Jump to content
Sign in to follow this  
FCRO

[MALHA AZUL] VCP-EZE

Recommended Posts

Brazilian carrier Azul in January 2019 is adding new service to Argentina, as the airline schedules Sao Paulo Viracopos/Campinas Buenos Aires Ezeiza route. From 11JAN19, the airline will operate Airbus A320 on this route on daily basis.

 

AD8766 VCP0900 1100EZE 320 D

AD8767 EZE1140 1540VCP 320 D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vai funcionar como alimentador dos voos internacionais, no máximo Lisboa algumas vezes por semana.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vai funcionar como alimentador dos voos internacionais, no máximo Lisboa algumas vezes por semana.

Vai sim, mas não nas duas pontas. Alimenta o VCP-ORY, VCP-FLL (com uma longa espera) e recebe os paxs do FLL e MCO.

 

Acredito que eles ajustarão estes horários ou acrescentarão mais voos com o desenvolvimento da rota.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai sim, mas não nas duas pontas. Alimenta o VCP-ORY, VCP-FLL (com uma longa espera) e recebe os paxs do FLL e MCO.

 

Acredito que eles ajustarão estes horários ou acrescentarão mais voos com o desenvolvimento da rota.

Tem o VCP-LIS da tarde que é o atual, ele só não vai alimentar o VCP-LIS que parte pela manhã.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só de alimentar BR-AR tá ótimo e pra isso serve bem. Com o estabelecimento da rota outras conexões devem ser criadas...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não existia um acordo Brasil Argentina que já havia sido esgotado os slots pelo lado brasileiro?

Que eu me lembre de Vcp, Gru e Gig não tinha mais frequencias livres, isso caiu?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todas as frequências BR-AR estão esgotadas.

 

O Acordo de Fortaleza é a única forma de aumentar os voos, desde que não seja operada por nenhuma empresa dos dois lados, ou seja, se a AD pedir RAO-EZE, ela pode operar.

 

No caso de VCP, as autoridades argentinas consideravam como SAO e dizia que não podia operar por se tratar de São Paulo.

 

O que Azul fez, ao longo do tempo, foi que as autoridades argentinas interpretasse de outra forma as restrições, por aeroporto e não por cidade ou área metropolitana.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para venda no site.... é São Paulo

Para operar na Argentina.... é Campinas.

 

Interessante.... vale o que é melhor pra mim !

  • Like 10

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para venda no site.... é São Paulo

Para operar na Argentina.... é Campinas.

 

Interessante.... vale o que é melhor pra mim !

O importante é que a Azul conseguiu depois de muita luta este tão sonhado voo. Tomara que venha mais ao menos um diário para “casar” com as conexões internacionais e atender a outras cidades no Brasil também

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante que usaram um horário diferente dos voos de CNF. Inclusive, sempre achei que o voo de 12h deveria ser 7:30/8h que é um dos maiores bancos de conexão da Azul em CNF. Se ficar só esse voo em VCP, acho que deveriam ajustar os horários de CNF e seguir com os 3.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Afinal, vão ou não passar a faca num dos voos de CNF? Ouvi dizer (acho até que foi aqui no CR) que cortariam.

Creio que esses voos vão competir entre si, e como a Azul tem uma expansão internacional muito comedida seria a eles razoável a manutenção de duas frequências diárias a EZE.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não me engano o acordo Fortaleza considera TMA.

 

CGH está na TMA SP assim como esta VCP, a azul queria que entendessem que Campinas não esta na mesma cidade, apesar de estar mesma TMA. Não sei nem entendo a mágica.

 

Eu ainda acho ter sido uma moeda de troca. Libera o VCP-EZE que eu libero o BRC regular.

 

EDIT achei essa regulamentação:

 

http://www.anac.gov.br/A_Anac/internacional/acordos-internacionais/1111acordos-de-servicos-aereos-1/acordo-sub-regional-acordo-de-fortaleza

Edited by CRZ SPD LO
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Afinal, vão ou não passar a faca num dos voos de CNF? Ouvi dizer (acho até que foi aqui no CR) que cortariam.

Creio que esses voos vão competir entre si, e como a Azul tem uma expansão internacional muito comedida seria a eles razoável a manutenção de duas frequências diárias a EZE.

 

Corta. Estranhamente, o voo que fica é o de 12h que querendo ou não, concorre com o voo de VCP. Além disso, foi o voo que perdeu frequências na baixa temporada enquanto o noturno rodou diário. Vai entender...

 

Porém, na alta temporada e ao que parece, em alguns feriados, CNF roda com os 2 voos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para conexões domésticas vai ser bom, mas um segundo voo partindo por volta de 15:00 e chegando por volta de 21:30 melhoraria o tempo de conexão para muitos destinos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trazendo pra cá..

 

O voo para EZE abre perspectivas quanto a toda a Argentina para a Azul !

 

Espero desenvolvimentos futuros, notadamente se a empresa focar em operar na Espanha ( BCN e MAD ).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...