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jambock

Vejam o luxo deste Boeing 727-17(RE) Super 27

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Vejam o luxo deste Boeing 727-17(RE) Super 27 com a matrícula VP-BPZ (c/n 20327), chamado de "N Force", de propriedade do empresário e multimilionário do ramo da moda, o finlandês-canadense Peter J. Nygard, dono da Nygard International, empresa ligada ao setor do vestuário. A aeronave foi fabricada em 1970 e depois de operar com diversas matrículas e empresas, finalmente ganhou o registro atual em maio de 2008.

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Fonte: aviacaoemfloripa.blogspot.com

 

 

 

 

 

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Apesar de ser uma baita aeronave, de ser um clássico, da nostalgia bater forte, não faz qualquer sentido a operação dessa aeronave se levarmos em consideração vários pontos, dentre eles, o principal a economia, essa aeronave além de gastar muito combustível, tem manutenção caríssima, pelo menos mais um tripulante extra (FE), não deve ser homologada RNP, nem RVSM por ser antiga dentre inúmeros outros motivos.

O cara deve ser um entusiasta!

Bela máquina!

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Apesar de ser uma baita aeronave, de ser um clássico, da nostalgia bater forte, não faz qualquer sentido a operação dessa aeronave se levarmos em consideração vários pontos, dentre eles, o principal a economia, essa aeronave além de gastar muito combustível, tem manutenção caríssima, pelo menos mais um tripulante extra (FE), não deve ser homologada RNP, nem RVSM por ser antiga dentre inúmeros outros motivos.

O cara deve ser um entusiasta!

Bela máquina!

A máquina realmente é linda, mas esse interior....

Lindo por fora, duvidoso por dentro hahaha

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Apesar de ser uma baita aeronave, de ser um clássico, da nostalgia bater forte, não faz qualquer sentido a operação dessa aeronave se levarmos em consideração vários pontos, dentre eles, o principal a economia, essa aeronave além de gastar muito combustível, tem manutenção caríssima, pelo menos mais um tripulante extra (FE), não deve ser homologada RNP, nem RVSM por ser antiga dentre inúmeros outros motivos.

O cara deve ser um entusiasta!

Bela máquina!

 

Tem que ver, mas não duvido de ser homologada RVSM e RNP. Se até King Air velho faz um RNAV, não vai ser um 727 que não vai poder ser homologado. Custo de tripulante? Isso é troco de padaria. Consumo alto de combustível? Provavelmente não voa tanto, então conta mais o custo da propriedade, do que o custo da operação. Talvez saia muito mais barato do que um BBJ ou ACJ.

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Sem duvidas um clássico!!!

 

Mas como falado acima, que interior digamos barango.

 

Em relação a economia, até onde eu saiba, os modelos como o citado de B727 RE (Re-Engining) utilizam motores turbofan Rolls Royce Tay, os mesmos que equipam o Fokker 100. Isso deve gerar uma certa economia em relação os clássicos JT8

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Sem duvidas um clássico!!!

 

Mas como falado acima, que interior digamos barango.

 

Em relação a economia, até onde eu saiba, os modelos como o citado de B727 RE (Re-Engining) utilizam motores turbofan Rolls Royce Tay, os mesmos que equipam o Fokker 100. Isso deve gerar uma certa economia em relação os clássicos JT8

Na verdade esse é um dos poucos se não o unico equipado ainda com JT8

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Show de pintura, 727 é uma bela maquina!! Agora esse interior... jkkkk poderia ser melhorzinho né... ou vai saber, o dono deve gostar, já que $$ pra ele não é problema.

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Sem duvidas um clássico!!!

 

Mas como falado acima, que interior digamos barango.

 

Em relação a economia, até onde eu saiba, os modelos como o citado de B727 RE (Re-Engining) utilizam motores turbofan Rolls Royce Tay, os mesmos que equipam o Fokker 100. Isso deve gerar uma certa economia em relação os clássicos JT8

 

Só me lembro de ter visto 727 com RR Tay nos 727-100 antigos da UPS e que não voam mais.

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Os motores 1 e 3 são JT-8D de MD-80, maiores e mais fortes. O motor 2 mantém o JT8 original do 727.

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Os motores 1 e 3 são JT-8D de MD-80, maiores e mais fortes. O motor 2 mantém o JT8 original do 727.

Nestes casos se não me engano, o reversor do motor 2 é pinado e a manete removida devido ao empuxo dos motores 1 e 3. Mas não sei se isso é "praxe" ou se é um opcional do operador.

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