Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

Recommended Posts

O cara que entra num avião sabendo que o piloto não está recebendo salário não pode nem reclamar.

Eu não entro nem a pau num avião da Avianca

Tudo bem, mas saibam que o tal Andreas Lubitz estava com o salário em dia.

• Like 5

Pq? Posso saber?

Talvez ele esteja pagando aquela passagem querendo ajudar o Cmte q está sem receber.

Pois é. Eu voei na Varig até o final, com muita gente me chamando de maluco. Tempos de ponte aérea SDU-CGH numa manhã de segunda com oito passageiros na aeronave. Serviço impecável até o fim também, cada vez que eu entrava num voo às moscas os comissários agradeciam com um sorriso.

Pois é. Eu voei na Varig até o final, com muita gente me chamando de maluco. Tempos de ponte aérea SDU-CGH numa manhã de segunda com oito passageiros na aeronave. Serviço impecável até o fim também, cada vez que eu entrava num voo às moscas os comissários agradeciam com um sorriso.

Os variguianos eram apaixonados pela empresa

• Like 1

E eu trabalhei na RG até o fatídico leilão no SDU. Até hj não recebi o que me era devido, e pode ter certeza que desses 8 passageiros onboard, eu vendi pelo menos 4 passagens, fiz check in de mais uma ma duzia desses passageiros, e quando atendi todos, mesmo com meu salário atrasado meses, eu tinha orgulho de usar aquele uniforme, e de fazer parte daquele time. Hj por um milhão de razões as coisas não funcionam mais assim. Condenar? Jamais! Entender? Talvez (só quem passa por isso).

• Like 7

Na terça-feira de carnaval eu fiz a perna MIA-GRU na O6 e o voo correu como esperado - evitou Cuba, passou por Rep. Dominicana ou Porto Rico e evitou a Venezuela passando pela Guiana/Suriname. Deu para perceber certos detalhes que denunciavam uma limitação no serviço: falta de ítens no catering (exemplo refrigerante light) e alguns fones de ouvido com problemas (trocados por outros a pedido, mesmo que por algum inferior) e problema na pia de um banheiro da C. Reparei que a tripulação se esforçou pessoalmente para compensar esses problemas com simpatia. Fiquei contente porque a C estava lotada (chego a pensar que imprimiram dinheiro naquele voo). Agora, fico bolado com esta notícia de falta de pagamento e por ter pego digamos assim o "ultimo voo" antes de problemas - já que quarta de cinzas não houve voo.

Como eu seguiria pra GIG, como não havia mais voo da O6 para cá àquele horário e o meu bilhete original que eu tinha comprado fora alterado de dia e de horário, tinha direito a hotel. Resposta da Avianca foi super sincera: "Você tem direito, mas nenhum hotel nos atende mais sob faturamento! irei chamar um representante de um hotel, que lhe cobrará preço como se fosse para a gente. Pague-o e depois nos peça reembolso." Realmente o preço foi muito bom para uma terça de carnaval, mas agora vejo que a chance do reembolso ocorrer será muito pequena.

E começaram a queimar passagem, recebi agora um email com ofertas do tipo 1/3 o que as demais cobram. BSB-CGH por 140 reais, chega a ser ridiculo.

Pra qual data? Dá pra comprar passagem por esse preço em outras também, dependendo da antecedência. Penúltima vez comprei 3 semanas antes e paguei R$350 ida e volta. Essa semana comprei 3h antes do voo e paguei R$500 ida e volta. Ambos na Latam.

O cara que entra num avião sabendo que o piloto não está recebendo salário não pode nem reclamar.

Por que não? Se eu precisasse comprar uma passagem para data próxima e a Avianca estivesse com preço bom ou igual das outras, eu optaria pela Avianca. Desejo que a empresa se recupere e boicotar não ajuda em nada. Além do mais, tenho amigos voando lá. Quem já passou por um corte e teve que recomeçar (eu) sabe como isso é horrível. Não desejo a ninguém.

Pra quem acompanhou o fim da Varig, a Oxané segue o mesmo caminho, em um ritmo muito mais rápido. No final da vida, sem dinheiro, com debandada de funcionários e quase sem condições de operar, a empresa fica perdida, desconexa, e ocorrem essas bizarrices de achar dinheiro pra pagar a taxa depois de dar uma lambança dessas.

Os variguianos eram apaixonados pela empresa

Não só os da Varig, mas da Vasp e Transbrasil. Por que? Antes da FRB, WC e ACC tomarem de assalto o comando destas empresas, elas eram excelentes do ponto de vista do funcionário: salários altos, benefícios (FRB mantinha uma fazenda e um supermecado, fora o apoio médico e escolar) e respeitavam as condições de trabalho dos funcionários, vai falar de jeitinho nas Operações da Varig? Qual empresa que o dono ia para o chão da fábrica?

Eles sentiam parte de um sistema, que dependia deles para funcionar. De forma ingênua, é uma indústria mágica.

Só acho uma pena que funcionários tão abnegados tenham péssimos patrões, que usam eles como marionetes e mentem para criar esperanças.

• Like 2

Estado de greve para ser decretado, se não resolver até semana que vem. Não temos mais fundo de caixa, hoje haverá reunião com bancos. É isso.

Pra qual data? Dá pra comprar passagem por esse preço em outras também, dependendo da antecedência. Penúltima vez comprei 3 semanas antes e paguei R$350 ida e volta. Essa semana comprei 3h antes do voo e paguei R$500 ida e volta. Ambos na Latam.

Por que não? Se eu precisasse comprar uma passagem para data próxima e a Avianca estivesse com preço bom ou igual das outras, eu optaria pela Avianca. Desejo que a empresa se recupere e boicotar não ajuda em nada. Além do mais, tenho amigos voando lá. Quem já passou por um corte e teve que recomeçar (eu) sabe como isso é horrível. Não desejo a ninguém.

140 ida e volta! Pra voar a partir do dia 20.

Estado de greve para ser decretado, se não resolver até semana que vem. Não temos mais fundo de caixa, hoje haverá reunião com bancos. É isso.

É, parece que ocupar o espaço físico em CGH que outrora foi de TBA/VSP contaminou a empresa, não é possível, sem fundo de caixa é capaz que já já abastecedora corte o combustível e aí já era. E óbvio que a jiromba adentra os funcionários por trás, que certamente ficarão sem o que é devido a eles. Haja amadorismo neste país em termos de gestão, pelo menos a ANAC melhorou um pouco isso, analisando documentos e capacidade financeira antes de abrir um CNPJ.

• Like 2

Sinto que o ciclo financeiro esteja se esgotando - se levam mais dias para pagar fevereiro, vao levar mais dias para pagar março.

A empresa precisa cortar na carne (de novo, me surpreende que os cortes até agora tenham sido pequenos) principalmente despesas fixas !!!!

Parece que vivem um sonho de que amanhã vão conseguir costurar um acordo, mas não fazem nada - cada vez fica mais claro que levaram tempo demais pra corrigir a rota e que a RJ foi um erro grave.

• Like 1

A alguns anos, por questão de sorte, pude conversar com um fornecedor grande da Avianca, bastante frustrado com o tempo e o descaso dos irmãos Efromovich para receber o que fora contratado. Das várias coisas negativas que eu ouvi, uma me marcou: "Ele (German) é pior que o Canhedo. Vai ter muito pai de família chorando quando ele mostrar realmente é.".

Machuca muito ver a quantidade de colegas que sabem que estarão desempregados em algum ponto de 2019. É horrível como o German conduziu essa situação. Força aos colegas.

• Like 1

Voo da Avianca de São Paulo a Miami é desviado para Porto Rico Avião estava prestes a sobrevoar Cuba quando mudou de rota. Companhia aérea disse que a aeronave precisou fazer pouso técnico na ilha caribenha.
  • / - G1 / FolhaGO
  • 7/3/2019
  • 17:30
avianca-068512.png
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Um voo da Avianca que seguia de Guarulhos, em São Paulo, para Miami, nos Estados Unidos, teve a rota desviada para San Juan, na ilha caribenha de Porto Rico, nesta quinta-feira (7).

Em nota, a Avianca Brasil disse que o avião, um Airbus A330, "fez um pouso técnico" em San Juan nesta manhã. A companhia não detalhou as razões do procedimento, e disse que "está prestando todo suporte e assistência aos seus passageiros, trabalha para reduzir ao máximo o incômodo causado pela ocorrência e para que todos cheguem o mais breve possível no destino".

O site de monitoramento de voos FlightRadar24 mostrou que a aeronave fez o desvio quando estava prestes a sobrevoar Cuba – que fica no caminho entre o Brasil e a Flórida. O G1 entrou em contato com o Instituto de Aeronáutica Civil de Cuba (IACC), que disse não poder responder sobre assuntos da companhia aérea brasileira.

Recuperação judicial

A Avianca Brasil, quarta maior companhia aérea do país, entrou com pedido de recuperação judicial em dezembro, após anos de crescentes prejuízos e atrasos em pagamentos de aeronaves.

Sem poder pagar pelo arrendamento de aeronaves, a companhia decidiu pelo pedido de recuperação para evitar a reintegração de posse de 14 aviões. À época, a companhia argumentou que argumentou que a retomada ameaçava a viagem de cerca de 77 mil passageiros.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou nesta quinta-feira (7) que aAvianca Brasil está atrasando o salário de pilotos e comissários desde janeiro. Segundo os trabalhadores, a diária alimentação também não está sendo paga, bem como os depósitos de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a contribuição previdenciária.

http://www.folhago.com.br/artigo/330137/Voo-da-Avianca-de-Sao-Paulo-a-Miami-e-desviado-para-Porto-Rico

Quando eu falo em não voar sem salário eu me refiro tanto a passageiros quanto a Tripulantes. Os variguianos não foram profissionais ao terem ingenuamente postergado o inevitável. Mas na cabeça deles o inevitável poderia ser evitável caso os cofres e benesses públicos viessem em seu socorro, como aliás sempre acontecia. Agora, a lógica de voar sem receber para preservar a empresa é inversa. O cara não recebe porquê os dirigentes acham que não vão parar. Ao não parar ele prefere pagar outros credores e assim vai. O Pax que voa sabendo que não pagam os tripulantes não está ajudando ninguém, a não ser o patrão. Há, esqueci, e legal voar por 140 reais né? Bom vôo...

Quando eu falo em não voar sem salário eu me refiro tanto a passageiros quanto a Tripulantes. Os variguianos não foram profissionais ao terem ingenuamente postergado o inevitável. Mas na cabeça deles o inevitável poderia ser evitável caso os cofres e benesses públicos viessem em seu socorro, como aliás sempre acontecia. Agora, a lógica de voar sem receber para preservar a empresa é inversa. O cara não recebe porquê os dirigentes acham que não vão parar. Ao não parar ele prefere pagar outros credores e assim vai. O Pax que voa sabendo que não pagam os tripulantes não está ajudando ninguém, a não ser o patrão. Há, esqueci, e legal voar por 140 reais né? Bom vôo...

se está criticando os passageiros que aceitam voar na avianca então fecha a empresa logo

o objetivo final de qualquer empresa áerea é transportar passageiro, se não tiver quem transportar logo a empresa não tem o que oferecer no mercado

• Like 3

se está criticando os passageiros que aceitam voar na avianca então fecha a empresa logo

o objetivo final de qualquer empresa áerea é transportar passageiro, se não tiver quem transportar logo a empresa não tem o que oferecer no mercado

Exatamente!

O pior é a empresa fazer promoções de 140 reais e não pagar os funcionários... certamente tem o menor CASK do Brasil...não pagam ninguém

Print do site da AVB hoje (08/03/19 as 10:50) Tão queimando tudo! PS: Preços a partir de 1º de Abril.

30ii6hw.jpg

Edited by CHANNEL6

Sem contar que o Dólar nesta semana já está novamente próximo a R$3,90. Querendo voltar para os R$4,00

Menor custo do mundo! Não pagam aviões, hotéis, transportes, pilotos nem comissários

• Like 1

Sem contar que o Dólar nesta semana já está novamente próximo a R$3,90. Querendo voltar para os R$4,00

Infelizmente nesse país é difícil acreditar na nação,não há lei,governos e tudo isso impacta no dólar e as cias aéreas sofrerão novamente

Infelizmente a estória se repete, falta de pagamento do FGTS é a primeira medida, seguida por atraso de salários e diárias, depois seguem os parcelamentos de salários às vezes em 2 no mês, isso da um ar de esperança para quem não conseguiu ainda se recolocar no mercado. As pessoas que ficam procuram desesperadamente saber nos sites de aviação onde estão contratando e como é o screenings, ligações e principalmente e mails são olhados de hora em hora, notícias pelo WhatsApp também continuam com coisas coerentes e outras não. A empresa começa então a tentar uma última “cartada” que é dar descontos e fazer propagandas na esperança de poder arrecadar aquele PAX que so olha o preço das passagens mais baratas.

Uma vez conversando com amigos no D.O ouvi a seguinte frase “NO BRASIL EMPRESAS COMERCIAIS DURAM 10 ANOS E CARGUEIRAS 5 anos.”

Para refletir mais uma vez a mesma estória infelizmente.

• Like 1

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade