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J.Leo

Onyx propõe flexibilização do porte de armas em aviões

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Não é liberar para todos:

 

A autorização também vale para agentes em deslocamento convocados para realizar serviços e que estão desempenhando papel de vigilância

 

E tem que comprovar a função no embarque.

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Muito bom o assunto e a discussão! Estamos num pais perfeito, sem corrupção, sem tragédias causadas por esquemas...

Infelizmente Deus está levando as pessoas erradas ou está criando uma nova civilização em Outro plano só com gente de bem.

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Não é liberar para todos:

 

A autorização também vale para agentes em deslocamento convocados para realizar serviços e que estão desempenhando papel de vigilância[/size]

 

E tem que comprovar a função no embarque.[/size]

Em CGH há 20 anos um delegado bêbado deu um tiro no pneu de um F100 pq não queriam deixar ele embarcar armado. Polícia Civil, bêbado, armado...

Lembra ?

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Um país onde grande parte das autoridades, tanto governamentais, civis ou policiais, reiteradamente têm seus nomes estampados nas mídias por improbidade, negligência ou inépcia, (os exemplos estão aí para quem quiser constatar, este ano já são três os casos, com centenas de mortos: “Vale, Flamengo e o voo acidental e não autorizado para passageiros do Boechat”), revogar normas de segurança no voo é para mim, por demais pavoroso. Por essa razão fiz a pergunta, que foi tirada do título no post: “Isto é sério?”...

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Como alguém que precisa com frequência viajar com arma, digo que é necessário fazer alguma mudança, porque dá forma que está, o transtorno é enorme. É preciso carimbar uma guia na PF. Isso leva tempo (cerca de 1h) em aeroportos que tem Polícia Federal, mas e nos que não tem? Tenho que procurar a Superintendência em outro lugar na cidade, no horário em que funciona, isso quando a cidade tem uma, senão tenho que me dirigir a outro lugar. Imagina uma viagem às pressas, como isso é prejudicial ao passageiro.

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Um país onde grande parte das autoridades, tanto governamentais, civis ou policiais, reiteradamente têm seus nomes estampados nas mídias por improbidade, negligência ou inépcia, (os exemplos estão aí para quem quiser constatar, este ano já são três os casos, com centenas de mortos: “Vale, Flamengo e o voo acidental e não autorizado para passageiros do Boechat”), revogar normas de segurança no voo é para mim, por demais pavoroso. Por essa razão fiz a pergunta, que foi tirada do título no post: “Isto é sério?”...

 

10.10 - Ao escolher um título para o tópico lembre‐se que ele deve conter obrigatoriamente o assunto (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso esta regra seja descumprida.

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Como alguém que precisa com frequência viajar com arma, digo que é necessário fazer alguma mudança, porque dá forma que está, o transtorno é enorme. É preciso carimbar uma guia na PF. Isso leva tempo (cerca de 1h) em aeroportos que tem Polícia Federal, mas e nos que não tem? Tenho que procurar a Superintendência em outro lugar na cidade, no horário em que funciona, isso quando a cidade tem uma, senão tenho que me dirigir a outro lugar. Imagina uma viagem às pressas, como isso é prejudicial ao passageiro.

Melhorar a burocracia é uma coisa.

 

Flexibilizar a regra de quem pode portar a arma a bordo é outra. E BEM perigosa.

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Meus prezados

Mas não é só entregar a arma, desmuniciada, ao comandante da aeronave e recebê-la, de volta, ao final da viagem?

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Meus prezados

Mas não é só entregar a arma, desmuniciada, ao comandante da aeronave e recebê-la, de volta, ao final da viagem?

Não...tem que desmuniciar e ir na PF com o formulário preenchido, que autoriza o embarque...um.das vias vai ficar no check in, em tese está informação pode ir por via eletrônica. A arma fica com você!

Quando não tem PF no aeroporto tem que procurar uma delegacia.

 

Abraco

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