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A220

Airbus inicia negociações de encomendas para o A321XLR

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Pessoal, vcs estão complicando demais.

A Boeing precisa de um substituto do 737. Esse certamente será de material compositos, com novos motores.

Voarão ainda mais longe que os atuais A321LR.

Se a Boeing for ousada ainda coloca asas dobráveis como no 777x e terão um alcance sem precedentes para um narrow.

Narrows mataram Wides, voam cada vez mais longe e a Boeing precisa de um novo 737.

Pq diabos ela investiria em 2 aviões se pode ter tudo isso com um?

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Pessoal, vcs estão complicando demais.

A Boeing precisa de um substituto do 737. Esse certamente será de material compositos, com novos motores.

Voarão ainda mais longe que os atuais A321LR.

Se a Boeing for ousada ainda coloca asas dobráveis como no 777x e terão um alcance sem precedentes para um narrow.

Narrows mataram Wides, voam cada vez mais longe e a Boeing precisa de um novo 737.

Pq diabos ela investiria em 2 aviões se pode ter tudo isso com um?

Verdade

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Se a Boeing for ousada ainda coloca asas dobráveis como no 777x e terão um alcance sem precedentes para um narrow.

 

 

É algo de se pensar em Narrow para manter o limite de 36Mts de Wingspan, porém acredito que deveria ficar apenas para versões LR ou ULR, é um custo extra dispensável se pensarmos em aeronaves que voam bem abaixo desse limite de autonomia.

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Minha opiniao é a mesma, acho que nao lancam e se lancarem vao perder dinheiro canibalizando o 787.

Lancar como evolucao do 737 nunca vai ser se for 2 corredores.

Talvez agora com a compra da Embraer estejam pensado em um E-Jet duzentos e alguma coisa, mesmo assim nao vai competir com a familia A320.

O certo seria remontar o 767 com nova motorizacao, avionica e usando compostos assim como nova asa.

vai ter um custo baixo, podem ganhar o 8o assento na versao alta densidade mesmo assim vai demorar e custar quase quanto um novo projeto.

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Eu não consigo entender onde se encaixaria um wide do porte de um 767 sem concorrer com o 787-8 (e canibalizar o mesmo, como foi dito acima).

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O que não entendo onde um mini wide da Boeing com preço de wide vai ser rentável em rotas que o narrow da Airbus,com custo de narrow e autonomia maior, pode fazer e concorrer ?

E a Boeing vai investir 2-3 bilhões em um projeto de 500 aeronaves?

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É algo de se pensar em Narrow para manter o limite de 36Mts de Wingspan, porém acredito que deveria ficar apenas para versões LR ou ULR, é um custo extra dispensável se pensarmos em aeronaves que voam bem abaixo desse limite de autonomia.

Com certeza, até pq muitos operadores operam mesmas versões do 737 com configurações diferentes de assentos e MTOW.

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Eu não consigo entender onde se encaixaria um wide do porte de um 767 sem concorrer com o 787-8 (e canibalizar o mesmo, como foi dito acima).

 

O que não entendo onde um mini wide da Boeing com preço de wide vai ser rentável em rotas que o narrow da Airbus,com custo de narrow e autonomia maior, pode fazer e concorrer ?

E a Boeing vai investir 2-3 bilhões em um projeto de 500 aeronaves?

 

Eu sou da teoria que esse "mini wide" nunca existiu!

É necessário entender a conjuntura que a boeing falou sobre essa suposta aeronave. Foi no mesmo dia do lançamento do 737-10 Max.

Como a Boeing vai lançar uma aeronave completamente nova e ao mesmo tempo o seu substituto?

Portanto a Boeing se focou nas capacidade extras (alcance e capacidade) dessa aeronave e as pessoas interpretaram como um novo wide.

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Pessoal, vcs estão complicando demais.

A Boeing precisa de um substituto do 737. Esse certamente será de material compositos, com novos motores.

Voarão ainda mais longe que os atuais A321LR.

Se a Boeing for ousada ainda coloca asas dobráveis como no 777x e terão um alcance sem precedentes para um narrow.

Narrows mataram Wides, voam cada vez mais longe e a Boeing precisa de um novo 737.

Pq diabos ela investiria em 2 aviões se pode ter tudo isso com um?

 

Landing, com toda razão, mas o NMA que está sendo oferecido 797-6 e 797-7 está mais o espaço do 767. MTOW de 170, 50.000 lbs de empuxo.

 

Se fosse para sbstituir o 737 seria uma aeronave de corredor único, com MTOW 130 tons, 40 lbs de empuxo, 145 m2 de área de cabine, 250 pax. Wing box e asa de CFRP mas não sei de faz sentido fuselagem. Precisaria asa dobravel para caber em 36m. Seria uma alternativa interessante porque poderia ser desenhada para permitir caixa de asa e asa para a faixa de 170-220 assentos também.

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Eu sou da teoria que esse "mini wide" nunca existiu!

É necessário entender a conjuntura que a boeing falou sobre essa suposta aeronave. Foi no mesmo dia do lançamento do 737-10 Max.

Como a Boeing vai lançar uma aeronave completamente nova e ao mesmo tempo o seu substituto?

Portanto a Boeing se focou nas capacidade extras (alcance e capacidade) dessa aeronave e as pessoas interpretaram como um novo wide.

 

Não há como não ser mini-wide com um motor de 50.000 lbs.

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Viajando um pouco, será que a Embraer já vinha desenvolvendo um narrow e isso animou ainda mais a Boeing? Sabemos que eles sempre estiveram de olho na equipe de engenharia da Embraer e sua capacidade de inovação.

Como o colega mais acima disse, a Boeing precisa de um substituto para o 737, e um mini wide não conseguiria operar com a infraestrutura deficitária da AL, África e Asia.

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