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Rota Santiago-São Paulo de SKY supera as expectativas no primeiro mês de operação


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17-Jan-2019 7:21 PM


A taxa de ocupação nos primeiros 30 dias foi de 87%. Isso é explicado em parte do potencial turístico do Brasil e do Chile, o primeiro, amor por suas praias e clima; enquanto o segundo atrai apreciadores de vinho e os amantes da natureza


A rota Santiago-São Paulo, oferecida pela SKY, a melhor companhia aérea de baixo custo América do Sul, completa um mês hoje (17.01). Embora a companhia aérea opere no país desde novembro de 2018, a rota para São Paulo foi a última rota a ser implementada e os números são encorajadores, de acordo com relatórios da SKY.


“O Brasil é um mercado com significativo potencial de desenvolvimento para nós, dada a relação entre os dois países. Além disso, o Chile e o Brasil também se reforçam mutuamente do ponto de vista turístico, porque os chilenos gostam das praias do Brasil e os brasileiros, da neve; portanto, esperamos que nossos voos mantenham e até mesmo excedam a taxa de ocupação estimada ", disse o CEO da SKY, Holger Paulmann.


A alta demanda por voos é justificada, já que o Chile é um país atraente para brasileiros não só pela proximidade, mas também por ser um país cheio de história, boa gastronomia e vinhos. Além disso, são as paisagens naturais de norte a sul, como a Cordilheira dos Andes, o Deserto do Atacama e as Torres del Paine, entre outros. Os brasileiros que gostam de vinho, por exemplo, podem, a pouco mais de três horas voo, visitar as vinícolas e experimentar as melhores produções do chamado "Novo Mundo". Para quem prefere esquiar no inverno, o Chile é líder em esportes de neve de inverno reconhecidos a pouco mais de uma hora de Santiago.


"Nosso principal objetivo é democratizar os céus com passagens acessíveis a todos; tornar o transporte aéreo um espaço de inclusão em toda a América do Sul”, disse Paulmann.


As rotas para o Brasil são operadas com a nova frota de aeronaves A320neo, a mais nova e moderna de uma companhia aérea de baixo custo na América do Sul. Estas aeronaves destacam-se por sua eficiência no consumo de combustível, segurança e menor impacto no meio ambiente.


Atualmente, a companhia aérea eleita a melhor low cost da América Latina oferece seis voos semanais para o Rio de Janeiro (todos os dias menos às terças-feiras), a partir de Santiago. Para Florianópolis, são quatro voos semanais (às terças, quintas, sábados e domingos), saindo de Santiago. E para São Paulo, mais cinco, totalizando 15 voos semanais, conectando o Brasil ao Chile.


This press release was sourced from SKY Airline on 16-Jan-2019.


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Segundo o site da Airbus, os A320N da SKY levam 186 passageiros. Mesmo com a configuração Space Flex, o pitch não deve ser dos melhores. E os assentos não reclinam. Pela ocupação, as pessoas não estão ligando muito pra isso hahah. Alguém sabe como é o serviço de bordo?

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Para ilustrar, o A319 é homologado para um máximo de 145 pax, algumas empresas levam 150 ou 156 pax, mas aí é aquela versão que tem uma saída a mais sobre a asa para aumentar o coeficiente de evacuação (Easyjet e a propria Sky usam essa versão).

 

No mesmo sentido, a configuração máxima do A320 com as saidas de emergência que possui é de 180 assentos. Será que isso mudou?

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Para ilustrar, o A319 é homologado para um máximo de 145 pax, algumas empresas levam 150 ou 156 pax, mas aí é aquela versão que tem uma saída a mais sobre a asa para aumentar o coeficiente de evacuação (Easyjet e a propria Sky usam essa versão).

 

No mesmo sentido, a configuração máxima do A320 com as saidas de emergência que possui é de 180 assentos. Será que isso mudou?

Pelo site da Airbus, a configuração máxima do A320 é de 194 assentos.

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Alguém sabe como é o serviço de bordo?

Na verdade não é...KKK

Pelo menos de Calama a Santiago apenas serviço pago.

Mas a passagem custou ridículos 14 usd, mas não despachei bagagem. (30usd na época)

No Inter acho que e a mesma coisa

 

Abraços

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na econômica, avião lotado, reclinar ou não é um mero detalhe.

 

 

 

na econômica, avião lotado, não reclinar é um alívio imenso rsrs .

 

Já fiz OPO-FAO de Ryanair. Super tranquilo.

Também já fiz FAO-RYG de Ryanair. Chegou a ser um dos vôos mais longos da irlandesa. Foi tranquilo também.

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na econômica, avião lotado, não reclinar é um alívio imenso rsrs .

 

Já fiz OPO-FAO de Ryanair. Super tranquilo.

Também já fiz FAO-RYG de Ryanair. Chegou a ser um dos vôos mais longos da irlandesa. Foi tranquilo também.

 

Qual sua altura? Eu tenho 1,76m e pra mim nem a Latam é apertada.

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Ia pro Chile em abril

Fiz alguma simulações na Sky e nas outras empresas e a Sky e MUITO mais barato na tarifa básica

Com certeza vai ter um espaço nesse concorrido mercado

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Pensando rápido, a maioria das pessoas fazem 3 refeições por dia em 16 horas acordado, dá uma refeição a cada 5 horas e 20 minutos.

 

Ou seja, dá muito bem pra voos de até 5 horas não ter NADA de comida, no máximo uma garrafa de 500 ml/passageiro.

 

As empresas poderiam lançar horários assim, com passagens mais baratas.

 

Voo com menos de 2h então... todo Mundo passa alguma hora do dia sem ingerir nada.

 

Que venham os diários pra GRU e que ela consiga novos mercados no Brasil.

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Esse assento RECARO deles é terrível!

 

LX usa no C-Series (A220). Sério... sentar em banco de concreto é mais confortável.

Hoje em dia não tem pra onde fugir, todos são tábuas de passar com um tecido por cima,rs.

 

Esses assentos da LX e da SKY não são Recaro, são da alemã ZIM. Não tive a oportunidade de experimentar, mas tem bastante comentário positivo, tanto que a airBaltic está retrofitando os A220 com esses assentos.

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Se ela for fiel ao preço, vai ter mercado sempre.

 

A questão é manter ocupação alta para obter o minimo de rentabilidade que busca.

 

E realmente, otimas tarifas. Essa semana GRU-SCL-GRU a ida sai até por US$ 59 ! Volta na casa dos US$ 100. Excelentes tarifas pra quem quer conhecer o Chile.

 

Torço que continuem colhendo bons resultados - pelo menos alguém precisa fazer cerca concorrencia ao império Latam na rota.

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Se ela for fiel ao preço, vai ter mercado sempre.

 

A questão é manter ocupação alta para obter o minimo de rentabilidade que busca.

 

E realmente, otimas tarifas. Essa semana GRU-SCL-GRU a ida sai até por US$ 59 ! Volta na casa dos US$ 100. Excelentes tarifas pra quem quer conhecer o Chile.

 

Torço que continuem colhendo bons resultados - pelo menos alguém precisa fazer cerca concorrencia ao império Latam na rota.

Na verdade, ainda tem a Gol com suas 11 a 14 Freq

Semanais mas mesmo assim, muito pouco frente às 9/10 Freq diárias da Latam com 321, 763, 789 e 772. Também torço pela SKY e que continue praticando preços baixos para que mais Brasileiros posssam conhecer aquele lindo país e Chilenos venham ao nosso. Concorrência é fundamental em todas as rotas, ainda mais nesta onde a Latam tem uma oferta tao vasta.

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Na verdade, ainda tem a Gol com suas 11 a 14 Freq

Semanais mas mesmo assim, muito pouco frente às 9/10 Freq diárias da Latam com 321, 763, 789 e 772. Também torço pela SKY e que continue praticando preços baixos para que mais Brasileiros posssam conhecer aquele lindo país e Chilenos venham ao nosso. Concorrência é fundamental em todas as rotas, ainda mais nesta onde a Latam tem uma oferta tao vasta.

Gol no internacional : não consigo ver a Gol concorrendo em tarifa, Boulos.

 

Ela joga o jogo da Latam pois penso que tem no Smiles uma receita fácil para o tamanho da operação.

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Fechando o ano de 2018, pela JAC.

 

2017 2018

LA GRU 387.321 353.904 -8,6%

GIG 5.249 231.739 +4315%

FLN 35.934 36.396 +1,3%

Total 425.703 622.039 +146,1%

 

JJ GRU 583.090 678.524 +16,4%

GIG 388.834 192.349 -50,5%

FLN 454 0

POA 372 0

Total 972.750 870.873 -10,5%

 

LTM 1.398.453 1.492.912 +6,8%

 

H2 GIG 1.618 21.149 +1207%

GRU 0 4.197

 

G3 GRU 205.996 173.741 -15,7%

GIG 41.033 69.682 +69,9%

FLN 2.952 367 -87,6%

Total 250.433 247.255 -1,3%

 

O6 GRU 92.330 246.247 +166,7%

GIG 736 561 -23,8%

Total 93.066 246.973 +165,4%

 

EK GRU 0 52.275

 

SCL-LIM 1.653.852 +13,1%

SCL-BUE 1.618.982 -14,0%

SCL-GRU 1.508.888 +18,9% O6 e EK pagaram a conta pelo excesso de oferta

SCL-BOG 643.068 +9,6%

SCL-GIG 515.480 +17,8% quem deve ser a bola da vez, LA, G3 ou H2?

SCL-PTY 478.678 -4,5%

SCL-MAD 474.901 +0,8% só quem cresceu foi IB

SCL-MIA 468.075 -7,3% não estamos sozinhos na queda para MIA e NYC

SCL-JFK 185.552 -6,7%

 

http://www.jac.gob.cl/estadisticas-ano-2018/

Edited by TheJoker
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  • 2 weeks later...

ANAC dez18

 

H2/SKU

SCL-FLN 2.785 pagos 17 voos LF 88,1% (186 assentos) volta 2.643 83,6%

SCL-GIG 4.278 27 85,2% 4.263 84,9%

SCL-GRU 1.581 10 85,0% 1.675 90,1%

 

LA

SCL-FLN 5.589 55 58,8% 5.707 60,0%

SCL-GIG 6.851 49 80,9% 6.853 82,5% 48 voos

SCL-GRU 12.354 80 63,4% 15.933 81,5%

 

G3

SCL-GIG 2.262 18 71,4% (176 assentos) 2.299 72,6%

SCL-GRU 6.276 56 63,7% 7.453 77,0% 55 voos

 

JJ

SCL-GIG 11.222 78 81,5% 10.727 81,1% 76 voos

SCL-GRU 28.081 185 75,0% 33.497 87,4% 189

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