianca Brasil ainda não conseguiu fechar acordo com as empresas de arrendamento de aviões, informaram hoje fontes a par das negociações.

 

No dia 14 de janeiro, em uma audiência de conciliação entre a companhia aérea e empresas de arrendamento, na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, ficou definida a suspensão das ordens de reintegração de posse de aeronaves e motores até 1 de fevereiro.

 

A Avianca Brasil se comprometeu a pagar em dia as parcelas que vencem a partir de 1 de fevereiro. A empresa também deve apresentar propostas para pagar as parcelas já vencidas.

 

Se não cumprir essas obrigações, o direito de reintegração dos aviões poderá ser exercido automaticamente por todos os arrendadores. Ao todo, oito empresas de arrendamento têm créditos com a Avianca Brasil.

 

De acordo com essas fontes, a Avianca Brasil estaria aguardando concluir a negociação de uma injeção de recursos de R$ 250 milhões com o fundo americano Elliott Management para negociar o pagamento com as empresas de arrendamento.

 

A informação foi veiculada inicialmente pelo jornal O Estado de S.Paulo. A negociação com o fundo, no entanto, ainda está em andamento.

 

Caso não chegue a nenhum acordo hoje, a Avianca Brasil poderá pedir na Justiça um novo prazo para renegociar as dívidas com os credores.

A melhor parte da noticia é do aporte de R$250 milhões que pode acontecer, isso ajudaria demais a empresa.

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E os USD450 milhões (R$1.7 bi) da UA pra onde foram? o empréstimo foi pro Synergy, não pra AVH.

Edited by TheJoker

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E os USD450 milhões (R$1.7 bi) da UA pra onde foram? o empréstimo foi pro Synergy, não pra AVH.

Foi para pagar justamente a dívida da Synergy com a Elliot.

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Psiu: "não fale" que vai acabar o Pooortinho/BSB que a gauchada vai dar chilique no D.O!

 

Não vão pensando que são só "velhos" no 30, brincando 50% baypassou agente, por peixada,cht, QI, pica das galáxias de MD11 E aquela duplinha do Tam Training...o grupo do 20 não passa a mão na cabeça deles.

Desconheço as richas internas da AVB, mas não é o caminho natural,quem descer de Cmdt do A330 e aí os mais novos Cmdt do A320 descem para copiloto e os copilotos são desligados?

Qual é o procedimento? Vai sobrar muita gente,tem outro caminho?

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Tem, existe uma regra para desligamentos em massa pela convenção coletiva, e não é assim. Mas na outra semana todos saberemos novidades.

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A melhor parte da noticia é do aporte de R$250 milhões que pode acontecer, isso ajudaria demais a empresa.

Management e acionistas da Avianca têm o péssimo hábito de esperarem por um "milagre externo".

 

Empréstimo da UA (nunca veio), joint-venture para salvar o internacional... Esse empréstimo do fundo abutre é só mais uma esperança.

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Comandante do 30 tem salário maior? Caso positivo, como ficaria caso essa galera volte para o 20?

O salário é igual

Apenas ganha uma gratificação de equipamento

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Sobre a reunião de amanhã, segue matéria do panrotas

 

PANROTAS

EMPRESAS

Juiz define amanhã situação da Avianca; aporte pode ocorrer

31/01/2019 19:00:00 | Danilo Teixeira Alves

 

 

 

 

A Avianca Brasil tem até amanhã para apresentar propostas de pagamentos aos credores (arrendadores de aeronaves), conforme prazo estipulado anteriormente pelo juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, Tiago Henrique Papaterra Limongi. Segundo fontes do Portal PANROTAS, a reunião que deveria acontecer amanhã foi cancelada e o juiz deverá publicar, ao longo do dia, a sua decisão sobre o tema.

 

LEIA TAMBÉM: Justiça derruba liminar e mantém aviões na frota da Avianca

 

A expectativa é que a resposta seja positiva para a companhia, tendo em vista que a retirada imediata de aviões da frota da empresa poderia complicar bastante não só a Avianca Brasil, mas como todo o modal aéreo, já que estamos no meio da alta temporada de verão e às vésperas do carnaval.

 

Ainda de acordo com fontes ligadas ao setor, o aporte de R$ 250 milhões do fundo americano Elliot está em vias de ser concretizado, aguardando apenas as tramitações legais.

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Desconheço as richas internas da AVB, mas não é o caminho natural,quem descer de Cmdt do A330 e aí os mais novos Cmdt do A320 descem para copiloto e os copilotos são desligados?

Qual é o procedimento? Vai sobrar muita gente,tem outro caminho?

A convenção prevê a demissão por funcao, ou seja, pelo menos em tese, entre os comandantes respeitada as estabilidades, são demitidos primeiro os que aceitarem o PDV, depois os em estagio probatorio, depois os aposentados com complementação de salario (diferença entre o teto do INSS e o que recebia) ou da reserva, do mais antigo para o mais novo, depois os aposentados(quem já possui os requisitos) desde com complementação integral de salario e finalmente os demais, por ordem de antiguidade, do mais novo para o mais antigo.

Entre os copilotos a mesma coisa.

Em tese as demissões deveriam ser proporcionais a atual proporção entre comandantes e copilotos.

 

A empresa ainda pode considerar que exista uma função so, de pilotar aeronave, englobando todos os pilotos, mas ainda assim teria que respeitar os mesmos critérios do que sem separação de piloto e comandante.

 

Veja que a convenção existe para coibir exatamente a prática inversa da que você falou.

O natural e a empresa demitir do salário mais alto para o menor dentro da mesma função, o que significa que os comandantes dos 30 sem QI seriam desligados antes dos outros para redução de custo.

 

Na pratica as empresas acabam fazendo as próprias regras...mas andaram tomando revés no judiciário, agora uma situação ou outra, sempre escapa.

 

Abracos

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