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Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial [PARTE 1]

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É possível que com a separação em 7 Upis, Latam e Gol deem lance de 70 Milhões (minimo) em Upis diferentes, deixando as outras 5 sem oferta?

 

E que a Azul mesmo que comprasse essas 5 outras, não teria horários pra criar uma ponte (de hora em hora)?

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É possível que com a separação em 7 Upis, Latam e Gol deem lance de 70 Milhões (minimo) em Upis diferentes, deixando as outras 5 sem oferta?

 

E que a Azul mesmo que comprasse essas 5 outras, não teria horários pra criar uma ponte (de hora em hora)?

Mas aí não é uma questão do CADE e sim de ser rentável ou não...se a Azul nao quiser comorar uma parte por nao ser viável, qual a culpa das outras cias que querem?

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Azul recorre à Justiça para tentar adiar assembleia de credores da Avianca

 

SÃO PAULO — Os advogados da companhia aérea Azul pediram na quinta-feira a suspensão daassembleia geral de credores da Avianca Brasil, em recuperação judicial desde dezembro, marcada para logo mais, às 14h , no Club Homs, região central da capital paulista. A proposta da Azul é postergar o encontro para depois do dia 12 de abril. O motivo: dar tempo aos credores para analisar o novo plano de recuperação judicial apresentado pela Avianca na última quarta-feira, dia 3.

A petição de três páginas foi encaminhada ao juiz Tiago Limongi, titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da capital paulista, que supervisiona a renegociação da dívida da Avianca. Representada pelos advogados do escritório Pinheiro Neto, de São Paulo, a Azul requer a intimação das concorrentes Gol e Latam e do fundo Elliot, dono de 70% da dívida da Avianca, calculada em R$ 2,8 bilhões.

 

Na última quarta-feira, as três empresas forçaram um novo plano de recuperação judicial à Avianca. Na prática, ele divide a companhia aérea em sete. Cada fatia será levada à leilão, se o plano for parovado.Gol e Latam já anunciaram interesse de dar lances de pelo menos US$ 70 milhões para cada uma dessas unidades em leilão a ser marcado nas próximas semanas. Anteriormente, o plano de recuperação judicial previa apenas a formação de uma empresa, que reuniria ativos da Avianca como aviões e slot (autorizações para pouso e decolagem), a ser vendida preferencialmente à Azul por US$ 105 milhões .Na petição apresentada na quinta-feira pela Azul, que ainda não foi apreciada pela Justiça paulista, os advogados da Azul pedem a apresentação de todos os documentos relacionados ao novo plano de recuperação judicial aos credores, para análise prévia antes da assembleia.

 

Caso a Justiça acolha o pedido, não será a primeira vez que a assembleia será adiada. Sexta-feira passada, a própria Avianca a adiou em uma semana, devido à falta de quórum.

Desde então, chegaram à Justiça pelo menos cinco pedidos de confisco de aeronaves ou peças de aviões operados pela Avianca Brasil. Na noite de quinta-feira, um avião da companhia que seguia de Brasília para Congonhas, em São Paulo, foi impedido de decolar porque o aparelho foi penhorado.Se a assembleia de fato for realizada nesta tarde, os advogados requerem que "não haja deliberação sobre o Novo Plano e/ou qualquer plano de recuperação judicial das Devedoras e/ou alienação judicial de bens das Devedoras, incluindo unidades produtivas isoladas (UPIs) antes do dia 12.4.2019 ou no mínimo cinco dias úteis contados da apresentação dos documentos requeridos".

 

FONTE O GLOBO

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Que palhaçada!

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A justiça já negou o pedido da Azul.

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Azul deve considerar que não vale a pena comprar uma UPI com slots isolados.

E, não duvido que Latam e gol também desistam caso a azul esteja fora.

O objetivo delas é impedir a azul de levar os slots todos.

Se cair tudo para ser redistribuído pela Anac, Gol e Latam continuam na dianteira e Azul com pouco espaço.

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Isso foi ontem:

 

Atualização RJ (04.04.2019):

 

O juiz responsável pela RJ, Dr. Tiago Henriques P. Limongi proferiu nova decisão nos autos.

 

1- Denúncias sobre retenção indevida de taxas de embarque: O Magistrado determinou que a Avianca apresente manifestação sobre o ocorrido. Expôs, ainda, que não há como determinar o pagamento dos valores apropriados pela companhia, posto que os créditos não estão sujeitos aos efeitos da RJ.

 

2- Após requerimento de alguns credores, o Juiz exigiu que a AJ franqueie aos interessados o acesso a documentação relacionada aos credores Manchester e Grupo Elliot.

 

3- Votação com e sem a AVB: Reforçou que a AJ deve fazer a colheita de votos, observando os dois cenários, quais sejam, com a Holding e sem ela.

 

4- Pedido de exibição de documentos da Azul: O Magistrado reconheceu o direito dos credores de acessar os acordos e documentos relacionados eventualmente celebrados entre Gol, Latam, Elliot e Avianca, eis que redundaram em sensível modificação do plano de RJ.

 

Convém, no entanto, registrar que ele reconheceu, também a inexistência de tempo hábil para a disponibilização dos documentos, razão pela qual informou que o assunto deve ser discutido na assembleia geral de credores.

 

Além disso, o Magistrado teceu alguns comentários acerca do novo plano. Vejam:

 

Registro, todavia, após uma análise perfunctória e não exauriente do plano ora trazido aos autos, que a modificação promovida prerrogativa das recuperandas (Avianca e AVB) embora intuitivamente contrarie os interesses da postulante, além de fomentar a concorrência, algo indiscutivelmente salutar num processo como o presente, não afronta direitos creditórios decorrentes dos empréstimos já concedidos às recuperandas pela Azul, nem tampouco a alija do processo de concorrência pelas UPI ́s a serem levadas a leilão judicial em caso de aprovação do plano pelos credores.

 

 

A assembleia está ocorrendo nesse momento

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Alguma novidade da assembléia com os credores?

 

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Adv da Azul está louco dentro da roupa na Assembleia.

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Adv da Azul está louco dentro da roupa na Assembleia.

Sério que está nesse nível?

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Adv da Azul está louco dentro da roupa na Assembleia.

O que isso significa?

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A ONE S/A tem plano de voar para SSA, REC, FOR e GRU (Após restruturação - SIC!)

 

O resto vai para UPI e para o beleléu.

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O que isso significa?

 

Azul ainda tentando melar o novo Plano e está fazendo sugestões de alterações, para ter opção de levar tudo de uma vez. Não tenho detalhes.

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Antes do leilão da Avianca, AD, LA e G3 devem estar participando o leilão dos juízes.

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Antes do leilão da Avianca, AD, LA e G3 devem estar participando o leilão dos juízes.

Melhor comentário 🤣🤣🤣

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Tá dificil para falir essa Avianca, assim, acaba com essa disputa.

 

Se for para ser vendida, prefiro que fique com a Azul, evitando o acúmulo de mercado pela Gol e Latam.

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https://www.aeroin.net/cade-avalia-compra-ativos-avianca-azul-latam-gol/

 

 

Possíveis cenários

Ao analisar possíveis cenários de alienação das UPIs da Avianca, o DEE concluiu que a solução com menor potencial de gerar preocupação concorrencial seria um novo entrante assumir a operação das unidades, tendo em vista que, neste caso, não haveria mudança do nível de concentração do setor.

Por outro lado, nos cenários de aquisição das UPIs por Gol ou LATAM, as preocupações seriam as mais elevadas. Isso porque as companhias já apresentam altas participações de mercado nas principais rotas em que a Avianca atua.

O cenário de aquisição das UPIs pela Azul, por sua vez, apresenta um nível de preocupação concorrencial menor do que no contexto com Latam ou Gol. Seria necessária, no entanto, uma análise profunda para uma conclusão sobre essa operação, que só é realizada quando da notificação da operação ao Cade.

 

A questão que estão colocando sobre a mesa é essa, se Latam + Gol comprarem apenas os slots de CGH como estão propondo, isso vai fortalecer o duopólio em SP.

 

No caso da Azul é diferente já que a mesma não apresenta sobreposição com as rotas operadas pela AVB, logo, o crescimento da AD em CGH significaria o enfraquecimento do duopólio e a manutenção de um certo nível de concorrência (ainda que ínfimo).

Edited by diasfly

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Em resumo:

 

A primeira proposta de uma UPI geraria pelo menos 105 milhões de dólares (R$ 400 milhões) a quase defunta.

 

A segunda, com 7 UPIs, poderia gerar 400 milhões de dólares (R$ 1,6 bi).

 

Apesar de toda questão de concentração de mercado, o cenário 2 certamente é o mais positivo para credores, colaboradores e até para o que restar da Avianca que, com uma estrutura enxuta, operando em algumas rotas lucrativas, poderia ainda tentar sobreviver.

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Credores pedem mudança no plano da Avianca, e assembleia é suspensa por duas horas

SÃO PAULO -- A assembleia dos credores da Avianca foi suspensa por duas horas e deve ser retomada às 18h35 no auditório do Club Homs, em São Paulo.

A paralisação foi pedida por representantes dos trabalhadores e de empresas que prestam serviços à Avianca.

 

O grupo discorda da forma de pagamento das dívidas da companhia aérea apresentada na assembleia.O plano da Avianca é pagar até R$ 10 mil aos credores trabalhistas e a fornecedores.

 

Depois, desembolsar US$ 70 milhões ao fundo Elliott, dono de 70% da dívida da Avianca. Só então a ideia é saldar o restante das dívidas com os credores trabalhistas e fornecedores.

 

A proposta desagradou aos presentes e deve ser reformulada numa nova versão do plano de recuperação judicial quando a reunião for reiniciada.

 

Fonte O Globo

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Em resumo:

 

A primeira proposta de uma UPI geraria pelo menos 105 milhões de dólares (R$ 400 milhões) a quase defunta.

 

A segunda, com 7 UPIs, poderia gerar 400 milhões de dólares (R$ 1,6 bi).

 

Apesar de toda questão de concentração de mercado, o cenário 2 certamente é o mais positivo para credores, colaboradores e até para o que restar da Avianca que, com uma estrutura enxuta, operando em algumas rotas lucrativas, poderia ainda tentar sobreviver.

De onde você tirou esse valor? O filé da Avianca não vale 1,6 bilhão. A própria empresa espera arrecadar 800 milhões com a venda das UPI's.

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Tá dificil para falir essa Avianca, assim, acaba com essa disputa.

 

Se for para ser vendida, prefiro que fique com a Azul, evitando o acúmulo de mercado pela Gol e Latam.

Do ponto de vista da oferta de assentos para os passageiros é até bom,embora a Azul é a mais cara do mercado,mas para os funcionários,em especial,tripulantes,é melhor que eles migrem para Latam e Gol,que pagam até 3 vezes mais que a Azul.

A Azul abocanhando tudo sozinha vai puxar a média salarial para baixo

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Do ponto de vista da oferta de assentos para os passageiros é até bom,embora a Azul é a mais cara do mercado,mas para os funcionários,em especial,tripulantes,é melhor que eles migrem para Latam e Gol,que pagam até 3 vezes mais que a Azul.

A Azul abocanhando tudo sozinha vai puxar a média salarial para baixo

 

3X?

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Rapaiiiixxxx, não chega nem a 2x. Ou entao tem gente na gol e na TAM que só voa premium hours. A porcentagem do salário desse trip para o pessoal da escala tá garantido. Rodízio do pizzahut ou da dominós?

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Com 119 páginas (!), o tópico tornou uma compilação de vários assuntos que se tornaram desatualizados, encerrados, etc.

 

Pedimos que concentrem a discussão neste tópico: http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/127461-avianca-brasil-entra-com-pedido-de-recuperacao-judicial-parte-2/

 

:thumbsup:

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