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A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

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Avianca da Colombia suspende diligência prévia para fusão com Avianca Brasil

Avianca Brasil opera de forma independente e está em processo de recuperação judicial de dezembro do ano passado.

TOPO

Por Reuters

 

22/02/2019 13h15 Atualizado há 4 horas

 

Isto é interessante, porque mostra o interesse da AVA na ONE, mas viu que a situação não é propícia.

 

Até achei que era uma notícia do passado, mas foi de dias atrás.

 

Derivado deste evento, o Grupo está atualmente avaliando os possíveis impactos relacionados a todos os acordos comerciais firmados entre

empresas do Grupo e Oceanair Linhas Aereas S.A., incluindo 4 contratos de sublocação para as seguintes aeronaves: 1 A330, 1 A330F, 2 A319.

Sabia que a AVA tinha aeronaves sublocadas para ONE, agora sabemos as quantidades. E se ela está avaliando é porque a paciência com a coligada está no fio.

 

Recebi ontem uma mensagem no zap dizendo que a United vai está a frente da administração da Avianca para fazer as reformas necessárias para a sobrevivência da Companhia, e que a United Airlines já tem representantes no conselho de administração da Avianca...

 

Alguém também recebeu? Será fake, visto que o zap é campeão de fakes?...

Se isto já ocorre, a UAL tem que fazer Fato Relevante. Então ou vão lançar, ou é uma consulta informal ou é fake news.

 

Pelo que entendi com essa informação acima, Efromovich pegou dinheiro emprestado da United em nome da Synergy dando como garantia sua parte na Avianca Holdings. United emprestou porque tem interesse em entrar no mercdo latino americano.

Então nesse tempo ninguém sabe o que Efromovich irá fazer. Segurar Avianca Brasil reestruturando, esgotando negociações e pagando suas dividas, ou entregar de vez pra United? É isso?

A Synergy pegou dinheiro emprestado da Elliot Management para financiar seus estaleiros. Com a quebra deles, a Synergy ficou sobrecarregada com a dívida e a Elliot queria tomar a Avianca Holdings, pois foi dada como garantia.

 

Efromovich pegou dinheiro da UAL e deu ações da AVH como garantia para ganhar mais tempo de pagamento (o da Elliot era de curto prazo). Então os irmãos estão em uma situação peculiar: querem preservar e melhorar financeiramente a AVH e tomar as aeronaves sublocadas, mesmo afetando a ONE, por outro lado a ONE é o único ativo não comprometido e eles não querem perder este controle, e o apoio da AVH é importante.

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Eles deviam investir em energia elétrica... estão mais enrolados que uma bobina.

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Essa situação de Recuperação Judicial, pode se prolongar até quando? Existe uma data limite para que a empresa dê uma resposta?

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Essa situação de Recuperação Judicial, pode se prolongar até quando? Existe uma data limite para que a empresa dê uma resposta?

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Avianca Brasil terá gerente dedicado ao corporativo
25/02/2019 11:58 | Danilo Teixeira Alves
Emerson Souza
default.jpgAlberto Weisser, VP da Avianca Brasil, revelou a informação ao Portal PANROTAS

O vice-presidente da Avianca Brasil, Alberto Weisser, revelou hoje, durante o Lacte 14, que a empresa está finalizando a contratação de um novo gerente. Segundo ele, o profissional será responsável por todo o relacionamento com o mercado corporativo, além de ser um expert no perfil deste tipo de viajante.

“Vamos mapear como esse passageiro embarca, quais são as preferências dele durante a viagem e como ele gosta de ser atendido por uma companhia aérea, antes e após a viagem”, explicou o executivo, revelando ainda que o corporativo representa 15% das vendas da empresa.

LEIA MAIS
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CEO da Latam e Lais Souza palestram no Lacte 14; mais fotos

Atualmente a Avianca Brasil opera com 43 aeronaves, mas segundo o plano de recuperação judicial da empresa, que está em vias de ser analisado pelos credores, é voar com 38 Airbus. De acordo com o VP, a companhia não deixará de voar para nenhum destino nacional. “O que faremos é uma readequação na malha, otimizando algumas rotas e mexendo em algumas frequências”, comentou.

O Assento Favorito, que são os assentos localizados nas primeiras cinco fileiras das aeronaves e nas saídas de emergência, também poderá ser ampliado. A Avianca Brasil estuda a possibilidade de aumentar o número de fileiras - a aérea já possui selo A da Anac em todas as fileiras de assentos em todas as aeronaves - e de serviços. “Ainda estamos analisando, mas queremos que esse seja um produto muito utilizado pelo viajante corporativo”, disse Weisser.

CARNAVAL A menos de uma semana do carnaval, a companhia comemora sua ocupação. Segundo o VP, a ocupação média de quinta-feira (28) até a quarta-feira de cinzas (6) está em torno de 85%. Os voos mais cheios são para São Paulo, Rio de Janeiro e principais capitais do Nordeste.

“Reforçamos nosso time de aeroporto e estamos prontos para atender todos os passageiros que embarcarão com a gente, sem perder a qualidade do atendimento e do produto que nos tornou uma companhia aérea querida pelos clientes”, afirmou Alberto. “No ano passado fomos a companhia aérea com maior índice de regularidade e eficiência. Deveremos repetir esse resultado em 2019”, finalizou.

 

Panrotas.

Edited by SOUSA CPV

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A Synergy pegou dinheiro emprestado da Elliot Management para financiar seus estaleiros. Com a quebra deles, a Synergy ficou sobrecarregada com a dívida e a Elliot queria tomar a Avianca Holdings, pois foi dada como garantia.

 

Efromovich pegou dinheiro da UAL e deu ações da AVH como garantia para ganhar mais tempo de pagamento (o da Elliot era de curto prazo). Então os irmãos estão em uma situação peculiar: querem preservar e melhorar financeiramente a AVH e tomar as aeronaves sublocadas, mesmo afetando a ONE, por outro lado a ONE é o único ativo não comprometido e eles não querem perder este controle, e o apoio da AVH é importante.

Poxa,

A345_Leadership se for ver bem, até parece confuso tudo isso, mas eu vejo que tudo isso está sendo para rolar as dividas devido a quebras dos estaleiros apenas. (vou procurar sobre, gosto desses assuntos), sinal que a AVB ainda pode retomar sua trajetória de lucros sim. (desculpa se a fonte mudou, fui dar um ctrl C + ctrl V no seu nickname e mudou toda a fonte aqui.) Abs

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https://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/aviacao/2019/02/gol-e-azul-lideram-em-volume-de-vendas-na-abracorp_162577.html?related

 

TARIFA MÉDIA

O preço médio do bilhete pago pelas associadas Abracorp foi de R$ 799 na Azul (vale lembrar que é a empresa com mais destinos operados no Pais, muitos deles exclusivos), R$ 706 na Map, R$ 665 na Gol, R$ 660 na Passaredo, R$ 648 na Latam (o que explica a terceira colocação em vendas) e R$ 533 na Avianca Brasil.

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Vendo os slots de CWB, O6 vai cancelar BSB a partir de 31/03. Ficam só os voos pra GRU.

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https://www.aeronautas.org.br/manchete/8299-avianca-justi%C3%A7a-mant%C3%A9m-decis%C3%A3o-que-permite-desregistro-de-aeronaves.html

 

ANAC pode prosseguir com o cancelamento dos registros das Aeronaves da Avianca, determina a justiça.

Edited by MRN

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Essa situação de Recuperação Judicial, pode se prolongar até quando? Existe uma data limite para que a empresa dê uma resposta?

 

Salvo engano, são 180 dias de refresco no limite... 1) para que um plano seja aprovado (e aí se dá a execução dele até sair da RJ) ou 2) caso seja recusado o juiz pode dar um tempinho a mais se a questão possa ser contornada com mudança simples do plano ou então 3) se declara logo a falência.

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(...) Segundo o VP, a ocupação média de quinta-feira (28) até a quarta-feira de cinzas (6) está em torno de 85%. (...)

 

Primeiramente, que hora é esta para contratar gerentes, hein! Ato contínuo, tou teorizando aqui... Tão logo a coisa começou a cheirar mal (ainda antes da RJ), eu estourei toda a minha conta Amigo em diversos trechos para queimar os pontos antes que se tornassem em bolívares - ainda tenho bilhetes até fim de março... voltando à afirmação acima, essa ocupação poderia estar substancialmente inflada com passageiros por milhas? - Esses caras ajudam a queimar o passivo do balanço gerando receitas não-caixa, mas não tirariam a empresa do buraco (a empresa precisa de caixa). Alguém teria esta informação - do perfil do passageiro?

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https://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/aviacao/2019/02/gol-e-azul-lideram-em-volume-de-vendas-na-abracorp_162577.html?related

 

TARIFA MÉDIA

O preço médio do bilhete pago pelas associadas Abracorp foi de R$ 799 na Azul (vale lembrar que é a empresa com mais destinos operados no Pais, muitos deles exclusivos), R$ 706 na Map, R$ 665 na Gol, R$ 660 na Passaredo, R$ 648 na Latam (o que explica a terceira colocação em vendas) e R$ 533 na Avianca Brasil.

 

Isso resume a crise. A empresa oferece um dos produtos mais caros (empatada com a Azul ao meu ver) e cobra por ele o menor valor do mercado.

 

Não tem como a conta fechar.

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https://www.aeronautas.org.br/manchete/8299-avianca-justi%C3%A7a-mant%C3%A9m-decis%C3%A3o-que-permite-desregistro-de-aeronaves.html

 

ANAC pode prosseguir com o cancelamento dos registros das Aeronaves da Avianca, determina a justiça.

 

Mas a Avianca recorreu ao STJ

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A empresa segue perdida e sem mostrar ações claras!

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Mas a Avianca recorreu ao STJ

 

Sim, ela vai fazer de tudo para que a ANAC não retire o registro das aeronaves, então vai recorrer até quando puder

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Check-in da AVB lotado hj pela manhã em Fortaleza..

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Check-in da AVB lotado hj pela manhã em Fortaleza..

 

Só ai?? Em vários lugares

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Hoje chegaram varias campanhas de vendas da Avainca para agencias de viagens e operadoras.

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Só ai?? Em vários lugares

 

Ontem a noite fui embarcar para NAT com a TAM (o voo foi cancelado por causa da meteoro) e o check-in da Avianca aqui em GRU estava vazio. Hoje de manhã, no jornal da Record, um passageiro queima ao vivo a Avianca, dizendo que está desde ontem "pra lá e pra cá" e a assistência da Avianca (falou com todas as letras o nome da companhia) não existia, zero!

Sabemos que todas as outras tem seus defeitos com relação a assistência ao passageiro quando o voo cancela ou atrasa, mas o fato da Avianca está passando pela RJ, acho que fica um pouco pior pra imagem da Empresa.

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E a questão segurança? Como fica no caso de crises graves assim?

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E a questão segurança? Como fica no caso de crises graves assim?

Qual segurança? O da portaria? A doutrina de segurança de vôo?

 

A segurança de vôo é respeitada, não pelo CNPJ, mas pelos portadores de CHT que não se arriscam a toa

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E a questão segurança? Como fica no caso de crises graves assim?

 

A insegurança de não saber se amanhã vai está trabalhando ou não, com certeza afeta o emocional do tripulante ou do mecânico. É questão de sustento de muitas famílias.

Espero que o fator psicológico não contribua para nenhum evento com as aeronaves da Companhia.

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A insegurança de não saber se amanhã vai está trabalhando ou não, com certeza afeta o emocional do tripulante ou do mecânico. É questão de sustento de muitas famílias.

Espero que o fator psicológico não contribua para nenhum evento com as aeronaves da Companhia.

A CIA pode até acabar, mas a carreira do Tripulante NÃO! Então profissionalismo não irá faltar.

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Creio que segurança é fundamental para o profissional

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