Jump to content

Pista de CNF está fechada após pouso de emergência do 777 da LATAM


Recommended Posts

Meus prezados

Notícia veiculada na globonews , com a simpática e bela jornalista Maria Beltrão ( a do Estúdio 1)

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/t/todos-os-videos/v/gravacoes-mostram-dificuldade-na-comunicacao-entre-torre-de-controle-de-confins-e-piloto/7252967/

Eu acho que esta foi a primeira reportagem que eu vi onde se usa os termos técnicos e não usam do sensacionalismo. Fiquei surpreso!

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

  • Replies 345
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Eu estava no voo. De repente todas as luzes e o sistema de entretenimento apagaram. Ficaram apenas as luzes de emergência. Ele começou a descer logo depois e uma das conversas com a torre/controle s

Rafael Santos, piloto de Triple Seven da Korean. Ao que me lembro, ele foi o segundo Cmte. mais jovem da Varig e o mais jovem Cmte, da Pioneira no Internacional (WB). Alem da enorme experiencia, é

A concorrência entre empresas aéreas é limitada às questões mercadológicas.   Quando envolve safety, security, cooperação em caso de contingência/acidentes com ou sem vítimas ou qualquer situação e

Impressionante essa foto no AVH. Todos os buses offiline. O avião tinha geração de energia. Porém essa energia não era distribuída internamente.

 

latam_b773_pt-mug_181220_6.jpg

Edited by Dreamliner
Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma dúvida.

 

O que acontece com esta aeronave agora? Ela será periciada, após serão feitas as devidas manutenções, e assim ela voltará para a malha?

 

A aeronave ficará parada enquanto há investigação e só depois é liberada para manutenção? Ou a manutenção pode ser feita sem prejuízo para a investigação?

 

Como a malha será ajustada até o mug voltar a malha?

Aeronave em manutenção/CNF por enquanto sem informações sobre previsão de retorno.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Saiu algum 777 da frota?

O PT-MUG, que teve problemas elétricos e desviou para Belo Horizonte. Deve demorar um pouco pra voltar a voar. Edited by MateusRCL
Link to post
Share on other sites

Rafael Santos, piloto de Triple Seven da Korean.

Ao que me lembro, ele foi o segundo Cmte. mais jovem da Varig e o mais jovem Cmte, da Pioneira no Internacional (WB).

Alem da enorme experiencia, é muito técnico, especialista em segurança de voo, uma pessoa muito centrada e objetiva, a quem tive o prazer de conhecer num dos encontros do CR em SP, a cerca de uns 7-8 anos atras. Nessa época um grupo do CR estava estudando promover seminários sobre segurança de voo, e o Rafael era um dos envolvidos em organizar, desenvolver e apresentar esses seminários/palestras, junto com o Mauro Silva, Flavio e outros que vão me perdoar por eu não lembrar , nesse momento, seus nomes. Acho até que algumas dessas palestras chegaram a acontecer .

 

Lamento que a reportagem do Fantástico tenha explorado muito pouco a capacidade, o conhecimento e a didática do Rafael.

 

Antonio

  • Like 15
Link to post
Share on other sites

Alguem sabe dizer como a Latam vai fazer agora em plena altissima temporada sem um 777? Quais rotas vao sofrer? Ja mexeram em alguma?

 

Abs

 

A frota de 777 ta muito folgada. Geralmente pernoitam 2 em GRU todo dia, então não deve ter problema com a saída temporaria do MUG não...

Link to post
Share on other sites

Rafael Santos, piloto de Triple Seven da Korean.

Ao que me lembro, ele foi o segundo Cmte. mais jovem da Varig e o mais jovem Cmte, da Pioneira no Internacional (WB).

Alem da enorme experiencia, é muito técnico, especialista em segurança de voo, uma pessoa muito centrada e objetiva, a quem tive o prazer de conhecer num dos encontros do CR em SP, a cerca de uns 7-8 anos atras. Nessa época um grupo do CR estava estudando promover seminários sobre segurança de voo, e o Rafael era um dos envolvidos em organizar, desenvolver e apresentar esses seminários/palestras, junto com o Mauro Silva, Flavio e outros que vão me perdoar por eu não lembrar , nesse momento, seus nomes. Acho até que algumas dessas palestras chegaram a acontecer .

 

Lamento que a reportagem do Fantástico tenha explorado muito pouco a capacidade, o conhecimento e a didática do Rafael.

 

Antonio

E agora tem o projeto que ele participa com mais uns profissionais da aviação, o canal do YT Teaching for free. Achei fantástico, muito bom.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Quando se faz um pouso acima do peso máximo de pouso, é necessário uma inspeção estrutural da aeronave?

Em sendo necessário, ela pode ser feita no local onde foi feito o pouso, ou o avião segue em traslado para sua base de manutenção para que a inspeção seja feita?

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade