AviancaCMS Posted December 23, 2018 Share Posted December 23, 2018 Meus prezados Notícia veiculada na globonews , com a simpática e bela jornalista Maria Beltrão ( a do Estúdio 1) http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/t/todos-os-videos/v/gravacoes-mostram-dificuldade-na-comunicacao-entre-torre-de-controle-de-confins-e-piloto/7252967/ Eu acho que esta foi a primeira reportagem que eu vi onde se usa os termos técnicos e não usam do sensacionalismo. Fiquei surpreso! 1 Quote Link to post Share on other sites
Dreamliner Posted December 23, 2018 Share Posted December 23, 2018 (edited) Impressionante essa foto no AVH. Todos os buses offiline. O avião tinha geração de energia. Porém essa energia não era distribuída internamente. Edited December 23, 2018 by Dreamliner Quote Link to post Share on other sites
T-6D Posted December 23, 2018 Share Posted December 23, 2018 Eu tenho uma dúvida. O que acontece com esta aeronave agora? Ela será periciada, após serão feitas as devidas manutenções, e assim ela voltará para a malha? A aeronave ficará parada enquanto há investigação e só depois é liberada para manutenção? Ou a manutenção pode ser feita sem prejuízo para a investigação? Como a malha será ajustada até o mug voltar a malha? Aeronave em manutenção/CNF por enquanto sem informações sobre previsão de retorno. 1 Quote Link to post Share on other sites
falcaobr Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 Alguem sabe dizer como a Latam vai fazer agora em plena altissima temporada sem um 777? Quais rotas vao sofrer? Ja mexeram em alguma? Abs Quote Link to post Share on other sites
Antonio Neto Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 A350 XTI chegou essa semana. Deve cobrir a saída desse 777, além disso, a malha dos 777 não estava tão apertada. Quote Link to post Share on other sites
Vinivius MD-11 Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 Saiu algum 777 da frota? Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 Fantastico tentou dramatizar, mas um forista entrevistado simplificou a parada de forma brilhante 3 Quote Link to post Share on other sites
FCRO Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 Fantastico tentou dramatizar, mas um forista entrevistado simplificou a parada de forma brilhante Quem foi entrevistado? Quote Link to post Share on other sites
MateusRCL Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 (edited) Saiu algum 777 da frota?O PT-MUG, que teve problemas elétricos e desviou para Belo Horizonte. Deve demorar um pouco pra voltar a voar. Edited December 24, 2018 by MateusRCL Quote Link to post Share on other sites
Murundum Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2018/12/23/especialistas-comentam-o-que-teria-causado-apagao-no-aviao-que-fez-pouso-de-emergencia-em-mg.ghtml Aqui está a reportagem. Quote Link to post Share on other sites
A350XWB Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 Ainda não descobri quem foi o colega daqui entrevistado rs... Quote Link to post Share on other sites
A350XWB Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 Ainda não descobri quem foi o colega daqui entrevistado rs... Ahhhh o KAL! agora eu vi... desculpa o flood Quote Link to post Share on other sites
Kellet Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 Rafael Santos, piloto de Triple Seven da Korean. Ao que me lembro, ele foi o segundo Cmte. mais jovem da Varig e o mais jovem Cmte, da Pioneira no Internacional (WB). Alem da enorme experiencia, é muito técnico, especialista em segurança de voo, uma pessoa muito centrada e objetiva, a quem tive o prazer de conhecer num dos encontros do CR em SP, a cerca de uns 7-8 anos atras. Nessa época um grupo do CR estava estudando promover seminários sobre segurança de voo, e o Rafael era um dos envolvidos em organizar, desenvolver e apresentar esses seminários/palestras, junto com o Mauro Silva, Flavio e outros que vão me perdoar por eu não lembrar , nesse momento, seus nomes. Acho até que algumas dessas palestras chegaram a acontecer . Lamento que a reportagem do Fantástico tenha explorado muito pouco a capacidade, o conhecimento e a didática do Rafael. Antonio 15 Quote Link to post Share on other sites
thgsr08 Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 Alguem sabe dizer como a Latam vai fazer agora em plena altissima temporada sem um 777? Quais rotas vao sofrer? Ja mexeram em alguma? Abs A frota de 777 ta muito folgada. Geralmente pernoitam 2 em GRU todo dia, então não deve ter problema com a saída temporaria do MUG não... Quote Link to post Share on other sites
tlimongi Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 E na parte final a reportagem, a repórter afirma que um avião da FAB rebocou o MUG, retirando-o da pista.... Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted December 24, 2018 Share Posted December 24, 2018 O KAL foi sensacional na entrevista... Sem pano preto e compreensivel para leigos Quote Link to post Share on other sites
CHANNEL6 Posted December 26, 2018 Share Posted December 26, 2018 Rafael Santos, piloto de Triple Seven da Korean. Ao que me lembro, ele foi o segundo Cmte. mais jovem da Varig e o mais jovem Cmte, da Pioneira no Internacional (WB). Alem da enorme experiencia, é muito técnico, especialista em segurança de voo, uma pessoa muito centrada e objetiva, a quem tive o prazer de conhecer num dos encontros do CR em SP, a cerca de uns 7-8 anos atras. Nessa época um grupo do CR estava estudando promover seminários sobre segurança de voo, e o Rafael era um dos envolvidos em organizar, desenvolver e apresentar esses seminários/palestras, junto com o Mauro Silva, Flavio e outros que vão me perdoar por eu não lembrar , nesse momento, seus nomes. Acho até que algumas dessas palestras chegaram a acontecer . Lamento que a reportagem do Fantástico tenha explorado muito pouco a capacidade, o conhecimento e a didática do Rafael. Antonio E agora tem o projeto que ele participa com mais uns profissionais da aviação, o canal do YT Teaching for free. Achei fantástico, muito bom. 1 Quote Link to post Share on other sites
leo_cnf Posted December 26, 2018 Share Posted December 26, 2018 Passei ontem por CNF e não vi o 777 da Latam. Ele já foi para reparos em outro aeroporto ? Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted December 26, 2018 Share Posted December 26, 2018 Passei ontem por CNF e não vi o 777 da Latam. Ele já foi para reparos em outro aeroporto ? Bom se em CNF nao foi visto... Quote Link to post Share on other sites
Leonardo Brandão Posted December 26, 2018 Author Share Posted December 26, 2018 Bom se em CNF nao foi visto... Ele está no CEMAN da GOL, Hangar I Quote Link to post Share on other sites
PT-KTR Posted December 26, 2018 Share Posted December 26, 2018 Ele está no CEMAN da GOL, Hangar I La ele, entrou todo no hangar? Quote Link to post Share on other sites
B737-8EH Posted December 26, 2018 Share Posted December 26, 2018 La ele, entrou todo no hangar? Cauda p fora... Quote Link to post Share on other sites
ruifo Posted December 26, 2018 Share Posted December 26, 2018 4 Quote Link to post Share on other sites
Diego Oliveira Posted December 26, 2018 Share Posted December 26, 2018 (edited) O Lito comentou que é uma pane bem rara... Bizarro. Edited December 26, 2018 by Diego Oliveira Quote Link to post Share on other sites
Bruno Holtz Posted December 26, 2018 Share Posted December 26, 2018 Quando se faz um pouso acima do peso máximo de pouso, é necessário uma inspeção estrutural da aeronave? Em sendo necessário, ela pode ser feita no local onde foi feito o pouso, ou o avião segue em traslado para sua base de manutenção para que a inspeção seja feita? Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.