Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

Recommended Posts

Não estão pagando FGTS? Nem com atraso?

Edited by Uptrim

Mas, a pergunta que cabe para qualquer RJ, o topo está sendo atingido com estes cortes? Se os generais não descem para o campo de batalha, os soldados ficam desmotivados mesmo.

Nunca vi alta cúpula ficar na mão...

Não estão pagando FGTS? Nem com atraso?

Em qualquer setor no Brasil, FGTS é o primeiro ponto que empresas deixam de pagar para usar a grana com outros propósitos, não só em aviação. INSS eles ainda são mais sérios pois envolvem certidões necessárias a continuidade da operação.

Gente a folha de fevereiro (5º dia útil do mês) é 12/03 já pararam para analisar???

FGTS vence dia 07/03 no caso amanhã é o dia de pgto.

INSS o vencimento é dia 20 de cada mês.

Edited by SOUSA CPV

Gente a folha de fevereiro (5º dia útil do mês) é 12/03 já pararam para analisar???

o calendário da empresa disponibilizado na intranet diz que os pagamentos de salário serão dia 06/03

o FGTS o ultimo depósito foi 15/01 ref a Dez,

o INSS está com ultima atualização em NOV/18

o calendário da empresa disponibilizado na intranet diz que os pagamentos de salário serão dia 06/03

E diárias?

Opa Sousa, tudo bem ? Quanto à data de pagamento é o seguinte : a CLT diz que a data é 5º. dia útil do mês, porém limitado ao dia 7. É a redação da lei. Ou seja se houver um domingo e um feriado colado, fica o limite do dia 7 para depositar a grana da galera, isso vale para qualquer assalariado no Brasil, após dia 7 já é atraso. Carnaval não é Feriado Nacional, aliás nem feriado é, então neste mês a data correta é hoje pois só teve o domingo de dia não útil. Aeronauta recebeu como hora normal no sábado, 2ª de carnaval e tbm na 3ªf de carnaval, nada de receber em dobro.

• Like 1

Opa Sousa, tudo bem ? Quanto à data de pagamento é o seguinte : a CLT diz que a data é 5º. dia útil do mês, porém limitado ao dia 7. É a redação da lei. Ou seja se houver um domingo e um feriado colado, fica o limite do dia 7 para depositar a grana da galera, isso vale para qualquer assalariado no Brasil, após dia 7 já é atraso. Carnaval não é Feriado Nacional, aliás nem feriado é, então neste mês a data correta é hoje pois só teve o domingo de dia não útil. Aeronauta recebeu como hora normal no sábado, 2ª de carnaval e tbm na 3ªf de carnaval, nada de receber em dobro.

Muitas empresas empurram e sabemos disso, esse carnaval no inicio de março atrapalha bastante.

Estava olhando aqui e vc está correto, mas dia 07 é o limite.

Mesmo assim estão falando como atraso de mais de 15 dias o que não procede, tbm não sou de acordo com atrasos, mas tocam

um terror absurdo. Tive clientes viajando e o lanche procede quanto resumo ou nada, mas o pessoal continua elogiando o atendimento.

E diárias?

Pelo que to entendendo não tem pago nada.

Agora sim,informação precisa,só faltou diárias?

As diárias do dia 27 acabaram de ser depositadas, as férias dos funcionários de 01/03 ainda não foram pagas também, não sei se caiu junto com as diárias, mas tinha previsão de serem pagas essa semana.

Edited by Ashabty

Então felizmente nem tudo está perdido na Avianca, o salário da galera que "carrega" a empresa é sagrado, todos têm conta a pagar, pensão enfim, há obrigação a ser cumprida e não se pode adiar.

Torço para que entre março e abril haja definição sobre as aeronaves e demissões, pois há emprego para quem dispõe de cht de 320, e também a galera sem emprego que depende dessa definição da Avianca para saber o que vai acontecer em todos os seguimentos da aviação no Brasil, como sabemos quando a Comercial abre vagas acaba puxando todo o seguimento de emprego para pilotos.

Quem tiver novidades da movimentação na aviação, vão atualizando para o interesse de todos.

Então felizmente nem tudo está perdido na Avianca, o salário da galera que "carrega" a empresa é sagrado, todos têm conta a pagar, pensão enfim, há obrigação a ser cumprida e não se pode adiar.

Torço para que entre março e abril haja definição sobre as aeronaves e demissões, pois há emprego para quem dispõe de cht de 320, e também a galera sem emprego que depende dessa definição da Avianca para saber o que vai acontecer em todos os seguimentos da aviação no Brasil, como sabemos quando a Comercial abre vagas acaba puxando todo o seguimento de emprego para pilotos.

Quem tiver novidades da movimentação na aviação, vão atualizando para o interesse de todos.

O pessoal que tem a CHT do Airbus, tem que direcionar suas energias para uma recolocação.

E não ficar se estressando com a situação da empresa, e fazendo conjecturas disso e daquilo.

A situação é ruim e chegou no limite de casa um, tchau e adeus. Ficou devendo algo, aciona judicialmente e segue o baile.

Vejo gente reclamando até do salário que vai atrasar.

Não tiro a razão, cada um tem suas necessidades

Mas na minha opinião, quanto mais vc estiver precisando, mais vc tem que gastar sua energia e tempo com outros horizontes.

Na minha opinião, a One já deu o que tinha que dar.

E quem não for da turma, que tem Back up pra suportar o Crash, tirar mais três meses em Fernando de Noronha pra depois organizar a CIV.

Tá perdendo tempo e saúde, dando murro em ponta de faca.

O pessoal que tem a CHT do Airbus, tem que direcionar suas energias para uma recolocação.

E não ficar se estressando com a situação da empresa, e fazendo conjecturas disso e daquilo.

A situação é ruim e chegou no limite de casa um, tchau e adeus. Ficou devendo algo, aciona judicialmente e segue o baile.

Vejo gente reclamando até do salário que vai atrasar.

Não tiro a razão, cada um tem suas necessidades

Mas na minha opinião, quanto mais vc estiver precisando, mais vc tem que gastar sua energia e tempo com outros horizontes.

Na minha opinião, a One já deu o que tinha que dar.

E quem não for da turma, que tem Back up pra suportar o Crash, tirar mais três meses em Fernando de Noronha pra depois organizar a CIV.

Tá perdendo tempo e saúde, dando murro em ponta de faca.

Em conversa com gente da casa, me pareceu claro: o ponto de não retorno já passou.

Creio que uma parcela de resignação e foco em recolocação aos técnicos e comerciais principalmente é o melhor a se trabalhar.

Nunca vi alta cúpula ficar na mão...

Pois é, há alguns casos pontuais. Abrir parte dos rendimentos da alta cúpula não salva empresas, mas dá motivação aos funcionários ao dizer que a diretoria está no mesmo barco que eles.

Ficar falando que tem colaboradores dedicados (sic) é inócuo quando não há ação na cúpula.

Em conversa com gente da casa, me pareceu claro: o ponto de não retorno já passou.

Creio que uma parcela de resignação e foco em recolocação aos técnicos e comerciais principalmente é o melhor a se trabalhar.

Concordo com vc!

Cada um deve estabelecer seus limites, passou desse limite mete o pé e vai em busca de novos horizontes

Decidiu ficar e esperar o Crash ou um milagre.

Assume a postura e vai trabalhar sem deixar a segurança de voo ser afetada e ponto final.

Vejo colegas, transtornados com essa situação toda, mas sem tirar a razão de cada um, apenas acho de uma perda de tempo e saúde incrível.

Tirando o sindicato, que tem mais é que promover todo esse espírito de luta pelos direitos . Pra quem tem saúde e uma CHT de Airbus beira a insanidade, para aqueles que realmente precisam, ficar empreendendo esforços em uma empresa que chegou nesse estágio.

Como falei, achou algo melhor, vai lá em Opr, agradece o que tiver de agradecer, entrega o crachá e o que ficou na casa para receber, entrega a um bom advogado e vai respirar novos lugares.

Não pode mudar de vez, pega uma commuter dessas, que vai ganhar bem mais do que voando no Brasil

Difícil, na minha opinião, é para os Cms, que a recolocação na aviação é muito restrita

• Like 2

Air Lease 'purposefully avoided' Avianca Brazil

06 MARCH, 2019

As lessors plead their cases in local bankruptcy court to repossess their aircraft from Brazil's fourth largest carrier Avianca Brazil, Air Lease says the carrier was never a desirable counterparty for the lessor.

"We felt they didn't have the competitive cost position and market penetration to be eligible for our products," executive chairman Steven Udvar-Hazy told investors during the JP Morgan aviation, transportation and industrials conference today.

"It was a corporate decision not to do business with them," he adds.

In December, Avianca Brazil filed for bankruptcy protection with the local courts as lessors moved to repossess their equipment. Aircastle, Aviation Capital Group and GECAS are among its major creditors and each has publicly stated their intentions to repossess their aircraft.

Udvar-Hazy notes that the airline's founder German Efromovich courted the Los Angeles-based lessor to do deals with the Brazilian carrier, adding that "it was an unsuccessful romance". "We purposefully avoided that situation," Udvar-Hazy says.

Air Lease has no exposure to Avianca Brazil. The company leases only one 2009-vintage Airbus A330-200 (MSN 1016) to sister airline Avianca in Colombia. When the lease expires later this year, it is contracted to be released to "a large airline in Europe", Udvar-Hazy says.

The Air Lease chairman notes that Brazil has demonstrated that it does not have room for more than three airlines to operate successfully. "We didn't feel that the lowest guy on the food chain…had the capability to compete with Gol, TAM [sic] and Azul."

When pressed by the moderator to comment on the Cape Town Convention's efficacy, Udvar-Hazy replies: "Cape Town, to us, is a nice seaside town in South Africa."

Later in the day, Aircastle's executive vice president of corporate finance and strategy Roy Chandran told investors that it would be harmful for Brazil not to rule in favour of the lessors.

"Ultimately, the courts should prevail and they should adhere to what the convention says because it has broader implications to the rest of the Brazilian aviation industry," says Chandran.

Aircastle has two 2014-build Airbus A320s and eight 2015-build of the same type on lease to the carrier. It was able to repossess one A330 it had on lease to the carrier prior to the filing for bankruptcy protection.

https://www.flightglobal.com/news/articles/air-lease-purposefully-avoided-avianca-brazil-udv-456400/

Isso não é oficial, AFA!

É AFA, CRM. É informação de funcionário da tesouraria, sabe por que, porque a empresa não é transparente com seus funcionários, não dá informação nenhuma, as pessoas ficam sabendo das coisas através de "bizu", é isso. Se ela comunicasse via email da nova data de pagamento, todos ficavam sabendo.

A empresa não tá nem aí pros colaboradores!

A Instrução Normativa nº 1 de 89 do Ministério do Trabalho diz que, na contagem dos dias úteis, será incluído o sábado. A exceção é se a empresa não trabalha aos sábados.

Ou seja, o quinto dia útil de março é hoje, conforme o calendário de pagamentos da empresa.

Mesmo assim estão falando como atraso de mais de 15 dias o que não procede, tbm não sou de acordo com atrasos, mas tocam

um terror absurdo.

Sabe qual é o terror, Sousa? É o funcionário ir no supermercado hoje e comprar "o básico do básico" e pagar no cartão de crédito, como me foi dito por um colega de manhã

Steve Udvar-Hazy não é "pouca coisa", mas uma das pessoas com maior capacidade de leitura do mercado aeronáutico da atualidade.

E ele tem acesso aos diversos CEOs de empresas aéreas e lessors do mundo que nós, meros mortais, não conhecemos. Se ele tomou esta decisão de não negociar com a ONE é porque sabia como era os bastidores da empresa.

• Like 3

Steve Udvar-Hazy não é "pouca coisa", mas uma das pessoas com maior capacidade de leitura do mercado aeronáutico da atualidade.

E ele tem acesso aos diversos CEOs de empresas aéreas e lessors do mundo que nós, meros mortais, não conhecemos. Se ele tomou esta decisão de não negociar com a ONE é porque sabia como era os bastidores da empresa.

Lembro que o José Mário Caprioli ficou radiante a ponto de escrever para funcionários quando o Udvar-Hazy teve na sede da TRIP e fechou leasing de alguns 72-600.

• Like 1

Nem a recisão eles pagaram para alguns de trocaram a AVB pela Latam

Concordo com vc!

Cada um deve estabelecer seus limites, passou desse limite mete o pé e vai em busca de novos horizontes

Decidiu ficar e esperar o Crash ou um milagre.

Assume a postura e vai trabalhar sem deixar a segurança de voo ser afetada e ponto final.

Vejo colegas, transtornados com essa situação toda, mas sem tirar a razão de cada um, apenas acho de uma perda de tempo e saúde incrível.

Tirando o sindicato, que tem mais é que promover todo esse espírito de luta pelos direitos . Pra quem tem saúde e uma CHT de Airbus beira a insanidade, para aqueles que realmente precisam, ficar empreendendo esforços em uma empresa que chegou nesse estágio.

Como falei, achou algo melhor, vai lá em Opr, agradece o que tiver de agradecer, entrega o crachá e o que ficou na casa para receber, entrega a um bom advogado e vai respirar novos lugares.

Não pode mudar de vez, pega uma commuter dessas, que vai ganhar bem mais do que voando no Brasil

Difícil, na minha opinião, é para os Cms, que a recolocação na aviação é muito restrita

Exatamente. Em geral, a situação para tripulantes técnicos é confortável devido à grande oferta de empregos. Claro, involve mudança de país e etc, mas a oportunidade tá ali. Para os comerciais, como eu, a situação é diferente. Especialmente para a galera próximo dos ou acima dos 40! (Como eu).

Aderi ao PDV e fui desligado no dia 01/03. Sigo esperando meu pagamento de salário como os colegas na ativa. Dá um certo desespero em pensar que posso não receber o que me é devido. Já tenho data marcada pra mudar de país (de novo) e recomeçar (de novo). Haja resiliência, viu?

• Like 1

Que Deus te abençoe na nova jornada! Parabéns pela coragem em recomeçar.

Exatamente. Em geral, a situação para tripulantes técnicos é confortável devido à grande oferta de empregos. Claro, involve mudança de país e etc, mas a oportunidade tá ali. Para os comerciais, como eu, a situação é diferente. Especialmente para a galera próximo dos ou acima dos 40! (Como eu).

Aderi ao PDV e fui desligado no dia 01/03. Sigo esperando meu pagamento de salário como os colegas na ativa. Dá um certo desespero em pensar que posso não receber o que me é devido. Já tenho data marcada pra mudar de país (de novo) e recomeçar (de novo). Haja resiliência, viu?

• Like 1

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...