Jump to content
Sign in to follow this  
A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

Recommended Posts

 

 

A dívida total do grupo para a Elliott era superior a US $ 500 milhões.

 

 

Isso já em junho de 2018. Como só agora que apareceu os 2,7 bi?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas a nota acima só fala da garantia da Avianca Holdings, nem sequer fala da Avianca Brasil 🇧🇷, ou será que ele deu como garantia ambas Aviancas????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas a nota acima só fala da garantia da Avianca Holdings, nem sequer fala da Avianca Brasil , ou será que ele deu como garantia ambas Aviancas????

 

Não duvido. Esse artigo é de junho de 2018

 

https://s3.eu-west-2.amazonaws.com/acuris-live/Efromovich%20profile%2019%20Jun%202018.pdf

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recentemente, criaram uma nova empresa BRW LLC, e transferiram todas as ações da AVC. Isso para a operação de empréstimo com a United, que seria "para o Synergy pagar o Elliot". Se não pagaram, e o Elliot for cobrar o Synergy, não tem mais nada lá.

 

É um rolo só....

 

http://s22.q4cdn.com/896295308/files/doc_downloads/2019/CERTIFICADO-COMPOSICION-ACCIONARIA-AVH-31-diciembre-de-2018ENG.pdf

Share this post


Link to post
Share on other sites

E a gente xingando o Canhedo esses anos todos, baita amador o WC! Profissional é o GE com o JE!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cada vez fede mais....

 

Aeroportos acionam Avianca na Justiça para recuperar R$ 44 milhões

26/03/2019

Por Leo Branco e Glauce Cavalcanti

 

O pedido mais recente de devolução de taxas é da GRU Airport, concessionária do aeroporto de Guarulhos, o maior do país. Na última sexta-feira (22), a concessionária pediu à Justiça paulista a devolução de R$ 25 milhões em taxas de embarque recolhidas pela Avianca Brasil e não repassadas ao aeroporto.

 

https://www.fmetropolitana.com.br/wp-content/uploads/2019/03/folha_metropolitana_ed_435.pdf

 

A GRU cobra da Avianca e a prefeitura de Guarulhos cobra da GRU... E assim o Brasil segue...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém deve está se dando muito bem com tantos números desencontrados e com essa confusão de empresas misturadas.

Uma coisa é certa, ninguém esconde 2,2 Bilhões em

Números

Ou pra pegar esses empréstimos milionários e até mesmo Comprovação de capacidade financeira para arrendar ativos valiosíssimos como aviões, o outro lado não se preocupou em ver se quer um Balanço, um Demonstrativo de resultados, balancetes dentre vários outros documentos contábeis e financeiros

Não acredito que se consiga fraudar números tão grandes em uma empresa desse porte.

Os Irmãos estão com algum plano para tirar vantagem dessa situação

Só pode

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém deve está se dando muito bem com tantos números desencontrados e com essa confusão de empresas misturadas.

Uma coisa é certa, ninguém esconde 2,2 Bilhões em

Números

Ou pra pegar esses empréstimos milionários e até mesmo Comprovação de capacidade financeira para arrendar ativos valiosíssimos como aviões, o outro lado não se preocupou em ver se quer um Balanço, um Demonstrativo de resultados, balancetes dentre vários outros documentos contábeis e financeiros

Não acredito que se consiga fraudar números tão grandes em uma empresa desse porte.

Os Irmãos estão com algum plano para tirar vantagem dessa situação

Só pode

 

Tudo é muito relativo, a GLAI é uma empresa tecnicamente quebrada (PL negativo) e continua arrendando aviões. A TAMSA também estava, mas como a LTM passou a ter o controle, pegou empréstimos e os repassou pra JJ via aumento de capital/mútuos, aluga tudo por lá e depois faz subleasing, e a vidinha segue.

 

A ANAC só exige balanços das empresas aéreas, a que tem o AOC. Então não dá pra saber o que a AVB Holdings que está acima da Oceanair Linhas Aéreas deve, muito menos as Synergy Aerospace/Group lá no Panamá.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

A reportagem sobre a dívida da O6 com os operadores aeroportuários não cita a Inframerica, administradora de BSB. Estariam sendo tolerantes devido à importante participação da cia aérea no aeroporto de Brasília? Porque certamente não devem pouco por aqui....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teve uma época que eu até acreditei que de repente a Avianca Brasil fosse conseguir sair dessa, mas acompanhado tanta coisa aqui, realmente fica impossível acreditar na continuação dela.

Sorte para os funcionários de lá. Em 2017 fiz seleção pra Comissário lá e não passei, se tivesse passado, hoje estaria com muito medo do amanhã.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como a GruAirport deixa acumular 25 MILHÕES para só aí cobrar? Se fosse eu, quando batesse os primeiros cem mil já recusava o embarque dos passageiros da Avianca. Quero ver se não davam jeito.

 

Na verdade eles já cobraram, ameaçaram até cancelar os voos da companhia mas no fim acabaram deixando a água rolar por mais 2 meses.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que a saída do GIG pode ter sido motivada também pela dívida com a concessionária do aeroporto? Lembro que essa dívida, junto com a da GRU Airport foi umas das primeiras a aparecer com a RJ.

 

 

Aliás, alguém saberia dizer que horas seria a reunião com os credores, ou alguma info?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que a saída do GIG pode ter sido motivada também pela dívida com a concessionária do aeroporto? Lembro que essa dívida, junto com a da GRU Airport foi umas das primeiras a aparecer com a RJ.

 

 

Aliás, alguém saberia dizer que horas seria a reunião com os credores, ou alguma info?

 

Não, a saída do GIG foi para preservar slots em GRU e CGH. Não tinham mais de onde tirar voos, por isso o GIG.

 

A dívida com a RIOGaleão é irrisória perto do resto.

Edited by PT-ING
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguma novidade sobre a reunião de hoje?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Era pra começar as 16:00, deve estar ocorrendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Reclame Aqui e no Facebook tem dezenas de reclamações de ausência de remarcação dos voos internacionais.

 

A partir de segunda-feira teremos passageiros Avianca "abandonados" nos aeroportos de Miami e NYC?

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Reclame Aqui e no Facebook tem dezenas de reclamações de ausência de remarcação dos voos internacionais.

 

A partir de segunda-feira teremos passageiros Avianca "abandonados" nos aeroportos de Miami e NYC?

 

Aposto que sim. E aí, será que o juiz lá vai dar canetada para mandar alguém bancar a reacomodação dessa galera?

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Reclame Aqui e no Facebook tem dezenas de reclamações de ausência de remarcação dos voos internacionais.

 

A partir de segunda-feira teremos passageiros Avianca "abandonados" nos aeroportos de Miami e NYC?

Sabendo dos problemas,só não voltou ainda com eles quem não quis,afinal a empresa avisou em janeiro do cancelamento, não foi uma falência repentina

Share this post


Link to post
Share on other sites

Avião com 145 passageiros tem pane durante pouso no aeroporto de Salvador

Situação ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (27). Não houve registro de feridos.

Por G1 BA

 

27/03/2019 16h16 Atualizado há 43 minutos

 

Um avião com 145 passageiros, que saiu do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, teve uma pane durante o procedimento de pouso no aeroporto de Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (27). Não houve feridos.

 

O voo, da companhia Avianca, tinha a capital baiana como destino e não foi necessário realocar passageiros.

 

A assessoria da Vinci Airport, concessionária que administra o terminal da capital baiana, disse que o piloto da aeronave informou que houve uma pane hidráulica.

 

Segundo a Avianca, o voo apresentou indicação de falha após os procedimentos de aterrissagem no aeroporto. A empresa disse que a aeronave precisou aguardar a chegada do veículo rebocador para prosseguir para a posição de desembarque.

 

A Avianca Brasil informou, também, que lamenta o desconforto causado e que cumpre todos os procedimentos previstos para a garantia da segurança operacional da aeronave.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E a gente xingando o Canhedo esses anos todos, baita amador o WC! Profissional é o GE com o JE!

Neste mundo paralelo sempre surgirão sucessores bem melhores que os anteriores.

 

Um dia vão superar a dupla GE/JE.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A desorganização e/ou desonestidade está no DNA da empresa. Eu, e mais 48 colegas comissários que aderiram ao PDV estamos passando muitos perrengues. Os telefones da gestão humana e da gerência não atendem nunca, e-mails são ignorados. A homologação marcada para as 10:00 foi feita às 16:00 por funcionários responsáveis pelo controle de ponto, já que as pessoas responsáveis pelo desligamento haviam pedido demissão. Documentos de homologação faltando, baixa incorreta na CTPS e o não depósito da multa do FGTS são alguns dos problemas que estamos enfrentando. O SNA que sempre esteve pronto para cobrar maior engajamento do grupo agora simplesmente ignora nossas solicitações e quando nos respondem, apenas pedem para aguardar.

O pagamento da primeira parcela da recisão (sim, foi parcelada em 12x) foi paga com atraso. Além disso não compriram o acordo do PDV e também não pagaram o VA e as diárias devidas referente ao mês de fevereiro. Acabou!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A desorganização e/ou desonestidade está no DNA da empresa. Eu, e mais 48 colegas comissários que aderiram ao PDV estamos passando muitos perrengues. Os telefones da gestão humana e da gerência não atendem nunca, e-mails são ignorados. A homologação marcada para as 10:00 foi feita às 16:00 por funcionários responsáveis pelo controle de ponto, já que as pessoas responsáveis pelo desligamento haviam pedido demissão. Documentos de homologação faltando, baixa incorreta na CTPS e o não depósito da multa do FGTS são alguns dos problemas que estamos enfrentando. O SNA que sempre esteve pronto para cobrar maior engajamento do grupo agora simplesmente ignora nossas solicitações e quando nos respondem, apenas pedem para aguardar.

O pagamento da primeira parcela da recisão (sim, foi parcelada em 12x) foi paga com atraso. Além disso não compriram o acordo do PDV e também não pagaram o VA e as diárias devidas referente ao mês de fevereiro. Acabou!

 

Colegas da manutenção que foram demitidos em fevereiro ainda não receberam nada, nem fgts, nem recisão. Já perderam as esperanças. Se a empresa quisesse pagar já tinha pago.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É ouvi relatos de pessoas que não receberam a multa do FGTS. Um show de horrores. Agora a justiça brasileira é "engraçada" na hora da primeira tosse, tinha que ter um interventor, por muito menos nos anos 80 entraram dentro da TBA e tiraram o Fontana.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curiosamente no site da Avianca agora nesse momento temos:

 

"Descubra as belezas do Brasil"... me lembra a VASP nos ultimos dias com o mesmo marketing

 

E por ironia do momento a ultima noticia (Set.2018) é que a empresa fechou um acordo com Patati e Patatá, é, fecharam acordo mesmo, pq é só palhaçada desde então.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...