Jump to content

Boechat e piloto morrem em acidente de helicóptero

Recommended Posts

Recebi no Whatsapp um boato de que o Helicóptero estaria voando a um tempo com luz de limalha na turbina. Para quem me perguntou eu falei que era fake news.

O que seria limalha na turbina?

• Replies 87
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Esse "vidente" disse isso em 2016, com tanto jornalista voando de helicoptero todos dias, um ano ele acerta kkk

Baralho! Um vidente havia dito que um Heli cairia com um grande jornalista, inclusive se falava que CmteHamilton e o lixo do Robison R44 poderia ser o embasamento da previsão.   Bell não costumam pr

É um debate bem amplo, pois não era um heli enquadrado como RBAC 91, ele era um SAE... que teoricamente tem toda a carga de fiscalização de um táxi aéreo. Se não me falha memória, é um SAE para filmag

Recebi no Whatsapp um boato de que o Helicóptero estaria voando a um tempo com luz de limalha na turbina. Para quem me perguntou eu falei que era fake news.

O que seria limalha na turbina?

Também recebi essa mensagem. Não seria limalha na turbina... Os "chip detectors" ou detectores de limalha, detectam limalhas provenientes da transmissão, no caso dos helicópteros, indicando um possível desgaste. As limalhas vão pro sistema de lubrificação (óleo) e "grudam" nos detectores, enviando uma mensagem pro cockpit, por ser uma situação grave.

Duvido muito um piloto voar com essa situação, porque mais cedo ou mais tarde a transmissão vai pro saco...

Também recebi essa mensagem. Não seria limalha na turbina... Os "chip detectors" ou detectores de limalha, detectam limalhas provenientes da transmissão, no caso dos helicópteros, indicando um possível desgaste. As limalhas vão pro sistema de lubrificação (óleo) e "grudam" nos detectores, enviando uma mensagem pro cockpit, por ser uma situação grave.

Duvido muito um piloto voar com essa situação, porque mais cedo ou mais tarde a transmissão vai pro saco...

A Band fez Matéria hoje sobre essa denúncia, todos vão apurar e parecer ter força a denúncia pelo que diz a matéria

Segue o video da matéria...

https://youtu.be/zdEEgN5DVPI

O piloto já morreu, o Boechat já morreu... Se nego achar esse mecânico, e ele confirmar que a luz de limalha estava acesa, é de uma irresponsabilidade e de uma falta de profissionalismo sem tamanho

Se o mecânico não falar ou ocultar algo, por qualquer motivo. O Cenipa facilmente encontrará evidências para definir a real causa

"Quattrucci parou no hangar da empresa Helitec, que presta serviços mecânicos em helicópteros. Segundo a Helitec, o piloto parou ali apenas para tomar um café com o dono da empresa. Quattrucci não teria reportado nenhuma avaria na aeronave."

Para quem é do ramo, é comum se ausentar do destino do translado?

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/02/empresa-dona-de-helicoptero-do-voo-em-que-morreu-boechat-teve-tres-acidentes.shtml

"Quattrucci parou no hangar da empresa Helitec, que presta serviços mecânicos em helicópteros. Segundo a Helitec, o piloto parou ali apenas para tomar um café com o dono da empresa. Quattrucci não teria reportado nenhuma avaria na aeronave."

Para quem é do ramo, é comum se ausentar do destino do translado?

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/02/empresa-dona-de-helicoptero-do-voo-em-que-morreu-boechat-teve-tres-acidentes.shtml

Acionar um helicóptero para ir alí só tomar um café e bater um papo é bem estranho...

Acionar um helicóptero para ir alí só tomar um café e bater um papo é bem estranho...

O que se entende é que ele foi de BAND até um Heliponto e deste teve que ir pra SDAM, certamente para não ocupar o heliponto e depois fez o trajeto o contrário.

• Like 1

A notícia de hoje é que o Boechat morreu de politraumatismo, é horrível falar isso mas é "bom" saber que ele não morreu queimado vivo... E o relato daquela mulher já foi pro ralo, por isso eu nunca acredito nessas testemunhas de acidente aéreo.

Na matéria não cita o piloto.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/02/15/boechat-morreu-em-decorrencia-de-politraumatismo-indica-laudo-do-iml.ghtml

• Like 1

Alguém sabe se foi contratado por alguma empresa ou se foi o próprio Boechat que havia contratado a RQ?

A RQ foi contratada pela Zumbrasil, empresa promotora do evento.

A notícia de hoje é que o Boechat morreu de politraumatismo, é horrível falar isso mas é "bom" saber que ele não morreu queimado vivo... E o relato daquela mulher já foi pro ralo, por isso eu nunca acredito nessas testemunhas de acidente aéreo.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/02/15/boechat-morreu-em-decorrencia-de-politraumatismo-indica-laudo-do-iml.ghtml

Nesses acidentes sempre aparecem aqueles que querem os seus 5 minutos de fama. Quem não lembra do tiozinho que afirmou ter visto os passageiros do NOAR batendo nas janelas pedindo ajuda para sair do avião em chamas.

A RQ foi contratada pela Zumbrasil, empresa promotora do evento.

tks

se for constatado que ela frequentemente contratava a RQ pode ser que entre como responsável solidário também.

Caros, embora também ache o relato da testemunha duvidoso, o que ela passou é que o Boechat teria pulado do helicóptero, mas falecido após parte do helicóptero o atingir depois da colisão com o caminhão, o que também poderia ter causado a morte por politraumatismo.

No entanto, pelo vídeo divulgado da queda, acho muito difícil que ele tenha tido tempo de pular antes da colisão. Acredito que tenha sido arremessado pela força do impacto.

Aguardemos o relatório das investigações.

• Like 1

Nesses acidentes sempre aparecem aqueles que querem os seus 5 minutos de fama. Quem não lembra do tiozinho que afirmou ter visto os passageiros do NOAR batendo nas janelas pedindo ajuda para sair do avião em chamas.

E no Number One da TAM teve "testemunhas" que viram os pax dando adeus pelas janelas ! :anta:

tks

se for constatado que ela frequentemente contratava a RQ pode ser que entre como responsável solidário também.

Curiosidade de quem nunca contratou um helicóptero na vida....

Existe algum modo "simples" de verificar na hora da contratação se uma determinada empresa pode ou não levar passageiros?

Pergunto pq uma parte inocente de mim se recusa a acreditar que uma empresa de eventos contrataria um transporte irregular para alguém do porte do Boechat simplesmente pra economizar dois trocados.

Existe algum modo "simples" de verificar na hora da contratação se uma determinada empresa pode ou não levar passageiros?

Pergunto pq uma parte inocente de mim se recusa a acreditar que uma empresa de eventos contrataria um transporte irregular para alguém do porte do Boechat simplesmente pra economizar dois trocados.

Sim contrataria.

Uma das maiores mineradoras do mundo escolheu um tipo menos seguro de barragem para economizar alguns trocados e deu no que deu...

• Like 2

Existe, agora tem um porém ai... uma BAND e o proprio Boechat como "estrela" destacada na mídia Brasileira deveria ter exigências contratuais. A baiana ZumBrazil simplesmente não tem critério, ela aluga o que oferecerem, devem ter feito uns orçamentos e a RQ ganhou sendo o mais barato, verificar a real licença da empresa ninguem o fez, ou essa altura achou bonito o termo S.A.E - Serviço Aéreo Especializado, muitoooo melhor que um simples táxi aéreo (ironia minha claro)... e assinou o papel da morte.

• Like 6