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A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

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Agora no dia 12 de maio a TAM completa 43 anos (12/05/76)

A GOL no dia 15/01 completou 18 anos...

A Oceanair tem pouco mais de 13 anos...

Se é verdade que a justiça "pegou" dinheiro da Oceanair pra pagar ação do estaleiro, penso que a empresa não estaria nessa situação, de repente chegaria a idade da GOL e da TAM

 

https://www.valor.com.br/empresas/6016811/donos-da-avianca-perdem-acao-de-r-200-milhoes-para-seguradoras

Edited by MRN

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Sério que vocês acham que 200 milhões de reais fizeram e ampresa entrar nesse parafuso?

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Sério que vocês acham que 200 milhões de reais fizeram e ampresa entrar nesse parafuso?

 

Com uma dívida de 490 milhões, 200 já ajudava né? De repente seria mais fácil de sair do parafuso...

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Com uma dívida de 490 milhões, 200 já ajudava né? De repente seria mais fácil de sair do parafuso...

Não colocaria nem na conta do país... Tá difícil pra todas, a muito tempo... mas esse management se superou.. Um crescimento absurdo no meio da maior crise da historia, a troco de que?

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Sério que vocês acham que 200 milhões de reais fizeram e ampresa entrar nesse parafuso?

 

Mas lógico que fez!

Edited by robadv

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Mas lógico que fez!

Tá... mas esses 200 milhões foram pagos? a julgar pelo histórico e a data dessa decisão 05/12/2018 eu diria que dificilmente... pessoal a empresa entrou em RJ 6 dias depois!

 

trechos da reportagem:

"A decisão ainda pode ser revisada com a entrada de um recurso especial no STJ. no entanto, as ações da Avianca podem ser vendidas em execução provisória nos próximos meses"

 

Acho que esses 200 milhões não estão nem na conta da dívida, alguém tem mais detalhes?

Edited by Uptrim

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Tá... mas esses 200 milhões foram pagos? a julgar pelo histórico e a data dessa decisão 05/12/2018 eu diria que dificilmente... pessoal a empresa entrou em RJ 6 dias depois!

 

trechos da reportagem:

"A decisão ainda pode ser revisada com a entrada de um recurso especial no STJ. no entanto, as ações da Avianca podem ser vendidas em execução provisória nos próximos meses"

 

Acho que esses 200 milhões não estão nem na conta da dívida, alguém tem mais detalhes?

Os 200 milhoes são a dívida dos estaleiros com as seguradoras....para pagar esta dívida foram penhoradas "as ações" da Avianca Brasil em nome dos irmãos.

Não houve penhora de dinheiro da Avianca nem dos irmãos.

As quotas da participação dos irmãos na Avianca e que poderiam ser vendidas em.leilao, o que na prática significaria a venda da AVB.

A questão e que desde a RJ elas não valem mais nada.

 

Resumindo...estes 200 milhões não tem qualquer relação com a situação da Avianca.

 

Mas se tivessem por aí sobrando...fariam uma enorme diferença...kkk para mim e para a Avianca...kk

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Os 200 milhoes são a dívida dos estaleiros com as seguradoras....para pagar esta dívida foram penhoradas "as ações" da Avianca Brasil em nome dos irmãos.

Não houve penhora de dinheiro da Avianca nem dos irmãos.

As quotas da participação dos irmãos na Avianca e que poderiam ser vendidas em.leilao, o que na prática significaria a venda da AVB.

A questão e que desde a RJ elas não valem mais nada.

 

Resumindo...estes 200 milhões não tem qualquer relação com a situação da Avianca.

 

Mas se tivessem por aí sobrando...fariam uma enorme diferença...kkk para mim e para a Avianca...kk

É até possível que os Efromovich tivessem interesse em fazer uma injeção de capital na O6, porém, se eles tinham ações penhoradas, estariam perdendo dinheiro na física.

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Não é AFA. Tudo atrasado. Um tripulante falou q fez um Fortaleza, 3 horas, só com água no serviço.

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Não é AFA. Tudo atrasado. Um tripulante falou q fez um Fortaleza, 3 horas, só com água no serviço.

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Desculpem aos que acham que a segurança no vôo está concentrada nos tripulantes. Uma companhia aérea é muito maior do que somente os aeronautas.

 

A empresa pagou 1400 dos mais de 5000 funcionários. Falta muita gente que está relacionada diretamente ou indiretamente com a segurança de voo. Sem contar que pode afetar serviços terceirizados.

 

Logo se você não quer voar por dó somente dos tripulantes, faça isso. O mercado tem outras três empresas concorrentes. Porém me desculpe, é a ideia mais bizarra que já vi.

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Estratégia....Forçando pessoal com maior salário pedir conta!!!

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Não é AFA. Tudo atrasado. Um tripulante falou q fez um Fortaleza, 3 horas, só com água no serviço.

Eu fiz no último dia 5/3 JPA-BSB (2h e 25m) só com água no serviço.

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Acabei de fazer um IGU GRU e não teve nem água, no entretenimento de bordo não dava para assistir as séries (Falta de pagamento de Royalties?)

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Agora no dia 12 de maio a TAM completa 43 anos (12/05/76)

A GOL no dia 15/01 completou 18 anos...

A Oceanair tem pouco mais de 13 anos...

Se é verdade que a justiça "pegou" dinheiro da Oceanair pra pagar ação do estaleiro, penso que a empresa não estaria nessa situação, de repente chegaria a idade da GOL e da TAM

 

https://www.valor.com.br/empresas/6016811/donos-da-avianca-perdem-acao-de-r-200-milhoes-para-seguradoras

 

Com uma dívida de 490 milhões, 200 já ajudava né? De repente seria mais fácil de sair do parafuso...

Como o WRT explicou, não há relação direta da dívida dos estaleiros com a crise da ONE. Aliás, as ações penhoradas podem virar mico para as seguradora se a empresa falir.

 

O problema da ONE é baixa geração de caixa.

 

É até possível que os Efromovich tivessem interesse em fazer uma injeção de capital na O6, porém, se eles tinham ações penhoradas, estariam perdendo dinheiro na física.

Teoria conspiratória: será que esta é a estratégia? Quebrar a ONE e comprar a Life Air? Já que os credores dos estaleiros estariam com uma empresa quebrada e ele manteria a propriedade com o dinheiro que faria aporte na ONE.

 

Acredito que não, mas se ocorrer será o maior 171 da aviação.

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É até possível que os Efromovich tivessem interesse em fazer uma injeção de capital na O6, porém, se eles tinham ações penhoradas, estariam perdendo dinheiro na física.

 

Seria de fato, uma possibilidade, mas quando as ações foram penhoradas, os irmãos já não tinham capacidade de fazer uma injeção com dinheiro "próprio", pois tanto suas pessoas físicas como o Grupo Synergy (oceanair, digex, opta, eisa, etc) já tinham sido objeto de execuções e tentativas de penhora.

Evidentemente que eles possuem muito dinheiro no exterior e em offshores por ai, mas se tem um lugar aonde eles não vão colocar dinheiro é nos próprios negócios, em que revelariam o caminho das pedras aos credores.

Enfim a penhora é efeito da bancarrota dos irmãos, que é a causa.

 

 

 

 

Teoria conspiratória: será que esta é a estratégia? Quebrar a ONE e comprar a Life Air? Já que os credores dos estaleiros estariam com uma empresa quebrada e ele manteria a propriedade com o dinheiro que faria aporte na ONE.

 

Acredito que não, mas se ocorrer será o maior 171 da aviação.

 

É brilhante, mas falta combinar com os credores, que convenhamos, não são nada bobos.

 

Abraços.

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A345, creio que sua teoria seja completamente certa e para os credores? Laranjas existem no BR há décadas cumprindo esse papel!

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Agora no dia 12 de maio a TAM completa 43 anos (12/05/76)

A GOL no dia 15/01 completou 18 anos...

A Oceanair tem pouco mais de 13 anos...

Se é verdade que a justiça "pegou" dinheiro da Oceanair pra pagar ação do estaleiro, penso que a empresa não estaria nessa situação, de repente chegaria a idade da GOL e da TAM

 

https://www.valor.com.br/empresas/6016811/donos-da-avianca-perdem-acao-de-r-200-milhoes-para-seguradoras

 

OceanAir é de 2002, tem 17 anos.

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A TAM, na prática não existe, foi comprada pelos chilenos. É o mesmo que dizer que ainda existe a Trip.

 

Em relação a Avianca, ao que parece, eles apostaram todas as fichas em uma fusão com a Colombiana (ou que outra empresa comprasse ela), o que não aconteceu e acabou ficando assim.

 

Pra quem lembra, em 2016 a Azul mandou embora nada menos que 20 aviões, voltando a aumentar a frota somente a partir dos A320N.

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A TAM, na prática não existe, foi comprada pelos chilenos. É o mesmo que dizer que ainda existe a Trip.

 

Em relação a Avianca, ao que parece, eles apostaram todas as fichas em uma fusão com a Colombiana (ou que outra empresa comprasse ela), o que não aconteceu e acabou ficando assim.

 

Pra quem lembra, em 2016 a Azul mandou embora nada menos que 20 aviões, voltando a aumentar a frota somente a partir dos A320N.

 

Não vejo similaridade entre a compra da Trip pela Azul (que simplesmente a absorveu) e da Tam pela Lan (que criou o grupo Latam)

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Não vejo similaridade entre a compra da Trip pela Azul (que simplesmente a absorveu) e da Tam pela Lan (que criou o grupo Latam)

Ambos os casos foram aquisições chamadas de fusões para efeitos de CADE.

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Seria de fato, uma possibilidade, mas quando as ações foram penhoradas, os irmãos já não tinham capacidade de fazer uma injeção com dinheiro "próprio", pois tanto suas pessoas físicas como o Grupo Synergy (oceanair, digex, opta, eisa, etc) já tinham sido objeto de execuções e tentativas de penhora.

Evidentemente que eles possuem muito dinheiro no exterior e em offshores por ai, mas se tem um lugar aonde eles não vão colocar dinheiro é nos próprios negócios, em que revelariam o caminho das pedras aos credores.

Enfim a penhora é efeito da bancarrota dos irmãos, que é a causa.

 

 

 

É brilhante, mas falta combinar com os credores, que convenhamos, não são nada bobos.

 

Abraços.

 

 

Os credores agora nada podem fazer com a Ocean Air.....Já sabem que é cachorro morto!!

 

Restam verificar se ainda podem aproveitar alguma coisa da RJ, e se tiver alguma chance de recuperar alguma casca do fruto vão sim refletir muito em relação a aprovação a RJ.

 

No mais o Judiciário travou em cima do processo e sob chuvas e trovadas e a frota está aí...Do jeito que os irmãos queriam!

 

Resta saber se haverá fluxo de disponível até abril....Minha aposta que o $$$ vai brotar que nem água no Deserto do Saara e cabelo em cabeça de careca. Os "incêndios" até lá vão ser apagados, a marca vai ser ainda mais sacrificada e continua a idéia de que já estão iniciando um processo meio cabuloso de concepção e venda da unidade produtiva.

 

Ocean Air e Avianca já eram!! E com elas muitos e muitos empregos! E a filtragem já começou com os atrasos de salários, fgts e afins. A Tortura é agora! Serviço de bordo? Série na TV?....Isso nem passa mais pela cabeça desses caras.

 

Já vimos bem esse caso antes ( VARIG > VARIG LOG > GOL ), e se verificarem foi igual....E muitos dos credores da então falecida VARIG S.A continuaram fazendo normalmente seus negócios com os envolvidos na compra da UPV ! Tudo de uma forma de outra se ajusta.

Edited by robadv

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Fazendo uma avaliação da frota da O6 no dia de hoje 08/03, se alguém souber o paradeiro dos que estão parados (cheques talvez)

 

A318 - 4 operacionais
PR-AVJ
PR-AVL
PR-ONC
PR-ONI
A319 - 4 (3 operacionais)
PR-AVB
PR-AVC (parado em SJK desde 03/03)
PR-AVD
PR-ONJ
A320 - 25 (22 operacionais)
PR-AVP
PR-AVQ
PR-AVR
PR-AVU (Parado em CGH desde 13/02)
PR-OBB
PR-OCA (Parado desde 19/12 em CGH ou 24/01 em BSB) Registros divergentes
PR-OCB
PR-OCD
PR-OCH
PR-OCI
PR-OCM
PR-OCN
PR-OCO
PR-OCQ
PR-OCR
PR-OCT
PR-OCV
PR-OCW (Parado no GIG desde 03/03 devido ao incidente no pouso)
PR-OCY
PR-ONK
PR-ONL
PR-ONS
PR-ONT
PR-ONW
PR-ONX
A320NEO - 7 (6 operacionais)
PR-OBD
PR-OBF (Parado em GRU desde 03/03)
PR-OBH
PR-OBI
PR-OBJ
PR-OBK
PR-OBP
A330 - 3 (2 operacionais)
PR-OCG
PR-OCK (Parado em BSB desde 01/03 para retorno ao lessor)
PR-OCX
Total: 43 aeronaves, sendo 37 operacionais no dia de hoje 08/03
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Boa noite prezados, estava pesquisando outros temas na internet e achei uma Sinerggy Holding e participações, será que tem algo haver com o grupo Synergy ou é só a grafia que é parecida.

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Fazendo uma avaliação da frota da O6 no dia de hoje 08/03, se alguém souber o paradeiro dos que estão parados (cheques talvez)

 

A318 - 4 operacionais
PR-AVJ
PR-AVL
PR-ONC
PR-ONI
A319 - 4 (3 operacionais)
PR-AVB
PR-AVC (parado em SJK desde 03/03)
PR-AVD
PR-ONJ
A320 - 25 (22 operacionais)
PR-AVP
PR-AVQ
PR-AVR
PR-AVU (Parado em CGH desde 13/02)
PR-OBB
PR-OCA (Parado desde 19/12 em CGH ou 24/01 em BSB) Registros divergentes
PR-OCB
PR-OCD
PR-OCH
PR-OCI
PR-OCM
PR-OCN
PR-OCO
PR-OCQ
PR-OCR
PR-OCT
PR-OCV
PR-OCW (Parado no GIG desde 03/03 devido ao incidente no pouso)
PR-OCY
PR-ONK
PR-ONL
PR-ONS
PR-ONT
PR-ONW
PR-ONX
A320NEO - 7 (6 operacionais)
PR-OBD
PR-OBF (Parado em GRU desde 03/03)
PR-OBH
PR-OBI
PR-OBJ
PR-OBK
PR-OBP
A330 - 3 (2 operacionais)
PR-OCG
PR-OCK (Parado em BSB desde 01/03 para retorno ao lessor)
PR-OCX
Total: 43 aeronaves, sendo 37 operacionais no dia de hoje 08/03

 

PR-OCA parou em CGH 19/12. registro cancelado.

Os A330 operacionais PR-OCG PR-OCK.

PR-ONZ faz quase um ano que esta em SJK, desde então nunca mais saiu de lá. Era um dos que seria transferido para Argentina.

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