vfman Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Tem um voo ta TAP LIS-CNF que está em rota com chegada prevista para as 17hrs, mas como dito, a pista só será liberada às 1900. Sera que o A332 consegue pousar na porção restante da pista, ou será que ira alternar? Quote Link to post Share on other sites
Leto Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Uma dúvida: num caso desses, onde há a uma paralisação das operações por horas, ainda que involuntária, há alguma cobrança da empresa aérea/seguro? O prejuízo de Confins deve ter sido enorme hoje. Como funciona isso? Quote Link to post Share on other sites
gabrielmagacho Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 (edited) Acabou de pousar um A320 (PR-YRA) da Azul em CNF, pelas informações do FlightRadar foi alternado. Estava fazendo rota FOR-VCP. Alguém tem informações? Edit: PR-YRK na final para pousar também, esse vindo de VCP. Translado provavelmente. YRA cumpriu o FOR-CNF de hoje de manhã, que foi cancelado. A diferença é que colocaram um novo número de voo, como nos traslados. O problema é que o FR24 se baseou em dados anteriores e colocou erroneamente que o avião estava cumprindo FOR-VCP. Edited December 20, 2018 by gabrielmagacho Quote Link to post Share on other sites
Oliveira_BH Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Não pois é extremamente provável que essas variações sejam bug do ADS-B com falha elétrica. Uma variação desse porte os passageiros certamente estariam hospitalizados e relatando um apocalipse. Beleza. O mais provável é que a variação seja devido ao problema elétrico então, né? Não seria, inicialmente, uma variação real. Quote Link to post Share on other sites
Murundum Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Mas por ser um pouso de emergencia, 1h não foi tempo demais para sair do avião? Leia o reporte do livro QF32. A380 seriamente danificado que pousou em Singapura. Pax fixcaram por mais 2h dentro da aeronave e gerou muita discussão isso. Quote Link to post Share on other sites
vfman Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Leia o reporte do livro QF32. A380 seriamente danificado que pousou em Singapura. Pax fixcaram por mais 2h dentro da aeronave e gerou muita discussão isso. Esse caso foi bem interessante. devido ao vazamento de combustível e a impossibilidade de desligar um dos motores, a tripulação achou que os passageiros corriam menos risco dentro da aeronave do que desembarcando naquele ambiente. Quote Link to post Share on other sites
Murundum Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Esse caso foi bem interessante. devido ao vazamento de combustível e a impossibilidade de desligar um dos motores, a tripulação achou que os passageiros corriam menos risco dentro da aeronave do que desembarcando naquele ambiente. Exato. Li o livro e é muito interessante a linha de pensamento dos pilotos. Recomendo. Quote Link to post Share on other sites
Rafaelguimaraes Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 (edited) https://www.milhasedestinos.com.br/audios-das-conversas-entre-piloto-da-latam-e-torre-em-confins/ O controle CNF estava dormindo...ZZZZZZZZZ....os pilotos, que estavam com a pane lá em cima é que tiveram que conduzir as coisas na comunicação. E depois do pouso a torre/solo continuaram passivos, sem prestar informações ativas sobre o cenário, para que eles decidessem o que fazer. Impressionante o desleixo! Edited December 20, 2018 by Rafaelguimaraes 3 Quote Link to post Share on other sites
jambock Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Meus prezadosO que se sabe até agora sobre o incidente com o Boeing 777 da Latam que fazia a rota GRU – LHR? Foto: Encaminhada (Grupo na escuta) Uma aeronave Boeing 777-300ER da Latam Airlines Brasil sofreu uma grave pane elétrica e teve que realizar um pouso forçado no aeroporto internacional de Belo Horizonte (BH-Airport) na madrugada desta quinta-feira.No áudio que conseguimos da conversa do Comandante com a Torre de controle, o mesmo disse que o alijamento de combustível não seria possível, devido graves falhas elétricas na aeronave PT-MUG, que fazia o voo TAM 8084 de São Paulo para Londres.Após o pouso de emergência, oito pneus estouraram e começou um princípio de incêndio, relatados pelo Comandante da aeronave e confirmado pela Torre de Controle, com atuação posterior do corpo de bombeiros.A aeronave encontra-se na pista de Confins, com previsão de liberação da mesma somente após as 19h. Uma outra aeronave, de menor porte, deverá levar equipamentos para a troca dos pneus do Boeing 777 ainda esta tarde.Confins estará fechado até o final de todo o procedimento e inspeção de pista!Em breve mais detalhes e informações.Agradecimento especial aos integrantes do Grupo na escuta, que compartilharam informações. Fotos, por enquanto, de autoria desconhecida.Fonte: www.aviacaobrasil.com.br 20 fez 2018 1 Quote Link to post Share on other sites
andregomesoliveira Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 (edited) Tem um voo ta TAP LIS-CNF que está em rota com chegada prevista para as 17hrs, mas como dito, a pista só será liberada às 1900. Sera que o A332 consegue pousar na porção restante da pista, ou será que ira alternar? Deve alternar GRU ou VCP... https://www.flightradar24.com/TAP103/1eee13f2 Edited December 20, 2018 by andregomesoliveira Quote Link to post Share on other sites
Rafaelguimaraes Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 (edited) Pensando aqui, dos males o menor. Fico imaginando se já estivessem umas 2:00h fora do continente com uma pane destas. Não seria nada confortável, creio eu. Edited December 20, 2018 by Rafaelguimaraes Quote Link to post Share on other sites
lptx1991 Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2018/12/20/latam-diz-que-tera-ajuda-da-fab-para-retirar-boeing-da-pista-do-aeroporto-de-confins.ghtml Por G1 Minas - Belo Horizonte Latam diz que terá ajuda da FAB para retirar Boeing da pista do aeroporto de Confins Empresa falou que reitera que não está medindo esforços para minimizar impactos aos passageiros que têm voos no aeroporto de Minas Gerais. 1 Quote Link to post Share on other sites
Murundum Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Imagina o caos em LHR com o voo de retorno cancelado. Supostamente a parceira de OW, BA, não terá condições de embarcar todo mundo. 1 Quote Link to post Share on other sites
thor.rao Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Deve alternar GRU ou VCP... https://www.flightradar24.com/TAP103/1eee13f2 Acho que GIG. Quote Link to post Share on other sites
rbullara Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Deve alternar GRU ou VCP... https://www.flightradar24.com/TAP103/1eee13f2 Alternou GIG Quote Link to post Share on other sites
SOUSA CPV Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Alguma novidade sobre as trocas de pneus e liberação de pista? Quote Link to post Share on other sites
rbullara Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Vi uma foto no Facebook agora de um ATR da AD ao lado do 777 da LATAM aparentemente descarregando equipamentos. Quote Link to post Share on other sites
thgsr08 Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Imagina o caos em LHR com o voo de retorno cancelado. Supostamente a parceira de OW, BA, não terá condições de embarcar todo mundo. Não embarca. Provavelmente demorara uns 3 dias pra regularizar todo mundo, caso ela não envie uma aeronave extra pra cobrir essa falta. Enquanto isso a LA paga hotel, alimentação e por ai vai. Quote Link to post Share on other sites
rbullara Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Vi uma foto no Facebook agora de um ATR da AD ao lado do 777 da LATAM aparentemente descarregando equipamentos. https://m.facebook.com/groups/244951658922348?view=permalink&id=2051493658268130 Quote Link to post Share on other sites
Dreamliner Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Não embarca. Provavelmente demorara uns 3 dias pra regularizar todo mundo, caso ela não envie uma aeronave extra pra cobrir essa falta. Enquanto isso a LA paga hotel, alimentação e por ai vai. E o LA8084 de hoje também foi cancelado. Só deve regularizar lá pelo Natal. Quote Link to post Share on other sites
F-GSPN Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 (edited) É impressão minha ou o MUG não utilizou nem meia pista para parar? Reparem que ele não chegou nem a passar em frente ao terminal... EDIT: acho que o que estou chamando de terminal é na verdade o CEMAN da Gol ou o TECA de CNF...então ele rolou bastante antes de parar... Edited December 20, 2018 by F-GSPN Quote Link to post Share on other sites
Oliveira_BH Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 É impressão minha ou o MUG não utilizou nem meia pista para parar? Reparem que ele não chegou nem a passar em frente ao terminal... EDIT: acho que o que estou chamando de terminal é na verdade o CEMAN da Gol ou o TECA de CNF...então ele rolou bastante antes de parar... Parou aparentemente um pouco depois do terminal. De qualquer forma freiou forte! Quote Link to post Share on other sites
Oliveira_BH Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 E o LA8084 de hoje também foi cancelado. Só deve regularizar lá pelo Natal. CNF deve estar o Caos também. O TAP foi para o GIG e deveria decolar de volta !9:30, o COPA também aparentemente está preso desde ontem de madrugada, fora os nacionais que foram quase TODOS cancelados.... Quote Link to post Share on other sites
Vinivius MD-11 Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 (edited) Nessa tarde o PR-AKD e FAB2479 levaram equipamentos necessários para a remoção do 777. FAB2479 pousou agora á pouco em CNF. Edited December 20, 2018 by Vinivius MD-11 Quote Link to post Share on other sites
lucasjacobus Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Pensando aqui, dos males o menor. Fico imaginando se já estivessem umas 2:00h fora do continente com uma pane destas. Não seria nada confortável, creio eu. Alternaria Dakar ou Ilha do Sal penso eu. 1 Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.