Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

Recommended Posts

Não é poder oficial, mas acredito que é um acordo de cavalheiros para não causar caos em um dos maiores feriadões do Brasil.

Exato.

E isso faz parecer verdadeiro aquele AFA da Azul assumindo alguns A320 CEO e tripulação para absorver parte dessa demanda. Com o tempo vão aposentando esses CEOs conforme os NEOs chegarem.

De acordo com o RAB, a grande maioria dos F100 pertenciam/pertencem à Oceanair/Synergy. O resto da frota é toda de leasing.

Sempre soube que esses Fokker 100, que eram todos Ex American, tinham sido arrematados num lote só, por pouco mais de 100 milhões de dólares , tiraram do deserto, deram uma manutenção neles e votaram a voar,eram muito baratos para Ocenair, mas os Airbus colocaram a mesma em outro parâmetro de custos.

• Like 1

Viajo bastante e já tenho ouvido há um tempo essa história de manter a avianca viva até o carnaval

Que depois a falência é mais que certa

Mas até então só não passa de afas

Estou na torcida pra empresa se recuperar

Mas o último voo que fiz com eles no início deste mês estava beeem vazio

Na Latam o disse me disse é que absorverão 10 A320 e 250 tripulantes.

Na Latam o disse me disse é que absorverão 10 A320 e 250 tripulantes.

Sério???? Achei que a Latam não tivesse planos de expansão,somente Azul,será que isso procede?

Sim procede, latam contratando copiloto e cmt para o 320. Não é afa

Acho tão bonito essas AFAs...

Sobre os F100 eram todos do Synergy... ainda que com off-shores eventuais sendo donas do avião, foram 29 arrematados, 14 para O6, 12 para SAM e 3 para Wayra Peru, no fim das contas se tornaram 17 para SAM e 12 para O6 (com transferencia do OAV, OAH).

Voltando ao AFISMO, a tendência é que a Azul pegue os NEO, é mais inteligente para a empresa, bom para o lessor que já tem contratos com AD, já os CEO, se ficarem aqui, LATAM pode ser algo mais óbvio. Mas estão enterrando o defunto antes dele morrer, e já diria um grande jogador de futebol, o jogo só termina quando acaba, então...

Acho tão bonito essas AFAs...

Sobre os F100 eram todos do Synergy... ainda que com off-shores eventuais sendo donas do avião, foram 29 arrematados, 14 para O6, 12 para SAM e 3 para Wayra Peru, no fim das contas se tornaram 17 para SAM e 12 para O6 (com transferencia do OAV, OAH).

Voltando ao AFISMO, a tendência é que a Azul pegue os NEO, é mais inteligente para a empresa, bom para o lessor que já tem contratos com AD, já os CEO, se ficarem aqui, LATAM pode ser algo mais óbvio. Mas estão enterrando o defunto antes dele morrer, e já diria um grande jogador de futebol, o jogo só termina quando acaba, então...

Eu torço pra tudo ser AFA mesmo. A unica preocupação é que esse jogo já está na prorrogação, né?

Eu torço pra tudo ser AFA mesmo. A unica preocupação é que esse jogo já está na prorrogação, né?

Já usaram até VAR para reverter aquele que seria o gol decisivo (cancelamento das matriculas).

As atitudes que a empresa vem tomando não passam confiança para ninguém. Gostava da Avianca, mas pra mim esse jogo já acabou.

• Like 1

Sim procede, latam contratando copiloto e cmt para o 320. Não é afa

LATAM não está contratando comandantes, só copilotos...

Converse com os copilotos da latam então, de 20 a 50 conforme me passaram e estão levando isto ao sindicato e associação deles.

Edited by HudA3

Já usaram até VAR para reverter aquele que seria o gol decisivo (cancelamento das matriculas).

As atitudes que a empresa vem tomando não passam confiança para ninguém. Gostava da Avianca, mas pra mim esse jogo já acabou.

Não acredito que já acabou! A Empresa tem seu plano de recuperação pronto, inclusive feito por uma excelente empresa no Brasil, e la diz em varias paginas que a empresa pode se recuperar, e isso tem em numeros. Inclusive se aceito, a empresa ira se capitalizar em quase R$300 Milhões, e 3 anos para pagar a divida de R$400 Milhões.
  • Like 1

Converse com os copilotos da latam então, de 20 a 50 conforme me passaram e estão levando isto ao sindicato e associação deles.

Estão desatualizados então estes teus copilotos ou não participaram da reunião do sindicato e nem com a associação que aconteceu ja faz uns 10 dias. No momento sem contratação de comandantes.

Ok então, mas agora saiu um comunicado do sna a respeito disso. Apesar de que a empresa informa que abicha previsão de contratar cmts no mesmo comunicado, obrigado pela informação, bons voos.

Ok então, mas agora saiu um comunicado do sna a respeito disso. Apesar de que a empresa informa que abicha previsão de contratar cmts no mesmo comunicado, obrigado pela informação, bons voos.

Não estou dizendo que é impossível, mas no momento não estão ocorrendo contratações de Cmtes... Amanhã pode mudar...

Muito interessante se a marília nao contratar e a azul contratar. Dirá mais ainda sobre tratamento aos seus tripulantes (reais obviamente)

🙃

Copilotos da Latam elaboram proposta sobre contratações diretas

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (20), em São Paulo, com copilotos associados da Latam Linhas Aéreas, foi elaborada uma proposta da categoria, a ser apresentada à empresa, sobre a possibilidade de a companhia realizar contratações diretas de comandantes.

Lembramos que uma reunião foi realizada no último dia 11 com um grupo de copilotos, em qu foram alinhadas premissas de atuação, entre elas a realização da assembleia desta quarta, que resultou na formulação da proposta.

A proposta elaborada nesta quarta-feira consiste em firmar um Acordo Coletivo de Trabalho que preveja:

1. Iniciar de imediato os cursos de elevação e promoções;
2. Se houver necessidade de contratações diretas de comandantes, para evitar qualquer descontinuidade na operação da empresa, que sejam realizados contratos por prazo determinado de até um ano;
3. A vigência do acordo será de seis meses.

Segundo a empresa, existe a previsão de elevação em 2019 (de março à outubro) de 68 copilotos a comandantes, além da previsão de migração do NB para WB de 62 copilotos.

Lembramos também que cabe à Latam aceitar ou não a proposta. Eventualmente, a empresa pode elaborar uma contraproposta, caso em que o SNA colocará o tema em votação on-line pelo grupo.

Salientamos que a companhia alega não existir previsão de contratação direta na função, por ora, mas que teria essa prerrogativa em caso de necessidade.

• Like 1

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (20), em São Paulo, com copilotos associados da Latam Linhas Aéreas, foi elaborada uma proposta da categoria, a ser apresentada à empresa, sobre a possibilidade de a companhia realizar contratações diretas de comandantes.

Lembramos que uma reunião foi realizada no último dia 11 com um grupo de copilotos, em qu foram alinhadas premissas de atuação, entre elas a realização da assembleia desta quarta, que resultou na formulação da proposta.

A proposta elaborada nesta quarta-feira consiste em firmar um Acordo Coletivo de Trabalho que preveja:

2. Se houver necessidade de contratações diretas de comandantes, para evitar qualquer descontinuidade na operação da empresa, que sejam realizados contratos por prazo determinado de até um ano;

Segundo a empresa, existe a previsão de elevação em 2019 (de março à outubro) de 68 copilotos a comandantes, além da previsão de migração do NB para WB de 62 copilotos.

Lembramos também que cabe à Latam aceitar ou não a proposta. Eventualmente, a empresa pode elaborar uma contraproposta, caso em que o SNA colocará o tema em votação on-line pelo grupo.

Salientamos que a companhia alega não existir previsão de contratação direta na função, por ora, mas que teria essa prerrogativa em caso de necessidade.

Sou muito leigo nisso e posso ter entendido mal mas segundo esse texto a Latam não pode contratar ninguém se a associação não for comunicada antes e aceitar? É isso?

Gostaria de entender qual o impedimento da empresa contratar comandante?

Se tem vagas,há profissionais prontos no mercado,tem pressa e não tem esse profissional pronto dentro da mesma

Sou muito leigo nisso e posso ter entendido mal mas segundo esse texto a Latam não pode contratar ninguém se a associação não for comunicada antes e aceitar? É isso?

Não, ela contrata quem ela bem intender e no equipamento que quiser e na função que ela quiser. Não há nada que impeça isso, nem na TAM e acredito que tb em nenhuma empresa do Brasil. O que existe é lógico,aquela tentativa de diálogo para tentar explicar as razões para tais medidas.

LATAM não está contratando comandantes, só copilotos...

copilotos e comissários .... e parece que estão sim querendo contratar CMTE

copilotos e comissários .... e parece que estão sim querendo contratar CMTE

Se ela esta querendo ou não contratar cmtes, quem pode responder é a gestão da empresa. O único fato concreto que temos no momento é que não estão contratando.

Se ela esta querendo ou não contratar cmtes, quem pode responder é a gestão da empresa. O único fato concreto que temos no momento é que não estão contratando.

Bicho até os copilotos da empresa já se conformaram com a iminente contratação de Cmtes, e você segue insistindo...

Bicho até os copilotos da empresa já se conformaram com a iminente contratação de Cmtes, e você segue insistindo...

Insistindo com o que? Me diz uma coisa... A empresa esta contratando comandantes no momento? Sim ou não? Ou tem que desenhar? Bicho... Edited by giuli
  • Like 2

No meu ponto de vista, as empresas(principalmente Latam e Azul) estão se antecipando para abocanhar o market share da Avianca.

Para a Azul não importa se os aviões que vão absorver da Avianca são CEO ou NEO... O importante é ter avião disponível e depois regulariza a frota.

Na Latam, talvez a holding possa mandar para o Brasil algumas aeronaves já pertencentes ao grupo, a fim de suprir a demanda após uma POSSÍVEL falencia da Avianca.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade