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TheJoker

Latam Brasil cancela voos domésticos (GIG-SLZ e CGH-REC)

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17/01/2019 Por Henrique Santiago

 

A Latam Airlines Brasil suspenderá dois voos em sua malha doméstica. Os serviços afetados serão do Rio de Janeiro (Galeão) a São Luís, capital do Maranhão, a partir de 1 de fevereiro; e São Paulo (Congonhas) a Recife, de 31 de março em diante.

Em comunicado, a transportadora informa que os serviços já estão fechados para venda em todos os sistemas de distribuição. As agências de viagens deverão informar seus clientes sobre o encerramento das rotas.

Na última semana, a aérea brasileira anunciou o cancelamento da ligação entre Brasília e Ilhéus, na Bahia. Para suprir a demanda à cidade nordestina, foi anunciado um voo com saída de São Paulo, via Guarulhos.

 

 

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2019/01/latam-brasil-cancela-voos-domesticos-veja-rotas-afetadas_161682.html

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Creio que o GIG-MCZ rodou também.

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Ajuste de malha

 

 

Estão confirmadas também ampliações em rotas Manaus-Guarulhos, Florianópolis-Brasília, Campo Grande-Brasília, Curitiba-Congonhas, Jaguaruna-Congonhas e Vitória-Congonhas e Santos Dumont-Guarulhos, além da criação de Ilhéus-Guarulhos e Rio Branco-Guarulhos.

Edited by lespc

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Rota inédita no pais: RBR/GRU


A ligação de São Paulo com Rio Branco, no Acre.


Faltam 3 capitais sem ligação direta com SP: Rio Branco/AC, Boa Vista/RR e Macapá/AP.

Slots para um BVB/GRU estão no radar.


Novo voo:


LA 3684 - GRU 22:00 23:55 RBR

LA 3456 - RBR 02:45 08:15 GRU

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Boa noite amigos Forenses.

 

CGH / CWB / CGH já tá rolando é o LA 3470/71 que até o final de dezembro era CGH / PMW / CGH.

 

CGH / JJG / CGH irá incluir voos aos sábados e domingos que obviamente passará a ser diário

 

VIX / CGH ???

 

CGH / REC / CGH não deu certo ?

 

Abs. Cursio

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Rota inédita no pais: RBR/GRU

 

A ligação de São Paulo com Rio Branco, no Acre.

 

Faltam 3 capitais sem ligação direta com SP: Rio Branco/AC, Boa Vista/RR e Macapá/AP.

Slots para um BVB/GRU estão no radar.

 

Novo voo:

 

LA 3684 - GRU 22:00 23:55 RBR

LA 3456 - RBR 02:45 08:15 GRU

Não sabia deste provável voo nonstop até Boa Vista. Ficaria faltando somente MCP dentre as capitais Brasileiras.

 

Sobre a rota GIG-SLZ, sobrará somente um voo diário nesta rota operado pela Gol.

 

Sobre o cancelamento do CGH-REC, eu já previa isto. Estão reduzindo bem os voos CGH-NE e faz majs sentido centralizá-los em GRU (assim como houve a trf de PMW para lá). CGH tem que focar no Centro-Sul.

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Sobre CGH-REC:

 

Vai deixar a G3 nadando de braçada mais ainda, e agora sozinha... 05 vezes por dia, ocupação girando em 85%

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Não sabia deste provável voo nonstop até Boa Vista. Ficaria faltando somente MCP dentre as capitais Brasileiras.

 

Sobre a rota GIG-SLZ, sobrará somente um voo diário nesta rota operado pela Gol.

 

Sobre o cancelamento do CGH-REC, eu já previa isto. Estão reduzindo bem os voos CGH-NE e faz majs sentido centralizá-los em GRU (assim como houve a trf de PMW para lá). CGH tem que focar no Centro-Sul.

A LATAM / TAM partindo de CGH para o Nordeste só opera para SSA, com quatro voos (talvez devido à alta), um voo para REC diário e um voo aos sábados para MCZ e, nada mais, outras cidades só através de conexão em BSB e CNF. Ainda recentemente perdeu JTC que passou para GRU.

 

Abs. Cursio

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Sobre CGH-REC:

 

Vai deixar a G3 nadando de braçada mais ainda, e agora sozinha... 05 vezes por dia, ocupação girando em 85%

 

O projeto da Latam realmente é GRU. Tudo mais longo está sendo direcionado pra lá.

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Sobre CGH-REC:

 

Vai deixar a G3 nadando de braçada mais ainda, e agora sozinha... 05 vezes por dia, ocupação girando em 85%

 

ANAC 11M18 só ida 11M17

CGH-REC G3 240.406 JJ 28.716 O6 3.304 AD 0 AD 0 JJ 10. 926 +162,8% G3 208.197 +15,35%

GRU-REC 185.611 354.931 214.313 AD 148.625 95.975 +54,9% 325.989 +8,9% 178.837 +3,8%

VCP-REC 0 0 0 192.597 167.146 +15,2% 0 1.957

SP-REC 426.017 383.647 217.617 341.222 263.121 +29,7% 336.915 +13,9% 388.991 +9,5%

+78.101 +46.732pax +37.026pax

 

JJ não está preocupada com G3 e sim com a AD que cresceu no mercado SP-REC (O&D + conexões quase as duas juntas JJ+G3 = +83.758) e o maior crescimento foi em GRU território da LASampa! :lol:

já pensou se a AD resolve fazer um novo hub agora que tem os A20N.

Edited by TheJoker

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Ajuste de malha

 

 

Estão confirmadas também ampliações em rotas Manaus-Guarulhos, Florianópolis-Brasília, Campo Grande-Brasília, Curitiba-Congonhas, Jaguaruna-Congonhas e Vitória-Congonhas e Santos Dumont-Guarulhos, além da criação de Ilhéus-Guarulhos e Rio Branco-Guarulhos.

 

Os dois BSB-CGR-BSB vão voltar a serem diários? Atualmente o bate-volta da manhã intercala dia sim e dia não com o bate-volta noturno. Na prática, CGR está só com um voo diário para BSB pela Latam. Curioso que ela reduziu mesmo após a saída da Gol da rota.

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A LATAM / TAM partindo de CGH para o Nordeste só opera para SSA, com quatro voos (talvez devido à alta), um voo para REC diário e um voo aos sábados para MCZ e, nada mais, outras cidades só através de conexão em BSB e CNF. Ainda recentemente perdeu JTC que passou para GRU.

 

Abs. Cursio

A Latam passou a operar recentemente o quarto diário CGH-SSA-CGH, o LA 3388, herdado do GIG nesse verão. E será mantido após a alta.

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Tô curioso pra ver o resultado daqui a uns meses dessa concentração massiva da Latam em GRU, em detrimento de tudo mais, por ora até de CGH.

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CGH deverá focar só no Business (centro-sul) e voos para o interior de SP.

GRU grande Hub continental da LA e business (aliado ao crescimento do PIB, IDH e movimentações de negócios).

BSB focará em ser Hub secundário no Brasil.

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Tô curioso pra ver o resultado daqui a uns meses dessa concentração massiva da Latam em GRU, em detrimento de tudo mais, por ora até de CGH.

 

Não sei que tipo de resultado vc está se referindo, mas a JJ foi a que menos cresceu em termos de tráfego no doméstico em 2018.

 

JJ ASK +3,7% RPK +1,8% PAX +0,4% +108mil pax (média 296 pax/dia ou 2 voos com 148 pax)

G3 +2,3% +3,0% +3,1% +956mil 2.619 ou 18 146

AD +8,0% +8,7% +524mil até nov18 segundo a ANAC

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Não sei que tipo de resultado vc está se referindo, mas a JJ foi a que menos cresceu em termos de tráfego no doméstico em 2018.

 

JJ ASK +3,7% RPK +1,8% PAX +0,4% +108mil pax (média 296 pax/dia ou 2 voos com 148 pax)

G3 +2,3% +3,0% +3,1% +956mil 2.619 ou 18 146

AD +8,0% +8,7% +524mil até nov18 segundo a ANAC

 

Resultados subjetivos e matemáticos.

 

Como ficará BSB com menos voos em detrimento de GRU.

 

A taxa de conexão em GRU vai aumentar substancialmente?

 

É apenas uma corrida aos slots, uma estratégia de negócio ou ambos?

 

Esses tipos de análises que veremos em alguns meses ou no final do ano.

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Resultados subjetivos e matemáticos.

 

Como ficará BSB com menos voos em detrimento de GRU.

 

A taxa de conexão em GRU vai aumentar substancialmente?

 

É apenas uma corrida aos slots, uma estratégia de negócio ou ambos?

 

Esses tipos de análises que veremos em alguns meses ou no final do ano.

 

É a estratégia de se manter nos mercados que ainda crescem: doméstico latino e internacional (que precisa do máximo de conexões viáveis nos seus hubs). Fora disso, só se tiver dando algum retorno.

Edited by TheJoker

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E quanto aos resultados financeiros (nada subjetivos), a JJ acumula R$343 milhões de prejuízo até set18, enquanto que a G3 quase R$1.6 bilhões. Como disse outro dia, na atual situação brasileira, a LTM prefere que a JJ nade de costas. :lol:

Edited by TheJoker

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Boa tarde amigos Forenses.

 

A promessa de mais uma frequência na rota CGH / VIX / CGH, a partir de 1º de abril acho que já esta operando, o que mudara é o horário do 1º voo que passa a sair as 06h10 (local) atualmente é 08h20 LA 3763 - irá passar a ser LA 3120.

 

CGH / VIX atual 08h20 / 12h35 / 17h05 e 21h50

 

CGH / VIX será 06h10 / 12n40 / 17h20 e 20h15

 

Abs. Cursio

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Boa tarde amigos Forenses.

 

A promessa de mais uma frequência na rota CGH / VIX / CGH, a partir de 1º de abril acho que já esta operando, o que mudara é o horário do 1º voo que passa a sair as 06h10 (local) atualmente é 08h20 LA 3763 - irá passar a ser LA 3120.

 

CGH / VIX atual 08h20 / 12h35 / 17h05 e 21h50

 

CGH / VIX será 06h10 / 12n40 / 17h20 e 20h15

 

Abs. Cursio

 

Faço esse trecho toda semana.

 

Ainda escolhia a LA pelo vôo às 08:20 na Segunda. Agora sairá 15 min antes do G3 que eu achava demasiado cedo.

 

 

Vi que durante certo tempo a AD operará 3x GRU-VIX, que sempre operou 1x diário até meses atrás.....

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Rota inédita no pais: RBR/GRU
A ligação de São Paulo com Rio Branco, no Acre.
Faltam 3 capitais sem ligação direta com SP: Rio Branco/AC, Boa Vista/RR e Macapá/AP.
Slots para um BVB/GRU estão no radar.
Novo voo:
LA 3684 - GRU 22:00 23:55 RBR
LA 3456 - RBR 02:45 08:15 GRU

 

 

To curioso para saber o tempo de voo do BVB/GRU!

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To curioso para saber o tempo de voo do BVB/GRU!

 

Tô curioso pra saber, não obstante a importância de Roraima, como uma região de baixa densidade populacional pode justificar essa rota tão longa (GRU-BVB). Deve ser muito cara de operar e exigir ocupação alta.

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Carga, justificativa maior.

 

Usariam o A320 neste caso, não acha ?

A319 pra mim denota pouca carga.

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Usariam o A320 neste caso, não acha ?

A319 pra mim denota pouca carga.

Como não há demanda de grandes quantidades de cargas para esses destinos um 319 é suficiente, pois a carga mais valiosa é que tem mais urgência para chegar no destino e a conectividade em GRU é muito maior que BSB, por isso acredito que independente da capacidade a carga é a maior justificativa para essas operações, além da conectividade internacional.
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