A345_Leadership Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 A reportagem é só do ponto de vista de um passageiro, e os outros? Não houve contraprova? Quote Link to post Share on other sites
Flavia Bowler Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Mais uma reportagem "sensacionalista"? Comandante chorando? Relato de apenas UM passageiro? https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2018/12/20/passageiros-relatam-momentos-de-panico-durante-pouso-de-emergencia-em-confins.ghtml 'Comandante desceu chorando, ele estava emocionado', diz passageiro do voo que fez pouso de emergência em Confins Quote Link to post Share on other sites
Eduardo Mello Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Segundo a imprensa, já tivemos o comandante que desviou de uma escola, com um avião incontrolável (JJ 402). 1 Quote Link to post Share on other sites
Silva Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Mais uma reportagem "sensacionalista"? Comandante chorando? Relato de apenas UM passageiro? https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2018/12/20/passageiros-relatam-momentos-de-panico-durante-pouso-de-emergencia-em-confins.ghtml 'Comandante desceu chorando, ele estava emocionado', diz passageiro do voo que fez pouso de emergência em Confins Incrível como um passageiro conseguiu acompanhar esse momento!!!! Quote Link to post Share on other sites
Geoshina Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 "Arrombar a porta".... como se não desse pra destrancar a porta pelo lado de fora. É mole? 3 Quote Link to post Share on other sites
José Castro Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 "Arrombar a porta".... como se não desse pra destrancar a porta pelo lado de fora. É mole? Podiam ter chamado um chaveiro. Triste o Jornalismo nesse País. Quote Link to post Share on other sites
PedroVidal Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Hahahahah não é ridícula não! SE NÃO ME ENGANO esse ATR específico é convertido pra carga, mas não tenho certeza, colegas me corrijam aí Lendo essa msg eu vi que a minha estava toda cagada por digitar pelo celular e dirigindo ao mesmo tempo.... hahahahahaha Mil desculpas! Obg pelo esclarecimento. De fato, não sabia que existia ATR com possibilidade de QC. Deve ter sido uma operação e tanto. Agora, a Latam tem dívida de gratidão eterna com a FAB e Azul... Quote Link to post Share on other sites
Leirbag Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Agora, a Latam tem dívida de gratidão eterna com a FAB e Azul... Gratidão nada hehehe, ela certamente pagou (e caro) para esses aviões levarem as peças até CNF. 6 Quote Link to post Share on other sites
PedroVidal Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Gratidão nada hehehe, ela certamente pagou (e caro) para esses aviões levarem as peças até CNF. Será que não rola um acordo amigável?! Hahahahaha Trabalho em telecom e as operadoras costumam fechar Encontro de Contas, ou seja, eu te devo 10, vc me deve 8... junta meia duzia de links e segue o baile... Quote Link to post Share on other sites
RGomes Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Pelo áudio, já próximo a Confins, a tripulação solicita que a companhia entre em contato com eles. Presumo que a decisão do alternado tenha sido exclusivamente da tripulação. 1 Quote Link to post Share on other sites
B737-8EH Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Será que não rola um acordo amigável?! Hahahahaha Trabalho em telecom e as operadoras costumam fechar Encontro de Contas, ou seja, eu te devo 10, vc me deve 8... junta meia duzia de links e segue o baile... Claro q rola... Esse stress todo vai sair muito barato para Latam... Quote Link to post Share on other sites
SOUSA CPV Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Não tem registro do momento em que a pista foi liberada? Quote Link to post Share on other sites
Rafaelguimaraes Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Alternaria Dakar ou Ilha do Sal penso eu. Na minha hipótese, se algo grave como essa pane acontecesse a cerca de 1500 depois de Recife, por exemplo, com mais 1500 pela frente até Ilha do Sal. De Sal até Dakar já fica mais fácil, pois são cerca de 640KM. Enfim, ainda bem que aconteceu onde aconteceu. Quote Link to post Share on other sites
Pilotblue Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Por IOSA, a companhia não deve interferir nas decisões. Recomenda se primeiro tomar a decisão do alternado e depois comunicar a cia Quote Link to post Share on other sites
leelatim Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Gratidão nada hehehe, ela certamente pagou (e caro) para esses aviões levarem as peças até CNF. Se a Azul já é a mais cara para levar pax, certamente não é a mais barata no transporte de carga, imagine nesse voo exclusivo Quote Link to post Share on other sites
B737-8HX Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 A concorrência entre empresas aéreas é limitada às questões mercadológicas. Quando envolve safety, security, cooperação em caso de contingência/acidentes com ou sem vítimas ou qualquer situação excepcional que demande esforços, todas caminham de mãos dadas. A mais interessada na remoção rápida do B777 foi a própria Azul, por manter uma quantidade considerável de voos diários em CNF. 14 Quote Link to post Share on other sites
mgregorio30 Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Escutei os áudios agora. A coordenação entre torre/bombeiros e aeronave foi péssima. A torre totalmente perdida sem saber direito qual informação passar e sem entender a intenção dos pilotos... Como que os bombeiros não possuem um meio de comunicação via rádio com a aeronave? Evacuação é algo muito sério e nenhum piloto deseja iniciá-la de forma desnecessária, por isso em situações como essa é fundamental que as informações prestadas pela torre/bombeiros sejam as mais claras possíveis para auxiliar o comandante na tomada de decisão. Concordo plenamente. 1 Quote Link to post Share on other sites
Nos-767 Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Meus prezados Voo da LATAM tem choro, oração, porta arrombada e gritos antes do pouso em Confins https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/12/voo-da-latam-tem-choro-oracao-porta-arrombada-e-gritos-antes-de-pouso-em-mg.shtml Aqui o trecho Matéria reproduzida na Folha de Pernambuco, não precisa ser assinante pra ler. https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/brasil/2018/12/20/NWS,91095,70,450,NOTICIAS,2190-VOO-LATAM-TEM-CHORO-ORACAO-PORTA-ARROMBADA-GRITOS-ANTES-POUSO.aspx Mais uma reportagem "sensacionalista"? Comandante chorando? Relato de apenas UM passageiro? https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2018/12/20/passageiros-relatam-momentos-de-panico-durante-pouso-de-emergencia-em-confins.ghtml 'Comandante desceu chorando, ele estava emocionado', diz passageiro do voo que fez pouso de emergência em Confins bem vindos ao mundo onde a "velha mídia" chama tudo que ela não publica originalmente de fake news, mas o "diz leitor" ou "diz passageiro" vira fonte confiável. Pra elas. Bom leitor questiona. O resto ... 2 Quote Link to post Share on other sites
2setão Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Será que um 777 não tem um sistema de negação independente ? Será que piloto achou BH só na bússola e cartas de navegação ? Eu estava no voo. De repente todas as luzes e o sistema de entretenimento apagaram. Ficaram apenas as luzes de emergência. Ele começou a descer logo depois e uma das conversas com a torre/controle saiu no pa, dizendo que tinha um problema sério, tinha perdido todos os sistemas elétricos, inclusive o alijamento. Não houve escândalo no avião, mas evidentemente todo mundo ficou com medo. O pouso foi ben duro, deu uma sensação de que quicou um pouco. A espuma foi jogada no trem de pouso principal. Esperamos cerca de 1h para sair. Já no terminal, ouvi falar (aí já pode ser boato, não sei) que não tinha nenhum instrumento de navegação funcionando, que o comandante levou o bicho na mão com a ajuda do rádio. Foi bonito quando a tripulação apareceu na sala de embarque onde estávamos esperando. Aplausos, gente pedindo pra tirar foto, comandante bem simpático respondeu um monte de pergunta. Quote Link to post Share on other sites
Leandrinho Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 E olha o tamanho do pneu deve ter dado trabalho. Os ATR 72 tem capacidade para 6t de cargas. Um ponto meio off mas fundamental em situacoes como esta. A pista de CNF os 600m ainda nao esta homologado pela Anac. Olha vou te falar... Depois quando falo da falta de estrutura.... Cade a 2 pista ou ao menos uma taxiway preparada para funcionar como pista auxiliar em casos como este em CNF? Nestes eventos e que vemos a precariedade da nossa estrutura. Isso sem falar da novela da 3 pista em GRU As pistas de POA 2 de SSA 2 de VCP.... Em pouco tempo vai voltar ao debate Já estamos cansado de saber que GRU não terá uma terceira pista. Quanto a construção de uma segunda pista nos aeroportos citados, só vão fazer quando tiver movimento para tal. Só quando as atuais estiverem atingindo sua capacidade máxima de movimentos. Quote Link to post Share on other sites
mgregorio30 Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Podiam ter chamado um chaveiro. Triste o Jornalismo nesse País. Para de dar ideia senão o jornalista vai dar um update na materia... Quote Link to post Share on other sites
mgregorio30 Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 https://twitter.com/AeroEntusiasta/status/1075741780040138752 As fotos do AD são do "feice" Li alguém falando aqui sobre o RAT... Ele está baixado... Quote Link to post Share on other sites
BLUE - SBKP - Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Já estamos cansado de saber que GRU não terá uma terceira pista. Quanto a construção de uma segunda pista nos aeroportos citados, só vão fazer quando tiver movimento para tal. Só quando as atuais estiverem atingindo sua capacidade máxima de movimentos. Parece nao... Aeroporto de Confins deve ganhar segunda pista de voo até 2020 Boeing 777, da Latam, fez um pouso emergencial no terminal nesta quinta-feira (20); aeronave ficou na pista e interditou novas decolagens A BHAirport anunciou na noite desta quinta-feira (20) que o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, deve ganhar uma segunda pista de voo até 2020. Durante a madrugada, o Boeing 777 (Guarulhos / Londres), da Latam, fez um pouso de emergência no terminal. Por causa de problemas nos pneus, a aeronave não pôde ser retirada da única pista e parte do aeroporto ficou interditada durante todo o dia. Nicolau Maranini, gerente de comunicação da BHAirport, responsável por administrar o aeródromo, explicou que a direção aguarda o aumento do número de passageiros para iniciar a obra. Contudo, caso isso não aconteça, o trabalho será realizado de forma a cumprir a determinação da construção da nova via até o final de 2.020. — Hoje temos até 100 mil pousos e decolagens por ano. Quando chegarmos em 144 mil é um gatilho do início da construção da segunda pista. Segundo Maranini, caso já houve outra pista no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, os transtornos teriam sido menores. — Pela previsão contratual, ela tem que ficar pronta até o final de 2020. Se tivesse uma segunda pista, não teria tido todo esse problema, mas estamos no prazo e estamos sendo fiscalizados com isso. Quote Link to post Share on other sites
PaxPoa Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Já estamos cansado de saber que GRU não terá uma terceira pista. Quanto a construção de uma segunda pista nos aeroportos citados, só vão fazer quando tiver movimento para tal. Só quando as atuais estiverem atingindo sua capacidade máxima de movimentos. Se pensarmos assim a nossa infraestrutura aeroportuária não vai melhorar nunca!!!!! "Capacidade de movimento" não é o único parâmetro para ser analisado. Eficiência operacional, risco, contingências, concorrência entre aeroportos, e por aí vai.... VCP, MAO, POA, SSA já passaram por situações semelhantes (interdição) e não foi feito quase nada para melhorar. Nem um planejamento urbano para não permitir que a cidade (favelas) cresçam ao redor destes aeroportos!!! Hoje o gasto em desapropriações para a maioria dos aeroportos inviabiliza ampliações. Felizmente na maioria dos casos foram apenas aviões "atolados" na pista. E se ocorresse uma interdição de 5 dias???? 2 Quote Link to post Share on other sites
Leandrinho Posted December 21, 2018 Share Posted December 21, 2018 Parece nao... Aeroporto de Confins deve ganhar segunda pista de voo até 2020 Boeing 777, da Latam, fez um pouso emergencial no terminal nesta quinta-feira (20); aeronave ficou na pista e interditou novas decolagens A BHAirport anunciou na noite desta quinta-feira (20) que o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, deve ganhar uma segunda pista de voo até 2020. Durante a madrugada, o Boeing 777 (Guarulhos / Londres), da Latam, fez um pouso de emergência no terminal. Por causa de problemas nos pneus, a aeronave não pôde ser retirada da única pista e parte do aeroporto ficou interditada durante todo o dia. Nicolau Maranini, gerente de comunicação da BHAirport, responsável por administrar o aeródromo, explicou que a direção aguarda o aumento do número de passageiros para iniciar a obra. Contudo, caso isso não aconteça, o trabalho será realizado de forma a cumprir a determinação da construção da nova via até o final de 2.020. Hoje temos até 100 mil pousos e decolagens por ano. Quando chegarmos em 144 mil é um gatilho do início da construção da segunda pista. Segundo Maranini, caso já houve outra pista no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, os transtornos teriam sido menores. Pela previsão contratual, ela tem que ficar pronta até o final de 2020. Se tivesse uma segunda pista, não teria tido todo esse problema, mas estamos no prazo e estamos sendo fiscalizados com isso. Vc acredita mesmo que dá pra construir e entregar uma pista até 2020? Hahaha. Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.