Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

Recommended Posts

No dia 31, o voo 6299, POA-GIG, tá vendendo normalmente, disponível para emissões até no myid. Perguntei para um colega de solo na O6, que trabalha no GIG, se já tinha sido publicada a escala de abril. Ele confirmou que sim.

Não consigo encontrar voo nenhum saindo do GIG à partir de abril. Muito triste a situação. E todos estão esperando a Azul como a salvadora da pátria. Cruel...

Realmente também não consegui encontrar nenhum voo saindo do GIG em abril. Ou seja, a base GIG será fechada mesmo? Alguém saberia dizer quais outras bases seriam fechadas em abril?

Hoje a que tudo indica começam as demissões no administrativo.

Qual o timing desse processo? Qual é as chances dos voos da Avianca ficarem parados até o desfecho da compra? Fico com medo de falar pros meus parentes pedirem reembolso os voos rolarem e eles ficarem sem ver a cor do dinheiro. Eles tem passagem marcada pra primeira semana de junho. O que vcs acham?

Call center parou hoje? Recebi mensagem que tinha oficial de justiça na Avianca é a água tava cortada

A Gru airport apresentou manifestação na RJ para noticiar prática indevida cometida pela Avianca, qual seja, apropriação indébita de valores referentes à tarifa de embarque.

Avianca já deixou de repassar mais de 25 milhões, por isso solicitou o repasse imediato do montante ou a autorização para suspensão dos serviços aeroportuários cobertos pelos referidos valores.

Edited by Uptrim

Berta um baita FDP de mãos dadas com o Brigadeiro Eduardo...

Discordo. Montou a VARIG e FRB e entregou aos funcionários.

Teu ódio pela pioneira te sega. Parece ciumes.

• Like 1

A Gru airport apresentou manifestação na RJ para noticiar prática indevida cometida pela Avianca, qual seja, apropriação indébita de valores referentes à tarifa de embarque.

Avianca já deixou de repassar mais de 25 milhões, por isso solicitou o repasse imediato do montante ou a autorização para suspensão dos serviços aeroportuários cobertos pelos referidos valores.

Correta atitude da GRU Airport, chega de picaretagem na aviação

• Like 1

Não foi à toa ter sido desde o começo vocal sobre a união (seja quais fossem as condições) de AD e O6. Agora, vamos ver se dá tempo.

Tenho uma passagem SSA - FLN O6 em 27/05, comprei pelo submarino viagens. Alguém sabe dizer se cortarem a rota o operador é obrigado a relocar em outra cia?

Tenho uma passagem SSA - FLN O6 em 27/05, comprei pelo submarino viagens. Alguém sabe dizer se cortarem a rota o operador é obrigado a relocar em outra cia?

Creio que os bilhetes Avianca serão honrados por quem de fato assumir

Creio que os bilhetes Avianca serão honrados por quem de fato assumir

Ela está em dia com a Clearing House da IATA? Algo me diz que não.

Em reunião com sindicato, tripulantes da Avianca definem antiguidade como critério para contratações na Life Air

https://www.aeroflap.com.br/em-reuniao-com-sindicato-tripulantes-da-avianca-definem-antiguidade-como-criterio-para-contratacoes-na-life-air/

A Azul vai respeitar a antiguidade sim, abiguinho. Pode confiar. :hypocrite:

• Like 2

Ela está em dia com a Clearing House da IATA? Algo me diz que não.

Acho que ainda está sim, se não me engano a VARIG foi expulsa da Star Alliance no momento em que se tornou inadimplente com o clearing... dado que tudo continua sem manifestação da aliança, essa conta ainda deve estar sendo paga.

Em reunião com sindicato, tripulantes da Avianca definem antiguidade como critério para contratações na Life Air

https://www.aeroflap.com.br/em-reuniao-com-sindicato-tripulantes-da-avianca-definem-antiguidade-como-criterio-para-contratacoes-na-life-air/

A Azul vai respeitar a antiguidade sim, abiguinho. Pode confiar. :hypocrite:

Foi definido antiguidade para o ingresso na life air, na Azul ela contrata quem passar pela seleção, são coisas distintas.

Edited by Hochdecker

Até acho interessante respeitarem a antiguidade, porém com seleção também. Que peguem o file, analisem, conversem com o tripulante e assim tomem a decisão. Existem muitos coleguinhas que possuem pencas de reclamações de clientes, baixa produtividade e inclusive denúncias no código de ética (e misteriosamente continuam na folha de pagamento).

Alguém sabe qual é mais ou menos a quantidade de horas da ultima turma de COPs formados na AVB?

Espero que o pessoal já tenha o minimo para expat!

Comunicado interno.

Dando continuidade ao nosso Plano de Recuperação e ao processo de reestruturação que estamos vivendo, vamos readequar nossa operação e reduzir o tamanho da nossa frota com o objetivo de operar 23 destinos, com 26 aeronaves.

Esta readequação acontecerá progressivamente durante o mês de abril e a diminuição implicará na descontinuidade de algumas rotas e no fechamento de três bases operacionais - Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA).

Informamos também que as 32 rotas remanescentes são estratégicas e continuam a ser operadas normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto.

Explicamos ainda que, para os passageiros com bilhetes emitidos para os destinos que deixam de ser atendidos, cumpriremos a Resolução 400 da Anac. Para esclarecer dúvidas dos nossos clientes, vamos disponibilizar em nosso site informações sobre as rotas descontinuadas.

Reforçamos que, como dito anteriormente, o que fizemos até hoje sempre será motivo de muito orgulho. Mas é nossa responsabilidade e compromisso garantir a sustentabilidade e continuidade do negócio acima de tudo. Assim, nosso plano de recuperação segue sendo nossa prioridade máxima.

Agradecemos, novamente, o empenho e o comprometimento de cada um de vocês até aqui e seguimos trabalhando duro para manter a continuidade da nossa operação.

Avianca Brasil

Largando PNZ? Tempos sombrios... SSA-AJU e SSA-PNZ ficam sem ligação pela primeira vez em décadas e décadas.

Cancelando todos os voos do GIG?? Não encontro nada no site após meados de abril.

Nessas horas dou graças a Deus que pulei fora e pedi reembolso dos meus voos senão a dor de cabeça seria a menos de um mês da viagem aí imagina...

Edited by VictorHugoBrando
  • Like 1

Entendam que a empresa não irá se salvar disso, é uma realidade, por mais dura que seja, acabou.

• Like 2

Agora, eis a questão... A operação continua até o processo da venda ser concluído ou a tendêcia é da noite pro dia os aviões ficarem no chão e parar tudo?

Se a venda da UPI não for concretizada... se não entrar dinheiro pra tocar a operação de outra forma.. não vejo alternativa.

Nessas horas dou graças a Deus que pulei fora e pedi reembolso dos meus voos senão a dor de cabeça seria a menos de um mês da viagem aí imagina...

fez certo... como eles não dificultaram a mudança para Avianca internacional, permaneci com o bilhete.. agora estou preocupado com o trecho interno.. Até o meu voo da Avianca Internacional foi cancelado nesse meio tempo (haviam marcado um voo que saía no meio da tarde e agora estou em um que sai 0:45.. O problema que saio de Brasília... então a Avianca tem que me levar até Guarulhos..o pior que o voo que eu estava não existe mais no site.. resultado, mais uma alteração de voo (só que esse é mais "fácil", pois sobrou um com escala em Goiânia e horário próximo.. o problema é dar um problema nesse dia ou do dia para noite ela parar).. aí estou quase cogitando de queimar umas milhas e reservar um voo barato para São Paulo no mesmo dia.. tem voos por 3800 milhas para o dia 16/04 (data do meu voo interno)

A Avianca consegue ser pior na RJ do que na operação pré-RJ.

• Like 1

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade