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Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

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O tempo que ficou na OceanAir, como foi???

 

Foi o cara que a rigor tocou as negociações da compra dos E120 SRF, OAN, OAO, OAP e trouxe os F50... tem larga experiência no setor de OIL&GAS, comparava preços de coisas no estaleiro com do aeroporto, risos, posteriormente se envolveu com aviação na Puma Air e Passaredo. A imagem que me passa nessa volta do Vianna é uma só: trouxeram um cara 100% dominado pelos irmãos Efro...

 

E dando uma pitada de polêmica, ao que me parece hoje no Brasil nós temos apenas um CEO que merece aplausos e mostra competência na execução de suas atividades: Paulo Kakinoff.

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Finalmente o Tuga Lacrador caiu.

 

 

O blogueiro/twitteiro mais bem pago do alto escalão da aviação.

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Baita ideia, mas será que os donos iam deixar o FP trabalhar?

Fernando Pinto seria um grande sinal de seriedade para os credores, desde que deixe o hômi trabalhar e tragar sua equipe, como o Luis da Gama Mor.

 

Saiu o lacrador e voltou o Jorge Vianna, putz, não sei nem o que dizer... Vianna só teve sucesso (OceanAir até vir o variguiano Ebner, aí foi pra PumaAir, sabemos o resultado final, foi pra Passaredo, sabemos o resultado final)...

Ele não se envolveu em caso de corrupção no final dos anos 90 no RJ?

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Fernando Pinto seria um grande sinal de seriedade para os credores, desde que deixe o hômi trabalhar e tragar sua equipe, como o Luis da Gama Mor.

 

Ele não se envolveu em caso de corrupção no final dos anos 90 no RJ?

 

Pois é o FP seria sensacional. Quanto ao Jorge Vianna, não confundir o da ONE com um político de same name...

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Acho que o Fernando Pinto saberia gerir a Avianca, já que durante muito tempo tirou vinho de pedra na TAP.

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O juiz deu 5 dias para Avianca pagar as diárias, porém esse golpe foi duro, grupo muito abatido, ainda mais os comissários o qual a diaria basicamente compõe o salário.

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Foi o cara que a rigor tocou as negociações da compra dos E120 SRF, OAN, OAO, OAP e trouxe os F50... tem larga experiência no setor de OIL&GAS, comparava preços de coisas no estaleiro com do aeroporto, risos, posteriormente se envolveu com aviação na Puma Air e Passaredo. A imagem que me passa nessa volta do Vianna é uma só: trouxeram um cara 100% dominado pelos irmãos Efro...

 

E dando uma pitada de polêmica, ao que me parece hoje no Brasil nós temos apenas um CEO que merece aplausos e mostra competência na execução de suas atividades: Paulo Kakinoff.

Igual o "Kaki" é praticamente impossivel. Um dos melhores, talvez o melhor CEO que a aviação brasileira teve.

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O juiz deu 5 dias para Avianca pagar as diárias, porém esse golpe foi duro, grupo muito abatido, ainda mais os comissários o qual a diaria basicamente compõe o salário.

 

Pare, como se tripulante técnico saísse abrindo mão, doando e/ou negando em receber suas diárias.. menos. Sou copiloto e não tenho vergonha nenhuma em dizer que as diárias me ajudam em muito ao longo do mês.

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Grupo todo abatido, sem excessões.

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Desculpem, não quis dizer que as diárias nao fazem falta aos técnicos, apenas que o grupo de comissários se abateu muito, pois a remuneração é bem menor e usam as diárias as vezes para pagar outras despesas ao invés de usar pra alimentação.

 

Mas nao quis dizer que os outros nao sintam falta, não foi essa a intenção.

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Desculpem, não quis dizer que as diárias nao fazem falta aos técnicos, apenas que o grupo de comissários se abateu muito, pois a remuneração é bem menor e usam as diárias as vezes para pagar outras despesas ao invés de usar pra alimentação.

 

Mas nao quis dizer que os outros nao sintam falta, não foi essa a intenção.

Tranquilo amigo talvez eu entendi errado sua colocação, momentos nada fáceis ! Obrigado por redefinir suas palavras

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O que vcs acham de nomes como Davi Barioni e Wagner Ferreira?

 

Lembro que foi o Ferreira que fez a Webjet decolar quando assumiu a presidência da empresa.

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Senhores, o german e José nunca se afastaram do comando efetivamente da empresa, o portuga sempre foi marionete, o novo presidente tb será. Quem deveria se afastar do comando eram eles. Que insistem em não largar o osso. Adivinhem como vai terminar? Triste.

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O que vcs acham de nomes como Davi Barioni e Wagner Ferreira?

 

Lembro que foi o Ferreira que fez a Webjet decolar quando assumiu a presidência da empresa.

Ainda bem que Ferreira está bem longe da aviação

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Nao priorizar o pagamento dos colaboradores é um grande erro por parte da empresa. Ter um colaborador desmotivado sem motivo para vestir a camisa estraga a imagem da empresa.

 

Eu estou torcendo para Avianca poder enfrentar isso e voltar a ter a imagem construída nos últimos anos.

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E o bost* do Perini??? Tá fazendo o quê até hoje em Operações??

 

Se acha o sabidão e nem ICAO tem

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Diárias foram pagas.

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E nada de realocarem os pax dos inter... Entro em contato com eles e é só enrolação.

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E nada de realocarem os pax dos inter... Entro em contato com eles e é só enrolação.

E olha que está relativamente fácil de resolver. MIA e JFK podem ser alocados na Avianca Colombia.

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Nada é tão fácil quando envolve dinheiro e uma empresa em recuperação judicial.

 

Só especulando aqui, mas as empresas onde os passageiros seriam realocados podem muito bem estar exigindo um pagamento antecipado, condição que a Avianca Brasil pode não ter como proceder no momento. As outras empresas devem estar extremamente temerosas quanto ao risco de transportar passageiros de graça.

 

Numa situação normal, essa compensação se dá após o transporte dos passageiros, por meio de transferência entre as partes ou Câmara de Compensação da IATA.

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Nada é tão fácil quando envolve dinheiro e uma empresa em recuperação judicial.

 

Só especulando aqui, mas as empresas onde os passageiros seriam realocados podem muito bem estar exigindo um pagamento antecipado, condição que a Avianca Brasil pode não ter como proceder no momento. As outras empresas devem estar extremamente temerosas quanto ao risco de transportar passageiros de graça.

 

Numa situação normal, essa compensação se dá após o transporte dos passageiros, por meio de transferência entre as partes ou Câmara de Compensação da IATA.

Pensei na Clearing House, ou se é atividade em caso de emergência?

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Marco Antônio Bologna ainda está no comando da TAM SA? No meu ponto de vista ele seria um excelente nome para comandar uma reestruturação drástica na AVB. Ele tem o plus de já ter feito isso na TAM, além de ter experiência em lidar com empresas famíliares.

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O sucesso da operação da Avianca Brasil nos próximos anos depende da venda de uma parte de seu negócio e dos investimentos de US$ 75 milhões vindos de fundos de investimentos. A conclusão é de um relatório de viabilidade elaborado pela consultoria Galeazzi e Associados. A informação é do Valor Econômico.

A consultoria foi contratada pela própria companhia aérea no fim do ano passado, com o objetivo de melhorar seu processo de reestruturação. O documento também inclui que a Avianca deve se desfazer de 14 das 50 aeronaves que mantém e reajustar seus voos para reduzir despesas.

A venda de parte das operações da Avianca faz parte do plano de recuperação judicial, firmado no ano passado. Para isso, vai criar uma “unidade produtiva isolada”, um tipo de empresa cujo capital social seria os slots em aeroportos e os aviões arrendados. A companhia, por sua vez, ficaria com a operação relativa ao Programa Amigo, cujo fluxo de caixa será destinado ao pagamento dos credores.

Quando o plano de recuperação judicial for homologado, essa empresa terá até seis meses para ser leiloada a fim de captar recursos. Sua avaliação ficará a cargo das consultorias Avaliação de Ativos e Eagle Consultoria, segundo a qual o valor dessa empresa seria de R$ 135 milhões. Sua receita líquida, segundo a Galeazzi e Associados, seria de R$ 4,07 bilhões, com um Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 924,7 milhões. A projeção do lucro é de R$ 95,7 milhões.

A estimativa dos ganhos para 2023 é maior. O lucro líquido chegaria a R$ 224,4 milhões, o Ebitda a R$ 970,7 milhões e a receita líquida a R$ 4,16 bilhões.

“Dada a recente crise e as complicações financeiras da Avianca, a malha aeroviária doméstica considerada no estudo de viabilidade contempla uma redução do número de aeronaves e voos ao longo do ano de 2019″, diz o relatório. A consultoria considerou um uso de 36 aeronaves nas operações da companhia neste ano, com 235 voos por dia.

 

Fonte: https://www.sunoresearch.com.br/noticias/avianca-viabilidade-venda-investimentos/

 

Obs.

 

Não seria $135 milhões em dólares ao invés de reais?

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Comunicação Interna

 

05 de fevereiro de 2019

Conhece alguém que comprou bilhetes para NY, Miami ou Santiago para voar a partir de abril? Saiba como orientá-lo!

Caro colaborador,

Os voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Santiago do Chile, Miami e Nova York serão descontinuados a partir de 01 de abril de 2019. Ou seja, dia 31 de março realizaremos os últimos voos para esses destinos.

Caso você conheça algum passageiro que tenha comprado bilhetes para esses destinos após a data indicada, veja como orientá-lo:

Por que a Avianca Brasil descontinuou os voos internacionais?
R: Desde o final do ano passado, estamos revisando nossa malha, para ajustá-la à nossa atual demanda de passageiros. E, para consolidar essa otimização, algumas rotas foram descontinuadas. Estamos trabalhando para garantir a sustentabilidade do negócio e manter a excelência do atendimento, que está em nosso DNA.

Comprei bilhetes para esses destinos. Como devo proceder?
R: Entraremos em contato com os clientes para resolver cada caso individualmente. Você terá duas opções:
- reembolso integral;
- reacomodação em um voo de uma companhia aérea parceira.

Ainda não fui procurado por vocês. Quando vocês irão entrar em contato?
R: Fique tranquilo, pois entraremos em contato com todos os passageiros impactados. Os passageiros serão contatados em ordem cronológica. Ou seja, aqueles que tiverem voos marcados para datas mais próximas serão contatados antes. Temos um time dedicado trabalhando incansavelmente para garantir sua viagem e minimizar ao máximo o impacto em sua programação. Caso queira solicitar reembolso antes mesmo de ser contatado pela Avianca Brasil, basta acessar: https://www.avianca.com.br/reembolso. No formulário, selecione o motivo "Cancelamento de voo gerado pela Avianca"

Caso eu opte pelo reembolso integral, qual é o prazo para receber meu dinheiro?
R: O estorno será realizado em até 07 (sete) dias:
- para bilhetes pagos com cartão de crédito, o estorno deve vir em sua próxima fatura;
- para bilhetes pagos com boleto bancário, o dinheiro será depositado na conta corrente indicada.

E os voos domésticos? Algum deles deve ser descontinuado?
R: TODOS os demais 26 destinos estão preservados e continuamos operando normalmente, com mais de 240 voos diários. Portanto, se você tem bilhetes para viajar com a Avianca Brasil para destinos nacionais, fique tranquilo! Cancelamentos pontuais e atrasos não programados fazem parte da operação de qualquer companhia aérea. Por isso, sempre recomendamos que cheque o status do seu voo pelo link: https://www.avianca.com.br/avianca-status-de-voo.

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