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edu2703

767 cargueiro caiu nos EUA

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Hoje em dia não conheço nenhuma aeronave que permita acionar o reversor em voo. São várias redundâncias para que não seja possível. Deve ser pela situação complicada se isso acontecer...

Off topic ...

 

Com as melhorias no desenvolvimento das aeronaves de nova geração, o desempenho necessário para satisfazer os requisitos das autoridades aeronáuticas dispensam a utilização dos reversores para elevar a razão de descida em determinadas circunstâncias.

 

No B787, por exemplo, 14 paineis de spoilers são utilizados como speedbrake, que de fato funcionam eficientemente para fazer o avião descer consideravelmente de forma bem rápida.

 

No caso do DC-8, ele possui somente ground spoilers, portanto, os reversores são utilizados em voo.

 

Dos aviões que voam atualmente, até onde me lembro, somente alguns aviões russos, um Gulfstream GIi utilizado pela Nasa para treinamento de aproximação semelhante ao Space Shuttle (não sei se ainda é utilizado), e aviões militares, como o C-5 Galaxy e o Globemaster, fazem uso deste dispositivo em voo. Por sinal, o C-17 pode atingir uma impressionante razão de descida de 15,000 ft/min nessa configuração.

.

Abs.

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Voltando ao assunto do tópico.... saiu o primeiro video.

 

 

"Video shows cargo plane moments before crash at Trinity Bay".

 

 

https://www.click2houston.com/news/video-shows-cargo-plane-moments-before-crash-at-trinity-bay

 

Quase nem da pra ver o avião... será que o vídeo que eles falam que tem do presidio é mais nítido?

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Me pareceu em um ângulo bem picado e grande velocidade.

Me fez recordar um 737CL que tentava pousar sob condições críticas de meteoro na Russia, e foi visto voando de encontro ao solo em situação parecida.

 

Alguém soube o desfecho desse caso?

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Me fez recordar um 737CL que tentava pousar sob condições críticas de meteoro na Russia, e foi visto voando de encontro ao solo em situação parecida.

 

Alguém soube o desfecho desse caso?

A tripulação se desiorientou arremetida.

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NTSB revelou que que aeronave caiu por causa dos comandos de um dos pilotos para a aeronave descer. Além disso, os motores foram levados à potência máxima.

 

NTSB não revelou se isso foi intencional ou se configura suicidio do piloto. CVR ainda está sendo analisado.

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NTSB revelou que que aeronave caiu por causa dos comandos de um dos pilotos para a aeronave descer. Além disso, os motores foram levados à potência máxima.

 

NTSB não revelou se isso foi intencional ou se configura suicidio do piloto. CVR ainda está sendo analisado.

A aeronave estava a 230 nós

 

No primeiro momento, a aeronave inclinou-se 4° para cima

 

Logo depois o piloto move o manche e aeronave inclinou-se 49° para baixo

 

Antes do impacto, a aeronave diminuiu a inclinação negativa gradativamente para 20°. Ultima velocidade registrada no FDR é de 430 nós.

 

Alarme de stall não soou e nem o stick-shaker foi acionado para justificar uma possivel recuperação de stall

Edited by edu2703

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É possível haver windshear a altura 6200/6300ft??

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Em resumo, o controle estava vetorando normalmente a trip para pouso em Houston, efetuando alguns desvios para evitar áreas de instabilidade, tudo coordenado.

 

Eis que há uma mudança de cenário. Ainda em investigação:

 

About 12:38, the controller informed the pilots that they would be past the area of weather in about 18 miles, that they could expect a turn to the north for a base leg to the approach to runway 26L, and that weather was clear west of the precipitation area. The pilots responded, “sounds good” and “ok.” At this time, radar and ADS-B returns indicated the airplane levelled briefly at 6,200 ft and then began a slight climb to 6,300 ft.

Also, about this time, the FDR data indicated that some small vertical accelerations consistent with the airplane entering turbulence. Shortly after, when the airplane’s indicated airspeed was steady about 230 knots, the engines increased to maximum thrust, and the airplane pitch increased to about 4° nose up and then rapidly pitched nose down to about 49° in response to column input. The stall warning (stick shaker) did not activate.

FDR, radar, and ADS-B data indicated that the airplane entered a rapid descent on a heading of 270°, reaching an airspeed of about 430 knots. A security camera video captured the airplane in a steep, generally wings-level attitude until impact with the swamp. FDR data indicated that the airplane gradually pitched up to about 20 degrees nose down during the descent.


The NTSB reported the captain had been with the company since 2015, held an ATPL and had accumulated about 11,000 hours of flight experience, thereof about 1250 on type. The first officer was with the company since 2017, also held an ATPL and had accumulated about 5000 hours of flight experience with 520 hours on type.

 

 

http://avherald.com/h?article=4c497c3c&opt=0

Edited by Dreamliner

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É possível haver windshear a altura 6200/6300ft??

Sim, porém geralmente é crítica para a operação de uma aeronave quando ocorre a baixa altura, sendo designadas como low-level windshear.

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NTSB editou o trecho que mencionava pitch down por comando do piloto:

 

"Also, about this time, the FDR data indicated that some small vertical accelerations consistent with the airplane entering turbulence. Shortly after, when the airplane’s indicated airspeed was steady about 230 knots, the engines increased to maximum thrust, and the airplane pitch increased to about 4° nose up. The airplane then pitched nose down over the next 18 seconds to about 49° in response to nose-down elevator deflection. (Editorial Note: the sentence originally read: "and then rapidly pitched nose down to about 49° in response to column input." and was later edited by the NTSB). The stall warning (stick shaker) did not activate."

Edited by gusdalcolmo

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Deve ter sido feio... :(

 

NTSB editou o trecho que mencionava pitch down por comando do piloto:

 

"Also, about this time, the FDR data indicated that some small vertical accelerations consistent with the airplane entering turbulence. Shortly after, when the airplane’s indicated airspeed was steady about 230 knots, the engines increased to maximum thrust, and the airplane pitch increased to about 4° nose up. The airplane then pitched nose down over the next 18 seconds to about 49° in response to nose-down elevator deflection. (Editorial Note: the sentence originally read: "and then rapidly pitched nose down to about 49° in response to column input." and was later edited by the NTSB). The stall warning (stick shaker) did not activate."

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