Jump to content

Pista de CNF está fechada após pouso de emergência do 777 da LATAM

Recommended Posts

• Replies 345
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu estava no voo. De repente todas as luzes e o sistema de entretenimento apagaram. Ficaram apenas as luzes de emergência. Ele começou a descer logo depois e uma das conversas com a torre/controle s

Rafael Santos, piloto de Triple Seven da Korean. Ao que me lembro, ele foi o segundo Cmte. mais jovem da Varig e o mais jovem Cmte, da Pioneira no Internacional (WB). Alem da enorme experiencia, é

A concorrência entre empresas aéreas é limitada às questões mercadológicas.   Quando envolve safety, security, cooperação em caso de contingência/acidentes com ou sem vítimas ou qualquer situação e

Mais uma reportagem "sensacionalista"? Comandante chorando? Relato de apenas UM passageiro?

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2018/12/20/passageiros-relatam-momentos-de-panico-durante-pouso-de-emergencia-em-confins.ghtml

'Comandante desceu chorando, ele estava emocionado', diz passageiro do voo que fez pouso de emergência em Confins

Mais uma reportagem "sensacionalista"? Comandante chorando? Relato de apenas UM passageiro?

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2018/12/20/passageiros-relatam-momentos-de-panico-durante-pouso-de-emergencia-em-confins.ghtml

'Comandante desceu chorando, ele estava emocionado', diz passageiro do voo que fez pouso de emergência em Confins

Incrível como um passageiro conseguiu acompanhar esse momento!!!!

Hahahahah não é ridícula não! SE NÃO ME ENGANO esse ATR específico é convertido pra carga, mas não tenho certeza, colegas me corrijam aí

Lendo essa msg eu vi que a minha estava toda cagada por digitar pelo celular e dirigindo ao mesmo tempo.... hahahahahaha Mil desculpas!

Obg pelo esclarecimento. De fato, não sabia que existia ATR com possibilidade de QC. Deve ter sido uma operação e tanto.

Agora, a Latam tem dívida de gratidão eterna com a FAB e Azul...

Agora, a Latam tem dívida de gratidão eterna com a FAB e Azul...

Gratidão nada hehehe, ela certamente pagou (e caro) para esses aviões levarem as peças até CNF.

• Like 6

Gratidão nada hehehe, ela certamente pagou (e caro) para esses aviões levarem as peças até CNF.

Será que não rola um acordo amigável?! Hahahahaha

Trabalho em telecom e as operadoras costumam fechar Encontro de Contas, ou seja, eu te devo 10, vc me deve 8... junta meia duzia de links e segue o baile...

Pelo áudio, já próximo a Confins, a tripulação solicita que a companhia entre em contato com eles. Presumo que a decisão do alternado tenha sido exclusivamente da tripulação.

• Like 1

Será que não rola um acordo amigável?! Hahahahaha

Trabalho em telecom e as operadoras costumam fechar Encontro de Contas, ou seja, eu te devo 10, vc me deve 8... junta meia duzia de links e segue o baile...

Claro q rola... Esse stress todo vai sair muito barato para Latam...

Alternaria Dakar ou Ilha do Sal penso eu.

Na minha hipótese, se algo grave como essa pane acontecesse a cerca de 1500 depois de Recife, por exemplo, com mais 1500 pela frente até Ilha do Sal. De Sal até Dakar já fica mais fácil, pois são cerca de 640KM.

Enfim, ainda bem que aconteceu onde aconteceu.

Se a Azul já é a mais cara para levar pax, certamente não é a mais barata no transporte de carga, imagine nesse voo exclusivo

A concorrência entre empresas aéreas é limitada às questões mercadológicas.

Quando envolve safety, security, cooperação em caso de contingência/acidentes com ou sem vítimas ou qualquer situação excepcional que demande esforços, todas caminham de mãos dadas.

A mais interessada na remoção rápida do B777 foi a própria Azul, por manter uma quantidade considerável de voos diários em CNF.

• Like 14

Escutei os áudios agora. A coordenação entre torre/bombeiros e aeronave foi péssima.

A torre totalmente perdida sem saber direito qual informação passar e sem entender a intenção dos pilotos...

Como que os bombeiros não possuem um meio de comunicação via rádio com a aeronave?

Evacuação é algo muito sério e nenhum piloto deseja iniciá-la de forma desnecessária, por isso em situações como essa é fundamental que as informações prestadas pela torre/bombeiros sejam as mais claras possíveis para auxiliar o comandante na tomada de decisão.

Concordo plenamente.

• Like 1

Meus prezados

Voo da LATAM tem choro, oração, porta arrombada e gritos antes do pouso em Confins

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/12/voo-da-latam-tem-choro-oracao-porta-arrombada-e-gritos-antes-de-pouso-em-mg.shtml

bem vindos ao mundo onde a "velha mídia" chama tudo que ela não publica originalmente de fake news, mas o "diz leitor" ou "diz passageiro" vira fonte confiável. Pra elas.

Bom leitor questiona. O resto ...

• Like 2

Será que um 777 não tem um sistema de negação independente ?

Será que piloto achou BH só na bússola e cartas de navegação ?

Eu estava no voo.

De repente todas as luzes e o sistema de entretenimento apagaram. Ficaram apenas as luzes de emergência.

Ele começou a descer logo depois e uma das conversas com a torre/controle saiu no pa, dizendo que tinha um problema sério, tinha perdido todos os sistemas elétricos, inclusive o alijamento.

Não houve escândalo no avião, mas evidentemente todo mundo ficou com medo.

O pouso foi ben duro, deu uma sensação de que quicou um pouco.

A espuma foi jogada no trem de pouso principal.

Esperamos cerca de 1h para sair.

Já no terminal, ouvi falar (aí já pode ser boato, não sei) que não tinha nenhum instrumento de navegação funcionando, que o comandante levou o bicho na mão com a ajuda do rádio.

Foi bonito quando a tripulação apareceu na sala de embarque onde estávamos esperando. Aplausos, gente pedindo pra tirar foto, comandante bem simpático respondeu um monte de pergunta.

E olha o tamanho do pneu deve ter dado trabalho. Os ATR 72 tem capacidade para 6t de cargas.

Um ponto meio off mas fundamental em situacoes como esta. A pista de CNF os 600m ainda nao esta homologado pela Anac. Olha vou te falar...

Depois quando falo da falta de estrutura.... Cade a 2 pista ou ao menos uma taxiway preparada para funcionar como pista auxiliar em casos como este em CNF? Nestes eventos e que vemos a precariedade da nossa estrutura.

Isso sem falar da novela da 3 pista em GRU As pistas de POA 2 de SSA 2 de VCP.... Em pouco tempo vai voltar ao debate

Já estamos cansado de saber que GRU não terá uma terceira pista.

Quanto a construção de uma segunda pista nos aeroportos citados, só vão fazer quando tiver movimento para tal.

Só quando as atuais estiverem atingindo sua capacidade máxima de movimentos.

Quanto a construção de uma segunda pista nos aeroportos citados, só vão fazer quando tiver movimento para tal.

Parece nao...

Aeroporto de Confins deve ganhar segunda pista de voo até 2020 Boeing 777, da Latam, fez um pouso emergencial no terminal nesta quinta-feira (20); aeronave ficou na pista e interditou novas decolagens

A BHAirport anunciou na noite desta quinta-feira (20) que o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, deve ganhar uma segunda pista de voo até 2020.

Durante a madrugada, o Boeing 777 (Guarulhos / Londres), da Latam, fez um pouso de emergência no terminal. Por causa de problemas nos pneus, a aeronave não pôde ser retirada da única pista e parte do aeroporto ficou interditada durante todo o dia.

Nicolau Maranini, gerente de comunicação da BHAirport, responsável por administrar o aeródromo, explicou que a direção aguarda o aumento do número de passageiros para iniciar a obra. Contudo, caso isso não aconteça, o trabalho será realizado de forma a cumprir a determinação da construção da nova via até o final de 2.020.

— Hoje temos até 100 mil pousos e decolagens por ano. Quando chegarmos em 144 mil é um gatilho do início da construção da segunda pista.

Segundo Maranini, caso já houve outra pista no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, os transtornos teriam sido menores.

— Pela previsão contratual, ela tem que ficar pronta até o final de 2020. Se tivesse uma segunda pista, não teria tido todo esse problema, mas estamos no prazo e estamos sendo fiscalizados com isso.

Se pensarmos assim a nossa infraestrutura aeroportuária não vai melhorar nunca!!!!!

"Capacidade de movimento" não é o único parâmetro para ser analisado.

Eficiência operacional, risco, contingências, concorrência entre aeroportos, e por aí vai....

VCP, MAO, POA, SSA já passaram por situações semelhantes (interdição) e não foi feito quase nada para melhorar. Nem um planejamento urbano para não permitir que a cidade (favelas) cresçam ao redor destes aeroportos!!! Hoje o gasto em desapropriações para a maioria dos aeroportos inviabiliza ampliações.

Felizmente na maioria dos casos foram apenas aviões "atolados" na pista. E se ocorresse uma interdição de 5 dias????

• Like 2

Parece nao... Aeroporto de Confins deve ganhar segunda pista de voo até 2020 Boeing 777, da Latam, fez um pouso emergencial no terminal nesta quinta-feira (20); aeronave ficou na pista e interditou novas decolagens

A BHAirport anunciou na noite desta quinta-feira (20) que o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, deve ganhar uma segunda pista de voo até 2020.

Durante a madrugada, o Boeing 777 (Guarulhos / Londres), da Latam, fez um pouso de emergência no terminal. Por causa de problemas nos pneus, a aeronave não pôde ser retirada da única pista e parte do aeroporto ficou interditada durante todo o dia.

Nicolau Maranini, gerente de comunicação da BHAirport, responsável por administrar o aeródromo, explicou que a direção aguarda o aumento do número de passageiros para iniciar a obra. Contudo, caso isso não aconteça, o trabalho será realizado de forma a cumprir a determinação da construção da nova via até o final de 2.020.

Hoje temos até 100 mil pousos e decolagens por ano. Quando chegarmos em 144 mil é um gatilho do início da construção da segunda pista.

Segundo Maranini, caso já houve outra pista no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, os transtornos teriam sido menores.

Pela previsão contratual, ela tem que ficar pronta até o final de 2020. Se tivesse uma segunda pista, não teria tido todo esse problema, mas estamos no prazo e estamos sendo fiscalizados com isso.

Vc acredita mesmo que dá pra construir e entregar uma pista até 2020?

Hahaha.