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Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

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Bicho, mas entre seleção de cmte e avião mudando de cor a a empresa já era tem um abismo.

 

Liga pros credores e mandem parar a RJ porque os afeiros de pernoite já descobriram que a avianca acabou.

 

Falta sensibilidade de jogar ilações aqui sem

Imaginar que tem gente voando no ansiolítico com a situação.

 

Falta responsabilidade inclusive

Foi falado desde o inicio que é AFA, todas as informações sao validas!

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Recebi a pouco pelo whats um comunicado informando que as operações cargueiras entre GRU e MAO serão suspensas. Provavelmente vão devolver o A330F PR-ONV.

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Resta saber como ficam os passageiros de voos nacionais, como ficam nessa. O Próximo grande feriadão começa daqui a menos de 10 dias e certamente muitos passageiros que já comparam passagens lá atrás, de que tipo de bilhete for, estão com o nível de insegurança a flor da pele. No fim de ano uma das alegações é que a AVB encerrando as operações afetaria cerca de 70 mil passageiros. Quantos seriam no Carnaval?

 

Caso aconteça, nesse período a quebra das operações a Avianca Colômbia poderia liberar os aviões que fazem as rotas dela para BOG, para dar um suporte, já que pelo o que já li por aqui a AVB, praticamente não tem aeronaves fora de leasing? Caso tenha aeroanves fora desse processo quantas são?

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Resta saber como ficam os passageiros de voos nacionais, como ficam nessa. O Próximo grande feriadão começa daqui a menos de 10 dias e certamente muitos passageiros que já comparam passagens lá atrás, de que tipo de bilhete for, estão com o nível de insegurança a flor da pele. No fim de ano uma das alegações é que a AVB encerrando as operações afetaria cerca de 70 mil passageiros. Quantos seriam no Carnaval?

 

Caso aconteça, nesse período a quebra das operações a Avianca Colômbia poderia liberar os aviões que fazem as rotas dela para BOG, para dar um suporte, já que pelo o que já li por aqui a AVB, praticamente não tem aeronaves fora de leasing? Caso tenha aeroanves fora desse processo quantas são?

Para mim, até onde tinha lido (posso estar confundindo), somente os MK-28 não eram leasing. Os demais, Airbus eram todos. Ou não?

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Para mim, até onde tinha lido (posso estar confundindo), somente os MK-28 não eram leasing. Os demais, Airbus eram todos. Ou não?

Tudo leasing operacional.

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Para mim, até onde tinha lido (posso estar confundindo), somente os MK-28 não eram leasing. Os demais, Airbus eram todos. Ou não?

 

De acordo com o RAB, a grande maioria dos F100 pertenciam/pertencem à Oceanair/Synergy. O resto da frota é toda de leasing.

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Para mim, até onde tinha lido (posso estar confundindo), somente os MK-28 não eram leasing. Os demais, Airbus eram todos. Ou não?

 

Nem todos. Esses F100 eram leasing: OAE, OAH, OAJ, OAL, OAM, OAR, OAV

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Selecao hoje na azul e na JJ para o pessoal oriundo da AVB

 

Recebi uma foto hoje no zap dizendo que é turma nova da TAM ex-avianca. Tem umas 40 pessoas...

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Não é fácil ir pro trabalho sabendo que pode ser demitido a qualquer momento.

Os boletos não dão trégua.

Minha solidariedade a todos. Estou na torcida pelo melhor final possível.

 

Bicho, mas entre seleção de cmte e avião mudando de cor a - a empresa já era - tem um abismo.

 

Liga pros credores e mandem parar a RJ porque os afeiros de pernoite já descobriram que a avianca acabou.

 

Falta sensibilidade de jogar ilações aqui sem

Imaginar que tem gente voando no ansiolítico com a situação.

 

Falta responsabilidade inclusive

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Os mães dinás da Azul estão jogando contra Avianca o tempo todo.

 

Quantas AFAs foram criadas desde o início da RJ? Varias e maioria envolvendo Azul. E todas vindo de funcionários da Azul.

 

Falando assim é fácil dizer 20 A320 mudando de cor. Mas quais tripulantes irão voar eles? Quais rotas irão operar?

 

Não é só mudar a cor da lataria.

 

A Avianca está lutando para ter sua operação com 36 aviões com pouco mais de 250 voos por dia. Com 20 aviões a mais na sua frota você poderá tranquilamente criar 150 voos. E sabemos muito bem que não é só parar o avião no finger e começar o embarque para aonde você quiser.

 

Menos AFA e mais fatos. Não é pq estamos em um fórum que não podemos filtrar algumas coisas.

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E vamos parar esse papo ridículo de que a parcela de leasing é abusiva! Existe fila de espera para o A320neo, simples!

 

E cada lessor tem seu preço, sua avaliação de risco para o cliente, então...

 

Ninguém assina contrato sem saber quanto vai pagar! Não existe virgem nessa história

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Não diria abusivas. Mas sem duvidas foram contratos mal feitos e aceitaram qualquer valor por não ter crédito no mercado.

 

Quando a conta começou a não fechar, viram que ficou caro.

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Não diria abusivas. Mas sem duvidas foram contratos mal feitos e aceitaram qualquer valor por não ter crédito no mercado.

 

Quando a conta começou a não fechar, viram que ficou caro.

 

 

Amadorismo total.

 

Um erro tão básico que qualquer dona de casa brasileira que lida com orçamento doméstico e que possui o mínimo de bom senso, não cometeria - nem sob a mira de um 38...

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Ai é que está...A info que recebi é que o mau negócio foi com os A330 e A320Ceo, como o Synergy foi um dos primeiros a encomendar o A320Neo, estes tinham preços bem convidativos, causando a ira dos lessores pois se era mais barato e deixou de ser pago e tem uma penca de gente querendo, a O6 está melando outros contratos mais relevantes que o lessor poderia passar o avião.

Edited by -ZAP-

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Recebi a pouco pelo whats um comunicado informando que as operações cargueiras entre GRU e MAO serão suspensas. Provavelmente vão devolver o A330F PR-ONV.

 

Também recebi. GRU-MAO-GRU só opera até 09/03 e os funcionários em GRU e MAO estão todos de aviso prévio...

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Também recebi. GRU-MAO-GRU só opera até 09/03 e os funcionários em GRU e MAO estão todos de aviso prévio...

 

O cargueiro irá parar. Creio que MAO não tenha tantos funcionários assim.

Pelo visto, querem ficar com 38 aeronaves para voos domésticos apenas.

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Também recebi. GRU-MAO-GRU só opera até 09/03 e os funcionários em GRU e MAO estão todos de aviso prévio...

Mas até onde eu sabia, todos os A330 iriam parar. Inclusive o cargueiro.

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Também recebi. GRU-MAO-GRU só opera até 09/03 e os funcionários em GRU e MAO estão todos de aviso prévio...

Ele vai continuar voando aqui por VCP, tem voos ate 25/03 operando para a Avianca Cargo, provavelmente vai ser transferido para a filial Colombiana.

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Ele vai continuar voando aqui por VCP, tem voos ate 25/03 operando para a Avianca Cargo, provavelmente vai ser transferido para a filial Colombiana.

 

A Avianca Colômbia vai fazer VCP-MAO-VCP? Isso?

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Meus prezados

Justiça permite Anac cancelar matrículas de aeronaves da Avianca

A Justiça de São Paulo suspendeu nesta segunda-feira (18) a proibição imposta à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de cancelar matrículas de aeronaves operadas pela Avianca, companhia aérea em recuperação judicial. De acordo com a decisão do desembargador Ricardo Negrão, da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, a agência poderá voltar a exercer integralmente suas atribuições legais, inclusive fazendo o cancelamento de matrículas da Avianca, até o julgamento colegiado do caso.

No último dia 5, em decisão de primeira instância, a Justiça havia prorrogado até a Assembleia Geral de Credores, que ocorrerá na primeira quinzena do mês de abril, a suspensão de ações judiciais e medidas administrativas - incluindo-se os pedidos de alteração de registro em tramitação na Anac - que visassem à apreensão de aeronaves em posse da Avianca. Com a decisão desta segunda-feira, a agência volta a poder cancelar matrículas de aviões da companhia aérea.
“Diante do que restou apresentado, exige-se análise colegiada acerca dos fatos trazidos na minuta recursal, em especial, aqueles relacionados à relativização dos preceitos legais e convencionais sobre a matéria. Neste contexto, pudente a atribuição do efeito suspensivo. Portanto, até o julgamento colegiado, a referida decisão agravada permanece suspensa no capítulo agravado, permitindo-se à Anac exercer integralmente suas atribuições legais”, escreveu o desembargador na decisão de hoje.

Dívidas

Quarta maior companhia aérea do país, a Avianca tem dívidas que somam quase R$ 500 milhões. Ela chegou a devolver, em dezembro do ano passado, duas aeronaves Airbus A330 para as empresas de arrendamento.
Diante da grave situação financeira da Avianca e da possibilidade de não cumprimento do pagamento das parcelas referentes ao aluguel de aeronaves, a Anac informou que recebeu pedido das credoras da retirada de aeronaves operadas pela empresa do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

Fonte: Jornal do Brasil - https://www.jb.com.br/economia/2019/02/ ... ianca.html

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Estranho é que desde segunda já existe essa determinação judicial permitindo a ANAC cancelar as matrículas e nenhum lessor pediu esse cancelamento. Não estão mais com pressa?...

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Fontes confiáveis dizem que existe um acordo de cavalheiros entre ANAC, demais companhias aéreas e lessores para não quebrarem a Avianca Brasil antes do Carnaval.

 

Porque depois que os aviões tiverem as matrículas canceladas, é o que vai acontecer.

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A Avianca Colômbia vai fazer VCP-MAO-VCP? Isso?

Não.

 

Ele esta operando MIA-CWB-VCP-BOG-MIA ainda com numeração Oceanair, esse voo geralmente é feito com A330 da Avianca Cargo Colombia, mas vários dias estão sendo feitos com a BR

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Fontes confiáveis dizem que existe um acordo de cavalheiros entre ANAC, demais companhias aéreas e lessores para não quebrarem a Avianca Brasil antes do Carnaval.

 

Porque depois que os aviões tiverem as matrículas canceladas, é o que vai acontecer.

Não entendi. Quais poderes tem a Anac, Gol, Azul e Latam sobre isso.

 

O que é interessante é que alguns ainda insistem em culpar a ANAC e as concorrentes pela eventual paralização da Avianca.

 

A ANAC não tem culpa de tentar regular o que foi acordado, e as empresas aéreas não tem qualquer culpa de tomar alguma vantagem por uma eventual retirada das aeronaves.

Se não for a Azul que fica com as aeronaves, será outra. Afinal mercado tem.

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Não entendi. Quais poderes tem a Anac, Gol, Azul e Latam sobre isso.

 

O que é interessante é que alguns ainda insistem em culpar a ANAC e as concorrentes pela eventual paralização da Avianca.

 

A ANAC não tem culpa de tentar regular o que foi acordado, e as empresas aéreas não tem qualquer culpa de tomar alguma vantagem por uma eventual retirada das aeronaves.

Se não for a Azul que fica com as aeronaves, será outra. Afinal mercado tem.

Não é poder oficial, mas acredito que é um acordo de cavalheiros para não causar caos em um dos maiores feriadões do Brasil.

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