Jump to content

Pista de CNF está fechada após pouso de emergência do 777 da LATAM

Recommended Posts

Tem um voo ta TAP LIS-CNF que está em rota com chegada prevista para as 17hrs, mas como dito, a pista só será liberada às 1900. Sera que o A332 consegue pousar na porção restante da pista, ou será que ira alternar?

• Replies 345
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu estava no voo. De repente todas as luzes e o sistema de entretenimento apagaram. Ficaram apenas as luzes de emergência. Ele começou a descer logo depois e uma das conversas com a torre/controle s

Rafael Santos, piloto de Triple Seven da Korean. Ao que me lembro, ele foi o segundo Cmte. mais jovem da Varig e o mais jovem Cmte, da Pioneira no Internacional (WB). Alem da enorme experiencia, é

A concorrência entre empresas aéreas é limitada às questões mercadológicas.   Quando envolve safety, security, cooperação em caso de contingência/acidentes com ou sem vítimas ou qualquer situação e

Uma dúvida: num caso desses, onde há a uma paralisação das operações por horas, ainda que involuntária, há alguma cobrança da empresa aérea/seguro? O prejuízo de Confins deve ter sido enorme hoje. Como funciona isso?

Acabou de pousar um A320 (PR-YRA) da Azul em CNF, pelas informações do FlightRadar foi alternado. Estava fazendo rota FOR-VCP.

Alguém tem informações?

Edit: PR-YRK na final para pousar também, esse vindo de VCP. Translado provavelmente.

YRA cumpriu o FOR-CNF de hoje de manhã, que foi cancelado. A diferença é que colocaram um novo número de voo, como nos traslados. O problema é que o FR24 se baseou em dados anteriores e colocou erroneamente que o avião estava cumprindo FOR-VCP. Edited by gabrielmagacho

Não pois é extremamente provável que essas variações sejam bug do ADS-B com falha elétrica. Uma variação desse porte os passageiros certamente estariam hospitalizados e relatando um apocalipse.

Beleza. O mais provável é que a variação seja devido ao problema elétrico então, né? Não seria, inicialmente, uma variação real.

Mas por ser um pouso de emergencia, 1h não foi tempo demais para sair do avião?

Leia o reporte do livro QF32. A380 seriamente danificado que pousou em Singapura. Pax fixcaram por mais 2h dentro da aeronave e gerou muita discussão isso.

Leia o reporte do livro QF32. A380 seriamente danificado que pousou em Singapura. Pax fixcaram por mais 2h dentro da aeronave e gerou muita discussão isso.

Esse caso foi bem interessante. devido ao vazamento de combustível e a impossibilidade de desligar um dos motores, a tripulação achou que os passageiros corriam menos risco dentro da aeronave do que desembarcando naquele ambiente.

Esse caso foi bem interessante. devido ao vazamento de combustível e a impossibilidade de desligar um dos motores, a tripulação achou que os passageiros corriam menos risco dentro da aeronave do que desembarcando naquele ambiente.

Exato. Li o livro e é muito interessante a linha de pensamento dos pilotos. Recomendo.

https://www.milhasedestinos.com.br/audios-das-conversas-entre-piloto-da-latam-e-torre-em-confins/

O controle CNF estava dormindo...ZZZZZZZZZ....os pilotos, que estavam com a pane lá em cima é que tiveram que conduzir as coisas na comunicação. E depois do pouso a torre/solo continuaram passivos, sem prestar informações ativas sobre o cenário, para que eles decidessem o que fazer.

Impressionante o desleixo!

Edited by Rafaelguimaraes
  • Like 3

Meus prezados
O que se sabe até agora sobre o incidente com o Boeing 777 da Latam que fazia a rota GRU – LHR?

PT-MUG1_CNF.jpg?resize=1024%2C576&ssl=1
Foto: Encaminhada (Grupo na escuta)

Uma aeronave Boeing 777-300ER da Latam Airlines Brasil sofreu uma grave pane elétrica e teve que realizar um pouso forçado no aeroporto internacional de Belo Horizonte (BH-Airport) na madrugada desta quinta-feira.
PT-MUG.jpg?w=720&ssl=1
No áudio que conseguimos da conversa do Comandante com a Torre de controle, o mesmo disse que o alijamento de combustível não seria possível, devido graves falhas elétricas na aeronave PT-MUG, que fazia o voo TAM 8084 de São Paulo para Londres.
Após o pouso de emergência, oito pneus estouraram e começou um princípio de incêndio, relatados pelo Comandante da aeronave e confirmado pela Torre de Controle, com atuação posterior do corpo de bombeiros.
A aeronave encontra-se na pista de Confins, com previsão de liberação da mesma somente após as 19h. Uma outra aeronave, de menor porte, deverá levar equipamentos para a troca dos pneus do Boeing 777 ainda esta tarde.
Confins estará fechado até o final de todo o procedimento e inspeção de pista!
Em breve mais detalhes e informações.
Agradecimento especial aos integrantes do Grupo na escuta, que compartilharam informações. Fotos, por enquanto, de autoria desconhecida.
Fonte: www.aviacaobrasil.com.br 20 fez 2018

• Like 1

Tem um voo ta TAP LIS-CNF que está em rota com chegada prevista para as 17hrs, mas como dito, a pista só será liberada às 1900. Sera que o A332 consegue pousar na porção restante da pista, ou será que ira alternar?

Deve alternar GRU ou VCP...

https://www.flightradar24.com/TAP103/1eee13f2

Edited by andregomesoliveira

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2018/12/20/latam-diz-que-tera-ajuda-da-fab-para-retirar-boeing-da-pista-do-aeroporto-de-confins.ghtml

Por G1 Minas - Belo Horizonte

Latam diz que terá ajuda da FAB para retirar Boeing da pista do aeroporto de Confins
Empresa falou que reitera que não está medindo esforços para minimizar impactos aos passageiros que têm voos no aeroporto de Minas Gerais.
  • Like 1

Imagina o caos em LHR com o voo de retorno cancelado. Supostamente a parceira de OW, BA, não terá condições de embarcar todo mundo.

• Like 1

Imagina o caos em LHR com o voo de retorno cancelado. Supostamente a parceira de OW, BA, não terá condições de embarcar todo mundo.

Não embarca. Provavelmente demorara uns 3 dias pra regularizar todo mundo, caso ela não envie uma aeronave extra pra cobrir essa falta.

Enquanto isso a LA paga hotel, alimentação e por ai vai.

Não embarca. Provavelmente demorara uns 3 dias pra regularizar todo mundo, caso ela não envie uma aeronave extra pra cobrir essa falta.

Enquanto isso a LA paga hotel, alimentação e por ai vai.

E o LA8084 de hoje também foi cancelado. Só deve regularizar lá pelo Natal.

É impressão minha ou o MUG não utilizou nem meia pista para parar? Reparem que ele não chegou nem a passar em frente ao terminal...

EDIT: acho que o que estou chamando de terminal é na verdade o CEMAN da Gol ou o TECA de CNF...então ele rolou bastante antes de parar...

Edited by F-GSPN

É impressão minha ou o MUG não utilizou nem meia pista para parar? Reparem que ele não chegou nem a passar em frente ao terminal...

EDIT: acho que o que estou chamando de terminal é na verdade o CEMAN da Gol ou o TECA de CNF...então ele rolou bastante antes de parar...

Parou aparentemente um pouco depois do terminal. De qualquer forma freiou forte!

E o LA8084 de hoje também foi cancelado. Só deve regularizar lá pelo Natal.

CNF deve estar o Caos também. O TAP foi para o GIG e deveria decolar de volta !9:30, o COPA também aparentemente está preso desde ontem de madrugada, fora os nacionais que foram quase TODOS cancelados....

Pensando aqui, dos males o menor. Fico imaginando se já estivessem umas 2:00h fora do continente com uma pane destas. Não seria nada confortável, creio eu.

Alternaria Dakar ou Ilha do Sal penso eu.

• Like 1