Jump to content
Sign in to follow this  
FCRO

[MALHA AEROLINEAS] Aerolineas Argentinas regional service changes

Recommended Posts

Aerolineas Argentinas regional service changes from April 2019

By Jim Liu

 

Posted16 January 2019 06:30

 

Share this article

Aerolineas Argentinas from 01APR19 is consolidating operations to Bolivia, Brasil, as well as Chile. From this date, following routes will be operating to/from Buenos Aires Ezeiza (EZE) only, replacing a mix of Buenos Aires Aeroparque (AEP) and Ezeiza service.

 

Buenos Aires Ezeiza Curitiba 1 daily 737-700 (Austral Embraer E190 from 07JUL19)

Buenos Aires Ezeiza Florianopolis 1 daily 737-800 (until 28APR19)

Buenos Aires Ezeiza Porto Seguro 2 weekly 737-800 / 737 MAX 8

Buenos Aires Ezeiza Rio de Janeiro Galeao 3 daily 737-800 / 737 MAX 8

Buenos Aires Ezeiza Santiago de Chile 5 daily 737 / Embraer E190

Buenos Aires Ezeiza Sao Paulo Guarulhos 4 daily 737-800 / 737 MAX 8

Buenos Aires Ezeiza Santa Cruz 6-7 weekly 737-800

 

Service to Porto Alegro and Salvador da Bahia already operates solely from Ezeiza.

 

Separately, the airline from 01APR19 will also introduce Buenos Aires Ezeiza Montevideo service, operating once a day with 737-800, in addition to service from Buenos Aires Aeroparque.

Edited by FCRO

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aerolineas Argentinas regional service changes from April 2019

By Jim Liu

 

Posted16 January 2019 06:30

 

Share this article

Aerolineas Argentinas from 01APR19 is consolidating operations to Bolivia, Brasil, as well as Chile. From this date, following routes will be operating to/from Buenos Aires Ezeiza (EZE) only, replacing a mix of Buenos Aires Aeroparque (AEP) and Ezeiza service.

 

Buenos Aires Ezeiza Curitiba 1 daily 737-700 (Austral Embraer E190 from 07JUL19)

Buenos Aires Ezeiza Florianopolis 1 daily 737-800 (until 28APR19)

Buenos Aires Ezeiza Porto Seguro 2 weekly 737-800 / 737 MAX 8

Buenos Aires Ezeiza Rio de Janeiro Galeao 3 daily 737-800 / 737 MAX 8

Buenos Aires Ezeiza Santiago de Chile 5 daily 737 / Embraer E190

Buenos Aires Ezeiza Sao Paulo Guarulhos 4 daily 737-800 / 737 MAX 8

Buenos Aires Ezeiza Santa Cruz 6-7 weekly 737-800

 

Service to Porto Alegro and Salvador da Bahia already operates solely from Ezeiza.

 

Separately, the airline from 01APR19 will also introduce Buenos Aires Ezeiza Montevideo service, operating once a day with 737-800, in addition to service from Buenos Aires Aeroparque.

Isto significa que somente a Latam continuará operando GRU-AEP? Por quanto tempo mais? Boas medidas para o fortalecimento de EZE.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isto significa que somente a Latam continuará operando GRU-AEP? Por quanto tempo mais? Boas medidas para o fortalecimento de EZE.

Pelos slots de GRU, só 4M continua no AEP-GRU a partir de 01/04.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A partir de abril snme, voos internacionais a partir do AEP serão possíveis somente para o Uruguai.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas a JJ já não opera AEP, correto?

 

Isso, só a G3 ainda tem GRU-AEP.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Avianca Argentina não irá operar GRU-AEP, mesmo por algumas semanas?

Até 31/03.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Isso, só a G3 ainda tem GRU-AEP.

Latam Argentina também tem 2 AEP-GRU, além da AR.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A aerolineas deveria aumentar o número de conexões em ezeiza

Principalmente nos destinos sazonais que atraem um grande numéro de estrangeiros como bariloche,mendonza, ushuaia e el calafate

Share this post


Link to post
Share on other sites

A gente olha pelo nosso ponto de vista como turista e visitante esporádico. Lá o objetivo deles era colocar o máximo possível de vôos nacionais ou internacionais saindo de AEP pra focar no cliente corporativo que paga mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A gente olha pelo nosso ponto de vista como turista e visitante esporádico. Lá o objetivo deles era colocar o máximo possível de vôos nacionais ou internacionais saindo de AEP pra focar no cliente corporativo que paga mais.

Na verdade foi uma medida unilateral da CFK de transferir os voos da AR para AEP. Saiu pela culatra porque Brasil e Chile exigiram reciprocidade.

 

No fundo foi melhor para as concorrentes, se antes tinha que ir até o distante EZE, agora basta sair de AEP e fazer conexão em GRU, SCL ou GIG.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade foi uma medida unilateral da CFK de transferir os voos da AR para AEP. Saiu pela culatra porque Brasil e Chile exigiram reciprocidade.

 

No fundo foi melhor para as concorrentes, se antes tinha que ir até o distante EZE, agora basta sair de AEP e fazer conexão em GRU, SCL ou GIG.

 

Sem contar quem vem de COR, ROS ou outros mercados - sem conectividade em EZE e tendo que atravessar a cidade, ganha a Latam ! Eu não cito a Gol pois os horários dos voos dela não privilegiam totalmente as conexões internacionais - são bons para Europa-COR/ROS via GIG, mas na volta não são. Layover alto !

 

E é algo dificil de ser ajustado - teria que operar 2x diario para partir cedo GIG-COR/ROS , retornar em tempo para cnx internacional, voltar a noite capturando conexão internacional e levar de volta pela manhã. Factivel ? Não por falta de frequencias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Sem contar quem vem de COR, ROS ou outros mercados - sem conectividade em EZE e tendo que atravessar a cidade, ganha a Latam ! Eu não cito a Gol pois os horários dos voos dela não privilegiam totalmente as conexões internacionais - são bons para Europa-COR/ROS via GIG, mas na volta não são. Layover alto !

 

E é algo dificil de ser ajustado - teria que operar 2x diario para partir cedo GIG-COR/ROS , retornar em tempo para cnx internacional, voltar a noite capturando conexão internacional e levar de volta pela manhã. Factivel ? Não por falta de frequencias.

A AR tem um mini banco de voos "regionais" que conectam algumas partidas noturnas dela para MIA, JFK, MAD e FCO e (ATL pela Delta):

(Alitalia, KLM, Air France, Air Europa e Aeromexico decolam à tarde.)

Tirei do flightstats, do dia 17/01. Tentei fazer ctrl+c/ ctrl+v, mas deu ruim...Alguns voos são sazonais.

 

 

Edited by emmerich
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...