Jump to content

767 cargueiro caiu nos EUA

Recommended Posts

Boeing 767 da Atlas Air com pintura da Amazon Prime, fazia o voo GTI3591 de Miami,FL para Houston,TX mas a aeronave desapareceu dos radares sobrevoando a Baía de Trinity, perto de Houston. Aparentemente com 3 pessoas a bordo

D0HZO8GX4AAvxAL.jpg

Edited by edu2703

• Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Há alguns brasileiros voando na Atlas Cargo, mas nenhum deles estava tripulando esse voo.     Avião cargueiro caindo de forma descontrolada assim me faz pensar em deslocamento da carga a bordo...

"NTSB has recovered the cockpit voice recorder from the cargo jet that crashed in Trinity Bay in Anahuac, TX. CVR being transported to NTSB labs in DC and will be evaluated when it arrives."   https

Reverso aberto em voo de forma não intencional, não necessariamente derruba um avião. Vale observar que a Boeing nem considera como "memory item" uma situação como esta, independente da fase do voo. 

Pela última informaçao do Flightradar estava passando 1300ft em descida com 254kts.

''Descida'' a quase 30,000 pés por minuto (se os dados do FR24 estiverem corretos)

Edited by edu2703

N1217A

Primeiro vôo 21/04/1992

Começou como aeronave de passageiro pelo Air Canada. Teve winglets adicionados em 2010 e foi convertido para cargueiro em 2016.

D0HcXBTWkAAChW4.jpg

CRASHED / A Boeing 767F Atlas Air operating for Amazon Prime Air with 3 people on-board has crashed in Trinity Bay, near Texas at 12:45 PM local time, flight #5Y3591 from Miami to Houston. The aircraft’s registration is N1217A, 27 years old, first flew in 1992. FAA confirms the crash, NTSB will launch a Go Team to investigate the accident

Os dados da aeronave mostrava que o voo prosseguia normal até mais ou menos 90 segundos antes de desaparecer dos radares. Descia a 2000 pés por minuto. Menos de 30 segundos depois, taxa de descida aumentou para 4750 e 30 segundos depois para 7000 pés por minuto segundo dados do FlightAware.

Edited by edu2703

CRASH UPDATE / The sheriff said witnesses told authorities the 767F went into a nose dive, then went into the water nose-first. He stated witnesses said they heard what sounded like lightning before the plane went down. #5Y3591

3 dead, 'lightning sounds' from engine before a Boeing 767 jetliner nose-dived into Trinity Bay, sheriff said

Ontem mesmo comentava com um amigo que não me lembrava de um acidente fatal com um 767.

Fora o 11 de setembro tem um da Lauda que abriu o reversor em vôo na Tailândia, tem o famoso da Ethiopian que caiu na praia em frente a um resort, o EgyptAir que caiu saindo de JFK e um Air China na Korea.

Que eu me lembre, com vítimas fatais foram esses.

Edited by rbullara
  • Like 2

Ontem mesmo comentava com um amigo que não me lembrava de um acidente fatal com um 767.

O Boeing 767 é um avião muito seguro. De mais de 1100 aviões produzidos, apenas 7 foram perdidos em acidentes com vítimas fatais. Desses 7:

- 3 porque foram sequestrados (2 do 11 de Setembro, e 1 da Ethiopian Airlines)

- 1 por suposto suicídio do piloto (Egyptair 990)

- 1 por erro da tripulação (Air China 214)

- 1 por falha mecânica (Lauda Air 004)

- E o de hoje

• Like 1

O Boeing 767 é um avião muito seguro. De mais de 1100 aviões produzidos, apenas 7 foram perdidos em acidentes com vítimas fatais. Desses 7:

- 3 porque foram sequestrados (2 do 11 de Setembro, e 1 da Ethiopian Airlines)

- 1 por suposto suicídio do piloto (Egyptair 990)

- 1 por erro da tripulação (Air China 214)

- 1 por falha mecânica (Lauda Air 004)

- E o de hoje

O Air China foi um CFIT snme.

• Like 1

Há alguns brasileiros voando na Atlas Cargo, mas nenhum deles estava tripulando esse voo.

Avião cargueiro caindo de forma descontrolada assim me faz pensar em deslocamento da carga a bordo...

• Like 8

O único que me lembro foi o da Lauda Air, reverso aberto em voo de cruzeiro, anos 80.

By the way, linda a foto no teu avatar: me faz lembrar um 727 da Cruzeiro pousando power off na 15 do GIG,....com Cmte Neudy Geraldes.

Velhos tempos !!!!

• Like 1