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A345_Leadership

Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

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A Dúvida agora é se vai restar alguma coisa pra ser vendida ou se para de uma vez só

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A desorganização e/ou desonestidade está no DNA da empresa. Eu, e mais 48 colegas comissários que aderiram ao PDV estamos passando muitos perrengues. Os telefones da gestão humana e da gerência não atendem nunca, e-mails são ignorados. A homologação marcada para as 10:00 foi feita às 16:00 por funcionários responsáveis pelo controle de ponto, já que as pessoas responsáveis pelo desligamento haviam pedido demissão. Documentos de homologação faltando, baixa incorreta na CTPS e o não depósito da multa do FGTS são alguns dos problemas que estamos enfrentando. O SNA que sempre esteve pronto para cobrar maior engajamento do grupo agora simplesmente ignora nossas solicitações e quando nos respondem, apenas pedem para aguardar.

O pagamento da primeira parcela da recisão (sim, foi parcelada em 12x) foi paga com atraso. Além disso não compriram o acordo do PDV e também não pagaram o VA e as diárias devidas referente ao mês de fevereiro. Acabou!

Quando a gasolina é paga à vista, é porque o fundo do poço chegou. É só o que tenho pra dizer, mais uma vêz vivo o mesmo filme igual ao seu, pela Nordeste/Varig agora na OceanAir. Deixo minha mensagem para as novas gerações: pensem muito se ainda vale a pena voar aquí ou partir pra outra, ou se essa é a carreira certa. O sonho é lindo, e a conta um dia é cobrada: psiquiatria, câncer, disfunções de toda órdem (alimentares/fumes on board/microvibrações/surdez)... como queria voltar aos tempos de Aeroclube.

Enfím, sucesso a todos que ainda sonham em abraçar a profissão.

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Já tá 2x0 pra tirar a Avianca da RJ... Que bagunça! Que bagunça!

 

https://exame.abril.com.br/blog/primeiro-lugar/na-mira-dos-credores/

 

Aos poucos, mais podres vão aparecendo ...

GE e JE são uns picaretas! Deveriam ser indiciados criminalmente por tudo isso.

 

Do jeito que a banda está tocando é capaz que a Azul desista da compra e ainda fique sem receber o dinheiro do empréstimo que fez para a O6.

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Aos poucos, mais podres vão aparecendo ...

GE e JE são uns picaretas! Deveriam ser indiciados criminalmente por tudo isso.

 

Do jeito que a banda está tocando é capaz que a Azul desista da compra e ainda fique sem receber o dinheiro do empréstimo que fez para a O6.

Sério, a coisa está ficando tão surreal e criminosa que eu cairia fora, se fosse o DN.

 

Até porque a O6 pediu autorização ao juízo para pegar mais empréstimo com a Azul, que só verá a cor do dinheiro se a outra conseguir gerar e vender a UPI, fato este cada vez mais difícil de ocorrer.

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Já tá 2x0 pra tirar a Avianca da RJ... Que bagunça! Que bagunça!

 

https://exame.abril.com.br/blog/primeiro-lugar/na-mira-dos-credores/

Por Avianca se entenda a Avianca Holding, que controla a Ocean Air, nome verdadeiro da AVb...a questão e de suma importância pq a dívida do Elliot e com esta Avianca Holding e não com a Ocean Air..o que muda toda a configuração dos credores.

 

Abraço

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Sei que existem familias que dependem desse salário, mas essa empresa já passou todos os limites do bom senso e da correta condução dos processos, está manchando o nome do país, atrapalhando start-ups e afins com tanta pooltarya que está fazendo com os lessores.

É de admirar os pilotos e comissários, em uma situação de contas a pagar, compromissos, vendo a empresa falir, eles mostram capacidade de estarem levando uma centena de pessoas em um metal de 50 toneladas. Não que os outros setores não tenha admiração, mas convenhamos que um atendente de check-in tem menos pressão que um funcionário que está no ar.

 

É ouvi relatos de pessoas que não receberam a multa do FGTS. Um show de horrores. Agora a justiça brasileira é "engraçada" na hora da primeira tosse, tinha que ter um interventor, por muito menos nos anos 80 entraram dentro da TBA e tiraram o Fontana.

Engraçado não ver o juiz exigir o pagamento dos funcionários, o elo mais fraco.

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É de admirar os pilotos e comissários, em uma situação de contas a pagar, compromissos, vendo a empresa falir, eles mostram capacidade de estarem levando uma centena de pessoas em um metal de 50 toneladas. Não que os outros setores não tenha admiração, mas convenhamos que um atendente de check-in tem menos pressão que um funcionário que está no ar.

 

 

Engraçado não ver o juiz exigir o pagamento dos funcionários, o elo mais fraco.

Desculpe, porém sua visão sobre funcionários de check-in está totalmente errada.

 

Só alimenta o que muitos acham, esse preconceito que aviação gira em torno de pilotos e comissários.

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Desculpe, porém sua visão sobre funcionários de check-in está totalmente errada.

 

Só alimenta o que muitos acham, esse preconceito que aviação gira em torno de pilotos e comissários.

Não estou subestimando a importância do pessoal de terra, mas, por maior que seja a pressão que eles tenham e da situação que estão passando, podem largar, sair do recinto e respirar um pouco.

 

Opção que não existe para o pessoal lá a 30 mil pés.

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Desculpe, porém sua visão sobre funcionários de check-in está totalmente errada.

 

Só alimenta o que muitos acham, esse preconceito que aviação gira em torno de pilotos e comissários.

 

Funcionário de terra não esquece flap, não esquece um trem de pouso e nem tem um manche em mãos pra picar o avião no pão de açúcar... no máximo faz um check-in errado, deixa uma bagagem de 30kgs ir parar a bordo, põe passageiro do voo X no voo Y... mas não consegue causar um desastre, a não ser que voce invada um A320 em solo e decole na tora, aí sim...

 

Todo mundo está lascado na situação, mas capacidade de matar e criar desastre só FLT OPS e MNT possuem. Mas no FL390 em um Airbus com leasing atrasado, aí é outra história.... e não adianta ser LTDA ou S/A, deu mierda do mesmo jeito, acabou a fantasia de "aiinnn sou da Avianca"...

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Não estou subestimando a importância do pessoal de terra, mas, por maior que seja a pressão que eles tenham e da situação que estão passando, podem largar, sair do recinto e respirar um pouco.

 

Opção que não existe para o pessoal lá a 30 mil pés.

 

Em muitas bases, grande maioria, independente da cauda do avião, não possuem tempo nem para se alimentarem direito ou até mesmo uma pausa para água.

 

Quando os tripulantes faltam, dão DM, e o voo é cancelado, quem tem que aguentar é o pessoal de solo que muitas vezes são até agredidos. E me desculpe, nesses anos todos que estou no meio, nunca vi tripulante algum passar em voo por o que um agente de solo passa em solo com os passageiros.

 

Todos são responsáveis pela segurança de voo, independente de suas funções.

 

Uma companhia aérea é muito maior do que pilotos e comissários.

 

 

 

Funcionário de terra não esquece flap, não esquece um trem de pouso e nem tem um manche em mãos pra picar o avião no pão de açúcar... no máximo faz um check-in errado, deixa uma bagagem de 30kgs ir parar a bordo, põe passageiro do voo X no voo Y... mas não consegue causar um desastre, a não ser que voce invada um A320 em solo e decole na tora, aí sim...

 

Todo mundo está lascado na situação, mas capacidade de matar e criar desastre só FLT OPS e MNT possuem. Mas no FL390 em um Airbus com leasing atrasado, aí é outra história.... e não adianta ser LTDA ou S/A, deu mierda do mesmo jeito, acabou a fantasia de "aiinnn sou da Avianca"...

 

Me surpreende você resumir uma profissão em três linhas, para quem vendia até curso da função para incrementar o currículo.

 

Como disse, todos são responsáveis pela segurança e os agentes de solo sabem das vulnerabilidades na segurança. Para despachar uma bagagem com conteúdo ilícito que pode derrubar um avião, não precisa ser "FLT OPS e MNT" como você diz.

 

Encerro a pauta por aqui.

 

Abs

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Em muitas bases, grande maioria, independente da cauda do avião, não possuem tempo nem para se alimentarem direito ou até mesmo uma pausa para água.

 

Quando os tripulantes faltam, dão DM, e o voo é cancelado, quem tem que aguentar é o pessoal de solo que muitas vezes são até agredidos. E me desculpe, nesses anos todos que estou no meio, nunca vi tripulante algum passar em voo por o que um agente de solo passa em solo com os passageiros.

 

Todos são responsáveis pela segurança de voo, independente de suas funções.

 

Uma companhia aérea é muito maior do que pilotos e comissários.

 

 

 

Me surpreende você resumir uma profissão em três linhas, para quem vendia até curso da função para incrementar o currículo.

 

Como disse, todos são responsáveis pela segurança e os agentes de solo sabem das vulnerabilidades na segurança. Para despachar uma bagagem com conteúdo ilícito que pode derrubar um avião, não precisa ser "FLT OPS e MNT" como você diz.

 

Encerro a pauta por aqui.

 

Abs

 

 

Falou tudo, o que eu mais vejo na crise é o endeusamento de tripulante. Mas tem tanta coisa, mas taaaaaaanta coisa além disso.

Uma companhia aérea é um mecanismo complexo, vai muito além do grupo de voo...

 

abs

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  • Quem errou uma descida e enfiou um 727 no morro no Ceará foi um funcionário de terra?
  • Quem saiu de Marabá e nunca chegou em Belém foi um funcionário de terra?

 

TODO mundo faz parte do mecanismo de uma empresa aérea, que por sinal é bem complexo, mas em uma crise onde envolve dinheiro e afins, o cara que está voando é o elo principal da porta da desgraça. Ou se voces ficam ofendidos com a competição, quem bate um onibus? O motorista ou o carinha da rodoviária?

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Latam não descarta oferta pela Avianca ‘no futuro’

 

A Latam Brasil não descarta uma oferta pela Avianca. No momento, porém, considera que o investimento não faz sentido, disse o presidente da companhia aérea, Jerome Cadier, em entrevista ao Estadão/Broadcast. Ele afirmou ainda que tem acompanhado diariamente o noticiário envolvendo o negócio. “É minha obrigação avaliar oportunidades, mas até agora não achamos ser um investimento que valha a pena. Entretanto, isso não quer dizer que no futuro não possa valer.”

Cadier disse que a Avianca tem em seus slots (autorizações de pousos e decolagens) ativos valiosos, citando os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, terminais nos quais essas autorizações já estão esgotadas.

Ele disse também que a Latam apresentou sua objeção ao plano de recuperação judicial da rival como credora – a decisão, afirmou, não está relacionada a qualquer interesse na aquisição da Avianca. “A objeção foi feita como credor, para defender os R$ 2,8 milhões (que tem a receber). Não vemos no plano elementos que nos façam acreditar que vamos reaver esse dinheiro.”

Cadier expressou decepção também com as idas e vindas no processo que desencadeou a recuperação judicial da Avianca e seus desdobramentos posteriores, citando o descumprimento da Convenção da Cidade de Cabo, protocolo internacional que rege as relações comerciais das empresas de leasing de aeronaves com financiadores e companhias aéreas. Um dos efeitos temidos por Cardier é uma eventual alta do preço do leasing de aeronaves para as áreas brasileiras.

“Quando a Avianca protocolou a recuperação judicial, diria que o processo seria mais rápido e pintaria um cenário muito distante do que realmente aconteceu”, disse, lembrando as disputas em várias instâncias da Justiça entre a empresa e os arrendadores, envolvendo ainda a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Isso tudo nos tem forçado a analisar quase que diariamente as mudanças de cenários, para entender como nos posicionar”.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Edited by Renan926

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Funcionário de terra não esquece flap, não esquece um trem de pouso e nem tem um manche em mãos pra picar o avião no pão de açúcar... no máximo faz um check-in errado, deixa uma bagagem de 30kgs ir parar a bordo, põe passageiro do voo X no voo Y... mas não consegue causar um desastre, a não ser que voce invada um A320 em solo e decole na tora, aí sim...

 

Todo mundo está lascado na situação, mas capacidade de matar e criar desastre só FLT OPS e MNT possuem. Mas no FL390 em um Airbus com leasing atrasado, aí é outra história.... e não adianta ser LTDA ou S/A, deu mierda do mesmo jeito, acabou a fantasia de "aiinnn sou da Avianca"...

 

 

Caro KTR,

 

Porém é o funcionário de solo quem imprime e entrega toda a documentação do voo incluindo plano de voo e load, é o funcionário de terra quem é responsável por fazer toda a triagem, entrevista e despacho da bagagem evitando possíveis atividades ilícitas, é o funcionário de solo quem tem que aturar e saber lidar com cliente que chega atrasado e perde o voo, com cliente nervoso que teve o voo cancelado ou alterando, é ele quem fica no aeroporto muito além do horário em caso de contingências, é ele quem sofre com passageiro no balcão gritando, ameaçando e chorando. é o funcionário de terra que é responsável pelo correto carregamento das bagagens, carga e combustível na aeronave. É o funcionário de terra responsável pela limpeza e conservação da aeronave, e assim por diante. Assim como a 30 mil pés, o funcionário de solo não pode simplesmente sair do seu posto de trabalho em caso de alguma contingência e deixar o passageiro sozinho.

Enfim, a todos os funcionários são responsáveis pela segurança e operação do voo, sejam aeronavegantes ou aeroviários. No quesito segurança de voo todo funcionário de empresa aérea é responsável pela segurança da operação, não é à toa que na empresa que trabalho todo funcionário, seja ele da limpeza seja o CEO, tem autoridade para interromper qualquer serviço inseguro. Funcionário de solo é responsável assim como do ar, afinal, um acidente aéreo é caracterizado pelo evento associado à operação de uma aeronave com intenção de voo compreendido entre os momentos de embarque do primeiro passageiro até o desembarque do último passageiro. Guardadas as devidas proporções, todos estão no mesmo barco pois a aviação somente funciona se todos os setores estiverem bem alinhados, vide a crise em que a Avianca está. De nada adianta tripulantes, equipe de solo, e demais funcionários fazerem um trabalho exemplar se a gestão da empresa é ineficiente? Todos estão no mesmo barco...

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O 4004-4040 parou de funcionar...

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O 4004-4040 parou de funcionar...

 

Acabei de ligar e está funcionando normalmente.

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Caro KTR,

 

Porém é o funcionário de solo quem imprime e entrega toda a documentação do voo incluindo plano de voo e load, é o funcionário de terra quem é responsável por fazer toda a triagem, entrevista e despacho da bagagem evitando possíveis atividades ilícitas, é o funcionário de solo quem tem que aturar e saber lidar com cliente que chega atrasado e perde o voo, com cliente nervoso que teve o voo cancelado ou alterando, é ele quem fica no aeroporto muito além do horário em caso de contingências, é ele quem sofre com passageiro no balcão gritando, ameaçando e chorando. é o funcionário de terra que é responsável pelo correto carregamento das bagagens, carga e combustível na aeronave. É o funcionário de terra responsável pela limpeza e conservação da aeronave, e assim por diante. Assim como a 30 mil pés, o funcionário de solo não pode simplesmente sair do seu posto de trabalho em caso de alguma contingência e deixar o passageiro sozinho.

Enfim, a todos os funcionários são responsáveis pela segurança e operação do voo, sejam aeronavegantes ou aeroviários. No quesito segurança de voo todo funcionário de empresa aérea é responsável pela segurança da operação, não é à toa que na empresa que trabalho todo funcionário, seja ele da limpeza seja o CEO, tem autoridade para interromper qualquer serviço inseguro. Funcionário de solo é responsável assim como do ar, afinal, um acidente aéreo é caracterizado pelo evento associado à operação de uma aeronave com intenção de voo compreendido entre os momentos de embarque do primeiro passageiro até o desembarque do último passageiro. Guardadas as devidas proporções, todos estão no mesmo barco pois a aviação somente funciona se todos os setores estiverem bem alinhados, vide a crise em que a Avianca está. De nada adianta tripulantes, equipe de solo, e demais funcionários fazerem um trabalho exemplar se a gestão da empresa é ineficiente? Todos estão no mesmo barco...

 

E o que eu escrevi? TODOS ESTÃO LASCADOS nessa palhaçada que virou brincar de nome de empresa gringa - que muitos idolatram - mas o que o A345 Leadership quis dizer e que vocês parecem ignorar é o seguinte... o cara do check-in pode surtar e sair correndo (inclusive no pátio ou na pista rsrs)... o cara do callcenter bate o telefone na cara... agora o cidadão qualificado com 4 faixas em cima do ombro, ele vai fugir pra onde? a sujeita comissária vai fazer o que? Se esconder dentro do trolley? Não adianta querer bancar o CRM... quem está lá em cima tem uma situação muito mais restritiva (e perigosa) do que quem está em terra...

 

Deixa te contar uma coisa, EU, trabalhei em uma cia aérea X e um dia a chefia queria impor que o turno realizasse algo indevido, mandei o gaúcho tomar caju e me piquei... eu era terra... é muito mais confortável e prático fazer isso em terra e não no ar, esse é o ponto.

 

E mais uma coisa, muitos hoje da Avianca que estão aí lascados, batiam palma pro CEO-BLOGUEIRO achando o maximo a lacração dele ou como tem forista aqui que idolatra o Antonoaldo com foto na carteira e tudo.

 

De uma coisa ninguem escapa, independente do cargo, essa empresa acabou e vai deixar todos em igualdade, igualdade de calote.

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Gente... algumas dúvidas

 

Dá para traçar uma comparação entre a falência da WOW com possível falência da Avianca Brasil?

 

Estava lendo e muitos foristas de outros fóruns disseram que foi um grande erro a WOW ter apostado nos A330 / A330neo sem uma operação sustentável. Acredito já ter lido aqui que a expansão da Avianca (O6) no internacional pode ser considerada um dos grandes agravantes da quase falência da empresa. Deram um passo maior do que a perna (além da má gestão), talvez?

 

E dá para traçar uma diferença entre a maneira como a WOW teve seu fim e a Avianca ainda está na U.T.I. ?

Se a Avianca Brasil estivesse na Islândia, ela provavelmente já teria sido encerrada?

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Acabei de ligar e está funcionando normalmente.

Passei o dia todo tentando ligar e não estava funcionando, outros amigos também tentaram e nada. Agora pelo visto voltou, mas ninguém atende...

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Gente... algumas dúvidas

 

Dá para traçar uma comparação entre a falência da WOW com possível falência da Avianca Brasil?

 

Estava lendo e muitos foristas de outros fóruns disseram que foi um grande erro a WOW ter apostado nos A330 / A330neo sem uma operação sustentável. Acredito já ter lido aqui que a expansão da Avianca (O6) no internacional pode ser considerada um dos grandes agravantes da quase falência da empresa. Deram um passo maior do que a perna (além da má gestão), talvez?

 

E dá para traçar uma diferença entre a maneira como a WOW teve seu fim e a Avianca ainda está na U.T.I. ?

Se a Avianca Brasil estivesse na Islândia, ela provavelmente já teria sido encerrada?

 

Se ela tivesse na Islândia nem teria nascido rs... amadores-picaretas não se criam no primeiro mundo!

 

Mas, além de todas artimanhas picaretais dos irmãos, podemos frisar que

 

  • Tara incontrolavel pela peste do widebody e voar pra fora
  • Frota mal aproveitada
  • Estrategia de voos sem consistência
  • Chuva de A320neo
  • Dar calote para forçar baixar preço da parcela.

 

É isso de forma bem amadora.

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Se a Avianca Brasil estivesse na Islândia, ela provavelmente já teria sido encerrada?

 

A WOW fechou por causa de uma dívida de 700 mi de reais. A Avianca deve 2,7 bi... Na Islândia ela ainda estaria funcionando?

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Os credores não farão acordo. Estão com sangue nos olhos. Querem vísceras. E com razão.

 

 

Recebi uma mensagem que a Azul estava em peso hoje na Avianca, Operações, manutenção, compras... Estão com esperança que amanhã os credores aprovem o plano. Disseram que por enquanto não tem mais ninguém interessado na compra. A azul tá doida pela empresa...

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A Azul quer o filé mignon. Ela já analisou toda a situação da Avianca e viu que é possível ter a parte boa da empresa. O que ela tá tentando fazer é convencer a maioria dos credores a aceitar a transição, quase que numa súplica para que eles queriam receber garantidamente parte do prejuízo, já que existe a possibilidade real de não receberem nada.

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