SkyLiner Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Imagina o caos em LHR com o voo de retorno cancelado. Supostamente a parceira de OW, BA, não terá condições de embarcar todo mundo.LHR já está o caos hoje, com o fechamento de Gatwick por praticamente 24h por conta de drones... Quote Link to post Share on other sites
jambock Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Meus prezados Áudios entre o comandante e a torre de controle https://www.milhasedestinos.com.br/audios-das-conversas-entre-piloto-da-latam-e-torre-em-confins/ Quote Link to post Share on other sites
Pessoa 1985 Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 (edited) https://twitter.com/AeroEntusiasta/status/1075741780040138752 As fotos do AD são do "feice" Edited December 20, 2018 by Pessoa 1985 1 Quote Link to post Share on other sites
jambock Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Meus prezados Voo da LATAM tem choro, oração, porta arrombada e gritos antes do pouso em Confins https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/12/voo-da-latam-tem-choro-oracao-porta-arrombada-e-gritos-antes-de-pouso-em-mg.shtml 1 Quote Link to post Share on other sites
Dani CV Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Meus prezados Voo da LATAM tem choro, oração, porta arrombada e gritos antes do pouso em Confins https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/12/voo-da-latam-tem-choro-oracao-porta-arrombada-e-gritos-antes-de-pouso-em-mg.shtml Meu Deus! Eu, como jornalista, tenho P A V O R a essas matérias. Prefiro não ter acesso nas minhas pautas a escrever certas coisas. 5 Quote Link to post Share on other sites
PedroVidal Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Galera, dúvida que pode ser ridícula, mas vai lá...rs Sera que fizeram um quick chance ninguém ATR, retirando os assentos e abrindo espaço para os pneus?! Isso é possível/necessário ou há compartimento de carga que suporte as peças? Abs 1 Quote Link to post Share on other sites
A350XWB Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Galera, dúvida que pode ser ridícula, mas vai lá...rs Sera que fizeram um quick chance ninguém ATR, retirando os assentos e abrindo espaço para os pneus?! Isso é possível/necessário ou há compartimento de carga que suporte as peças? Abs Hahahahah não é ridícula não! SE NÃO ME ENGANO esse ATR específico é convertido pra carga, mas não tenho certeza, colegas me corrijam aí Quote Link to post Share on other sites
Vinivius MD-11 Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 O ATR foi versão QC usado no transporte. Tem 4 ou 5 desses na frota da Azul. Quote Link to post Share on other sites
B737-8EH Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Meu Deus! Eu, como jornalista, tenho P A V O R a essas matérias. Prefiro não ter acesso nas minhas pautas a escrever certas coisas. Quanto drama... Quote Link to post Share on other sites
BLUE - SBKP - Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 https://twitter.com/AeroEntusiasta/status/1075741780040138752 As fotos do AD são do "feice" E olha o tamanho do pneu deve ter dado trabalho. Os ATR 72 tem capacidade para 6t de cargas. Um ponto meio off mas fundamental em situacoes como esta. A pista de CNF os 600m ainda nao esta homologado pela Anac. Olha vou te falar... Depois quando falo da falta de estrutura.... Cade a 2 pista ou ao menos uma taxiway preparada para funcionar como pista auxiliar em casos como este em CNF? Nestes eventos e que vemos a precariedade da nossa estrutura. Isso sem falar da novela da 3 pista em GRU As pistas de POA 2 de SSA 2 de VCP.... Em pouco tempo vai voltar ao debate Quote Link to post Share on other sites
HammerHead Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Já tiraram o avião da pista? Quote Link to post Share on other sites
A350XWB Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Na primeira foto do BLUE ada pra ver que a RAT desceu, devo ter sido uma falha bem ampla mesmo, se não engano ela é a última fonte possível de energia elétrica e só pro básico do básico 2 Quote Link to post Share on other sites
diasfly Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 Já tiraram o avião da pista? Parece que não, mas a ultima previsão era liberar as 22 hrs Quote Link to post Share on other sites
Ceccatto Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Na primeira foto do BLUE ada pra ver que a RAT desceu, devo ter sido uma falha bem ampla mesmo, se não engano ela é a última fonte possível de energia elétrica e só pro básico do básico Pergunta de leigo, se os dois motores estavam funcionando e em teoria gerando energia, por que houve necessidade da RAT? Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Pergunta de leigo, se os dois motores estavam funcionando e em teoria gerando energia, por que houve necessidade da RAT? Motor funcionando é uma coisa, gerador é outra... suponho que perderam os dois geradores e aí a RAT entrou em cena. 2 Quote Link to post Share on other sites
diasfly Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Pergunta de leigo, se os dois motores estavam funcionando e em teoria gerando energia, por que houve necessidade da RAT? Provavelmente o que causou a pane elétrica não foram os geradores, um avião desse porte costuma ter no mínimo 6 geradores independentes (2 em cada motor, mais APU, mais uma RAT, no mínimo). O que causou o acionamento da RAT (que é literalmente a última carta na manga de um avião em pane elétrica) foi a energia de todos os demais geradores não ter sido aproveitada, o que indica um problema bem generalizado e centralizado, algo a ver com o cabeamento, provavelmente. Agora, pra ter certeza do que foi que aconteceu exatamente, só com o relatório do Cenipa... Quote Link to post Share on other sites
Longreach Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Pergunta de leigo, se os dois motores estavam funcionando e em teoria gerando energia, por que houve necessidade da RAT? O RAT pode ser comandado manualmente ou ele se estende automaticamente se ambas AC transfer busses perdem alimentação elétrica em voo. Outras condições são: 1. Falha dos 2 motores e baixa pressão hidráulica no sistema central; ou 2. Baixa pressão hidráulica nos 3 sistemas. Acredito que nenhuma destas duas últimas coisas ocorreram, mas muito provavelmente houve uma tremenda falha elétrica combinada que deve ter deixando o EICAS repleto de pendências que os checklists não deram conta de suprir a necessidade de cobrir todas as eventualidades sem fazer uso do "pensar fora da caixinha". Sabendo da complexidade, proteção e redundância do sistema elétrico do B777, a tripulação fez um belo esforço em colocar essa máquina no solo, principalmente com LW e, consequentemente, uma Vref elevados, possivelmente com F25, freio manual e, quem sabe, com A/S inop. Quote Link to post Share on other sites
msneves Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 CENIPA:A AERONAVE DECOLOU DO AERÓDROMO DE GUARULHOS - GOVERNADOR ANDRÉ FRANCO MONTORO (SBGR), SÃO PAULO, SP, PARA O HEATHROW AIRPORT (EGLL), NA CIDADE DE LONDRES, INGLATERRA, PARA REALIZAR UM VOO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS. DURANTE O VOO DE CRUZEIRO, OCORRERAM FALHAS NO SISTEMA ELÉTRICO COM O COMPROMETIMENTO DE OUTROS SISTEMAS DA AERONAVE E A TRIPULAÇÃO DECIDIU EFETUAR UM POUSO DE PRECAUÇÃO NO AERÓDROMO TANCREDO NEVES (SBCF), CONFINS, MG. O POUSO FOI REALIZADO COM A AERONAVE ACIMA DO PESO MÁXIMO DE POUSO (OVERWEIGHT LANDING) E OCORREU SUPERAQUECIMENTO NO SISTEMA DE FRENAGEM COM EXPANSÃO TÉRMICA DOS PNEUS DOS TRENS DE POUSO PRINCIPAIS. O AERÓDROMO DE SBCF OPERAVA EM CONDIÇÕES VISUAIS NO MOMENTO DA OCORRÊNCIA. A AERONAVE TEVE DANOS LEVES. OS OCUPANTES DA AERONAVE NÃO TIVERAM LESÕES. Quote Link to post Share on other sites
Fernandinho Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Olha, eu tava na fila 25 e não vi nada disso. Tinha gente até dormindo. Meus prezados Voo da LATAM tem choro, oração, porta arrombada e gritos antes do pouso em Confins https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/12/voo-da-latam-tem-choro-oracao-porta-arrombada-e-gritos-antes-de-pouso-em-mg.shtml 1 Quote Link to post Share on other sites
PR-FHI Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 (edited) Já liberaram a pista? Tem alguns vôos com destino a CNF orbitando no Flightradar. Edited December 21, 2018 by PR-FHI Quote Link to post Share on other sites
HudA3 Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Posta liberada agora Quote Link to post Share on other sites
thgsr08 Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Partiram de GRU, PT-MSZ constando como JJ3571 mas ta na proa norderste, provavelmente pra Europa. E ao invés do LA8084 (cancelado), PT-MUF está decolando agora como LA9484 pra LHR. Conseguiram diluir alguns pax nos BA240, 244 e 248. Quote Link to post Share on other sites
thgsr08 Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Corrigindo, MSZ partiu pra MXP. Quote Link to post Share on other sites
Silva Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Meus prezados Voo da LATAM tem choro, oração, porta arrombada e gritos antes do pouso em Confins https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/12/voo-da-latam-tem-choro-oracao-porta-arrombada-e-gritos-antes-de-pouso-em-mg.shtml Matéria só acessível para assinantes Folha! Que relato é esse: "porta arrombada"? Quote Link to post Share on other sites
Shamrock Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 (edited) Matéria só acessível para assinantes Folha! Que relato é esse: "porta arrombada"? Aqui o trecho Em meio a gritos, choro e pânico, diz ele, uma passageira se trancou em um dos banheiros da aeronave. Um dos tripulantes precisou praticamente arrombar a porta e tirá-la a força. A orientação era para que todos permanecessem sentados e com os cintos de segurança afivelados. Matéria reproduzida na Folha de Pernambuco, não precisa ser assinante pra ler. https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/brasil/2018/12/20/NWS,91095,70,450,NOTICIAS,2190-VOO-LATAM-TEM-CHORO-ORACAO-PORTA-ARROMBADA-GRITOS-ANTES-POUSO.aspx Edited December 21, 2018 by Shamrock 1 Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.